Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor escolha de quadro/aro para 1,58m / feminino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor escolha de quadro/aro para 1,58m / feminino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
va784 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2019
Paraná
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar va784 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhor escolha de quadro/aro para 1,58m / feminino
    Postado: 24 Jan 2020 as 18:46
E aí, galera, tudo bem?

Estou sondando uma bicicleta para minha esposa (1,58m). 

A principal preocupação dela (que também é iniciante e não domina as paradas e saídas) em se tratando de bike é, quando parar a bike, poder ficar em pé com os dois pés no chão na região entre o selim e o guidom (por isso inclusive pediu para eu ver aqueles quadros femininos, que essa região do topo do quadro é mais baixa) ou até mesmo conseguir tocar no chão com a ponta dos pés estando sentado.

Como ela ainda não domina equilibrar-se com a bike parada, ela acha que as bikes mais baixas e com aro 26 são mais apropriadas e seguras.

Contudo, eu percebi que as bicicletas com aro 29 em geral têm conjuntos bem melhores pelo preço (vide essas Dropp, KSW etc.) e possuem modelos com quadro 15. 

Eu tenho uma KSW com quadro 17 e, fora a questão da altura, ela gostou bastante da estabilidade e do manuseio. Será que uma com quadro 15 já resolve a preocupação dela?

A priori eu estava de olho naquela Schwinn Dakota, que é aro 26, mas tem um conjunto de câmbio shimano de entrada (até comprei, mas a americanas me mandou a bike sem canote). Agora estou repensando as aro 29.

Dá pra afirmar, também, que uma aro 29 com quadro 15 é tão baixinha quanto essas aro 26 tamanho médio da Caloi?

Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 19:18
O ideal é levar ela em uma loja física e fazer ela subir em uma pra ver como fica, mas acredito que pra aro 29 o quadro 15 seja o tamanho dela e mesmo sem o "rebaixo" de um quadro "feminino" ela deve conseguir por os 2 pés no chão se desmontar do selim para ficar sobre o top tube. Com o fit ideal em uma aro 26 é capaz dela conseguir colocar a ponta do pé tombando levemente a bicicleta pro lado que ela quer apoiar, já na aro 29 é preciso deitar bem mais a bicicleta pra conseguir, o que aumenta a chance de levar um tombo, mas na real eu não recomendo isso pra nenhuma das 2, desmontar do selim é mais seguro.

Já que vai comprar uma bicicleta nova, uma recomendação, dê preferência a bicicletas com freios a disco(mesmo que mecânicos) e cubos k7, isso tira uma limitação caso queira colocar componentes melhores na bicicleta futuramente.


Editado por cdamaso - 24 Jan 2020 as 19:19
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X