Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relato: Gonew 5.1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relato: Gonew 5.1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relato: Gonew 5.1
    Postado: 26 Jan 2020 as 22:47
Segue um relato sobre a bicicleta Gonew endorphine 5.1

Emprestei essa bike que é da minha irmã pra fazer uns pedais (vendi minha MTB e estou montando outra bike, falta chegar o quadro. E pra não ficar parado emprestei a Gonew). A bike é praticamente nova (minha irmã comprou faz um ano, e nesse período usou só 3 vezes pra passeio no parque de 15 minutos). Peguei com ela 10 dias atrás, lubrifiquei, calibrei pneus, regulei câmbios e freios, uma revisão básica. Coloquei o meu selim e um canote maior que o original,  e fiz 5 pedais que totalizaram +- 150km (pedais leves pela cidade, andando com cuidado, boa parte no velódromo, girando sem forçar). Sou um ciclista leve, cuidadoso, e com bike emprestada vou cuidar ainda mais, nada de ficar pulando meio fio ou fazendo estripulias.
Pois bem, já no primeiro pedal, notei que o aro traseiro entortou sozinho e estava pegando no freio. Não atropelei nada nem pulei, acho que estava mal tensionado os raios. Notei que estava bem ovalizado (aro parede simples). Arrumei ele em casa, centrei da melhor forma possível. 
No segundo pedal, notei que o freio dianteiro estava agarrando: deu problema na mola do retorno do vbrake, só um braço atuava e o outro havia entortado (vbrake de plástico horrível, que flexionava e mal freava). Tive que comprar um vbrake de alumínio, antes que ficasse sem freio de vez.

No terceiro pedal foi a vez do movimento central abrir folga. Cheguei em casa com a peça estralando, solta. Tive que levar na oficina e colocar um Shimano selado. O que veio na bike, não tinha marca.
Fui verificar o pedivela (que tem os braços de plástico!) E o lado esquerdo é meio torto, mais afastado do quadro que o direito, coisa bizarra. Notei que a suspensão dianteira travou, não funciona mais e faz um barulho seco ao passar por uma lombada.

Hoje, quinto dia de uso, foi o pedal esquerdo que quebrou (estava com o pedal original da bike, não cheguei a instalar os meus clipless). Saí pra fazer 40km mas no km 10 ele se desintegrou. Dei meia volta e retornei pra casa pedalando só com a perna direita. Vou ter que comprar um pedal plataforma melhor, esse de plástico que vem na bike não vale nada. Notei que o aro dianteiro está desalinhado também.

Acho que vou trocar os pedais e entregar a bike pra minha irmã. Chega de passar raiva com isso.


Esse relato todo não tem objetivo de desmerecer a marca Gonew, a Netshoes (que vende as bikes), não tenho nada contra essa marca, e sim fazer um alerta pra quem quer comprar uma bike "barata", genérica. Se fizer um uso como da minha irmã (poucos passeios por ano), talvez até dure alguma coisa, mas se for usar mesmo, vai começar a quebrar um componente atrás do outro. Isso num uso cuidadoso, urbano. Se andar na terra, chuva, deve moer bem rápido.

Sempre vejo gente perguntando qual bike comprar com 500 ou 600 reais. Pode ter certeza, que uma neste valor dará dor de cabeça (exceto com uso como minha irmã faz). Vai gastar um bom dinheiro trocando peças, que no final ficará mais caro que ter comprado uma melhor.

Segue uma foto da bike:


Obs: na época foi pago R$ 550 nela, numa promoção. O preço normal era 800.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 06:55
Cumpadi, mas vc é pé frio, hein? Eu acho que o tipo de assunto mais postado aqui é "ajuda pra comprar a bike" ou coisa do gênero, aí a gente diz pro cara que "bike de 200 pilas" não dá, que tem que aumentar o orçamento, vem os do contra e dizem "jêiteim, o cara só quer passear no parque", aí olha o resultado de comprar o bem mais barato... Pedivela "de plástico"? Aí é sacanagem... LOL 
Voltar ao Topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 07:03
Por isso que eu sou adepto das bicicletas usadas. Muitas vezes se consegue otimos negócios em bicicletas que a pessoa compra e encosta, depois precisa desocupar espaço. Eu mesmo comprei uma Alfameq Tirreno por miseros 250 reais, em excelente estado. Troquei apenas os pneus ressecados e lubrifiquei a bike. Não é tão simples quanto comprar uma bike nova, mas quem precisa de uma bike e tem pouco dinheiro, vá de usada. Muitas lojas vendem bikes usadas, com garantia, e revisadas com parcelamento no cartão.
Voltar ao Topo
Rafael.jc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.jc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 08:42
infelizmente é a realidade atual... as bikes "baratas" não aguentam nada.

um amigo me contou esses dais que o eixo da bike dele entortou... ele pedala pelo asfalto eventualmente. Eu, que já fiz trilha, pedra, buraco, peso 100kg, nunca troquei nem eixo nem rolamento e só qubrei um raio em 5000km com a mesma bike.

O problema é que R$ 550,00 não é pouco, para muitas pessoas é bastante grana. Deveria existir um melhor controle de qualidade, um controle para que se proíba a venda de bikes porcaria assim.

Quando eu era criança, uma bike barata durava a vida toda, a diferença era o desempenho, não a qualidade.

Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 09:37
O pedevela tem uma capa de plástico por cima, mas é de metal, certeza.

Editado por leao - 27 Jan 2020 as 09:37
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 09:57
Bons tempos aqueles em que eu montava as minhas bikes pegando peças de ferro velho, desentortava, lavava, tirava ferrugem, cromava, misturava um monte de coisas e estavam elas lá, funcionais e "bonitas", algumas eu até cheguei a vender, era raro eu levar uma bike na bicicletaria. Aí virei Nutella (por favor, sem flame...) e passei a usar bike com suspensão, freio a disco, alumínio, roda isso, roda aquilo, geometria x, geometria y e tenho mais dor de cabeça hoje em dia do que naqueles tempos de bikes com quadro de aço sem frescuras.

Acho que a melhor bike que já tive foi uma Monark aro 26 barra "semi-circular" (sem a roda circular do quadro que a caracterizava), sem paralamas, sem protetor de corrente, pedal de velocípede, o guidão mais baixo e reto mas mantendo a "manete" de freio que parecia um tubo metálico onde o freio funcionava mais no Ki-Chute do que na alavanca; eu caía, batia, cavalinho de pau na areia, pedalava na chuva e tava ela lá, inteirona e perguntando: "ué, só isso, tio?". Hj uma bike perereca "moderna" dá mais defeito do que as "pererecas" daqueles tempos... LOL


Editado por sidserra - 27 Jan 2020 as 10:00
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 21:04
Pois olha sidserra, acho que é mais falta de qualidade na bike que falta de sorte rsrs.
Gustavo, também prefiro uma usada com melhor qualidade que uma genérica nova. Mas daí o biker precisa entender do negócio pra não entrar numa bucha.
Rafael, concordo que 550 não é barato, e pior que esse modelo custava 800. Minha irmã pegou ela numa promoção, pagou com pontos Multiplus e cashback. Se for olhar hoje, com 550 não acha nada de qualidade, nem de alumínio.
Leão, tenho certeza que metal não é. Fui até conferir agora, tentei grudar um ímã no braço do pedivela e nada..

Fazendo uma análise desta ratazana, acho que só salva o quadro (que é alumínio e over aheadset pelo menos), os câmbios e passadores (Shimano tourney tz 21v). Todo o resto é tranqueira.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 21:13
Já vi muitos pedevela desses , costumam ser aço com plástico em volta mesmo.

Pode pegar uma faca de pão e cortar que vai ver.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 19:52
Pois olha, dá vontade tocar fogo no PDV, daí derretendo o plástico descubro como é por dentro (só não faço por causa da fumaça tóxica rsrs). Mas só se for uma chapinha fina de metal envolta por plástico, pois o ímã não gruda. com a mão da pra flexionar os braços do pedivela.

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 23:17
Atualizando. Hoje fiz o último pedal com essa bicicleta. Chega de dor de cabeça. Foram +- 500km em 1 mês de pedal, quase tudo no velódromo. Hoje a gota d'água foi furar essa bexiga que chamam de pneu NO VELÓDROMO!! Entrou esse toco de madeira no traseiro, que estava com 55psi:


Amanhã coloco outra câmara e devolvo.
Semana passada foi a câmara dianteira que simplesmente arrebentou perto da válvula, com a bike parada após o pedal. As câmaras e pneus que vem são bem genéricas.

Resumo de 500km de uso:
Trocado central, vbrakes, pedais, aro traseiro desalinhou, dianteiro tive que trocar. Duas câmaras furadas. Cubo traseiro está barulhento. Suspensão tá travada e dá uns estalos feios.
Acho muito problema pra pouco uso, bike não viu chuva nem terra, ciclista leve e cuidadoso.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 07:50
Cacetada, se eu fosse vc eu avisaria a sua irmã a não andar mais nessa bike. Se um pauzinho mixuruca desses conseguiu furar o pneu, se pegar um prego vai furar pneu, câmara, aro, pedivela e, se bobear, até o seu pandeiro, hehehe... Mas vá num pai de santo, cara, aqui no Engenhão tem gente que aluga bikes baratinhas (Wendy) e não vejo essas bikes darem tanto problema assim. Sua irmã deve ter comprado um "lote maldito", como aconteceu comigo ao trocar os raios pretos da minha bike por raios inox: sempre tinha um raio quebrando na roda traseira, depois de 3 episódios seguidos, fui na bicicletaria e eles trocaram todos os raios das duas rodas e não tive mais problemas do tipo.

E se prepare que a sua irmã vai colocar a culpa desses problemas em vc já que, pelo visto, nada disso aconteceu com ela, hehehehe...


Editado por sidserra - 14 Fev 2020 as 07:51
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 08:27
Cara, você é uma boa definição de mãos sexuais, cupim de ferro, etc... LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Brincadeiras a parte, é bike pra buscar pão na padaria... 500km por mês já exige um equipamento melhor.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 08:46
Se eu te falar que tenho bikes faz 20 anos e nunca tive maiores problemas...
Lembro que no início dos anos 2000 tive a Caloi Aspen, aquela de aço 21v. Rodei 4 anos com ela, 30km todo dia pra ir na faculdade, fds andava na terra, fiz viagens, e nunca deu problemas..
Depois disso tive pelo menos 15 bikes, umas simples, outras de bom nível, e tbm sem esses problemas que a Gonew deu
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 10:21
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Cacetada, se eu fosse vc eu avisaria a sua irmã a não andar mais nessa bike. Se um pauzinho mixuruca desses conseguiu furar o pneu, se pegar um prego vai furar pneu, câmara, aro, pedivela e, se bobear, até o seu pandeiro, hehehe... Mas vá num pai de santo, cara, aqui no Engenhão tem gente que aluga bikes baratinhas (Wendy) e não vejo essas bikes darem tanto problema assim. Sua irmã deve ter comprado um "lote maldito", como aconteceu comigo ao trocar os raios pretos da minha bike por raios inox: sempre tinha um raio quebrando na roda traseira, depois de 3 episódios seguidos, fui na bicicletaria e eles trocaram todos os raios das duas rodas e não tive mais problemas do tipo.

E se prepare que a sua irmã vai colocar a culpa desses problemas em vc já que, pelo visto, nada disso aconteceu com ela, hehehehe...


Pois é Sid, mas como já troquei um bocado de peças dessa bike, agora ela deve durar um pouco. Até pensei em colocar pneus melhores, mas como minha irmã usa ela 2x por ano, 5km de passeio no parque, nem vou mexer nisso.
Pro nível que ela usa, essa bike deve durar uns 10 anos
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 18:30
Último relato dessa epopéia: agora pouco fui trocar a câmara traseira que furou ontem. Aí desmontar o pneu tomei um susto! Dentro havia uma câmara 29 toda dobrada!! (A bike é 26).
Os pneus e câmaras originais são da marca Kylin. Nem perdi tempo remendando, coloquei uma 26 kenda, fiz um remendo por dentro do pneu e vou lá devolvê-la.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X