Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de 11-50 para 10-50
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de 11-50 para 10-50

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 11:55
Qual a dificuldade de voces em ler o que disse e entender!

tem uma diferenca sim, mas creio que o que ele quis dizer e que na pratica a leveza e tanta que no fim gira muito parecido!

To usando o ex. dele, que anda nuns morro la...
Nao to dizendo de mim.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 12:55
o pessoal ta fraco mesmo!
aqui no rj o pessoal sobe ladeiras de 18% com 34/32 tranquilo...sem nem suar!

para precisar de mqrchas mais leves que isso o pessoal deve estar subindo o everest!

Editado por christianmdt - 28 Jan 2020 as 12:56
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 13:18
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

o pessoal ta fraco mesmo!
aqui no rj o pessoal sobe ladeiras de 18% com 34/32 tranquilo...sem nem suar!

para precisar de mqrchas mais leves que isso o pessoal deve estar subindo o everest!

Legal campião, pessoal aí do RJ é monstro ein??? Mas falaí, que relação VOCÊ usa pra subir 18% naquelas tuas bicicletinhas dobraveis???? 
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:06
De 18 a 20° de inclinação é uma boa subida pra vcs? Foi num trajeto assim q eu fiz questão de fazer a estreia da minha bike, mesmo pq eu queria ver se uma coroa 32 seria necessária. Pra mim totalmente desnecessário, embora a diferença de uma coroa 11 pra 10 seja menor do q uma 22x36 e 34/50, pra mim faz muito mais diferença, não sinto falta de uma marcha mais leve mas pesada falta. Vai de condicionamento tb, isso na prática.

Agora, muitos olham muito dados matemáticos ou tá mais preocupado em fazer upgrade pra tirar 50gr da bike e esquecem de pedalar, aí a diferença deve ser grande mesmo.

E não precisa ser galático não, estou muito distante disso e nunca vou chegar perto, com 41 anos esse tb não é meu objetivo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:17
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:


Ou não percebo essa diferença ENORME pq simplesmente consigo subir em todos os lugares onde eu subia quando utilizava 3 coroas, com a mesma facilidade. Se por acaso eu não zerar uma subida muito ingrime vai ser mais por falta de equilíbrio e habilidade por tá girando muito num terreno muito acidentado, mas tb não conseguiria com 22x36. 

você misturou 3 aspectos diferentes: matemática, percepção e técnica

matemática não dá pra discutir. Sempre foi meu ponto.

percepção e técnica é pessoal, vc pode muda-las. É sua opinião e ela é só sua. 

Como falado por Walter Carnielli, professor de lógica da Unicamp, "opinião não é argumento e não tem discussão"
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:20
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

o pessoal ta fraco mesmo!
aqui no rj o pessoal sobe ladeiras de 18% com 34/32 tranquilo...sem nem suar!

para precisar de mqrchas mais leves que isso o pessoal deve estar subindo o everest!
Nossa, como vocês são fodões hein! ClapClapClap
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:21
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

De 18 a 20° de inclinação é uma boa subida pra vcs? Foi num trajeto assim q eu fiz questão de fazer a estreia da minha bike, mesmo pq eu queria ver se uma coroa 32 seria necessária. Pra mim totalmente desnecessário, embora a diferença de uma coroa 11 pra 10 seja menor do q uma 22x36 e 34/50, pra mim faz muito mais diferença, não sinto falta de uma marcha mais leve mas pesada falta. Vai de condicionamento tb, isso na prática.

Agora, muitos olham muito dados matemáticos ou tá mais preocupado em fazer upgrade pra tirar 50gr da bike e esquecem de pedalar, aí a diferença deve ser grande mesmo.

E não precisa ser galático não, estou muito distante disso e nunca vou chegar perto, com 41 anos esse tb não é meu objetivo.

Aqui você faz outra confusão. porcentagem com angulação rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:23
Será que a lei da gravidade não funciona no RJ? Ou o povo de lá entrou aqui achando que é fórum de pescaria? Ermm
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:29
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Será que a lei da gravidade não funciona no RJ? Ou o povo de lá entrou aqui achando que é fórum de pescaria? Ermm

Não generalize. Sou do Rio, mas não defeco pelo teclado.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:34
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

o pessoal ta fraco mesmo!
aqui no rj o pessoal sobe ladeiras de 18% com 34/32 tranquilo...sem nem suar!

para precisar de mqrchas mais leves que isso o pessoal deve estar subindo o everest!


Legal campião, pessoal aí do RJ é monstro ein??? Mas falaí, que relação VOCÊ usa pra subir 18% naquelas tuas bicicletinhas dobraveis???? 


bicicleta speed amigo.

mas de verdade mesmo, nao aquela eua bicivletinha de vitrine
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 15:09
Continuem a discussão no privado.
Não precisa zonear o tópico
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 15:23
Vai para duas moçoilas que estão discutindo...




Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 15:34
kkkkk

Jogaram muita uva passa na ceia de natal de uma galera aí LOL

Janeiro nem acabou e o povo já está full-pistola


Voltar ao Topo
zedopexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Araguari Mg
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zedopexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 19:44
Aproveitando o topico..

Tenho uma scott spark com Cassete Sram XG-1230 de 11-50. Gostaria de trocar para um cassete GX 10-52. Para esse upgrade, seria necessário apenas trocar o cassete? Eu vi uma bike anunciada no vidotti com upgrade completo pra Xt , e trocaram cassete, passador, cambio e freehub. 
O que me recomendam ? Da pra trocar apenas o cassete?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 19:46
Originalmente postado por zedopexe zedopexe escreveu:

Aproveitando o topico..

Tenho uma scott spark com <span style=": rgb255, 255, 255; font-family: Arial; font-size: 13px;">Cassete Sram XG-1230 de 11-50. Gostaria de trocar para um cassete GX 10-52. Para esse upgrade, seria necessário apenas trocar o cassete? Eu vi uma bike anunciada no vidotti com upgrade completo pra Xt , e trocaram cassete, passador, cambio e freehub. </span>
<span style=": rgb255, 255, 255; font-family: Arial; font-size: 13px;">O que me recomendam ? Da pra trocar apenas o cassete?</span>


Experimenta ler o tópico...
Voltar ao Topo
zedopexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Araguari Mg
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zedopexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 19:55
Obviamente eu já li e não tive uma conclusão, caso contrário eu não estaria perguntando. 
Alguém ai falou que teria que trocar o freehub tb, colocar um XD. Mas não falaram mais nada sobre essa alteração. 

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 21:35
cassete, cubo (ou o frehub) e câmbio traseiro (recomendado)

tem que trocar pq não entra o cassete no cubo shimano tradicional
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 16:57
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Será que a lei da gravidade não funciona no RJ? Ou o povo de lá entrou aqui achando que é fórum de pescaria? Ermm

No RJ tem muita universidade e escola boa. Se uns foristas não frequentaram não é culpa do povo. 
Sobre o  tópico a matemática é a mesma pra o mundo todo, ando de 22x36 sou pouco condicionado, mas gosto de subir pedalando até parede se deixar. Quanto a afirmação de que marchas muito leves fazem girar demais sem sair do lugar recomendo seriamente a instalação de rodinhas pra quem tem dificuldade de equilíbrio. O modelo de adulto é mais difícil de achar mas tem no Ali. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 17:39
Eu uso grupo Eagle GX com cassete NX 11-50 na minha Sanction... a ideia qdo acabasse o cassete seria trocar num 10-50 e sair do freehub padrão Shimano para o padrão XD...

Mas hj penso que é mais vantajoso colocar um cassete Shimano 10-50 e partir para o freehub padrão Spline... so de poder comprar os cogs menores avulsos em vez de trocar o cassete todo, já seria uma vantagem

Infelizmente ainda não achei ninguém com esse setup para poder trocar uma ideia do funcionamento

Editado por raulino - 18 Jan 2021 as 17:40
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 18:09
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Eu uso grupo Eagle GX com cassete NX 11-50 na minha Sanction... a ideia qdo acabasse o cassete seria trocar num 10-50 e sair do freehub padrão Shimano para o padrão XD...

Mas hj penso que é mais vantajoso colocar um cassete Shimano 10-50 e partir para o freehub padrão Spline... so de poder comprar os cogs menores avulsos em vez de trocar o cassete todo, já seria uma vantagem

Infelizmente ainda não achei ninguém com esse setup para poder trocar uma ideia do funcionamento


Funciona muito bem, mas boa sorte em encontrar os cogs 12v avulsos e fazer a corrente casar depois.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 18:54
Essa questão de relação é muito particular. Depende do condicionamento, força, peso do cidadão, peso da bike, etc.

Eu usava 34-50 e achava impossível alguém subir algo a partir de 30% de inclinação com 38-50.
Mas parei de usar o cog de 50 (pra treinar) e fui ganhando força. Sofri um pouco mas deu certo...Hoje em dia pulei para o 38-50, e estou fazendo tudo o que fazia com 34-50, mesmo nas trilhas duras (mas sou muito atlético, alto 85kg e tenho bastante força).

O curioso é que tenho amigos que andam muito mais que eu, mas não conseguem nada mais pesado que 34-51.

Já em estradão, agora não sinto mais falta de marchas, mas sempre me pergunto se preciso de tudo isso mesmo (38-11). Com o 34-50 somente às vezes faltava marcha, então acho que 36-11 estaria de bom tamanho.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X