Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sram SX Eagle trocar marcha problema
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sram SX Eagle trocar marcha problema

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tad_cs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tad_cs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sram SX Eagle trocar marcha problema
    Postado: 29 Jan 2020 as 13:43
Boa tarde tudo bom?

Comprei há 2 meses uma bike com câmbio traseiro da Sram SX Eagle.
É uma bike de 12 marchas.

Um probleminha que está correndo é quando
Está no último cog de 50 dentes e quero descer
Para o cog seguinte. Eu mudo no rapid fire
Mas ele não consegue descer. Então eu desço mais
Uma marcha e ele acaba descendo finalmente para
O 3o. Cog.
Este comportamento só ocorre nestes cogs.
Nos demais a mudança de marcha ocorre de forma
Normal.
Alguém já passou por isso?
Alguém consegue ajudar?

Obrigado

Abraço
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 14:22
Ja passou em algum mecânico? 

Ta com cara de um simples ajuste fino na marcha... 
As vezes ate uma soltada no esticador de cabo ao lado do passador ja resolve....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 15:19
Pode ser a pressão da espia como o amigo acima falou,
Enquanto você pedala ela fica tentando mudar a marcha depois de você apertar o trocador? Se sim, tenta dar uma girada na rosca que prende a espia no trocador enquanto ta pedalando
Voltar ao Topo
tad_cs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tad_cs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 15:48
Boa tarde,

Vou tentar fazer isso.
Parece ser simples.

Volto a falar aqui se deu certo.

Obrigado

Abraço
Voltar ao Topo
tad_cs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tad_cs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 16:11
Boa tarde,

É isso mesmo.
Eu mudo a marcha, e a corrente tenta descer ou sair do cog 50.
Não é algo exagerado esta tentativa.
Tenho que pedalar bastante e só depois muda.
Acabo apertando de novo para ir pro 3o cog mais leve
Para não perder tempo z

Obrigado pessoal.

Abraço
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 20:33
É normal o cabo novo relaxar e precisar ajustar a regulagem, entre em contato na loja que comprou e/ou muontou e agende um ajuste... nesse prazo provavelmente nem vão cobrar... meu Sram bem regulado troca em 1/2 volta
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Alquimista Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alquimista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 07:49
Amigo, realmente a indicação de procurar um mecanico é válida.

Isso porquê o seu problema pode ser gancheira do cambio torta. Às vezes, ao transportar a bicicleta ou quando a bicicleta caí acontece alguma topada com o câmbio traseiro. A gancheira é fragil e empena, isso é uma característica de projeto, pensada para poupar o câmbio da pancada.
Para verificar e, se for o caso, desentortar a gancheira é necessário o uso de uma ferramenta específica para essa função. Por isso, procure uma boa oficina.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
Kings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2018
Americana/SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 09:31
Tenta a regulagem fina no ajuste na base do cabo no guidão. Se não está passando para baixo, você precisa afrouxar o cabo. Para afrouxar o cabo, gire a rosca no sentido horário, como se estivesse apertando ela. Tente 1/4 de volta, ou até menos.
Voltar ao Topo
Leoleffa Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoleffa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 17:00
Mesmo problema na minha Sense sl com grupo sx
As 11 marchas iniciais funciona perfeitamente mas no cog 50 e uma tragédia
Ruim pra subir, fica enroscando e não desce, aí aperta denovo e desce duas marchas
Já tive um nx 11 e antes dele um alívio
Nenhum me deu tanta dor de cabeça quanto esse sx
Já levei no mecânico e me falou q era normal
Já tentei regular e tbm não consegui
Esse sx eu não recomendo, sran me desccepcionou nesse câmbio
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2020 as 13:25
Meu NX Eagle está na mesma. Creio que seja só ajuste mesmo
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
paulo_carvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2020
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo_carvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 15:35
Boa tarde, 

Estou tendo o mesmo problema com minha mtb (Scott Scale 980 modelo 2020).

Já retornei ao representante - Scott - algumas vezes e realizado o reajuste das marchas, porém nunca funcionou perfeitamente.

O problema persiste nos Cogs 50t, 42t e 11t, até hoje, conforme indico abaixo:

a.) Cog 50t: instável, cai sozinho para o Cog seguinte;
b.) Cog 42t: demora, significadamente, para conectar. Quando ocorre o problema a.) o a marcha não retorna para o Cog 50 sendo necessário descarregar a marcha para retornar.
c.) Cog 11t: pulando como se estivesse gasto, impossível utilizá-lo.

Já atualizei a assistência técnica, assim que sessar a quarentena, irei levar a mtb para reajuste. Desta forma, solicitarei o acionamento da garantia. Acredito que a falha esteja no Cambio Traseiro.

Abraços.






Voltar ao Topo
lise Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
assis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lise Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 15:44
Boa tarde!!! Vamos lá, o meu é horrivel, nao indico esse kit para ngm!!! 
trocador ruim, cambio desrregula com muita facilidade e pedivela se for de rosca vive dando problema!!! Minha experiencia com esse kit nao é foi muito boa. 

O meu simplesmente travou e nao troca nenhuma marca, nem pra cima nem para baixo (esta em manutenção no momento)

Shimano é mil vezes melhor
Voltar ao Topo
lise Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
assis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lise Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 15:45
Esse problema dito abaixo de entrar no cog 50 e nao descer marchas no meu acontece com muita frequencia 
Voltar ao Topo
Leoleffa Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoleffa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:19
O meu deu isso, eu abri o passador e o cabo escapa do guia dentro do passador, me mandaram outro e o problema persistiu, entrei em contato denovo e me mandaram um passador nx, até agora 100%, com relação a não descer marcha o meu estava com a gancheira desalinhada, o mecânico q me vendeu parece q estava com preguiça de arrumar, era nítido q o câmbio estava torto, como estou montando uma oficina comprei um alinhador de gancheira pra resolver isso.
Com a gancheira alinhada e o passador nx o grupo funciona 100%
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:05
Meu sx funciona perfeitamente, tirando o cog 11 que pula a corrente ao colocar força, parece que está gasto, mas a bike está só com 100km... Alguém conseguiu solucionar isso?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 01:57
Deveria ser proibidos de vender bikes com esse kit sx/nx

e pensar que a specialized vende bicicleta de 36 mil com cambio nx huehue
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 14:11
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Meu sx funciona perfeitamente, tirando o cog 11 que pula a corrente ao colocar força, parece que está gasto, mas a bike está só com 100km... Alguém conseguiu solucionar isso?


Tem um vídeo no YouTube que mostra. Problema é que a posição original da roldana superior em relação ao cog 11, faz poucos dentes serem abraçados pela corrente. Tem um esquema de mudar o posicionamento do câmbio deixando está roldana mais para frente.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 14:13
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Deveria ser proibidos de vender bikes com esse kit sx/nx

e pensar que a specialized vende bicicleta de 36 mil com cambio nx huehue



Esses Eagle de entrada tão caminhando para virarem novo Marea, um novo 206...
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 04:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Meu sx funciona perfeitamente, tirando o cog 11 que pula a corrente ao colocar força, parece que está gasto, mas a bike está só com 100km... Alguém conseguiu solucionar isso?


Tem um vídeo no YouTube que mostra. Problema é que a posição original da roldana superior em relação ao cog 11, faz poucos dentes serem abraçados pela corrente. Tem um esquema de mudar o posicionamento do câmbio deixando está roldana mais para frente.

Eu consegui resolver o problema, dei 1/4 de volta no parafuso que regula esse abraço no k7 e parou de pular, as trocas estão perfeitas, ainda bem pois já estava ficando frustrado... Paguei 20 reais para um bicletaria gormet da Specialized e cheio de fru fru regular e pelo jeito nem passaram o gabarito sram no câmbio como k7, fui lá reclamar e o mecânico teve a cara de pau de falar que o problema era no k7 e agora acionar a garantia, Resolvi em casa mesmo, 20 reais jogados no lixo
Voltar ao Topo
Missaka Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2008
Londrina - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Missaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 15:15
Eu tentei regular as marchas por três vezes, sem sucesso. Tirei a corrente, alinhei o menor e o maior cog com a polia mais alta, conforme manda manual, mas ainda assim as marchas mais altas, nos cogs maiores, fazem barulho, pulam e escapam. A bike não tem 300km rodados, nunca caiu.

Acho que podem ser dois problemas. Minha corrente está um pouco maior do que manda o manual da SRAM, sobrando dois eixos. E eu também não tenho a espatula para regular o b-gap, então to indo meio de olho, usando uma régua mesmo.

Na minha próxima lavagem vou tirar fotos de todos os passos e postar aqui para o povo opinar.
Voltar ao Topo
Missaka Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2008
Londrina - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Missaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 19:06
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Meu sx funciona perfeitamente, tirando o cog 11 que pula a corrente ao colocar força, parece que está gasto, mas a bike está só com 100km... Alguém conseguiu solucionar isso?


Tem um vídeo no YouTube que mostra. Problema é que a posição original da roldana superior em relação ao cog 11, faz poucos dentes serem abraçados pela corrente. Tem um esquema de mudar o posicionamento do câmbio deixando está roldana mais para frente.

Eu consegui resolver o problema, dei 1/4 de volta no parafuso que regula esse abraço no k7 e parou de pular, as trocas estão perfeitas, ainda bem pois já estava ficando frustrado... Paguei 20 reais para um bicletaria gormet da Specialized e cheio de fru fru regular e pelo jeito nem passaram o gabarito sram no câmbio como k7, fui lá reclamar e o mecânico teve a cara de pau de falar que o problema era no k7 e agora acionar a garantia, Resolvi em casa mesmo, 20 reais jogados no lixo

Vc consegue perceber se em alguns dos cogs a corrente fica pegando? Nos dentes dos cogs mais próximos?

Acho que eu percebi o problema que estou tendo com o meu sram. Eu consegui fazer com que todas as marchas entrem normalmente, sem pular nenhuma, mas sempre algumas ficam raspando bastante.

É basicamente o seguinte: nos cogs maiores a corrente tende a raspar no cog seguinte (por exemplo, quando está no penúltimo cog, a corrente raspa num dente do último cog). Para evitar isso, eu giro o barrel de ajuste fino no sentido horário, jogando o sram um pouco para fora, e o problema fica resolvido...

Só que dai o problema passa então para os cogs menores, pois dai a corrente passa a raspar e fazer barulho. Angry Se eu dou uma leve pressão no trocador para as marchas mais leve (jogando o sram um pouco para dentro), o barulho some, ou seja, tenho que voltar toda a regulagem fina no sentido anti-horário para o barulho sumir, mas dai o problema volta a ser os cogs maiores. PIADA.

Essa semana vou levar a bike numa outra revendedora oggi para ver se conseguem regular o danado ou acionar a garantia. A bika ta zera, intacta, e parece um batedeira andando, kkkkkk


Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 23:55
Originalmente postado por Missaka Missaka escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Meu sx funciona perfeitamente, tirando o cog 11 que pula a corrente ao colocar força, parece que está gasto, mas a bike está só com 100km... Alguém conseguiu solucionar isso?


Tem um vídeo no YouTube que mostra. Problema é que a posição original da roldana superior em relação ao cog 11, faz poucos dentes serem abraçados pela corrente. Tem um esquema de mudar o posicionamento do câmbio deixando está roldana mais para frente.

Eu consegui resolver o problema, dei 1/4 de volta no parafuso que regula esse abraço no k7 e parou de pular, as trocas estão perfeitas, ainda bem pois já estava ficando frustrado... Paguei 20 reais para um bicletaria gormet da Specialized e cheio de fru fru regular e pelo jeito nem passaram o gabarito sram no câmbio como k7, fui lá reclamar e o mecânico teve a cara de pau de falar que o problema era no k7 e agora acionar a garantia, Resolvi em casa mesmo, 20 reais jogados no lixo

Vc consegue perceber se em alguns dos cogs a corrente fica pegando? Nos dentes dos cogs mais próximos?

Acho que eu percebi o problema que estou tendo com o meu sram. Eu consegui fazer com que todas as marchas entrem normalmente, sem pular nenhuma, mas sempre algumas ficam raspando bastante.

É basicamente o seguinte: nos cogs maiores a corrente tende a raspar no cog seguinte (por exemplo, quando está no penúltimo cog, a corrente raspa num dente do último cog). Para evitar isso, eu giro o barrel de ajuste fino no sentido horário, jogando o sram um pouco para fora, e o problema fica resolvido...

Só que dai o problema passa então para os cogs menores, pois dai a corrente passa a raspar e fazer barulho. Angry Se eu dou uma leve pressão no trocador para as marchas mais leve (jogando o sram um pouco para dentro), o barulho some, ou seja, tenho que voltar toda a regulagem fina no sentido anti-horário para o barulho sumir, mas dai o problema volta a ser os cogs maiores. PIADA.

Essa semana vou levar a bike numa outra revendedora oggi para ver se conseguem regular o danado ou acionar a garantia. A bika ta zera, intacta, e parece um batedeira andando, kkkkkk



Pouts aí fica difícil hein, o meu sx está com as trocas perfeitas, a bike ainda está com 150km, mas tá perfeito, tão v quanto meu antigo XT m8000.. espero que você consiga resolver, leva a bike na especializada e veja se o câmbio ou trocador não está com defeito
2015 GONEW 7.3
2018 Specialized stump jumper
2020 GT zaskar carbon comp
Voltar ao Topo
Missaka Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2008
Londrina - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Missaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 18:23
O problema era a gancheira que estava desalinhada. Não sei como, pq a bike nunca havia caído, então é provável que veio assim já da fábrica. Depois que o cara alinhou a gancheira e regulou as marchas, o câmbio ficou muito bom, mas está longe de ser um dos mais silenciosos.

Obviamente, depois de alinhar a gancheira na revisão, eu cai e entortei ela de novo, nos primeiros 10km de pedal. Wink. As marchas voltaram a fazer um pouco de barulho, só que a olho nu é impossível ver que a gancheira está desalinhada.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 08:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Deveria ser proibidos de vender bikes com esse kit sx/nx

e pensar que a specialized vende bicicleta de 36 mil com cambio nx huehue



Esses Eagle de entrada tão caminhando para virarem novo Marea, um novo 206...


Excelente comparação.

Assim como o marea, o eagle tbem chegou no seu mecanico de esquina, que so trabalhou em chevete/tx/tz pra baixo e pegou um cambio novo com tecnologias novas e regulagens especificas que precisam ser feitas pra funcionar direito.

Falta de capacitação, mão de obra não é culpa do grupo, não, não é ciencia de foguetes, mas novidade e nem todo mundo acompanha, vai no esquema de cambio é tudo igual.

Se a loja é grande, igual concessionaria tem 1 mecanico chefe e monte de aprendiz, bike nova é tudo montada pelo aprendiz em alguns ca$o$ o chefe faz a bike.

Igual mecanico que recusa marea rsss, se recusa é pq não confia no trabalho dele, ai qndo se depara com esses problemas vem a reposta "isso é normal do SX/NX"

Ai vc precisa infelizmente de um mecanico bom que ta ficando raro ou vc aprender pra conversar com o mecanico e fazer passo a passo um diagnostico.

Meu NX cai se pedalar pra tras tanto no 50 qnto no 42, acompanhei com mecanico todos os ajustes possiveis do eagle, troca de corrente, refeito medição dela pra ver se a de fabrica não tinha tamanho errado, mas cai exatamente sempre no mesmo dente do cassete, agora com 1500km rodados já é possivel ver pq nesse local o desgaste é maior. (defeito de fabrica)

Mas ia volta a questão, precisa do mecanico pra ver se esta tudo certo, se é defeito de fabrica, logo garantia ou se é só regulagem.

Então o dia que tiverem sorte de achar esse mecanico.

Se comprar bike nova, tire da loja e leve direto nele pra "montar" a bike denovo, ou ande uma centena de KM e leve pra ele pra revisão completa, não ande muito, aquela pequena regulagem pode virar algo sério e caro, principalmente bike de carbono, uma coisa apertada demais vai sair caro, muito caro la na frente, dependendo do lugar, risco de vida.

Tente, ler, veja videos no youtube, mesmo que seja em ingles, veja as figurinhas rss.

Não existe "isso é normal do (coloque o produto aqui) " defeito não é normal.





Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 02:15
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Deveria ser proibidos de vender bikes com esse kit sx/nx

e pensar que a specialized vende bicicleta de 36 mil com cambio nx huehue



Esses Eagle de entrada tão caminhando para virarem novo Marea, um novo 206...


Excelente comparação.

Assim como o marea, o eagle tbem chegou no seu mecanico de esquina, que so trabalhou em chevete/tx/tz pra baixo e pegou um cambio novo com tecnologias novas e regulagens especificas que precisam ser feitas pra funcionar direito.

Falta de capacitação, mão de obra não é culpa do grupo, não, não é ciencia de foguetes, mas novidade e nem todo mundo acompanha, vai no esquema de cambio é tudo igual.

Se a loja é grande, igual concessionaria tem 1 mecanico chefe e monte de aprendiz, bike nova é tudo montada pelo aprendiz em alguns ca$o$ o chefe faz a bike.

Igual mecanico que recusa marea rsss, se recusa é pq não confia no trabalho dele, ai qndo se depara com esses problemas vem a reposta "isso é normal do SX/NX"

Ai vc precisa infelizmente de um mecanico bom que ta ficando raro ou vc aprender pra conversar com o mecanico e fazer passo a passo um diagnostico.

Meu NX cai se pedalar pra tras tanto no 50 qnto no 42, acompanhei com mecanico todos os ajustes possiveis do eagle, troca de corrente, refeito medição dela pra ver se a de fabrica não tinha tamanho errado, mas cai exatamente sempre no mesmo dente do cassete, agora com 1500km rodados já é possivel ver pq nesse local o desgaste é maior. (defeito de fabrica)

Mas ia volta a questão, precisa do mecanico pra ver se esta tudo certo, se é defeito de fabrica, logo garantia ou se é só regulagem.

Então o dia que tiverem sorte de achar esse mecanico.

Se comprar bike nova, tire da loja e leve direto nele pra "montar" a bike denovo, ou ande uma centena de KM e leve pra ele pra revisão completa, não ande muito, aquela pequena regulagem pode virar algo sério e caro, principalmente bike de carbono, uma coisa apertada demais vai sair caro, muito caro la na frente, dependendo do lugar, risco de vida.

Tente, ler, veja videos no youtube, mesmo que seja em ingles, veja as figurinhas rss.

Não existe "isso é normal do (coloque o produto aqui) " defeito não é normal.







Corrente caindo quando se pedala para trás é sintomas de chainline incorreto
2015 GONEW 7.3
2018 Specialized stump jumper
2020 GT zaskar carbon comp
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 07:27
Sim, ainda até pode ser, mas a falha seria mais aleatória e mais problemas de ajuste e troca de marcha, mas como cai exatamente sempre no mesmo lugar resta a dúvida.

A pandemia atrapalhou um pouco analises mais profundas, pq eu iria andar em mais oficinas pra "analisar" os mecanicos.
Voltar ao Topo
urielfln Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2020
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urielfln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 23:26
Você teria o link desse vídeo?
Estou com o mesmo problema no cog 11, a corrente fica pulando quando aplicado força...
As outras marchas estão perfeitas
Voltar ao Topo
Mirandex Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2020
Tres Pontas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mirandex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 20:15
Originalmente postado por tad_cs tad_cs escreveu:

Boa tarde tudo bom?

Comprei há 2 meses uma bike com câmbio traseiro da Sram SX Eagle.
É uma bike de 12 marchas.

Um probleminha que está correndo é quando
Está no último cog de 50 dentes e quero descer
Para o cog seguinte. Eu mudo no rapid fire
Mas ele não consegue descer. Então eu desço mais
Uma marcha e ele acaba descendo finalmente para
O 3o. Cog.
Este comportamento só ocorre nestes cogs.
Nos demais a mudança de marcha ocorre de forma
Normal.
Alguém já passou por isso?
Alguém consegue ajudar?

Obrigado 




Boa noite pessoal, sou novo aqui, começei a pedalar faz uns 2 meses, comprei uma bike groove ska 50 e veio com o o cojunto sram 12v sx, a bike é muito boa, to gostando muito, mais tenho dificuldades em andar na marcha 4 e 5...na 4 ja começa o clec...na quinta é impossivel de usar, pois ai pula da uns estalos, ouvi muito gente falando mal desse cambio, sera que é so regulagem? voces poderiam me dar umas dicas.
Obrigado.

Abraço
Voltar ao Topo
Mirandex Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2020
Tres Pontas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mirandex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 20:16
Originalmente postado por urielfln urielfln escreveu:

Você teria o link desse vídeo?
Estou com o mesmo problema no cog 11, a corrente fica pulando quando aplicado força...
As outras marchas estão perfeitas



A minha bike é conjunto sram sx 12v tenho problemas nas marchas 4...e 5....sera que pode ser regulagem?
Obrigado.
Voltar ao Topo
sqdbike Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2021
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sqdbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2021 as 13:45
Sem entrar no mérito do carro mas ainda sobre os ajustes nos câmbios da SRAM de 12v, com destaque para a linhas de entrada, SX por exemplo, é visível que é um projeto a ser melhorado. Comento porque seguindo todo o procedimento de ajuste e verificações como: situação dos cabos/conduítes + alinhamento de gancheira + altura correta do câmbio (com a ferramenta/perfil da SRAM) + regulagem fina de marchas + avaliação do chain line + verificação de compatibilidade entre os componentes ainda sim a regulagem de marchas em algumas bicicletas não fica legal. 

Certamente existem mecânicos com mais ou menos experiência e em dias mais ou menos atarefados mas o que dizer quando uma bicicleta passa por dois ou três mecânicos bons e nenhum deles resolve? Li os relatos acima e realmente todos os problemas reportados já observamos. Agora imagina explicar para o cliente que a bicicleta antiga dele, com grupo de 21 marchas, tem mais precisão do que a bicicleta nova com o grupo de 12 velocidades!?

Não sou partidário de comparações SRAM/Shimano porque acredito que além de não resolver a situação muitas vezes elas são feitas de maneira imprecisa e enviesada... o que afirmo é que em grupos anteriores SRAM ou Shimano estas situações eram raríssimas. 

Então o que fazer? Primeiramente o mecânico/loja tem que ter certeza de que soube fazer a melhor regulagem possível no câmbio! Posto isso, caso as marchas permaneçam ruins, deve-se informar aos clientes as possíveis formas de solucionar o problema. Lembrando que acionar a garantia envolve tirar a bicicleta de operação por algum tempo... o que não é o pior... muitas vezes, mesmo com um componente novo de garantia, o problema persiste infelizmente. Ermm
Voltar ao Topo
aislancardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2021
Frei Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aislancardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 00:41
Cara, to passando pelo mesmo problema. Da uma raiva. A roldana parece estar um pouco mais a frente. Qual o video que vocês viram? Conseguiram resolver?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X