Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de 11-50 para 10-50
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de 11-50 para 10-50

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aline S Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2020
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de 11-50 para 10-50
    Postado: 22 Jan 2020 as 09:32
Oi bom dia! Sou nova aqui..mas gostaria de tirar uma dúvida...
Estou comprando uma bike onde a configuração dela é SX Eagle 11-50 12v...e quero trocar para 10-50...
Eu ouvi falar que nos grupos sram, o único 10-50 seria o GX.
Minha dúvida é...não queria gastar muito..sendo assim não queria trocar o grupo inteiro..
Eu consigo manter todo o grupo SX e trocar apenas o cassete para 10-50 no GX?

Desde já..obrigada!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 09:35
para trocar para 10-50 basta o cassete e o cubo XD, o resto pode manter 

esse cubo no aliexpress custa uns 300 reais, no brasil uns 500 pelo menos
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 10:12
Originalmente postado por Aline S Aline S escreveu:

Oi bom dia! Sou nova aqui..mas gostaria de tirar uma dúvida...
Estou comprando uma bike onde a configuração dela é SX Eagle 11-50 12v...e quero trocar para 10-50...
Eu ouvi falar que nos grupos sram, o único 10-50 seria o GX.
Minha dúvida é...não queria gastar muito..sendo assim não queria trocar o grupo inteiro..
Eu consigo manter todo o grupo SX e trocar apenas o cassete para 10-50 no GX?

Desde já..obrigada!

Não é que o GX seja o único, mas é à partir dele que começa o cassete com pinhão de 10 dentes. 

Logo, os irmãos maiores todos tem a mesma configuração

De resto é o que o amigo ai falou, no eagle pode-se misturar quaisquer componentes entre si (com a ressalva do freehub do cassete como ja informado)
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 10:30
Não é apenas Sram que tem 12v... a Shimano também tem.


Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 10:35
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Não é apenas Sram que tem 12v... a Shimano também tem.




???
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 11:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Não é apenas Sram que tem 12v... a Shimano também tem.




???


Shimano sabe o que faz
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 11:33
Faço uma ressalva quanto ao uso de cassete Shimano e cubo microsplinter com sram, existem poucos relatos e muito poucos relatos confiáveis de uso em grupos de 12 misturados.

Parece que com nx da certo e com sunrace não. Eu não arriscaria caso não fosse um processo de troca completa

Editado por RuanRAC - 22 Jan 2020 as 11:34
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 11:38
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Faço uma ressalva quanto ao uso de cassete Shimano e cubo microsplinter com sram, existem poucos relatos e muito poucos relatos confiáveis de uso em grupos de 12 misturados.

Parece que com nx da certo e com sunrace não. Eu não arriscaria caso não fosse um processo de troca completa


Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 17:38
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Faço uma ressalva quanto ao uso de cassete Shimano e cubo microsplinter com sram, existem poucos relatos e muito poucos relatos confiáveis de uso em grupos de 12 misturados.

Parece que com nx da certo e com sunrace não. Eu não arriscaria caso não fosse um processo de troca completa


Com Sunrace não fica bom mesmo, o único que deu certo aqui com o novo SLX foi o k7 do NX.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 19:19
Não faça nada , deixe assim , vai só ganhar um pouco mais de final em retão, mais nada !
E vai gastar grana desnecessária , trocar cubo para encaixar o cassete GX , as vezes mexer em raio , gasto mao de obra ........
Como é o seu pedal ? Sua região ? Vai ficar andando o tempo todo a 50 km /h no pinhão 10?

A Sram lançou o NX para quem tem Shimano poder usar este “ 11/50” sem mexer em nada
Pense, pense ,pense ,pense ..... muita modinha por aí e no final teu pedal não muda nada
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 19:34
Acredito que seja melhor colocar uma coroa 2 dentes maior do que ter todo esse trabalho. Acho que a Sunrace tem cassete 11/51 compatível e com ele poderia compensar o aumento da coroa, mas eu acho que não é o necessário.

Editado por cdamaso - 22 Jan 2020 as 19:36
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 00:04
Originalmente postado por luis reimann luis reimann escreveu:

Não faça nada , deixe assim , vai só ganhar um pouco mais de final em retão, mais nada !
E vai gastar grana desnecessária , trocar cubo para encaixar o cassete GX , as vezes mexer em raio , gasto mao de obra ........
Como é o seu pedal ? Sua região ? Vai ficar andando o tempo todo a 50 km /h no pinhão 10?

A Sram lançou o NX para quem tem Shimano poder usar este “ 11/50” sem mexer em nada
Pense, pense ,pense ,pense ..... muita modinha por aí e no final teu pedal não muda nada

Penso que precisaria haver uma necessidade e um tipo de pedal muito específico pra se realizar essa troca de K7. 

No lugar do colega, deixaria como está.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 07:42
O cog 10 faz muita diferença, não tem nada a ver com modinha.

Agora se vc nem usou a bike pra saber se o 11-50 é suficiente pra vc aí não rola. Primeiro teste e veja se está faltando velocidade final.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 08:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O cog 10 faz muita diferença, não tem nada a ver com modinha.

Agora se vc nem usou a bike pra saber se o 11-50 é suficiente pra vc aí não rola. Primeiro teste e veja se está faltando velocidade final.

Pois é, a gente nem sabe o motivo que a levou a desejar essa troca (ela não explicou, afinal, nao precisa explicar). Fez uma pergunta simples, e a galera vem ja mandando não fazer

Confused

E é isso mesmo, pinhão de 10 faz falta sim. Na maioria dos casos que conheço com NX usam coroa 34 dentes e se ferram nas subidas depois. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 09:29
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O cog 10 faz muita diferença, não tem nada a ver com modinha.

Agora se vc nem usou a bike pra saber se o 11-50 é suficiente pra vc aí não rola. Primeiro teste e veja se está faltando velocidade final.

Pois é, a gente nem sabe o motivo que a levou a desejar essa troca (ela não explicou, afinal, nao precisa explicar). Fez uma pergunta simples, e a galera vem ja mandando não fazer

Confused

E é isso mesmo, pinhão de 10 faz falta sim. Na maioria dos casos que conheço com NX usam coroa 34 dentes e se ferram nas subidas depois. 




Se ela pedisse opinião sobre trocar ou não, tudo bem, mas não, ela não pediu. Ela apenas perguntou sobre a troca em si que já é uma decisão tomada. Mas como já disse em outros posts, em vez de responder tecnicamente, entram muito na questão pessoal das escolhas de cada um.


Editado por Fabio - 23 Jan 2020 as 10:45
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 11:51
Basta trocar o cubo ou até mesmo usinar o original em um bom torneiro para o formato do XD.
E depois comprar um cassete 10-50 que começa com a linha gx da sram.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 09:58
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O cog 10 faz muita diferença, não tem nada a ver com modinha.

Agora se vc nem usou a bike pra saber se o 11-50 é suficiente pra vc aí não rola. Primeiro teste e veja se está faltando velocidade final.

Pois é, a gente nem sabe o motivo que a levou a desejar essa troca (ela não explicou, afinal, nao precisa explicar). Fez uma pergunta simples, e a galera vem ja mandando não fazer

Confused

E é isso mesmo, pinhão de 10 faz falta sim. Na maioria dos casos que conheço com NX usam coroa 34 dentes e se ferram nas subidas depois. 

Pô mas o cara q sofre pra subir com 34x50 tá é mal condicionado, fica super leve, eu sinto q é quase 22x36 q eu tinha na minha antiga bike.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 10:02
22/36 é mais leve que 32/50 e obviamente muito mais leve que 34/50.
Tá falando bobagem...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 10:12
Realmente 34/50 pode não ser pesada, mas quem tem relação 22/36 como eu, ou até mesmo 26/42, sabe que vai ter que melhorar um pouco na subida, rs, é uma relação um pouco mais pesada sim... Mas só pelo fato de não ter uma relação mais leve, vc acaba se condicionando a ela...

Esses dias pedalei um pouco com uma bike Sense de um amigo, 32x50... Neste caso a diferença realmente é bem pequena mesmo, diria que senti mais a diferença da bike do que a relação...

Editado por rafael_rtg - 27 Jan 2020 as 12:51
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 11:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

22/36 é mais leve que 32/50 e obviamente muito mais leve que 34/50.
Tá falando bobagem...

Coisa de quem ou nunca subiu uma ladeira punk, ou nunca usou uma coroa só

Comparar a vovozinha com o eagle usando coroa 34T, sem noção nenhuma

Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 11:30
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O cog 10 faz muita diferença, não tem nada a ver com modinha.

Agora se vc nem usou a bike pra saber se o 11-50 é suficiente pra vc aí não rola. Primeiro teste e veja se está faltando velocidade final.

Pois é, a gente nem sabe o motivo que a levou a desejar essa troca (ela não explicou, afinal, nao precisa explicar). Fez uma pergunta simples, e a galera vem ja mandando não fazer

Confused

E é isso mesmo, pinhão de 10 faz falta sim. Na maioria dos casos que conheço com NX usam coroa 34 dentes e se ferram nas subidas depois. 

Pô mas o cara q sofre pra subir com 34x50 tá é mal condicionado, fica super leve, eu sinto q é quase 22x36 q eu tinha na minha antiga bike.
Quem esta mal condicionado como eu, não tem relação que salve!
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 12:42
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

22/36 é mais leve que 32/50 e obviamente muito mais leve que 34/50.
Tá falando bobagem...


Coisa de quem ou nunca subiu uma ladeira punk, ou nunca usou uma coroa só

Comparar a vovozinha com o eagle usando coroa 34T, sem noção nenhuma




amigo, 22/36 e muuuuito parecido com 34/50.

a primeira e 16 inches e a segunda 18.

isso e muuuuito leve mesmo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 12:55
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

22/36 é mais leve que 32/50 e obviamente muito mais leve que 34/50.
Tá falando bobagem...


Coisa de quem ou nunca subiu uma ladeira punk, ou nunca usou uma coroa só

Comparar a vovozinha com o eagle usando coroa 34T, sem noção nenhuma




amigo, 22/36 e muuuuito parecido com 34/50.

a primeira e 16 inches e a segunda 18.

isso e muuuuito leve mesmo.


0,61 é parecido com 0,68?
O que vc fumou?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

22/36 é mais leve que 32/50 e obviamente muito mais leve que 34/50.
Tá falando bobagem...


Coisa de quem ou nunca subiu uma ladeira punk, ou nunca usou uma coroa só

Comparar a vovozinha com o eagle usando coroa 34T, sem noção nenhuma




amigo, 22/36 e muuuuito parecido com 34/50.

a primeira e 16 inches e a segunda 18.

isso e muuuuito leve mesmo.


0,61 é parecido com 0,68?
O que vc fumou?


o paspalhao, se voce fala assim com a sua mae, nao acha que pode falar assim com todo mundo.
vai tomar um tapa na orelha ja ja.
as duas sao marchas absurdamente leves e muito parrcida no mundo real, aonde o ciclista vai girar igual ventilador e nao vai praticamente sair do lugar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:13
Não é não, rs...

Estou para migrar meu 2x10 para 1x12, corrente ja foi, coroa 36 também, so estou esperando ter que trocar o cassete, ai troco tudo e já faço upgrade...

Mas ja estou tentando rodar 22/32 = 0,68 (segundo cog) para me acostumar 34/50, e tem uma boa diferença sim...

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


amigo, 22/36 e muuuuito parecido com 34/50.

a primeira e 16 inches e a segunda 18.

isso e muuuuito leve mesmo.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:15
Ta precisando fumar então kkkk...

Relaxa um pouco fio....

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

 
o paspalhao, se voce fala assim com a sua mae, nao acha que pode falar assim com todo mundo.
vai tomar um tapa na orelha ja ja.

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:18
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

22/36 é mais leve que 32/50 e obviamente muito mais leve que 34/50.
Tá falando bobagem...


Coisa de quem ou nunca subiu uma ladeira punk, ou nunca usou uma coroa só

Comparar a vovozinha com o eagle usando coroa 34T, sem noção nenhuma




amigo, 22/36 e muuuuito parecido com 34/50.

a primeira e 16 inches e a segunda 18.

isso e muuuuito leve mesmo.

Não é, nunca foi, e nunca será

Se não enxergas a diferença. não adianta nem explicar


Editado por ajunio3 - 27 Jan 2020 as 13:20
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 14:22
O cara tá mad

Isso só porque eu perguntei o que fumou, quanto stress.

E ainda vem com essa lenda de girar que nem ventilador e não sair do lugar, coisa de quem não pedala.

O mais bizarro é o cara discutir contra a matemática, que loucura.

Mas enfim, é isso aí. Nem adianta tentar explicar mesmo...
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 14:38
A autora do tópico nem deu mais as caras por aqui, não temos ideia do seria gastar pouco, mas acredito que uma opção seria levar num torneiro (se for um que entenda de mecânica de bikes melhor) pra usinar o freehub.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 14:59
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

22/36 é mais leve que 32/50 e obviamente muito mais leve que 34/50.
Tá falando bobagem...


Coisa de quem ou nunca subiu uma ladeira punk, ou nunca usou uma coroa só

Comparar a vovozinha com o eagle usando coroa 34T, sem noção nenhuma



amigo, 22/36 e muuuuito parecido com 34/50.

a primeira e 16 inches e a segunda 18.

isso e muuuuito leve mesmo.


Mais uma pérola pra sua coleção.

Editado por adrianomtb - 27 Jan 2020 as 15:00
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 15:45
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:


Pô mas o cara q sofre pra subir com 34x50 tá é mal condicionado, fica super leve, eu sinto q é quase 22x36 q eu tinha na minha antiga bike.

Sua percepção tá igual olho azul em gente feia. Tá servindo pra nada.

com a coroa 32, pra ficar similar a 34x50, o cog utilizado deveria ser o 32.

34/50 = 0,68
22/32 = 0,6875
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 18:09
Eu falei q é parecido e não igual, moro na serra, aqui tem subidas brabas, e na prática e não simplesmente na matemática acho bem semelhante. Uso 34x50 o mesmo q usava 22x36, quase nunca. Fica muito leve mesmo. Eu só sinto falta de uma + pesada já q tenho 34-11.

Quando novatec tiver um freehub padrão shimano 12v, eu devo trocar o NX pra XT


Editado por centauromtb - 27 Jan 2020 as 18:14
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 18:21
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu falei q é parecido e não igual, moro na serra, aqui tem subidas brabas, e na prática e não simplesmente na matemática acho bem semelhante. Uso 34x50 quase o mesmo q usava 22x36, quase nunca. Fica muito leve mesmo. Eu só sinto falta de uma + pesada já q tenho 34-11.

Quando novatec tiver um freehub padrão shimano 12v, eu devo trocar o NX pra XT

novamente, sua percepção não tá legal. Matemática não permite feeling, é ou não é. Errada a matemática não está, já sua percepção... talvez seja o efeito placebo de usar eagle...

Se vc sente falta do cog de 10 em relação ao 11 deveria perceber a diferença entre 22/36 e 34/50

34/11 = 3,09
34/10 = 3,4
3,09*110% = 3,399

22/36 = 0,611
34/50 = 0,68
0,611*112% = 0,68432

percentualmente a diferença é parecida, sendo que na comparação de marcha mais leve a diferença é maior

mas enfim, pode continuar discutindo com a matemática
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 18:24
Foda quem não anda de MTB na vida real.

Mais de 10% de diferença.








Ainda estamos em janeiro e a concorrência já está grande:







Editado por Fabio - 27 Jan 2020 as 18:26
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 18:43
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Eu falei q é parecido e não igual, moro na serra, aqui tem subidas brabas, e na prática e não simplesmente na matemática acho bem semelhante. Uso 34x50 quase o mesmo q usava 22x36, quase nunca. Fica muito leve mesmo. Eu só sinto falta de uma + pesada já q tenho 34-11.

Quando novatec tiver um freehub padrão shimano 12v, eu devo trocar o NX pra XT

novamente, sua percepção não tá legal. Matemática não permite feeling, é ou não é. Errada a matemática não está, já sua percepção... talvez seja o efeito placebo de usar eagle...

Se vc sente falta do cog de 10 em relação ao 11 deveria perceber a diferença entre 22/36 e 34/50

34/11 = 3,09
34/10 = 3,4
3,09*110% = 3,399

22/36 = 0,611
34/50 = 0,68
0,611*112% = 0,68432

percentualmente a diferença é parecida, sendo que na comparação de marcha mais leve a diferença é maior

mas enfim, pode continuar discutindo com a matemática

Ou não percebo essa diferença ENORME pq simplesmente consigo subir em todos os lugares onde eu subia quando utilizava 3 coroas, com a mesma facilidade. Se por acaso eu não zerar uma subida muito ingrime vai ser mais por falta de equilíbrio e habilidade por tá girando muito num terreno muito acidentado, mas tb não conseguiria com 22x36. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 20:56
Vdd... a disputa está acirrada... vamos acompanhando...



Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Foda quem não anda de MTB na vida real.

Mais de 10% de diferença.








Ainda estamos em janeiro e a concorrência já está grande:






   
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 08:52
Migrei de 22-36 pra 32-50 e percebi diferença, imagina se for pra 34-50.

Só não vê diferença quem é galático ou quem não sobe morro de verdade.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 09:46
Gente, tem uma diferenca sim, mas creio que o que ele quis dizer e que na pratica a leveza e tanta que no fim gira muito parecido!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 10:00
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Gente, tem uma diferenca sim, mas creio que o que ele quis dizer e que na pratica a leveza e tanta que no fim gira muito parecido!


34/50 não é muito leve. E não gira nada parecido com 22/36.
De 0,61 pra 0,68 a diferença é grande. Qual a dificuldade em entender isso?
Mesmo quem não anda, só de ver os números já dá pra entender.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 10:54
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Gente, tem uma diferenca sim, mas creio que o que ele quis dizer e que na pratica a leveza e tanta que no fim gira muito parecido!
Só se você só andar em lugares planos. Suba um morro de verdade e você vai ver se é muito parecido.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X