Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Protetor de coluna cervical - alguem usa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Protetor de coluna cervical - alguem usa ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Protetor de coluna cervical - alguem usa ?
    Postado: 28 Jan 2020 as 10:20
Saudações aos ciclistas,
 
Já comprei alguns equipamentos de proteção para usar minha bicicleta na cidade e vejo que está na hora de incrementar o nível. Gostaria de saber quais os modelos de protetor de coluna com custo-benefício melhor. O meu uso é no trânsito, vou de casa para o trabalho todo dia e no fim de semana uso à passeio.
O que me deixa preocupado são as condições de trânsito, a minha experiência ou falta já que andei de carro a vida toda, as dificuldades do piso do trajeto.
Entre os equipamentos estou para colocar apito, bandeirinha de sinalização e protetor de coluna.
Já tenho capacete, luva, bota, LEDs, refletores e roupa colorida. Estudei os assuntos transito, ciclista urbano, equipamentos de segurança, comportamento. 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 10:41


protetor de coluna pra andar em cidade? 
nunca vi ninguém usando


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 10:51
Nunca vi ninguém usando protetor de coluna no ciclismo... deve ser um troço incômodo pra caramba!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 11:01
Você deve encontrar essa resposta no meio do motociclismo.
Eles usam protetores cervicais, mas pelo que sei são muito caros. Coisa de quem anda de moto esportiva.
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 11:13
A sua preocupação e cuidado com a segurança é um ponto fora da curva.

Infelizmente, também não tenho conhecimento quanto ao uso desses protetores no ciclismo.
Como o amigo falou, no meio do motociclismo poderá ter mais informações, mas, só para deixar a minha opinião (que não vale de nada mesmo), não acho que seja necessário (assim como alguns dos itens que você mencionou já ter adquirido).
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 13:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você deve encontrar essa resposta no meio do motociclismo.
Eles usam protetores cervicais, mas pelo que sei são muito caros. Coisa de quem anda de moto esportiva.

Tem aqueles que os praticantes de Enduro e DH usam. Mas acho que vc deveria ser preocupar mais na direção defensiva. Evitar grandes avenidas, não dividir espaço com ônibus e caminhões, procurar rotas onde os carros andem mais devagar, ter mais habilidade com a bicicleta (visto que vc próprio escreveu que tem pouco). Pois nada adianta estar com uma "armadura" e ser atropelado por um o ônibus. Vá pegando confiança, mas sempre fique muito atento, segurança no trânsito infelizmente não depende só de vc.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 13:34
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Você deve encontrar essa resposta no meio do motociclismo.
Eles usam protetores cervicais, mas pelo que sei são muito caros. Coisa de quem anda de moto esportiva.

Tem aqueles que os praticantes de Enduro e DH usam. Mas acho que vc deveria ser preocupar mais na direção defensiva. Evitar grandes avenidas, não dividir espaço com ônibus e caminhões, procurar rotas onde os carros andem mais devagar, ter mais habilidade com a bicicleta (visto que vc próprio escreveu que tem pouco). Pois nada adianta estar com uma "armadura" e ser atropelado por um o ônibus. Vá pegando confiança, mas sempre fique muito atento, segurança no trânsito infelizmente não depende só de vc.


Tem razão, me esqueci destes.
Mas deve ser quase impossível achar aqui no Bozoquistao.

Editado por ghd - 28 Jan 2020 as 13:34
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 18:27
Pessoal,
 
quero agradecer pelos comentários, vocês são atenciosos.
 
Bem, eu tenho 22 anos de carteira de habilitação para carros, mas de bicicleta no trânsito estou entrando no terceiro ano e só com 1200 km na contagem. Escolho ruas com menos fluxo quando posso e uso calçada, pois entendo que não vou querer ser atropelado só para obedecer a legislação - quem fez esta legislação não sai de bicicleta no trânsito. No percurso que faço não tem como não pegar as avenidas e pra piorar não tem ciclovia - se tivesse eu fazia questão de usar.
Tenho 22 anos de experiência em carro, mas fica a questão: e quem não tem experiência ? A gente que está de bicicleta espera o quê desses motoristas? Por aqui o pessoal acha que bicicleta não faz parte do trânsito - é um atraso educacional. 
 
Acho que o protetor pode fazer diferença em um acidente. Andei olhando num fórum pra motos e vi um da Red Dragon Racing, é uma armadura e custa 300,00 reais. Não sei qual a resistência dele em caso de acidente, qualidade construtiva, vantagens e desvantagens no uso. Vi outros modelos mais caros que a bicicleta.
 
Um colega meu sofreu uma queda descendo uma ladeira e bateu com a cabeça, teve um corte no  rosto e arranhões. O capacete salvou ele e ficou rachado na queda, foi substituído por isso. Então EPI salva, protege, ameniza.
 
 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 18:41
Não é comum no ciclismo pois é pesado, deve esquentar, incomodar, etc...

No Downhill pode até ser que usem, mas nas demais modalidades, difícilmente voce verá alguém usando...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 18:47
Originalmente postado por brunojp7 brunojp7 escreveu:

Pessoal,
 
quero agradecer pelos comentários, vocês são atenciosos.
 
Bem, eu tenho 22 anos de carteira de habilitação para carros, mas de bicicleta no trânsito estou entrando no terceiro ano e só com 1200 km na contagem. Escolho ruas com menos fluxo quando posso e uso calçada, pois entendo que não vou querer ser atropelado só para obedecer a legislação - quem fez esta legislação não sai de bicicleta no trânsito. No percurso que faço não tem como não pegar as avenidas e pra piorar não tem ciclovia - se tivesse eu fazia questão de usar.
Tenho 22 anos de experiência em carro, mas fica a questão: e quem não tem experiência ? A gente que está de bicicleta espera o quê desses motoristas? Por aqui o pessoal acha que bicicleta não faz parte do trânsito - é um atraso educacional. 
 
Acho que o protetor pode fazer diferença em um acidente. Andei olhando num fórum pra motos e vi um da Red Dragon Racing, é uma armadura e custa 300,00 reais. Não sei qual a resistência dele em caso de acidente, qualidade construtiva, vantagens e desvantagens no uso. Vi outros modelos mais caros que a bicicleta.
 
Um colega meu sofreu uma queda descendo uma ladeira e bateu com a cabeça, teve um corte no  rosto e arranhões. O capacete salvou ele e ficou rachado na queda, foi substituído por isso. Então EPI salva, protege, ameniza.
 
 

Muito legal toda a sua preocupação com você e em se fazer aparecer no meio do trânsito, isso realmente ajuda.
Mas, como disse a Renata Falzoni num dos últimos vídeos dela sobre a importância do capacete, os EPI´s no ciclismo servem para nos proteger de acidentes causados por nós e com forças exercidas por nós. Infelizmente, NADA vai nos salvar de uma roda de ônibus passando por qualquer parte de nosso corpo, uma carro a 60KM/h e por aí vai.
Como disseram, use capacete, espelho, bandeirinha, colete refletor, etc, mas o protetor de coluna só vai servir em caso de uma queda em altíssima velocidade e sem impacto de nenhum outro veiculo com você. Mas o mais importante, foque em melhorar suas habilidades, fuja de vias muito movimentadas e faça sua parte, por que de resto, poucas coisas podem nos proteger dos grandões que nos causam maior medo.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 19:46
Desencana de equipamentos para moto, eles nao sao articulados e ventilados para quem anda de bike pedalando.

Tem muito para enduro e DH como ja foi falado, mas no BR vai custar caro, quando achar.

Eu cai em julho num bike park, quebrei 4 costelas, onde eu quebrei talvez a proteção teria ajudado, pretendo comprar, mas uso em trilhas, ja uso capacete fechado, cotoveleira, joelheira e caneleira, é um pedal mais arisco.

Pedalo na cidade, abuso um pouco, mas totalmente desnecessário ao meu ver na cidade, na verdade, é melhor investir em treinamento especializado para melhorar seu equilibrio e tecnica, do que que investir num equipamento desses, é comparável a usar capacete num gol 1.000 indo para o mercado, é mais psicológico, que efetivamente funcional.

Editado por hurry-gurits - 28 Jan 2020 as 19:48
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 13:29
Procura por itens da ASW, quando eu fazia motocross era uma marca bem honesta em relação a FOX.

Quanto a esquentar, seria o equivalente a pedalar com uma mochila nas costas, talvez um camelbak mais parrudo... Nada anormal. Eu não gosto, suo feito porco quando estou de mochila, mas a rotina me obriga.

Exemplo:


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 13:32
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Desencana de equipamentos para moto, eles nao sao articulados e ventilados para quem anda de bike pedalando.

Tem muito para enduro e DH como ja foi falado, mas no BR vai custar caro, quando achar.

Eu cai em julho num bike park, quebrei 4 costelas, onde eu quebrei talvez a proteção teria ajudado, pretendo comprar, mas uso em trilhas, ja uso capacete fechado, cotoveleira, joelheira e caneleira, é um pedal mais arisco.

Pedalo na cidade, abuso um pouco, mas totalmente desnecessário ao meu ver na cidade, na verdade, é melhor investir em treinamento especializado para melhorar seu equilibrio e tecnica, do que que investir num equipamento desses, é comparável a usar capacete num gol 1.000 indo para o mercado, é mais psicológico, que efetivamente funcional.

Muita gente não encara o trânsito de bike pelo fator psicológico... Minha esposa por exemplo não sobe em rodovia de jeito nenhum. Se o cara vai se sentir mais seguro pedalando com mais proteção, é de cada um... 
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 15:09
jóia gm1987. Valeu a dica.
 
Na mesma página achei esta armadura da Red Dragon Racing.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 10:12
Pessoal provei duas "armaduras" este fim de semana. O Red Dragon Racing que achei mole demais, não protege a coluna do efeito torsão e provei o de uma marca que não sei o nome. Tem proteção para coluna mais rígida que a da Red Dragon, proteção de ombros, de cotovelo, peitoral e tudo vai amarrado para não correr no corpo. Ele tem detalhes vermelhos, o que é melhor no  transito, mas não dispenso o uso de colete refletivo. Só achei apertada no punho para remover a jaqueta de segurança e o preço de 480,00 reais um pouco salgado. Por hora não vou comprar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X