Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dahon Speed D7 signature
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dahon Speed D7 signature

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Bauermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dahon Speed D7 signature
    Postado: 28 Jan 2020 as 22:38
Boa noite.
Comprei uma Dahon Speed D7 signature com as específicas de câmbio traseiro Shimano RD-TX35 7 Speed mas veio com esse Sr Suntour.
Alguém conhece esse câmbio? Sabe se é bom? Melhor que o Shimano especificado?
Voltar ao Topo
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Bauermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 23:31
Dei umas pesquisada e ele parece ser o Dahon Neos que vem especificado em outros sites. É um bom câmbio, confiável?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 06:27
é um cambio razoavel.
o maior problema dele é ser invertido no gripshifter(a posicao de acelerar diminue as marchas).
fora isso, vai acostumar.
outro contra desse tipo de cambio e a dificuldade fe fazer upgrade por conta da montagem exotica dele no quadro...
para eventuais upgrades tem que comprar uma gancheira especial...ou usinar uma...

shimano tx e a pior serie da shimano...esse certamrntr e melhor

Editado por christianmdt - 29 Jan 2020 as 06:29
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 08:33
Eu tenho uma Dahon Speed D7 com câmbio Neos. A vantagem do câmbio Neos é que ele diminui a área de exposição do câmbio, que é particularmente útil no momento da dobra da bicicleta. A desvantagem, obviamente, é que é um sistema proprietário.

No entanto, existem adaptadores para permitir que o quadro possa receber um câmbio normal. Veja algumas fotos em anexo.

Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 09:26
Tems mais fotos da D7? Além do câmbio, o que está achando dela?
Voltar ao Topo
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Bauermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 14:19
Estou gostando, apesar de andar a vida toda de bicicleta, não tenho experiência sobre dobráveis. Mas o primeiro momento foi positivo, as peças parecem ser de boa qualidade. Eu ando pouco com ela, em média uns 3km por dia e lazer no fim de semana, quando chegou fiz um pedal de 12km e mantive uma média de 20km/h bem tranquilo. Achei ela bem firme, porém se subir o cano do guidão ao máximo você percebe que ele mexe um pouco, mas utilizo ele na metade e não sinto nada de variação. Você tem algum componente específico que queira foto? Posso tirar, aqui no momento não tenho mais fotos.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 17:32
Originalmente postado por Rafael Bauermann Rafael Bauermann escreveu:


Estou gostando, apesar de andar a vida toda de bicicleta, não tenho experiência sobre dobráveis. Mas o primeiro momento foi positivo, as peças parecem ser de boa qualidade. Eu ando pouco com ela, em média uns 3km por dia e lazer no fim de semana, quando chegou fiz um pedal de 12km e mantive uma média de 20km/h bem tranquilo. Achei ela bem firme, porém se subir o cano do guidão ao máximo você percebe que ele mexe um pouco, mas utilizo ele na metade e não sinto nada de variação. Você tem algum componente específico que queira foto? Posso tirar, aqui no momento não tenho mais fotos.


Gostaria de ver o quadro e guidão. Queria tentar descobrir o código da bike também mas isso não é tão importante.
Voltar ao Topo
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Bauermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 16:23
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 14:07
Obrigado pelas fotos —a bike é linda. Estive em SP semana passada mas não consegui ir até a Freecycle pra ver ela. Quando dobrada ela fica bem compacta? A corrente não suja as roupas? Da pra empurrar ela dobrada ou precisa ser carregada?
Voltar ao Topo
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Bauermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 11:10
Fica Compacta. Da para empurrar ela pelo banco, não fica super fluída como vi algumas Brompton na internet mas tem como empurrar dobrada sim. Quanto a graxa, a minha se encostar na corrente suja, então toda vez que vou carregar ela acabo sujando o braço ou a mão sem perceber, mas nada que uma aguá e sabão não resolvam hehe.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 11:03
Chegou a minha Dahon Speed hoje. Vou levar na oficina e testar ela essa semana. Infelizmente o clima mudou justamente no dia que ela chegou lol.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 12:16
Bike de qualidade. Não imaginava que uma Dahon fosse tāo superior as dobráveis copycat que estão por aí. Uma coisa eu nao entendi no site da Freecycle:

Trocador: 7-Speed Shimano FT35
Câmbio traseiro: 7-Speed Suntour
Passador: SRAM 

O que é esse trocador exatamente? Não vi nada de Shimano na bike.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2020 as 17:23
Pedalei hoje com a minha esposa na cidade. Amamos a bike, os freios são super bons e silenciosos e a bike da mesmo uma sensação de segurança. Chama muita atenção mas essa cidade tá cheia de iates e supercarros então não vou me estressar muito, ainda mais que a bike fica dentro e nunca na rua. Depois posto fotos.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2020 as 17:24
Ah o selim vou trocar pelo meu porque não me acomoda bem. O gripshift é como o Christian falou, vou ter que acostumar com a mudança invertida ou troco depois.
Voltar ao Topo
Lili_alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2020
Salvador-Ba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lili_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 13:58
Bom dia, Rafael!

Consegue usar essa bolsa como alforge? Acho que a vi pela internet e ela tem bolsos laterais, procede? Tenho uma biceco pick up by dahon e estou pensando em comprar uma bolsa dessa mesma marca.
Voltar ao Topo
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael Bauermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 14:22
Opa, consigo sim. Eu tive que colocar ela um pouco mais pra trás, como da pra ver na foto porque se não ficava pegando no pé. Da forma que está passa bem perto do pé quando pedala, acredito que se tiver um pé maior ela vai ficar raspando daí seria ideal um bagageiro mais alto para evitar isso. Calço 39. Pra mim ficou bem no limite.
Voltar ao Topo
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael Bauermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 14:23
Ah, e sim, isso com os bolsos laterais baixados.
Voltar ao Topo
Lili_alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2020
Salvador-Ba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lili_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 11:21
Obrigada! Eu calço 36, então não terei maiores problemas. Estou entrando agora no mundo das bikes graças à minha dobrável, que é uma biceco, Também produzida pela Dahon. Estou amando. Pena que tem sido difícil achar informações sobre peças e acessórios para esse tipo de bicicleta.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 11:42
achei hoje na olx ums speed d7 normal vendendo 1300 na olx. fiz a proposta de 900 e levei...
o dono usou muito na praia e algumas partes do quadro estao enferrujadas.
as dobras tambem estao secas e precisavam de lubrificacao.
entao o que eu fiz:

Wd 40 e silicone spray para soltar a dobra central;
lubrificante na corrente, dobra do guidao e rm todos os apertos rapidos(quick release) dela;
pcf nos pontos de ferrugem do quadro e do bagageiro para parar a ferrugem.


o proximo passo vai ser retoque na pintura com tinta automotiva prata para o babageiro e cinza claro para os pontos do quadro.
outro passo: trocar os parafusos philiphs por alen inox.


Editado por christianmdt - 20 Jul 2020 as 11:42
Voltar ao Topo
Lili_alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2020
Salvador-Ba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lili_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 12:40
Manda fotos dela depois da pintura. Tenho certeza que ficará top. Pretende trocar mais alguma coisa?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 19:10
peguei a bike.
1) estabilizei os pontos de ferruguem
2) pintei com um cinza mais proximo que encontrei(a minha e cinza obsidiana), acabei botando um cinza quartzo no que ru tinha recuparado da ferrugem. Nao ficou identico mas e o que tem.
3)verniz incolor para dar acabamento

nos upgrades e fui com tudo o que tinha parado de peças aqui

1) pedivela triplo 52/42/30 shimano ponta quadrada
2) movimento central ponta quadrada selado shimano bb un 123mm
3) cambio dianteiro de speed claris braze on
4) passador dianteiro shimano tz grip shifter!

o que faltou:

nao encontrei conduite branco....

segue foto







Editado por christianmdt - 29 Jul 2020 as 19:54
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 11:55
christianmdt:

Excelente bicicleta!!, tive uma igual, foi furtada infelizmente.
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 16:00
Originalmente postado por RafaelRecife RafaelRecife escreveu:

christianmdt:

Excelente bicicleta!!, tive uma igual, foi furtada infelizmente.


aquela que voce rodou o nordeste inteiri foi furtada?

Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 18:24
Não. A mais antiga, Dahon Speed D7 foi furtada durante uma viagem, estava em Montpellier, França. ;) . Daí tive que comprar uma dobrável de modelo inferior para continuar a viagem!

A minha atual é a Dahon Launch P8.

Abraços.
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
fehanashiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
são paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fehanashiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 06:18
Bom dia !!!!
Tambem adquiri uma dahon speed d7 signature
gostei da bike, mas, o bagageiro é baixo... qdo coloco algo, as vezes, bato o pé !!!
vi que tem alguem vendendo uma com bagageiro de cicloturismo, mais alto... sera que eu acho pra comprar??
Tambem penso em trocar por cassete.... acho que falta uma mais pesada as vezes...
alguem sabe um lugar de confiança pra fazer??
e queria trocar por rapid-fire...
nao gosto do gripshift !!
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 10:39
A minha não veio com bagageiro, apenas paralamas e descanso lateral. Estou esperando pelo Dahon Traveller que é mais alto e em alumínio mas já ouvi dizer que ela é compatível com bagageiros normais.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:44
é compativel com babageiros de cicloturismo normais sim.
a unica coisa para prestar atencao e sobre o heel strike nos alforges...
como os triangulos traseiros sao curtos fatalmente vai bater...tem que pegar um bagageiros que jogue tudo bem para tras(como os axiom journey)
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:46
Originalmente postado por fehanashiro fehanashiro escreveu:

Bom dia !!!!
Tambem adquiri uma dahon speed d7 signature
gostei da bike, mas, o bagageiro é baixo... qdo coloco algo, as vezes, bato o pé !!!
vi que tem alguem vendendo uma com bagageiro de cicloturismo, mais alto... sera que eu acho pra comprar??
Tambem penso em trocar por cassete.... acho que falta uma mais pesada as vezes...
alguem sabe um lugar de confiança pra fazer??
e queria trocar por rapid-fire...
nao gosto do gripshift !!


o babageiro baixo da para usar com uma mochila em pe nelr.
a mochila sentada no babageito e logicamente amarrada.

dao bate o calcanhar e da para ir numa boa.

da para colocar rapidfire tambem mas vai dar trabalho...porque vai tter que bolar uma posicao que os mecanismos das alavancas nao batam nas outras partes da bike quando ela dobra.

Editado por christianmdt - 19 Ago 2020 as 12:47
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 10:38
Alguém sabe dizer se esse suporte de farol dianteiro é compatível com a Dahon Speed? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1626542641-abracadeira-para-farol-cateye-cfb100-para-farol-volt-_JM
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 11:43
[QUOTE=NewBikerBC] Alguém sabe dizer se esse suporte de farol dianteiro é compatível com a Dahon Speed? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1626542641-abracadeira-para-farol-cateye-cfb100-para-farol-volt-_JM[/QUOTE]
É compativel
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 17:58
A abraçadeira + o farol Cateye EL135 ficaram ótimos na Dahon Speed. As cores são as mesmas, parece que foi feito para essa edição.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X