Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rock Shox explodiu
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rock Shox explodiu

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rock Shox explodiu
    Postado: 28 Jan 2020 as 15:49
Pessoal, preciso de uma mãozinha, estava andando com minha bike e ao subir um meio fio, sem qualquer pressão ou impacto forte, o amortecedor acabou abrindo.

Como comprei a bike usada, sei que esse amortecedor não está como o original, o modelo é o tk30 da Rockshox. O que eu não compreendi foi o que aconteceu, alguém tem alguma ideia se foi pro saco ou apenas abriu a tampa que talvez esteja espanada ou algo do tipo:



https://imgur.com/a/RvkTGIb
Aqui estão as imagens
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 18:02
Não tenho experiência com suspensões, mas parece que foi só a tampa que tava mal apertada, não? Tentou reaparecidas? Se a rosca estiver espanada, acho que já era, mas pelo menos pra ter alguma informação, tenta aí.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 18:41
Ao que parece, espanou a rosca no ombro da suspensão, pois pela foto o cap está de acordo... Será que não estava solto de tanto tentar regular a trava?

Primeira coisa é subir a bike e rosquear novamente o CAP... Se segurar, está no lucro... 
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 09:12
O que seria o CAP? Tentei rosquear mas a mola é mt forte kkk, pelo jeito vou ter que levar a um mecânico mesmo, tenho 0 conhecimento de suspensão
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 10:14
Fala pessoal, a tampa havia soltado somente, meu amigo e eu conseguimos dar um jeito, porém ele explodiu de vez agora kkkk

Eu abri para ver o ocorrido e me deparei com essa peça trincada, creio que ela é responsável pelo retorno, pois ela prende um pininho fica perto da mola naquele orifício ali:




Não sei o nome dela e não achei em nenhum lugar pra vender, acham que é possível fazer no torno? e se sim, quanto acham que me custaria em média pra fazer uma em aço mesmo?
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 16:57
Atualizando o tópico, meu mecânico entrou em contato com a RockShox e eles não tinham essa peça.

Mandei a peça quebrada no torno e o torneiro fez em aço, vou comprar o óleo 5w e tentar instalar em casa.

Não mandei a suspensão no mecânico porque quero aprender a fazer a manutenção eu mesmo huahuaa.

Enfim, espero que eu consiga remontar ela, pq eu demontei há dias e não me lembro direito como era
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X