Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta parruda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta parruda

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta parruda
    Postado: 06 Jul 2022 as 16:26
Eu não sabia desta questão, achei que tendo a nota, teria a garantia.
Isso pesa bastante na minha decisão entre nova ou usada.
Muito grato pela ajuda! :)
Voltar ao Topo
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 16:25
Então, eu relatei no primeiro texto que mandei a vocês, que como estou com 40 anos e muito sedentário, usaria no dia a dia também. Como meio de transporte, e as entregas em app seria só um complemento de renda mesmo. Quero unir o útil ao agradável, hehehe.
A Questão é uma bike usada, até aonde vale a pena né.
Achei umas Trek, giant e cannondale entre 1.000 e 2000 a venda.
Então estou considerando pegar uma usada de boa qualidade e ir fazendo as manutenções.
Ao invés de comprar uma nova e depois aos poucos tendo que ir trocando tudo.
Mas até aonde vale a pena ? Aí é a questão.
Porque com 2.000 vou achar bikes ksw, gts etc e não sei se são bons quadros. Dei uma olhada em todas as indicações de vocês. E aí vai surgindo as dúvidas. Tenho lido muitas indicações também em outros posts.
Veremos oque vou decidir, e informo pra vocês a decisão final, RS.
Uma pergunta é, se eu realmente decidir comprar uma usada, ao que devo me atentar e prestar atenção na hora de comprar?
Para não comprar uma gato por lebre e dar dor de cabeça ?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 13:03
Por tudo que vc relatou, está procurando uma bicicleta para fazer entregas. O melhor seria usar as do Itaú por umas 3 semanas (vc escreveu que vai atuar em uma região mais plana, e diversos entregadores utilizam essas bicicletas) para ter certeza que ficará nessa atividade por um tempo considerável (seria bom saber na prática a viabilidade dessa atividade para vc). Assim não corre o risco de fazer um gasto desnecessário.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 10:05
Garantia só pro primeiro dono. ;)
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 09:15
Estou considerando pegar uma bike razoável usada, dede que tenha nota fiscal pela questão de garantia vitalícia do quadro.
Vi algumas com uma configuração bem legal, em torno de 1.000/1.500 reais.
Achei algumas cannondale e giant por esse valor, com kits acerra ou alívio, achei uma em são Paulo com kits deore. Logicamente terei de gastar uma grana com a revisão geral da bike. Mas estou considerando, pois se eu for comprar uma bike neste porte nova, devo gastar uns 4 mil. Oque os amigos acham ?
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 19:49
Originalmente postado por Thiago40 Thiago40 escreveu:


Você já pensou em tentar encontrar uma bike antiga tipo anos 90 em sites de vendas ? Um tempo atrás encontrei uma aparentemente em bom estado de conservação, o cara queria na época R$1000 reais, mas não enviava por transportadora, só aceitava retirada.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 15:35
Se eu fosse trabalhar no Ifood eu pegaria uma com relação de 7v, no máximo 8v, atrás. O problema de ficar rodando com 9V é o custo de manutenção. Cassete e corrente são um tanto mais caros que nos outros sistemas. Como é para complemento da sua renda, não faz muito sentido você seguir por esse caminho.

Além dessa questão entra o retorno do investimento. Uma bike mais cara para se pagar vai demandar bem mais tempo de trabalho do que uma barata mas honesta. Considere isso também na escolha.

A sugestão da Riverside 500 permanece. Baita custo-benefício pro seu uso.

Caso queira economizar mais, dê uma olhada na Caloi Easy Rider usada.  Bike urbana, com conjunto legal, mas você precisa garimpar bem para não levar gato por lebre. Creio que na faixa dos R$600-700 você pode conseguir uma.
Voltar ao Topo
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 14:33
Muito obrigado pela força e ajuda, vou olhar essa opção com carinho, e como nosso amigo falou, se eu comprar uma bike neste valor, provavelmente em 3 meses eu encosto ela e instalo um kit completo deore. Rs
Voltar ao Topo
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 14:30
Agradeço muito mesmo sua ajuda meu amigo, pois se eu for procurar comprar oque eu conheço de melhor ou intermediário da minha época, não vai dar.
Vi sistemas deore que na verdade são intermediário da Shimano que na minha época era uns dos tops.
1.800/2.000, sem dizer tod o restante.
E sem dizer que vagabundo conhece coisa boa de longe, ai o risco principalmente aqui em São Paulo é enorme.
Falei da Decathlon, pois é o meu melhor acesso para pesquisar valores e opções, mas se tiverem outras indicações de lojas etc.
Também agradeço imensamente.
Na verdade não sei oque comprar, então vou procurar fazer um misto, do que todos vocês me indicarem de melhor dentro das minhas possibilidades financeiras.
Sendo bem sincero, meu limite de valor seria até uns 2.500/2.800 reais, mas eu vou fazer o máximo para não gastar esse valor todo.
Até porque de início eu terei um retorno pequeno.
Um grande abraço maninho
Voltar ao Topo
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 14:19
Agradeço imensamente a todos a atenção e ajuda.
Todos os comentários, instruções e indicações.
A minha questão realmente é isso tudo.
Trabalho durante horário comercial, mas o trabalho anda tão fraco, que vou fazer isso para complementar minha renda.
Outra questão quanto ao valor de investimento é o receio de ser assaltado, furtado.
Gostaria muito de ter uma Tirreno antiga, com kit total Shimano deore. Vi até algumas opções sem ser alfameq, mas como estou muito tempo sem atualização, e apareceu tantas peças e marcas, que estou perdido.
Giant, cannondale, Trek, Specialized, Scott, conheço todas essas marcas entre outras, assim como os seus acessórios.
Mas vejamos, gastar mais de 5/6/7 mil em uma bike, para trabalhar no Ifood, e se arriscar a receber uma arma na cara.
Sem dizer as parcelas de 700/800/1000 reais que ficaria para ir pagando sem ter a bike.
Esse é meu receio maior.
Então pensei num quadro bom, confortável e confiável que não vá quebrar no meio a 40/50 km/h e eu me arrebentar todo.
Com bons acessórios intermediários.
Aí que está não estou por dentro de marcas e valores, para saber no que devo investir no momento.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1962425149-bicicleta-aro-29-cmbio-shimano-deore-27v-freio-hidraulico-_JM

Vi essa com câmbio traseiro deore, oque vocês acham, e se consigo algo melhor neste valor de 2.5.
Outra questão é, que mesmo nova, vou arrancar tudo que for adesivos para chamar menos atenção, deixar com cara de velha.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 12:41
Separe um dinheiro para as trancas. O número de furtos em São Paulo é grande. Se puder compre pelo menos uma tranca em U de bom procedência.
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 12:27
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 11:58
Originalmente postado por Thiago40 Thiago40 escreveu:

Bom dia a todos!
Sou novo no aqui, e gostaria de pedir uma ajuda a todos!
Procurai aqui e só achei este tópico, então resolvi levantar novamente está Questão.
Tenho 40 anos e sou da época que compravamos boas bicicletas por ótimos valores.
Conheço a alfameq da época que era top. Vi péssimos relatos sobre a marca atualmente.
Conheço as marcas como Trek, giant, Scott entre outras. Mas como fazem muitos anos que só ando de carro aí vem a minha Questão.

Sou profissional autônomo, e minha área de atuação está muito ruim. Então me veio a opção de trabalho com entrega de aplicativo tipo iffod, rapou.
Estou procurando uma bike inicial de até 1.500,00, sendo que dou preferência por um bom quadro, para que eu possa ir fazendo os ups necessário com o tempo.
Ao mesmo tempo, me preocupo com a questão de segurança quanto a roubos, furtos e assaltos.
Então como estou a mais de 20 anos por fora da área.
Peço ajuda de vocês. Tenho olhado a loja da Decathlon.

Peço desculpas pelo grande texto, mas são muitas as minhas dúvidas e questões.
Moro em São Paulo capital, vou procurar trabalhar em áreas que sejam mais retas, até por conta da minha idade e por estar fora de forma.

Preciso comprar uma bike boa para trabalhar, com um bom quadro, que não chame muita atenção ( que não seja visada), com um valor de até 1.500,00 reais.
Quais marcas e configurações vocês me indicam?
Desde já agradeço imensamente a atenção de todos.
E peço desculpas pelo longo testo!


Dê uma olhada na Riverside 500 na Decathlon. Está saindo por R$999 em até 10x e é uma bike bem honesta. Para o seu uso é ótima pois as peças são mais simples, ainda que de qualidade, o que deixa o custo de manutenção bem baixo.


Editado por hug0.dts - 05 Jul 2022 as 12:00
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 09:14
Quanto custa uma bicicleta cargo?

Se vai ficar só no plano, acho que uma bicicleta cargo seria interessante já que poderia aumentar a sua linha de serviços, tipo entregar materiais e documentos entre os escritórios.

Não tenho ideia como seja esse mercado em São Paulo.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 08:54
Quando se fala em bike para o trabalho, e um trabalho que usa a bike como meio de locomoção eu já penso que ela precisa de componentes bons, cubos, movimento central, freehub que aguentes o tranco de rodar todo o dia.
Uma bike de entrada não preza por bons componentes, movimento central começa a abrir folga rapidinho principalmente. Se falando de usadas então piora a coisa nesse orçamento. Pq bike barata não tem bons componentes e custam mais de R$1500, ai vc pega uma bike dessas já usada é só furada.
Infelizmente uma bike confiável, mesmo básica hoje não se acha por menos de R$2500 usada ainda por cima.
Se seu orçamento é limitado a isso pega a que der, mas vá guardando uma graninha pra manutenção dela, e sempre que puder coloque peças boas, apesar de não parecer elas valem o que custam.

Eu tenho uma GT Aggressor 3.0 de 2014, aro 26, que uso pra deslocamento urbano e treinos de asfalto, coloquei uns pneus slick 1.50 nela, fica bacana de se locomover e é uma bike muuuito barata, aro 26 está bem barato de comprar. Ela originalmente é muuuito melhor montada que muita bike 29 nova que pego pra montar aqui, a qualidade das bikes novas entra R$1500 e 2000, é vergonhosa. Já peguei usada, e só na minha mão foram 1800km, sem nem sequer regular cambio e é um tourney basicão com uma catraca chinesa, única peça paralela nela.
Uma 26 é uma ideia massa pra uso urbano, vc pega bikes legais por preços em conta, só saiba o que comprar, estamos aqui pra ajudar.
Voltar ao Topo
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 07:20
Compreendo perfeitamente, na verdade não gostaria de gastar muito mais que isso para colocar, na rua para trabalhar.
Mas se tiverem outras sugestões e opções por valores maiores estou aberto a sugestões.
Eu gostaria de comprar uma bike nova, mais pela questão de garantias do quadro, vi umas alfameq, que já descartei por todos os relatos que tenho acompanhado, estava quase comprando uma Tirreno por 2.000 nova, mas descartei, posso pagar um pouco mais caro e o único problema seria em caso de roubo, porque São Paulo, como em todos os lugares está complicado.
O principal pra mil é o quadro, os restante do conjunto pode ser básico/intermediário, pois com o desgaste que terá no dia/dia.
Em menos de 1 ano terei de trocar todo o conjunto.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 07:09
Originalmente postado por Thiago40 Thiago40 escreveu:

Bom dia a todos!
Sou novo no aqui, e gostaria de pedir uma ajuda a todos!
Procurai aqui e só achei este tópico, então resolvi levantar novamente está Questão.
Tenho 40 anos e sou da época que compravamos boas bicicletas por ótimos valores.
Conheço a alfameq da época que era top. Vi péssimos relatos sobre a marca atualmente.
Conheço as marcas como Trek, giant, Scott entre outras. Mas como fazem muitos anos que só ando de carro aí vem a minha Questão.

Sou profissional autônomo, e minha área de atuação está muito ruim. Então me veio a opção de trabalho com entrega de aplicativo tipo iffod, rapou.
Estou procurando uma bike inicial de até 1.500,00, sendo que dou preferência por um bom quadro, para que eu possa ir fazendo os ups necessário com o tempo.
Ao mesmo tempo, me preocupo com a questão de segurança quanto a roubos, furtos e assaltos.
Então como estou a mais de 20 anos por fora da área.
Peço ajuda de vocês. Tenho olhado a loja da Decathlon.

Peço desculpas pelo grande texto, mas são muitas as minhas dúvidas e questões.
Moro em São Paulo capital, vou procurar trabalhar em áreas que sejam mais retas, até por conta da minha idade e por estar fora de forma.

Preciso comprar uma bike boa para trabalhar, com um bom quadro, que não chame muita atenção ( que não seja visada), com um valor de até 1.500,00 reais.
Quais marcas e configurações vocês me indicam?
Desde já agradeço imensamente a atenção de todos.
E peço desculpas pelo longo testo!


Por esse valor, só usada, e de qualidade de entrada, melhor custo x benefício inicial seria uma st120 da decathlon, procure uma ST120 da decathlon usada, desencana de comprar uma 29" nova nesse valor, só vai ter presepada, um quadro bem básico que compensa fazer upgrade custa a partir de 700 reais.

Também vai conseguir alguma 26" em melhor estado usada com relação melhor, mas fica esperto porque tem muito abacaxi sendo vendido.

Esse papo de ir fazendo upgrade aos poucos é um poço sem fundo de grana e no final custou o dobro do que comprar montada, e não valoriza nada a bike.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Thiago40 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 07:00
Bom dia a todos!
Sou novo no aqui, e gostaria de pedir uma ajuda a todos!
Procurai aqui e só achei este tópico, então resolvi levantar novamente está Questão.
Tenho 40 anos e sou da época que compravamos boas bicicletas por ótimos valores.
Conheço a alfameq da época que era top. Vi péssimos relatos sobre a marca atualmente.
Conheço as marcas como Trek, giant, Scott entre outras. Mas como fazem muitos anos que só ando de carro aí vem a minha Questão.

Sou profissional autônomo, e minha área de atuação está muito ruim. Então me veio a opção de trabalho com entrega de aplicativo tipo iffod, rapou.
Estou procurando uma bike inicial de até 1.500,00, sendo que dou preferência por um bom quadro, para que eu possa ir fazendo os ups necessário com o tempo.
Ao mesmo tempo, me preocupo com a questão de segurança quanto a roubos, furtos e assaltos.
Então como estou a mais de 20 anos por fora da área.
Peço ajuda de vocês. Tenho olhado a loja da Decathlon.

Peço desculpas pelo grande texto, mas são muitas as minhas dúvidas e questões.
Moro em São Paulo capital, vou procurar trabalhar em áreas que sejam mais retas, até por conta da minha idade e por estar fora de forma.

Preciso comprar uma bike boa para trabalhar, com um bom quadro, que não chame muita atenção ( que não seja visada), com um valor de até 1.500,00 reais.
Quais marcas e configurações vocês me indicam?
Desde já agradeço imensamente a atenção de todos.
E peço desculpas pelo longo testo!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 19:55
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:


Não existe lubrificante de corrente que aguente essa circunstancia. Movimento central, cubos voce abre depois e lubrifica, agora a corrente ... Isso está parecendo mais o Pantanal .
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 00:36
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Sobre vbrakes, eu sempre tive problemas com eles, usava aquelas sapatas chinesas, elas freavam bem no seco, mas na chuva elas derretiam feito agua. Dai comprei um par dessas sapatas aqui, por que tava barato e cada refil ia sair pelo preço da sapata comum:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146210908-sapata-mtb-gts-vbrake-mais-01-refil-com-troca-de-refil-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146210908-sapata-mtb-gts-vbrake-mais-01-refil-com-troca-de-refil-_JM

Minha ideia era ganhar tempo na troca do refil, já que eu costumava trocar um por mês, mas pra minha surpresa to usando elas desde agosto e não consegui gastar o refil que veio nela, já tomei tanta chuva que perdi a conta, a danada custa barato e aguenta o tranco. Não sei se na chuva freio a disco freia mais, porem a gente acaba andando mais devagar também por que o asfalto fica liso, então na pratica a diferença não deve ser tão grande. Minha vontade de ter um freio a disco agora é zero, o custo dessas sapatas refil é imbatível.

Tenho uma bike com vbrake e pastilha GTS e outra com disco genérico.
No seco não vejo diferença. Na chuva sou mais o v-brake, o disco parece perder um pouco a potência, tem que apertar com força. E ambos fazem um chiado danando na chuva...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 12:21
Passou em algados, desmonta tudo(cubos, mov central, as roldanas do cambio traseiro), lava, limpa com desengraxante e coloca a graxa especifica para cada peça, eu uso graxa azul e graxa branca.

Se tiver suspensão a ar, passe com ela travada, o respiro de retorno fica em baixo... vai entrar agua dentro ai vc arrumou um belo b.o pra cabeça.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 11:41
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

[/QUOT

Se a intenção é ter que ficar enfrentando isso melhor comprar um jet ski ou caiaque LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 16:35
Cuidado com esse canote , ele precisa de uma inserção mínima dentro do quadro pra não quebrar o quadro , fiquei de olho na marcação dele e providencie outro logo caso ele não seja suficiente pra vc.

Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 15:37
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 15:35
Então dei a minha primeira volta com a Houston HT81 que eu comprei e mudei algumas opiniões hehehe

Me sinto saindo de um pesadelo horrível e entrando em um sonho que não quero acordar. A bicicleta estava muito muito barata, pro que ela é, e mesmo ela vindo com arranhados e um pouco de ferrugem na mesa eu não gosto nem de pensar na possibilidade de devolver.

Citar Esse é o ponto X, se vc colocar ela como single, vai resolver varios problemas e baratear muito sua manutenção

Eu realmente achava que a bike do itaú tinha marcha, mas eu estava enganado, ela usa o sistema nexus da shimano e a diferença é gritante para um conjunto tourney xt. Acho que vou começar a usar as marchas dessa vez, antes manutenção na bike do que no meu joelho

Citar - 7 ou 8v no máximo (só tem câmbio meia boca mas a durabilidade do k7/coroa/corrente compensa isso)

Não acho que 8v valha a pena, mesmo a diferença sendo pouca no meu caso não compensa, melhor empurrar a bike quando precisar.

Citar  Bons pneus slick e pronto.

É, ela veio com pneus de cravo, eles fazem bastante barulho e isso me dá um nervoso porque pra mim parece que tem alguma coisa errada. Também sito que eles arrastam um pouco, quando esses gastarem eu vejo o que faço

Citar Há boas suspensões com preços mais "acessíveis" para um uso dito comum, em ruas esburacadas e coisas do tipo mesmo na cidade. Pro cara se aventurar em trilhas aí a coisa muda de figura, tem que colocar uma suspensão mais top e arcar com os custos.


Eu achei muito suave a suspensão, você sente bem mais suave o andar da bicicleta, mesmo passando pelos desníveis que eu passei 500x, sente muito pouco e eu diria que isso ajuda a manter a velocidade. Não sei também se é pelo fato do aro ser maior o pneu estar novo, bem calibrado.

Tirando isso eu preciso seriamente de um paralama, primeiro pedal já me caguei na rua kkk, um canote de selim bem mais alto, o que veio deve ter 15cm, um bagageiro, o que eu tinha é muito pequeno pra mochila de entregador, e um descanso, o que eu comprei não encaixou.

Muito obrigado por todas as respostas e quando a chuva vou colocar uma foto aqui depois de como ficou a cidade essa semana


Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 14:09
Cara o seguro eu vou cancelar.

paguei 235 reais no seguro, cobria roubo, furto qualificado e quebra acidental.
a franquia custa 25% do valor da bike: 200 reais.

Ou seja, se quebrar a roda inteira e ele custar menos de 200 reais o seguro não cobre.

Só pode usar o seguro uma vez e só é válido por um ano.

Se eu for assaltado, ou roubarem a bike, eles me pagam 800, sendo que eu ia ter que pagar 200 a vista, e esperar até 30 dias para receber o dinheiro de volta.

Ou seja, se eu for assaltado eu teria um lucro de 365 = 800 - 200 - 235 e demoraria para receber
E eles ainda poderiam me entregar uma bicicleta similar.

Se eu tivesse 100% de garantia de que se eu for roubado eles me pagam na boa, mas seguradora sempre arranja dor de cabeça. Vou colocar o cadeado, vou dizer que tava seguro e que quebraram o cadeado, a seguradora vai dizer que é mentira para não pagar, entende?

Não acho que valha a pena, infelizmente essa era a única opção para bike desse preço.

Acho que vale mais a pena correr o risco e não gastar com seguro, se eu não for assaltado durante um ano eu saio no lucro de 200, se eu for assaltado saio no prejuízo de 300
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 13:25
Bicicleta parruda:
- Aro 26 ou 27,5
- Vmaxx (é pesado mas não enche o saco desalinhando)
- fita antifuro
- pneu kenda
- garfo rígido
- 7 ou 8v no máximo (só tem câmbio meia boca mas a durabilidade do k7/coroa/corrente compensa isso)
- cubo EU usei um bom tempo Rodan Rolamentado na minha 26 (inclusive só montei minha 29 porque eu tava quebrando o eixo do pedivela direto e ainda assim quebrei 1 ponta quadrada e 1 hollowtech TSW até chegar no holowtech shimano atual)
- freio a disco mecânico (só porque você disse que roda muito na chuva)

Boa sorte e use capacete
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 10:46
Sobre vbrakes, eu sempre tive problemas com eles, usava aquelas sapatas chinesas, elas freavam bem no seco, mas na chuva elas derretiam feito agua. Dai comprei um par dessas sapatas aqui, por que tava barato e cada refil ia sair pelo preço da sapata comum:


Minha ideia era ganhar tempo na troca do refil, já que eu costumava trocar um por mês, mas pra minha surpresa to usando elas desde agosto e não consegui gastar o refil que veio nela, já tomei tanta chuva que perdi a conta, a danada custa barato e aguenta o tranco. Não sei se na chuva freio a disco freia mais, porem a gente acaba andando mais devagar também por que o asfalto fica liso, então na pratica a diferença não deve ser tão grande. Minha vontade de ter um freio a disco agora é zero, o custo dessas sapatas refil é imbatível.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 07:36
Quanto saiu o seguro e qual o valor segurado?
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 01:57
Up no orçamento não dá, mas agradeço mesmo a ajuda pesquisando, infelizmente já estou no meu limite, tive que comprar um celular para trabalhar com delivery, usei durante muito tempo um Galaxy S4 e era horrível, gps fraco, lerdo pra cacete, bateria já nem existia.

Quanto a cadeado eu comprei um cadeado U da onguard e tenho um cadeado estilo corrente da guepardo, pretendo usar os dois pra ter sempre lugar pra prender, levar o selim também. Mas geralmente ela fica muito pouco tempo fora da minha vista, acho mais fácil me assaltarem mesmo.

Também contratei o seguro disponível na hora que comprei a Houston, contra assalto.

Eu li cada palavra do contrsto e pesquisei sobre cada termo, não parecia ser furada, mas se não pagar a bike processo neles e é o que dá pra fazer.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 00:23
Mais ou menos , ficam menos de olho mais se tiver mole eles levam tbm.inclusive eu faço umas entregas as vezes , normalmente uso uma aluminum 21 marchas catraca rosca com v-brake justamente pra manter o custo baixo mais eu não rodo na chuva.

Um dia tava fazendo com uma vikingx que eu tenho , aqui no fórum todos sabem que não é uma marca lá grandes coisas , deixei ela parada fora de um estabelecimento passou um kra e cresceu o olho na bike , um dos motivos acho que é disco e os adesivos grandes no quadro e garfo.

Lá de dentro ví que o kra passou torcendo o pescoço na bike e olhando pra um lado e pro outro e voltou nela , já fui na porta , ele olhou mais uma vez pro lado me viu parado na porta e vazou.

Depois de uns 20 segundos o kra volta de novo e para do lado dela , dessa fui fui até ele e falei.

E aí amigo , gostou ? tá querendo comprar ? Se quiser eu vendo.

Aí ele vazou de vez , o que me lembra de avisar cuidado com esses cadeados vagabundos de 20 pila , aquilo ali é só um puxão já arrebenta , 10 segundos nego leva a bike embora.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 21:59
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Vou anotar isso.

Problema das bikes é que são freio v-brake, preciso de freios a disco, porque ando muito na chuva, chuva forte. Aparentemente freio a disco só virou item de entrada com as bikes 29, parece ter uma conexão entre as duas coisas 26 v-brake, 29 disco.
Mas eu preferiria uma 26 com certeza se achasse.

Fora isso as bikes parecem ser muito boas mesmo, e a marca soul é bem vista também, mas eu acho que dá pra garimpar elas mais baratas por aí.

Também não gosto do fato de terem pedivela promax, porque já vi relatos da rosca desgastando fácil e tal.



Como indicação caso seja possível dividir em 10x.


Ou até um up no seu orçamento.


a vantagem em rodar de 26" é principalmente que o amigo do alheio, não fica de olho em aro 26, os caras querem 29"
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 21:54
Vou anotar isso.

Problema das bikes é que são freio v-brake, preciso de freios a disco, porque ando muito na chuva, chuva forte. Aparentemente freio a disco só virou item de entrada com as bikes 29, parece ter uma conexão entre as duas coisas 26 v-brake, 29 disco.
Mas eu preferiria uma 26 com certeza se achasse.

Fora isso as bikes parecem ser muito boas mesmo, e a marca soul é bem vista também, mas eu acho que dá pra garimpar elas mais baratas por aí.

Também não gosto do fato de terem pedivela promax, porque já vi relatos da rosca desgastando fácil e tal.


Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 21:44
Eu só vou dar uma dica: pneu 26 x 1 1/2 x 2 de barra forte ou barra circular é aro se nao me engano 650b que é o mesmo que 27.5 - custa muito pouco, é muito confortavel e dura muito e é dificil de furar. Entao pneu não é problema pra aro 27.5 se usar na cidade. Tem o pneu levorin vereda que aceita 60 psi que na minha opinião é bem melhor que pirelli.

Editado por luyggi - 29 Jan 2020 as 21:46
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Osasco - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgrubilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 19:36
Bikes 26 com CxB similar ao da Houston, mas com grife:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Miracle-Shimano-21v-24465 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Miracle-Shimano-21v-24465

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Ace-Shimano-21-vel-24453 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Ace-Shimano-21-vel-24453

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Ace-Shimano-21-vel-24466 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Ace-Shimano-21-vel-24466

Só não sei quanto ao frete...

As Ace são ótimas bikes, muito parecidas com a que uso para deslocamentos na cidade (adoro minha 26) que demandam pouca manutenção. Câmaras,aros e pneus mais baratos que as 29/27,5 e dá pra simplificá-las colocando um garfo rígido depois.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 19:25
Continuo afirmando que a diferença de tamanho de aros para uma mesma largura de pneu é irrisória, mesmo se pedalar o dia todo costurando, a area efetiva de contato com o solo muda milímetros, o que altera é a largura do guidão e comprimento e angulação da mesa, essa sim fara diferença, podendo deixar mais ou menos agil a sua mudança de direção.

Com a aro 29" o "start" do pedal a cada farol sera mais pesado que se for compara com uma 26", com mesmas configurações.

Tenho Aro 29" e 27.5" e durante seculos aro26", para trilhas tecnicas, onde as mudanças de linha são constantes, ( comparativamente com voce costurando no transito em espacos apertados ecom alguns obstaculos laterais, pessoas, retrovisores e afins) na minha opinião a aro 26" é imbatível, para deslocamentos longe e com poucas paradas aro 29", para tudo isso junto a aro 27.5 me satisfaz completamente....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 14:08
Aro 27,5 realmente dá mais dor de cabeça, mas tenta achar uma bike aro 26 com as características dessa por 1000,00, não acha

Outro motivo para eu comprar nova é poder parcelar, já ia ser dificil pagar a vista 800, quem dirá 1200 numa usada

Tem umas opções ok de aro 27,5 no mercado livre, aros vzan, raios de aço inox, pneus tenda, o que pesa mais é o frete, mas comprando os itens na mesma loja dá pra economizar

Param mudar para aro 29 eu ia ter que pagar pelo menos mais 300 reais, que é quase o custo de um par de rodas novas, muito melhores das que vem na bike

outro ponto a destacar, as bicicletas aro 29 de entrada, não são projetadas para usar aro 29, as marcas só mudam o quadro mesmo e os aros.

Uma bike 29 precisa de um guidão mais largo, porque o atrito da roda com o chão é bem maior então tem que colocar mais força, precisam de transmissão com quantidade dentes diferente, a inércia da roda é diferente, então você tem que transmitir mais (ou menos) força para o cubo.

O que acaba acontecendo é que o projeto se mantém o mesmo e acaba se fabricando uma bike muito mais pesada, mais difícil de arrancar e mais difícil de virar (mais do que deveria), e isso me atrapalharia muito no trânsito. 

Nos sinais, semáforos, eu fico lá na frente com as motos, quando o sinal abre eu tenho que ser o primeiro a sair, eu até consigo fazer isso com a do Itaú, mas elas são aro 24, pular do 24 pro 29 vai dificultar muito a minha vida nesses pontos.

Quanto a transmissão eu realmente não sei, acho que vou testar um mês com ela, e depois converto em single e testo de novo. O problema também é que é um shimano entrada da entrada, para usar transmissão no trânsito, fazendo as loucuras que eu faço, ia ter que trocar de marcha toda hora, vai desregular todo dia e uma coisa que não pode acontecer é corrente "presa" no meio do caminho, ou ficar pulando etc.

Para vocês terem noção eu coloco tanta força no pedal, na bike do itaú, que volta e meia a bike dá uma leve empinada e geralmente eu deixo os carros e algumas motos pra trás. Fazer isso é uma questão de segurança até, se os carros saírem na sua frente, vão sair por cima também

Mas aí, tô gostando das respostas, muito conhecimento útil, muitas possibilidades, obrigado a todos









Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 13:19
Em termos de CUSTO, o aro 26 ainda compensa em relação ao 29". Já o 27,5" é o mais caro de todos, tanto pneu como rodas.

E repito de novo, sai dessa de single speed... Use o câmbio a seu favor, pra ganhar agilidade no trânsito e fazer mais entregas.
Voltar ao Topo
Leekueedy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
Amazonia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leekueedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 11:50
Aro 27,5 se der problema, seu problema será multiplicado, não faça essa besteira.
ARO
raio
câmara
pneu...

todos complicadíssimo de repor rapidamente em caso de problema.
pense bem. pegue 29.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 11:04
Se você pegar duas rodas, uma aro 26 e uma aro 29, e fazer a mesma curva com elas, digamos 360 graus, a de aro 29 vai percorrer uma distância maior que a de aro 26 para chegar no mesmo ponto. O círculo criado pela roda no chão vai ser maior, entende?

Isso significa que a bike aro 29 precisa de uma distância maior, mais espaço para fazer a mesma curva que uma aro 26, ou que a aro 26 consegue fazer curvas mais fechadas no mesmo espaço que uma 29.

A diferença é grande? acredito que não seja algo alarmante, mas no trânsito vai fazer diferença, ainda mais se você estiver costurando com o trânsito em movimento (quanto maior a velocidade, mais distância percorrida para fazer uma curva, mais a curva abre)

E as aros 29 também são mais caras, talvez não enquanto manutenção, pneus, aros e etc, devem ser mais fáceis de achar com aro 29 e consequentemente serem mais baratos.

Também tem que levar em consideração que o aro 27,5 diminui o tamanho do quadro, do aro, etc e diminui o peso. A bike tem só 15kgs com uma suspensão genérica, audax, mas genérica e pesada. 

Colocando um garfo rígido por exemplo, ela deve ir pra uns 13kg, tem bicicleta de carbono que pesa 11 (aro 29, suspensão, transmissão maior e etc contribuem para um peso maior) mas ainda sim significa uma bike bem leve, se eu colocar ela single, deve ir para uns 12 talvez 11kg
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X