Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passando vergonha no pedal, é normal?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passando vergonha no pedal, é normal?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabriel19_afa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2019
Cuité - Paraíba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel19_afa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passando vergonha no pedal, é normal?
    Postado: 23 Jan 2020 as 22:09
Olá
Pratico ciclismo fazem 3 semanas, nesta semana estou treinando todos os dias sem parar. Venho fazendo aproximadamente 20- 24 km todos os dias, ontem fiz uns 35km.
Meu grande problema é a respeito da exaustão física e principalmente quando tenho que subir ladeiras, hoje, por exemplo, passei uma vergonha muito grande pois tive que ir empurrando a bicicleta durante quase toda parte do percurso( é uma ladeira bem chatinha, a cidade é uma serra e os carros geralmente sobem em marchas baixas). O problema é que sinto essa sensação horrível nas pernas( dor com queimação, acho que é fadiga muscular) até em terrenos meio planos tipo a BR que ando que é a 101, tem uma ladeirinha bem no final e não é toda vez que consigo subir essa ladeira, quando consigo chego morrendo. 
Minhas perguntas são:
Isso é normal?
Devo pedalar mais em marchas pesadas forçando minha perna e sentindo dor com a finalidade de aumentar a resistência?
Ou ao contrário da pergunta acima, pedalando em marchas não tão pesadas também aumento a resistência?
Em quanto tempo dá pra subir uma ladeira sem morrer no meio?
Voltar ao Topo
Gabriel19_afa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2019
Cuité - Paraíba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel19_afa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 22:17
https://www.youtube.com/watch?v=dS8WalgdXV0 - https://www.youtube.com/watch?v=dS8WalgdXV0

Esse vídeo mostra a br que tentei subir hoje, não conseguir pedalar em nenhum trecho de subida, simplesmente não tinha forças.
Voltar ao Topo
Gabriel19_afa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2019
Cuité - Paraíba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel19_afa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 22:30
Perdão pelos erros de português, não consegui editar. Na primeira mensagem é "faz três semanas" e na segunda "não consegui pedalar", foi apenas falta de atenção.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 22:30
Primeiro: se você está de bicicleta, suba pelo acostamento. Rodovia não é lugar de bike. Está no CTB. Pelo menos no acostamento dá para negociar com o guarda.

Segundo: como é sua saúde? Já foi a um cardiologista?

Terceiro: se você não é atleta, o começo é difícil. Qual sua idade? Seu condicionamento?
O certo seria ir se acostumando aos poucos e não partir para uma pedreira de cara.
Dê uma olhada com calma na área de treinamento. Tem muitas dicas

Editado por Leo Amaral - 23 Jan 2020 as 22:32
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Gabriel19_afa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2019
Cuité - Paraíba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel19_afa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 23:06
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeiro: se você está de bicicleta, suba pelo acostamento. Rodovia não é lugar de bike. Está no CTB. Pelo menos no acostamento dá para negociar com o guarda.

Segundo: como é sua saúde? Já foi a um cardiologista?

Terceiro: se você não é atleta, o começo é difícil. Qual sua idade? Seu condicionamento?
O certo seria ir se acostumando aos poucos e não partir para uma pedreira de cara.
Dê uma olhada com calma na área de treinamento. Tem muitas dicas

1-)Sim, tenho ciência da questão do acostamento, só ando pelo acostamento.
2-) Nunca fui em um cardiologista, mas pretendo ir em breve pois tenho medo de ter alguma cardiopatia dado a baixa resistência que tenho.
3-) Tenho 20 anos, sou sedentário desde os 10.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 23:41
Vá logo a um cardiologista e, até lá, pegue leve.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 02:59
3 semanas, pode colocar um monte mais de semanas aí.

Use todas as marchas disponível, é besteira subir em marcha pesada e você vai se machucar se fizer.

Então man, pedalar todo dia não é saudável, o corpo precisa descansar, e criar uma musculatura mais reforçada para que você seja capaz de subir qualquer subida.

Se você sabe que vai ter uma ladeira no final, não gastei suas energias no começo do pedal, parece que seu erro é de estar usando marchas erradas e gastando energia atoa em outras partes do treino.


Você é novo e com o tempo vai vim aqui dizendo que tem o melhor tempo na mesma ladeira.


Editado por Davi Silva - 24 Jan 2020 as 04:01
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 07:20
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeiro: se você está de bicicleta, suba pelo acostamento. Rodovia não é lugar de bike. Está no CTB. Pelo menos no acostamento dá para negociar com o guarda.

Segundo: como é sua saúde? Já foi a um cardiologista?

Terceiro: se você não é atleta, o começo é difícil. Qual sua idade? Seu condicionamento?
O certo seria ir se acostumando aos poucos e não partir para uma pedreira de cara.
Dê uma olhada com calma na área de treinamento. Tem muitas dicas



falou besteira.
rodoovia e local de bike tambem, elas podem circular pelo acostamento.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Editado por christianmdt - 24 Jan 2020 as 07:21
Voltar ao Topo
jrcleber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jrcleber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 07:26
20 km todos os dias pra quem esta sedentário ainda, vc esta exagerando no treino.

Alguns dicas:
- Pedale de 3 a 4 dias por semana.
- Faça ritmos diferentes. Por exemplo: um dia pedal mais longo em ritmo leve (se possível sem subidas) e em outro intercale esforço com ritmo leve.
- Sempre utilize os primeiros minutos para se aquecer, pedalando em ritmo mais leve.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 07:57
Primeiro: Passar vergonha no pedal, é ficar em casa
Segundo: Que atire a primeira pedra, quem nunca empurrou ladeiras
Terceiro: Empurrar/carregar a bike também faz parte do pedal, especialmente em MTB (no suba100 lembro muito bem dos prós empurrando uma ladeira correndo, pois pedalando era mais devagar)

Isso posto, parabéns pela saida do sedentarismo (ja passei por isso, sei como é dificil) e pra mim vc está indo sim muito bem, com 3 semanas ainda não há uma evolução muscular significativa, normalmente a respiratória vem primeiro, logo queimação das pernas, desistir no meio de uma ladeira é normal e não se desmotive por isso

Como disseram já, procure um cardiologista por desencargo de consciência. Faça um teste de esforço e ECG pra ver se a evolução dos BPM está de acordo com o aumento/diminuição do esforço

Bons pedais!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 08:40
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeiro: se você está de bicicleta, suba pelo acostamento. Rodovia não é lugar de bike. Está no CTB. Pelo menos no acostamento dá para negociar com o guarda.

Segundo: como é sua saúde? Já foi a um cardiologista?

Terceiro: se você não é atleta, o começo é difícil. Qual sua idade? Seu condicionamento?
O certo seria ir se acostumando aos poucos e não partir para uma pedreira de cara.
Dê uma olhada com calma na área de treinamento. Tem muitas dicas



falou besteira.
rodoovia e local de bike tambem, elas podem circular pelo acostamento.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Acho que está faltando curso de reflexão para as pessoas.

A BR101 pode passar no meio da cidade que ela não vai se tornar uma via urbana. Se ele quiser se arriscar, deve fazer o que sugeri: usar o acostamento e não no meio da pista como na filmagem.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 09:18
Um ponto é encontrar a relação correta pra vc:
tem ciclista excepcional que usa vovozinha pra qualquer ladeira, parece um ventilador, outros só andam nos três pinhões do cassete independente da ladeira, no seu caso suspeito que vc não esteja sabendo usar as marchas mais leves no momento certo ou que sua bike não tenha marcha pra vc. Algumas bikes aro 29 são vendidas com pouca marcha, o jeito é trocar o cassete ou a coroa da pedivela pra uma que lhe atenda. Eu tenho uma 12v e dependendo do trajeto uso desde uma 34 até uma coroa de 30 dentes, a de 30 dá uma tração excepcional e sobe até parede, quando não quero correr não tenho vergonha de usá-la.

dependendo da sua bike (21v ou 24v) uma boa é pegar um cassete megarange, o cog de 34 com a coroa de 22 dão jeito em quase que toda ladeira.

Outro é ter conhecimento do corpo:
Eu sei que existem ladeiras e ladeiras, para cada uma delas analisar o trajeto anterior é importante. Se ela for muito exigente posso pegar leve antes para guardar energia para o momento correto, por outro lado existem ladeiras que já chego subindo marcha para pedalar em pé toda ela, mais curtas e tal. Tenha em mente que tenho 31 anos e pedalo desse nível tem uns 8-9 anos, experiência conta muito.

por fim: hoje evito empurrar, mesmo subindo a 4km/h eu to lá girando feito um desgraçado, isso me deu resiliência mas é aquela se o motor ferveu eu desço da bike descanso e vou empurrando mesmo. como o colega falou vergonha é não pedalar, até em prova os caras empurram quando vêem que cansa mais pedalar.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 09:30
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeiro: se você está de bicicleta, suba pelo acostamento. Rodovia não é lugar de bike. Está no CTB. Pelo menos no acostamento dá para negociar com o guarda.

Segundo: como é sua saúde? Já foi a um cardiologista?

Terceiro: se você não é atleta, o começo é difícil. Qual sua idade? Seu condicionamento?
O certo seria ir se acostumando aos poucos e não partir para uma pedreira de cara.
Dê uma olhada com calma na área de treinamento. Tem muitas dicas



falou besteira.
rodoovia e local de bike tambem, elas podem circular pelo acostamento.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Acho que está faltando curso de reflexão para as pessoas.

A BR101 pode passar no meio da cidade que ela não vai se tornar uma via urbana. Se ele quiser se arriscar, deve fazer o que sugeri: usar o acostamento e não no meio da pista como na filmagem.


a br 101 e quase todas as br sao vias rurais de pista dupla. nao sao vias urbanas nem nunca vao ser
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 09:47
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeiro: se você está de bicicleta, suba pelo acostamento. Rodovia não é lugar de bike. Está no CTB. Pelo menos no acostamento dá para negociar com o guarda.

Segundo: como é sua saúde? Já foi a um cardiologista?

Terceiro: se você não é atleta, o começo é difícil. Qual sua idade? Seu condicionamento?
O certo seria ir se acostumando aos poucos e não partir para uma pedreira de cara.
Dê uma olhada com calma na área de treinamento. Tem muitas dicas



falou besteira.
rodoovia e local de bike tambem, elas podem circular pelo acostamento.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Acho que está faltando curso de reflexão para as pessoas.

A BR101 pode passar no meio da cidade que ela não vai se tornar uma via urbana. Se ele quiser se arriscar, deve fazer o que sugeri: usar o acostamento e não no meio da pista como na filmagem.


a br 101 e quase todas as br sao vias rurais de pista dupla. nao sao vias urbanas nem nunca vao ser


Vamos lá: sim, são vias rurais, mas dê uma olhada no ART. 244 parágrafo 1°. Depois dê uma olhada na definição de ciclo. Por fim, veja o que é trânsito rápido.

Não se esqueça que a legislação brasileira é feita para confundir e criar brechas. Pode ser que minha interpretação esteja equivocada, mas já vi grupos de ciclistas parados com base nesse artigo
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 10:26
provavelmente por pedalar todos os dias seu corpo tá fadigado.
Dê descanso a ele e espere uns dias, aos poucos vc vai melhorando

um adendo: pedalo desde 2016 e tem uma subida na minha cidade (600 mts com 14% de elevação média) e subi ela sem parar menos de 10 vezes. 
Fique tranquilo, aos poucos vc melhora. 3 semanas não é quase nada.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 10:47
Cara, empurrar a bike não é vergonha alguma.
Todo mundo já passou por isso e, muito provavelmente, passará novamente.

Siga os conselhos do pessoal (especialmente em relação ao cardiologista!) e não desanime.

Querer recuperar 10 anos de sedentarismo em 3 semanas de pedal é exigir muito do corpo. A evolução no pedal é paulatina, só não pode parar.

Parabéns pelo retorno à atividade física!
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 11:22
Dá uma olhada nesse vídeo, deve te ajudar bastante. E sempre aumente aos poucos os treinos, para evitar lesões e desgastes desnecessários.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 11:48
3 semanas é nada.
De descanso ao seu corpo e nas subidas coloque a marcha mais leve possível desde que não te faça pedalar desconfortavelmente rápido.

Com o tempo vc passará a subir com marchas mais pesadas.

Vergonhoso é ficar em casa sedentário.

Editado por ghd - 24 Jan 2020 as 11:48
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 11:52
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeiro: se você está de bicicleta, suba pelo acostamento. Rodovia não é lugar de bike. Está no CTB. Pelo menos no acostamento dá para negociar com o guarda.

Segundo: como é sua saúde? Já foi a um cardiologista?

Terceiro: se você não é atleta, o começo é difícil. Qual sua idade? Seu condicionamento?
O certo seria ir se acostumando aos poucos e não partir para uma pedreira de cara.
Dê uma olhada com calma na área de treinamento. Tem muitas dicas



falou besteira.
rodoovia e local de bike tambem, elas podem circular pelo acostamento.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Acho que está faltando curso de reflexão para as pessoas.

A BR101 pode passar no meio da cidade que ela não vai se tornar uma via urbana. Se ele quiser se arriscar, deve fazer o que sugeri: usar o acostamento e não no meio da pista como na filmagem.


a br 101 e quase todas as br sao vias rurais de pista dupla. nao sao vias urbanas nem nunca vao ser


Vamos lá: sim, são vias rurais, mas dê uma olhada no ART. 244 parágrafo 1°. Depois dê uma olhada na definição de ciclo. Por fim, veja o que é trânsito rápido.

Não se esqueça que a legislação brasileira é feita para confundir e criar brechas. Pode ser que minha interpretação esteja equivocada, mas já vi grupos de ciclistas parados com base nesse artigo



colaborando:

a br 101, no trecho rio-juiz de fora, e duplicada, asfaltada e possui acostamento.
ela e a definicao de uma rodovia em que o uso de bicicleta no acostamrnto esta autorizado.
a br 101 NAO e via expressa.

em outros estados temos outras rodovias e vias expressas que tem limitacoes ao uso de ciclistas, tal como a famosa descida de sp ao litoral pelo anchieta imigrantes.
essa proibicao e feita atraves de portaria da prf de questionavrl lrgalidade que avalia que um trecho/alguns trechos sao muito arriscados.
Apesar de achar que esse trecho e outros em rodovias ao efetivamente arriscados demais, e que a funcao desses orgaos e resguardar a seguranca e incolumidade dos usuarios de estrada/rodovia.
Isso e totalmentr diferente de trechos amplos, seguros e duplicados da br 101 quando essa passa por petropolis/rj aonde o ciclismo e tao difundido que a propria administrafora da estrada instalou placas sobfe os grupos e treinos.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 11:56
Originalmente postado por Gabriel19_afa Gabriel19_afa escreveu:

Olá
Pratico ciclismo fazem 3 semanas, nesta semana estou treinando todos os dias sem parar. Venho fazendo aproximadamente 20- 24 km todos os dias, ontem fiz uns 35km.
Meu grande problema é a respeito da exaustão física e principalmente quando tenho que subir ladeiras, hoje, por exemplo, passei uma vergonha muito grande pois tive que ir empurrando a bicicleta durante quase toda parte do percurso( é uma ladeira bem chatinha, a cidade é uma serra e os carros geralmente sobem em marchas baixas). O problema é que sinto essa sensação horrível nas pernas( dor com queimação, acho que é fadiga muscular) até em terrenos meio planos tipo a BR que ando que é a 101, tem uma ladeirinha bem no final e não é toda vez que consigo subir essa ladeira, quando consigo chego morrendo. 
Minhas perguntas são:
Isso é normal?
Devo pedalar mais em marchas pesadas forçando minha perna e sentindo dor com a finalidade de aumentar a resistência?
Ou ao contrário da pergunta acima, pedalando em marchas não tão pesadas também aumento a resistência?
Em quanto tempo dá pra subir uma ladeira sem morrer no meio?



Quanto você pesa e qual relação de marcha usa?
Voltar ao Topo
Gabriel19_afa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2019
Cuité - Paraíba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel19_afa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 13:41

Quanto você pesa e qual relação de marcha usa?
[/QUOTE]

Minha bicicleta é 27v. Ando na coroa do meio e geralmente na terceira catraca( pinhão) menor, mas também ando no segundo menor pinhão durante certo período( marcha pesada).
Voltar ao Topo
Gabriel19_afa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2019
Cuité - Paraíba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel19_afa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 13:42

[/QUOTE]

colaborando:

a br 101, no trecho rio-juiz de fora, e duplicada, asfaltada e possui acostamento.
ela e a definicao de uma rodovia em que o uso de bicicleta no acostamrnto esta autorizado.
a br 101 NAO e via expressa.

em outros estados temos outras rodovias e vias expressas que tem limitacoes ao uso de ciclistas, tal como a famosa descida de sp ao litoral pelo anchieta imigrantes.
essa proibicao e feita atraves de portaria da prf de questionavrl lrgalidade que avalia que um trecho/alguns trechos sao muito arriscados.
Apesar de achar que esse trecho e outros em rodovias ao efetivamente arriscados demais, e que a funcao desses orgaos e resguardar a seguranca e incolumidade dos usuarios de estrada/rodovia.
Isso e totalmentr diferente de trechos amplos, seguros e duplicados da br 101 quando essa passa por petropolis/rj aonde o ciclismo e tao difundido que a propria administrafora da estrada instalou placas sobfe os grupos e treinos.

[/QUOTE]

Aqui a BR 101 não é duplicada, é como no video que mandei(não sou eu filmando!), dá pra ver como o acostamento e curto.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 16:25
Me atendo apenas ao perguntado pelo autor do tópico, sem me preocupar com definições jurídicas acerca da natureza das rodovias, diria ao novo ciclista que vá com calma, como muitos já disseram. Pedale, mas deixe seu corpo descansar e se recuperar, a recuperação também faz parte do treino. Pedale e persista, em pouco tempo você melhorará suas marcas, seu preparo físico, seu peso. 

Preste atenção ao que come e às horas dormidas também. 
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 16:28
1- utilize as marchas corretamente. Suba na mais leve hoje, amanhã avance 1 e assim por diante. Logo você encontra a relação ideal p cada subida. No começo, coloque na marcha pouco antes de subir e só troque no final. Depois você também vai aprender a trocar no meio da subida aliviando um pouco o pedal na hora da troca, p não estragar os dentes.

2- Queimação no músculo, sempre ouvi dizer que é problema de circulação. Com o tempo a vascularização dos músculos melhora e a queimação desaparece. Resumindo: Treino.

Treine durante 3 meses e veja a melhora.

Editado por TomSemFreio - 24 Jan 2020 as 16:29
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X