Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Recomendação de Bike Speed até R$13.000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Recomendação de Bike Speed até R$13.000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Recomendação de Bike Speed até R$13.000
    Postado: 22 Jan 2020 as 21:57
Boa noite galera,
Sou praticante de triathlo uns 6 meses e atualmente estou treinando com uma bicicleta Caloi 10 com STI (passador Tourney A70).
Nos treinos, tenho pedalado uma velocidade média de 27~30km/h

Gostaria de trocar minha bike, porém estou com algumas duvidas. A minha ideal principal(e desejo) é pegar uma bike de carbono com o grupo 105.
Vi que alguns modelos possuem freio normal e freio a disco.
Abaixo são alguns modelos que eu estou namorando
- Cannondale SuperSix Evo
- Soul 3r3 Aero
- SwiftCarbon RACE ULTRAVOX SSL Disc
- Sense Bike PROLOGUE 2020
- Oggi CADENZA 500
- Cannondale CAAD13 105 (unica de aluminio que estou considerando)

E uma bem distante seria:
- Soul 3r5 Aero

Todas os modelos acima possuem grupo 105 shimano.

As minhas dúvidas são:
- Vale a pena investir mais R$2 mil para ter um freio a disco?
- Possui muita diferença de modelos road para modelos aero?

Podem colocar outras sugestões também.

Valeu galera! Obrigado
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 07:21
o freio a disco vai fazer real diferença se você for treinar muito na chuva, que aí a confiabilidade do disco é maior que do aro.. considere que treinos vão ser constantes e qual o clima da tua região, com relação a constância de chuvas (mesmo que seja em uma época do ano)
na sinceridade a menos que você vá mesmo pegar muita chuva ou pista molhada, eu acho que não vale 2k de diferença..

quanto a Road/Aero, se a ideia é triatlo eu penso que você devia ir pra uma aero, mais voltada pra velocidade, vai favorecer você fazer um fit mais agressivo pra reduzir arrasto e ganhar na velocidade..
já a diferença vai muito de avaliar a geometria de cada bike específica, mas as aeros geralmente te colocam numa posição menos confortável pra ganhar no desempenho, e aí você precisa estar bem em forma pra não sofrer com isso - se a ideia é usar além de treinos/provas aí pode ser que valha mais a pena uma geometria menos agressiva que você tenha mais flexibilidade nos ajustes
Voltar ao Topo
Brunodib Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2017
Goiánia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunodib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 07:29
Olá. Acho q você tem que considerar outros aspectos também: 1) você ja cogitou comprar uma bime seminova? Por 10/13 mil voce adquiti bikes que custaram o dobro disso novas, de Carbono e com ultegra/dura ace (claro, compre uma bike de procedência e com nota e estwja seguro do estado dela e se o tamanho te atende) 2)você vai se dedicar a provas qur permitam vácuo? Se sim, vá de road (ou aero road). Você vai praticar "long distance"? Sua bike pode ser um TT logo, mas que permita muito ajuste no começo, até vc se acostumar...abç
Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 09:48
A bike será apenas para treino/provas.
Não irei utilizar ela na chuva, só se for muito importante o treino ou estiver no meio do treino e cair uma chuva, mas onde eu treino é tranquilo em relação a perigo de frenagem, tem pouco movimento de carro

As provas que eu pretendo fazer são Short e Olympic e talvez IM 70.3 ano que vem.
Não estava considerando pegar uma usada pelo fato de algumas não terem garantia e mesmo com NF, fiquei com o pouco de medo, mas vou repensar em relação isso.

As bikes TT, eu descartei mesmo querendo fazer provas longas, porque para treinar na rua é bem ruim e limitado os movimentos, mesmo sendo tranquilo o local onde treino e as vezes dou uma escapada para aumentar a distancia e mudar o visual.

Dessas que eu listei, infelizmente não vou conseguir mais a 3r3 Aero porque já foi vendida.
To pesquisando ainda, apesar de querer pegar uma aero, to em duvida entre SwiftCarbon RACE ULTRAVOX SSL, Cannondale SuperSix Evo que são roads e estou cogitando aumentar o investimento e pegar a Soul 3r5 Aero(gosto muito também desse visual aero)

Valeu pelas dicas galera!
Voltar ao Topo
BrunoWfq89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2020
Pinhais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoWfq89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 10:08
Também estou pensando em trocar de bike e uma que chamou muito minha atenção foi a Sense Vortex 2020 que inclusive postei sobre ela esse dias https://www.pedal.com.br/forum/opiniao-sense-vortex-2020_topic97786.html

Quanto a 3R3 Aero da Soul, você pode customizar ela na https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 19:20
Boa noite amigo! Se tiver boa flexibilidade vai de Aero.
Olhe reviews e procure bikes de modelos anteriores nas lojas.
Eu estava procurando uma com grupo 105 nova e so encontrei  na faixa de 10.500.
Ai fui em uma loja aqui da minha cidade e tinha uma BMC encalhada la com ultegra por 10 900.

"Esses dias tinha a Soul 3R3 com 105 por 7900 nos hubs, essa informação estava no instagram da Soul.
Se eu não tivesse com a BMC teria comprado facil a 3R3 pelo custo beneficio.


Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 19:22
Ahh e falo pra ir de Aero mesmo que ainda não seja um cara flexível pois se vc comprar uma bike que não seja e depois optar por trocar vai perder uma boa grana, enquanto treinar para aumentar sua flexibilidade é de graça e o resultado é relativamente rápido desde que leve a sério os treinos de flex.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 21:56
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

A bike será apenas para treino/provas.
Não irei utilizar ela na chuva, só se for muito importante o treino ou estiver no meio do treino e cair uma chuva, mas onde eu treino é tranquilo em relação a perigo de frenagem, tem pouco movimento de carro

As provas que eu pretendo fazer são Short e Olympic e talvez IM 70.3 ano que vem.
Não estava considerando pegar uma usada pelo fato de algumas não terem garantia e mesmo com NF, fiquei com o pouco de medo, mas vou repensar em relação isso.

As bikes TT, eu descartei mesmo querendo fazer provas longas, porque para treinar na rua é bem ruim e limitado os movimentos, mesmo sendo tranquilo o local onde treino e as vezes dou uma escapada para aumentar a distancia e mudar o visual.

Dessas que eu listei, infelizmente não vou conseguir mais a 3r3 Aero porque já foi vendida.
To pesquisando ainda, apesar de querer pegar uma aero, to em duvida entre SwiftCarbon RACE ULTRAVOX SSL, Cannondale SuperSix Evo que são roads e estou cogitando aumentar o investimento e pegar a Soul 3r5 Aero(gosto muito também desse visual aero)

Valeu pelas dicas galera!


Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.

Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 22:13
Originalmente postado por BrunoWfq89 BrunoWfq89 escreveu:

Também estou pensando em trocar de bike e uma que chamou muito minha atenção foi a Sense Vortex 2020 que inclusive postei sobre ela esse dias https://www.pedal.com.br/forum/opiniao-sense-vortex-2020_topic97786.html

Quanto a 3R3 Aero da Soul, você pode customizar ela na https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/


Eu vi seu post hoje, achei bem interessante essa da Sense também, porém é road e nessas de road ficaria na duvida entre ela e a SuperSix da Cannondale

A 3r3 aero do site é com grupo ultegra e tá R$11.900, não sei se vale a pena, porque é uma bike que tá saindo de linha e "mais um pouco", daria pra pegar uma 3r5 ou outros modelos que citei antes
Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 22:16
Originalmente postado por vinicio2212 vinicio2212 escreveu:

Ai fui em uma loja aqui da minha cidade e tinha uma BMC encalhada la com ultegra por 10 900.

"Esses dias tinha a Soul 3R3 com 105 por 7900 nos hubs, essa informação estava no instagram da Soul.
Se eu não tivesse com a BMC teria comprado facil a 3R3 pelo custo beneficio.


Originalmente postado por vinicio2212 vinicio2212 escreveu:

Ahh e falo pra ir de Aero mesmo que ainda não seja um cara flexível pois se vc comprar uma bike que não seja e depois optar por trocar vai perder uma boa grana, enquanto treinar para aumentar sua flexibilidade é de graça e o resultado é relativamente rápido desde que leve a sério os treinos de flex.


Pegou bem demais essa BMC. Eu vi a 3r3 aero por esse preço também, mas ai não quis.
Em relação essa que tá 7900, eu tava atrás dela...mas já foi vendida. Dei muito mole, para mim é a perfeita. Melhor custo/beneficio atual no mercado. Bike aero com grupo 105
Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 22:19
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:


Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.


Parabéns cara. Tá muito irada essa bike e com certeza tu fez uma excelente compra.
Eu to pesquisando ainda e vendo se consigo achar a 3r3 Aero, mas se não conseguir, provavelmente vou pegar uma dessa também, mas com o grupo 105.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 11:40


Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.

[/QUOTE]
Rafa, estou com uma dúvida aqui, acho que voce poderia me ajudar a esclarece la. A supersix é a mesma geometria da caad13, e eu andei fazendo umas contas aqui, não sei se estou 100% certo, mas eu tenho 1.73 e 81cm de cavalo, e na tabela da cannondale eu tanto posso usar o tamanho 51 da caad13 pq ela aceita até ciclistas de 1.74 quanto o tamanho 54 que começa de ciclistas de 1.70 p cima. Obeservei tambem o reach que no caso do tamanho 54 é pouca coisa a mais em relação ao 51 (reach 51" 378mm reach 54" 384mm).Eu acho que o tamanho 51 seria melhor p mim devido ao seat tube menor tornando a bike mais agil. Muito obrigado.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 11:51
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

   

Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.


Rafa, estou com uma dúvida aqui, acho que voce poderia me ajudar a esclarece la. A supersix é a mesma geometria da caad13, e eu andei fazendo umas contas aqui, não sei se estou 100% certo, mas eu tenho 1.73 e 81cm de cavalo, e na tabela da cannondale eu tanto posso usar o tamanho 51 da caad13 pq ela aceita até ciclistas de 1.74 quanto o tamanho 54 que começa de ciclistas de 1.70 p cima. Obeservei tambem o reach que no caso do tamanho 54 é pouca coisa a mais em relação ao 51 (reach 51" 378mm reach 54" 384mm).Eu acho que o tamanho 51 seria melhor p mim devido ao seat tube menor tornando a bike mais agil. Muito obrigado.[/QUOTE]

João eu fiz o fit no dia que peguei a Bike.
Tenho 1,81 de altura e 83 de cavalo. Meu tronco tem proporção maior, e acabei indo de 56. Não tenho mais aquela elasticidade toda, e com algumas lesões de coluna optei por algo mais conservador.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 12:26
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

[QUOTE=Joao Angú]   

João eu fiz o fit no dia que peguei a Bike.
Tenho 1,81 de altura e 83 de cavalo. Meu tronco tem proporção maior, e acabei indo de 56. Não tenho mais aquela elasticidade toda, e com algumas lesões de coluna optei por algo mais conservador.

Bacana, eu fiz o bike fit virtual ontem , só p eu ter uma ideia e ele indicou uma bike tamanho 17.8" ou 45cm de seattube. Eu fico em duvida sobre o reach até pq minha elasticidade é boa, consigo tocar o chão com as pontas dos dedos e se eu fizer alongamento seriamente acho que consigo apoiar as palmas das mãos no chão. Vou acabar tendo de fazer um bikefit presencial aqui para diminuir as chances de erro. Rafa, muito obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 15:39
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

[QUOTE=Joao Angú]   

João eu fiz o fit no dia que peguei a Bike.
Tenho 1,81 de altura e 83 de cavalo. Meu tronco tem proporção maior, e acabei indo de 56. Não tenho mais aquela elasticidade toda, e com algumas lesões de coluna optei por algo mais conservador.

Bacana, eu fiz o bike fit virtual ontem , só p eu ter uma ideia e ele indicou uma bike tamanho 17.8" ou 45cm de seattube. Eu fico em duvida sobre o reach até pq minha elasticidade é boa, consigo tocar o chão com as pontas dos dedos e se eu fizer alongamento seriamente acho que consigo apoiar as palmas das mãos no chão. Vou acabar tendo de fazer um bikefit presencial aqui para diminuir as chances de erro. Rafa, muito obrigado pela atenção.


João eu também consigo quase que colocar as palmas no chão. Mas meu problema são duas profissões discais na lombar que me impedem de ficar muito agressivo por longos períodos.
Tenho certeza que a 54 serviria bem, com uma postura mais Race, mas como o fitter falou: com o seu problema da coluna, o conforto pode te levar mais longe. Então optei por algo mais conservador.

E te digo, o grafismo da Supersix 105 2020 está lindo!

Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 09:05
Tá bem bonito esse grafismo da SuperSix.
Valeu galera por todas as dicas mesmo!

To buscando uma aero nas lojas, caso não consiga vou nessa SuperSix de olho fechado
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 13:47
(a)RafaCesino, tem canote de terceiros que dão certo nesse quadro ou só os Cannondale?
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 18:24
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

(a)RafaCesino, tem canote de terceiros que dão certo nesse quadro ou só os Cannondale?


Boa pergunta. Esse que vem bela é da Knot. Não sei dizer se tem de terceiros.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 20:07
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

[QUOTE=Joao Angú] [QUOTE=RafaCesino] [QUOTE=Joao Angú]   


João eu também consigo quase que colocar as palmas no chão. Mas meu problema são duas profissões discais na lombar que me impedem de ficar muito agressivo por longos períodos.
Tenho certeza que a 54 serviria bem, com uma postura mais Race, mas como o fitter falou: com o seu problema da coluna, o conforto pode te levar mais longe. Então optei por algo mais conservador.

E te digo, o grafismo da Supersix 105 2020 está lindo!


Sim alem do grafismo ser impecável achei essa geometria nova muito bacana tambem. Eu fico em duvida aqui, nunca andei de speed , mas acho que não vou fazer muito feio não. Eu estou querendo comprar uma para melhorar meu condicionamento, eu ando de mtb e queria otimizar força e cadencia e parece que na speed isso vai ser fácil de se conseguir. Parabens pela aquisição.
Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 11:17
Galera, foi mal reviver o topico.
Porém ainda não comprei a bike ainda. Acabei pesquisando bastante e queria tirar uma duvida com vocês.
A minha duvida é, apesar de algumas diferenças entre as bikes, gostaria de saber se vale a pena o investimento:
- 3r3 Aero por R$7.500, porém ela vem com pneu 700x23, creio que seja um pneu antigo e pouco confortável.
- Sense Vortex, pneu 700x25 com rodas de carbono por R$13.000
- SwiftCarbon Racevox, pneu 700x25 por R$10.000
- Cannondale SupersixEvo, pneu 700x25 por R$10.000

A tava querendo uma bike aero, porém fiquei meio atrás com o pneu da 3r3 aero. Todas as bikes vão com o mesmo grupo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 20:45
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Galera, foi mal reviver o topico.
Porém ainda não comprei a bike ainda. Acabei pesquisando bastante e queria tirar uma duvida com vocês.
A minha duvida é, apesar de algumas diferenças entre as bikes, gostaria de saber se vale a pena o investimento:
- 3r3 Aero por R$7.500, porém ela vem com pneu 700x23, creio que seja um pneu antigo e pouco confortável.
- Sense Vortex, pneu 700x25 com rodas de carbono por R$13.000
- SwiftCarbon Racevox, pneu 700x25 por R$10.000
- Cannondale SupersixEvo, pneu 700x25 por R$10.000

A tava querendo uma bike aero, porém fiquei meio atrás com o pneu da 3r3 aero. Todas as bikes vão com o mesmo grupo

Poxa...se eu tivesse achado uma 3R3 Aero por esse preço, nao pensaria 2 vezes.

Cara, eu acho q avaliar uma bike levando em consideraçao o pneu, eh um erro. Pneu vc troca, acumula pares diferentes com outtos objetivos.
Tem de avaliar se a geometria dela se eh adequada ao que procura.
Nao necessariamente um pneu 23 é mais desconfortável q um 25.

Com essa diferença de preço da 3R3 p as outras, vc compra pelo menos uns 7 parea de pneu!!

Qual q eh a sua bike atual?
Tenta listar as caractrristicas q vc nao gosta na sua e compara a geometria das q pretende pegar.
Olha o topico q fiz sobre as primeiras impressoes da 3R1 Aero.

Editado por Degan - 28 Mar 2020 as 20:48
Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:24
Valeu pela ajuda!!
Eu tenho uma Caloi 10 hoje com Sti.
O meu principal foco é ser de carbono e em segundo plano ser uma bike de aero. Em relação a geometria, creio que as geometrias aeros são mais ideiais para o meu esporte(triathlon), porém sei também que podemos colocar as bikes race mais aeros com um bikefit.

O meu medo de pegar a bike 700x23 que o pneu fique dificil de achar daqui uns 3-5 anos. Já que pretendo ficar com essa bike por mais ou menos esse tempo.

Você acha que isso pode acontecer, ou seria loucura minha nesse quesito? De ficar dificil achar pneu 700x23 daqui há um tempo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:53
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Valeu pela ajuda!!
Eu tenho uma Caloi 10 hoje com Sti.
O meu principal foco é ser de carbono e em segundo plano ser uma bike de aero. Em relação a geometria, creio que as geometrias aeros são mais ideiais para o meu esporte(triathlon), porém sei também que podemos colocar as bikes race mais aeros com um bikefit.

O meu medo de pegar a bike 700x23 que o pneu fique dificil de achar daqui uns 3-5 anos. Já que pretendo ficar com essa bike por mais ou menos esse tempo.

Você acha que isso pode acontecer, ou seria loucura minha nesse quesito? De ficar dificil achar pneu 700x23 daqui há um tempo

Nao vai ficar dificil em pelos mwnos 5 anos. Essa teoria de que 23 é menos confortávelqe rapido que 25, nao é unanimidade.

A Cannondale quando lançou a SystemSix, que é a Aero top deles, usou um pneu 23. A explicaçao é que o pneu + roda, mtraziam ganham aerodinamicos.
E Cannondale sabe fazer bicicleta.

E outra, nada te impede de colocar um pneu 700x25 ou ate 28. Precisa ver se a roda que vem nela comporta. Geralmente 25 cabe tranquilamente.

E vc vai sair de uma C10, q é dura e pesada.
A hora q subir em uma dessas, vc mal vai acreditar que uma speed podia ser tao confortavel.
So fica atento p pegar uma adequada as suas medidas. Isso precisa ser bem estudado.
Voltar ao Topo
elpulga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elpulga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2020 as 09:22
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Nao vai ficar dificil em pelos mwnos 5 anos. Essa teoria de que 23 é menos confortávelqe rapido que 25, nao é unanimidade.

A Cannondale quando lançou a SystemSix, que é a Aero top deles, usou um pneu 23. A explicaçao é que o pneu + roda, mtraziam ganham aerodinamicos.
E Cannondale sabe fazer bicicleta.

E outra, nada te impede de colocar um pneu 700x25 ou ate 28. Precisa ver se a roda que vem nela comporta. Geralmente 25 cabe tranquilamente.

E vc vai sair de uma C10, q é dura e pesada.
A hora q subir em uma dessas, vc mal vai acreditar que uma speed podia ser tao confortavel.
So fica atento p pegar uma adequada as suas medidas. Isso precisa ser bem estudado.


Entendi essa questão do pneu. Isso é verdade, eu tava olhando as bikes aeros, apesar de só a Cannondale adotar 23 ainda, ela sabe fazer bicicleta e não colocaria esse pneu atoa.
Enfim, eu cheguei olhar de perto essas 3 ( 3r3 Aero,SwiftCarbon Racevox ,Cannondale SupersixEvo)
O que deu para reparar é que a 3r3 Aero, se colocar um 25, vai pegar no quadro o pneu e acabar estragando ele. Teria que ser uma 23 msm, o resto ja são 25

Mas vou seguir seu conselho, a diferença de valor tá bem grande, vou pegar a 3r3 aero mesmo

Vlww pela ajuda!!!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2020 as 09:50
Não vai pegar o quadro, fique tranquilo. Essa sai de fábrica com 700x25.
https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/speed/bicicleta-soul-3r3-aero-speed-105-22v-aro-700-carbono-customizavel
Nem o 28 vai pegar, pode ser que tenha dificuldade de passar nos freios.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 17:05
boa tarde amigo, 
vi que ainda não pegou a bike, tenho algumas considerações que podem ajudar.
Inicialmente, faça um bike fit.
O que eu vejo de gente gastando, 10, 12, ou 15 mil em bicicleta e não investem nada para ficar confortável e descarregar bem a potência não está escrito. Eu mesmo já fui um desses. 
Já gastei uma fortuna em bike, mesas, selins, guidões e afins que não está escrito. isso tudo por essa teimosia de fazer o bikefit online ou mesmo não fazer.
Pois bem, dentre as bikes, só quem já andou na Supersix sabe como a sua dirigibilidade é sublime. 
É só apontar a bike que ela vai. Além disso, tem a questão do conforto.
Essa nova Supersix você em contra com preços abaixo dos 13 mil que busca.

Quanto a questão de freio a disco, tudo depende de onde você roda e como anda. Particularmente, para mim, por enquanto eu dispenso o freio a disco, mesmo sabendo que a frenagem é muito superior em todos os aspectos. 
Pessoal que faz Iron e Tri, dificilmente utilizará exacerbadamente o freio, então o freio no aro ainda é uma coisa a se considerar.

Agora falando propriamente nas bikes....
Das que indicou, a única que compraria seria a Cannondale. As outras são boas, mas os atributos que disse acima valem toda a pena.

Caso se importe com a questão de garantia e afins, compre uma nova. 
Com 13k, voce consegue comprar Supersix nova com grupo 105 e ainda sobrará o restante do dinheiro, para um pedal clip (shimano r550 ótimo custo benefício) e uma sapatilha boa de solado de carbono (em média 1500 reais).
Posteriormente, sugiro a aquisição de rodas com o perfil 55 a 60mm para as provas que irá participar.

Caso não se importe, como algum colega acima disse, existem ótimas oportunidades no mercado de bikes usadas que hoje custam a metade (ou mais da metade) em comparação as novas.
No campo de usadas, tendo em vista que você busca uma com ganhos mais aero, sugiro a Scott Foil ou a Giant Propel Advanced SL; existem vários modelos nessa faixa de preço.

Por fim, quanto ao pneu, depende muito da largura do aro, mas para mim gosto pessoal, o que achei mais gostoso de rodar foi com um pneu 25mm (tenho uma zipp 404 com 26mm externos - já usei aquelas rodas mais largas, mas essa foi a que eu mais curti).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X