Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como adaptar melhor minha bike para mim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como adaptar melhor minha bike para mim

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como adaptar melhor minha bike para mim
    Postado: 21 Jan 2020 as 10:26
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 09:31
Se vc tiver disponibilidade de dinheiro, é mais interessante trocar de bike. Porem se não tiver, um canote de 400mm e uma mesa de 100~120mm 17º podem diminuir seu incomodo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 17:36
primeiro: sua mesa está invertida, deixar normal já pode ajudar,

segundo: existem canotes mais longos, eles podem ajudar e devido a curvatura do seat tube,
neste caso o banco naturalmente vai mais para trás o que vai te dar espaço pra arrumar isso também.

terceiro: mesas mais longas e com inclinações maiores (120mm com 17°+ por exemplo) seriam indicadas, caso isso não resolva pode ser usado (mesmo que eu ache perigoso) prolongador de mesa, a bike vai ficar sensivelmente mais alta com essa opção.


Outra opção é trocar o quadro por um 18-19, talvez mais barato que fazer todo esse malabarismo para essa bike te servir hoje



Editado por RuanRAC - 20 Jan 2020 as 17:37
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 17:34
troca a mesa, tem algumas mesas que são com regulagem de altura e da pra levantar bastante, dependendo do quanto menor o quatro é em relação ao que você precisa, não tem ajuste que resolva senão um outro quadro.

Da uma perguntada na bicicletaria, ou em condomínios ( deixe um aviso no portão) e se eles tiverem um quadro que seja bom pra você passa as peças da sua bike para o outro quadro. Simples assim.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 17:22
Seria interessante uma foto sua montado na bicicleta, enfim, você pode colocar uma mesa mais(bem mais) curta.

Sentado no selim, colocando um pedal na posição mais baixa e apoiando o calcanhar nele, sua perna fica esticada?
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 17:14
Boa tarde pessoal,

Tenho uma Merida MATTS-20V tam. 16 no auge dos meus 1,78 e 100 e poucos kilos.

Sinto que ela é bem baixa pra mim, então tenho que colocar o selim no talo da altura, o que me deixa muito "deitado" pra cima do guidão.

Vcs acreditam ser possível adaptar a bike ao meu tamanho alterando guidão, mesa, suspensão, etc ou somente a troca do quadro seria uma melhor opção??

Seria mais "rentável" (menos caro) procurar por uma bicicleta de um tamanho maior usada ou nova?

Conto com a experiência de vocês.

Beijo do gordo.

Foto da singela:

https://scontent.fgig14-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/82593547_3106963212665884_9011785970575474688_o.jpg?_nc_cat=100&_nc_ohc=2kIGpky_qw0AX-t3V6r&_nc_ht=scontent.fgig14-1.fna&_nc_tp=1002&oh=df53d244078549ad63936bb991f6ca04&oe=5E95A489
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X