Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Entrando no mundo da montain bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Entrando no mundo da montain bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rogerio.ouro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2020
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.ouro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Entrando no mundo da montain bike
    Postado: 28 Jan 2020 as 15:13
Galera, Boa tarde...
Sou novo aqui no pedal.com e gostaria da ajuda de vcs na decisão da compra da minha MB. Minha principal preocupação nesse momento é aliar o prazer da pedalada ao conforto oferecido pela bike a ser adquirida. Pedalei durante algum tempo em bike para triatlon e não tenho boas lembranças de "conforto".
Então estou entre a oggi big wheel 7.2, cannondale trail 4 e gostaria da ajuda de vcs na decisão. Estou disposto a investir R$3.500 na bike. Vou rodar mais no asfalto e pegar umas trilhas de vez em quando, para tanto pretendo adquirir mais pra frente um grupo de rodas aro700.
Então, casos vcs tenham sugestões de outros modelos e marcas de bike gostaria que me ajudassem.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 15:35
são essas duas?



Basicamente a oggi tem freios melhores e o range da transmissão é maior. Talvez se for andar mais no asfalto ela te atenda melhor.

A cannondale tem transmissão mais atual, mas ela é cobertor curto, marcha mais leve é mais pesada em relação a oggi e a mais pesada também é mais leve. 

a cannondale tem câmbio traseiro melhor, o que ajuda bastante em trilhas, mas em estradão e asfalto não ajuda tanto.


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 16:56
Boa análise do Jh1991. Acredito que a Oggi iria te atender melhor por conta das possibilidades da relação. 

No caso desse seu plano sobre os aros 700, eles tem o mesmo diametro das rodas para pneus 29. A diferença que as rodas 700c das bikes de estrada são mais estreitos para poder usar pneus mais finos. 

Uma saida bem economica seria vc usar pneus de asfalto nas rodas que ja vem na bike. Acredito que um pneu 700c te dará uma boa performance e rolagem mais facil no asfalto, mas sem perder tanto em conforto.
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 16:57
Originalmente postado por josenetoms josenetoms escreveu:

Boa análise do Jh1991. Acredito que a Oggi iria te atender melhor por conta das possibilidades da relação. 

No caso desse seu plano sobre os aros 700, eles tem o mesmo diametro das rodas para pneus 29. A diferença que as rodas 700c das bikes de estrada são mais estreitos para poder usar pneus mais finos. 

Uma saida bem economica seria vc usar pneus de asfalto nas rodas que ja vem na bike. Acredito que um pneu 700c te dará uma boa performance e rolagem mais facil no asfalto, mas sem perder tanto em conforto.

Nesse caso seria um pneus 700x38. Nao deixaria bike tão dura.
Voltar ao Topo
Rogerio.ouro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2020
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.ouro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 17:38
Entendi, obrigado pela explicação....a nível de conforto as duas estariam parelhas?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X