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Pneu 700X25 ou 700X28

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uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu 700X25 ou 700X28
    Postado: 29 Jan 2020 as 12:50

Moro em Guarapari e a rodosol estragou o tapete que era o asfalto da rodovia do sol, transformando o tapete em asfalto caracachento, como uso pneu 700x23 em ambas as rodas, minha dúvida seria se o pneu 700x28 caberia na bike (alumínio). Ou colocar 700x28 na frente por causa das trepidações e 700x25 atrás

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Davi Silva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Mai 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 13:05
cada bike vem com características diferentes que vai dizer se ela aceita ou não pneus com 28mm. Checa o manual da sua bike. A principal razão de usar pneus mais largos e a vantagem de usar menos ar e diminuir o risco de furos, isso proporciona um pouco de conforto mas não te dará velocidade.

Da uma pesquisada melhor pra saber se isso é o que você precisa.
Kr >>> DV
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uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
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Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 13:19
Prefiro conforto por causa da cirurgia que tive no ombro esquerdo, pela medida da bike, cabe o pneu 700x28 na frente.
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 10:31
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

cada bike vem com características diferentes que vai dizer se ela aceita ou não pneus com 28mm. Checa o manual da sua bike. A principal razão de usar pneus mais largos e a vantagem de usar menos ar e diminuir o risco de furos, isso proporciona um pouco de conforto mas não te dará velocidade.

Da uma pesquisada melhor pra saber se isso é o que você precisa.


Usar pneu com menor calibragem diminui o risco de furos? Sempre pensei que era o contrario, meu pneu com 120 psi arremessa as pedrinhas a metros de distancia. Mas pra terrenos irregulares um pneu 28 é uma boa pedida, ajuda muito no conforto.
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stefanob Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 12:24
troquei recentemente de 23 pra 25 e o ganho de conforto foi gigante.. antes eu sentia qualquer micro variação no asfalto direto no corpo, agora pelo menos absorve mais hahah
certo que eu tb dei um up no nível do pneu, o 23 era um basicão que veio na bike e o 25 tem mais tecnologia, mas atribuo boa parte do ganho pra diferença em largura mesmo

recomendo a mudança se a ideia é aumento de conforto e absorção de vibrações
tb vale verificar isso da sua bike suportar.. a minha por ex na frente só vai até 25 por causa da geometria mais aero

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

cada bike vem com características diferentes que vai dizer se ela aceita ou não pneus com 28mm. Checa o manual da sua bike. A principal razão de usar pneus mais largos e a vantagem de usar menos ar e diminuir o risco de furos, isso proporciona um pouco de conforto mas não te dará velocidade.

Da uma pesquisada melhor pra saber se isso é o que você precisa.


Usar pneu com menor calibragem diminui o risco de furos? Sempre pensei que era o contrario, meu pneu com 120 psi arremessa as pedrinhas a metros de distancia. Mas pra terrenos irregulares um pneu 28 é uma boa pedida, ajuda muito no conforto.
pense que quanto maior a pressão do pneu, mais ele vai estar fazendo força contra o asfalto.. pra algo furar teu pneu, precisa pressionar com força suficiente pra passar a resistência da borracha (e das camadas de reforço, claro).. por princípio de ação-reação, maior pressão interna vai aumentar sim risco de furo
mas isso é claro, pensando em furo por irregularidades na pista, pedras, algum parafuso ou peça de metal que esteja na pista.. pra casos de mordidas por ex, passando buracos ou subindo guia (furei o meu 2x assim), aí a pressão maior ajuda a evitar porquê vai resistir mais e impedir do pneu ser forçado contra a parede da roda
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gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
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Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 13:27
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

troquei recentemente de 23 pra 25 e o ganho de conforto foi gigante.. antes eu sentia qualquer micro variação no asfalto direto no corpo, agora pelo menos absorve mais hahah
certo que eu tb dei um up no nível do pneu, o 23 era um basicão que veio na bike e o 25 tem mais tecnologia, mas atribuo boa parte do ganho pra diferença em largura mesmo

recomendo a mudança se a ideia é aumento de conforto e absorção de vibrações
tb vale verificar isso da sua bike suportar.. a minha por ex na frente só vai até 25 por causa da geometria mais aero

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

cada bike vem com características diferentes que vai dizer se ela aceita ou não pneus com 28mm. Checa o manual da sua bike. A principal razão de usar pneus mais largos e a vantagem de usar menos ar e diminuir o risco de furos, isso proporciona um pouco de conforto mas não te dará velocidade.

Da uma pesquisada melhor pra saber se isso é o que você precisa.


Usar pneu com menor calibragem diminui o risco de furos? Sempre pensei que era o contrario, meu pneu com 120 psi arremessa as pedrinhas a metros de distancia. Mas pra terrenos irregulares um pneu 28 é uma boa pedida, ajuda muito no conforto.
pense que quanto maior a pressão do pneu, mais ele vai estar fazendo força contra o asfalto.. pra algo furar teu pneu, precisa pressionar com força suficiente pra passar a resistência da borracha (e das camadas de reforço, claro).. por princípio de ação-reação, maior pressão interna vai aumentar sim risco de furo
mas isso é claro, pensando em furo por irregularidades na pista, pedras, algum parafuso ou peça de metal que esteja na pista.. pra casos de mordidas por ex, passando buracos ou subindo guia (furei o meu 2x assim), aí a pressão maior ajuda a evitar porquê vai resistir mais e impedir do pneu ser forçado contra a parede da roda

Amigo, a força exercida pelo pneu no asfalto está relacionada somente com o peso do conjunto ciclista+bike+acessórios. A pressão interna do pneu não exerce força alguma no solo. 

Quanto menor a pressão do pneu, mais área de contato com o solo (mais locais para furar) e mais maleabilidade do pneu com objetos perfurantes (o pneu deforma e acomoda mais fácil o objeto). Pneu quando bem cheio, tende a furar menos.


Editado por gm1987 - 30 Jan 2020 as 13:28
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Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 16:40
Nas speed que não cabe o 28 na frente e atrás, o que vocês acham de andar com 25 na frente e o 28 atrás?
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Davi Silva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Mai 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 18:47
Marreta, é uma opção sua, mas eu não vejo razão pra ter 2 pneus diferentes. 

No momento estou usando 28mm pois é o único que tinha para andar no inverno daqui mas assim que voltar o verão eu coloco tubeless 25mm com 60 de pressão de ar.

Eu não sou professor de ciências mas sei que quanto maior a pressão do pneu maior a chance de furo, a câmara de ar fica mais frágil e o atrito do chão  com objetos são maiores. Quanto ao conforto, uma menor calibragem vai fazer que a bike não sofra tanto atrito com o asfalto.


Logicamente, cada pessoa é diferente pois temos pesos diferente, diferentes pneus e bikes. 


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