Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião - Sense Vortex 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião - Sense Vortex 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoWfq89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2020
Pinhais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoWfq89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião - Sense Vortex 2020
    Postado: 20 Jan 2020 as 16:34
Olá galera, blz?

Estou querendo trocar de bike e uma que chamou minha atenção foi a Sense Vortex 2020 com grupo 105 e gostaria muito de saber a opinião de vocês.

Está dentro do máximo que posso pagar, que é 15mil.


Enfim, quero a opinião de vocês sobre ela.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 13:32
Nesse valor tem inumeras opcoes tem que especificar o que vai fazer e onde vai usar.
Voltar ao Topo
BrunoWfq89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2020
Pinhais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoWfq89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 13:48
Danilo,

Atualmente não me prendo há um único tipo pedal ou seja, durante o ano participo de algumas provas, faço pedais longos, treino no velódromo, subir a serra, etc..
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 14:06
Originalmente postado por BrunoWfq89 BrunoWfq89 escreveu:

Olá galera, blz?

Estou querendo trocar de bike e uma que chamou minha atenção foi a Sense Vortex 2020 com grupo 105 e gostaria muito de saber a opinião de vocês.

Está dentro do máximo que posso pagar, que é 15mil.


Enfim, quero a opinião de vocês sobre ela.

A bike pessoalmente é linda, impressiona. Muito bem acabada.
Se eu optasse por essa bike, deixaria essas rodas para ocasiões especiais e compraria uma outra para treino.

Nessa faixa de preço tem várias boas opções, exemplo:

12K - Soul 3R3 Aero - Ultegra e rodas fulcrum. Não tem roda de carbono perfil alto e o freio é no aro
15K - Soul 3R5 - 105 ou Force com freios a disco e cockpit integrado - porém sem rodas de carbono
14K - Btwin (não lembro o modelo) Com rodas de carbono da Mavic + Ultegra - Porém é um quadro de gosto discutível e freio no aro
16k - Edro Impetus SS Sram Rival com freios a disco + Rodas Mavic Cosmic + Guidão, mesa e Selim de carbono. Não tem roda de carbono.

Esse foram só exemplos.
Precisa ver o que faz mais diferença pra vc nesse momento e equilibrar a equação Freio a Disco x Roda de Carbono X Grupo

Voltar ao Topo
BrunoWfq89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2020
Pinhais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoWfq89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 15:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por BrunoWfq89 BrunoWfq89 escreveu:

Olá galera, blz?

Estou querendo trocar de bike e uma que chamou minha atenção foi a Sense Vortex 2020 com grupo 105 e gostaria muito de saber a opinião de vocês.

Está dentro do máximo que posso pagar, que é 15mil.


Enfim, quero a opinião de vocês sobre ela.

A bike pessoalmente é linda, impressiona. Muito bem acabada.
Se eu optasse por essa bike, deixaria essas rodas para ocasiões especiais e compraria uma outra para treino.

Nessa faixa de preço tem várias boas opções, exemplo:

12K - Soul 3R3 Aero - Ultegra e rodas fulcrum. Não tem roda de carbono perfil alto e o freio é no aro
15K - Soul 3R5 - 105 ou Force com freios a disco e cockpit integrado - porém sem rodas de carbono
14K - Btwin (não lembro o modelo) Com rodas de carbono da Mavic + Ultegra - Porém é um quadro de gosto discutível e freio no aro
16k - Edro Impetus SS Sram Rival com freios a disco + Rodas Mavic Cosmic + Guidão, mesa e Selim de carbono. Não tem roda de carbono.

Esse foram só exemplos.
Precisa ver o que faz mais diferença pra vc nesse momento e equilibrar a equação Freio a Disco x Roda de Carbono X Grupo



Muito bom os exemplos e confesso que alguns modelos que voce citou eu nem havia pesquisado, que é o caso da Edro.

A 3r5 da Soul é uma que tenho visto bastante e é o que me deixa mais na dúvida entre a Sense Vortex porém gosto mais do design da Sense.

Quanto ao equilibrio, posso te dizer que o freio a disco é o que tem menos importância nas minhas opções de escolha.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 15:47
Legal!
Então tem de mandar bala naquela que vc mais gostou. O visual conta muito, pelo menos pra mim. A Sense é um show.
Único ponto é que acho desperdício botar a roda de carbono pra moer em asfalto ruim, então compraria uma Shimano RS-11 ou Vzan Futura para usar no dia-a-dia.

Eu não deixaria de ver a Soul 3R3 Aero. Tem a mesma proposta que busca, com Ultegra e uma rodas bem bacanas. Com a diferença de 3K e mais um pouco vc pega uma roda mais top para usar em provas.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 16:14
Eu particularmente, se fosse gastar um valor desses, ja procuraria pegar uma com freio à disco.

Sei lá... eh uma tecnologia que está se consolidando cada vez mais... e cada vez mais vemos bikes sairem default assim.

Comparo da seguinte forma: você compraria um carro, nos dias de hoje, novo, sem ar-condicionado?


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
BrunoWfq89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2020
Pinhais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoWfq89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 16:34
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Legal!
Então tem de mandar bala naquela que vc mais gostou. O visual conta muito, pelo menos pra mim. A Sense é um show.
Único ponto é que acho desperdício botar a roda de carbono pra moer em asfalto ruim, então compraria uma Shimano RS-11 ou Vzan Futura para usar no dia-a-dia.

Eu não deixaria de ver a Soul 3R3 Aero. Tem a mesma proposta que busca, com Ultegra e uma rodas bem bacanas. Com a diferença de 3K e mais um pouco vc pega uma roda mais top para usar em provas.


Só que aí eu jaá pensaria diferentes...prefiro pegar a 3r5 do que a 3r3
Voltar ao Topo
BrunoWfq89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2020
Pinhais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoWfq89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 22:53
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Eu particularmente, se fosse gastar um valor desses, ja procuraria pegar uma com freio à disco.

Sei lá... eh uma tecnologia que está se consolidando cada vez mais... e cada vez mais vemos bikes sairem default assim.

Comparo da seguinte forma: você compraria um carro, nos dias de hoje, novo, sem ar-condicionado?




Sim.. está se consolidando muito mesmo tanto que 90% das equipes profissionais de 2020 já estão usando.

Porém no meu caso acho que ainda não vejo muita necessidade.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 10:15
Originalmente postado por BrunoWfq89 BrunoWfq89 escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Eu particularmente, se fosse gastar um valor desses, ja procuraria pegar uma com freio à disco.

Sei lá... eh uma tecnologia que está se consolidando cada vez mais... e cada vez mais vemos bikes sairem default assim.

Comparo da seguinte forma: você compraria um carro, nos dias de hoje, novo, sem ar-condicionado?




Sim.. está se consolidando muito mesmo tanto que 90% das equipes profissionais de 2020 já estão usando.

Porém no meu caso acho que ainda não vejo muita necessidade.

Tudo bem... pode não ser sua necessidade... mas acho interessante avaliar o mercado. No futuro, será mais facil vender uma com freio no aro ou a disco?

Falo por mim... eu iria na disco. 3R5 é uma boa pedida!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Fanaticozeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanaticozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2020 as 00:05
Tem uma pessoa aqui perto da minha cidade vendendo uma sense vórtex disc zerada,na caixa por 13500, só que eu tava querendo comprar a Soul 3r5, daí me veio a dúvida qual bike seria melhor?
Eu acho o guidão da 3r5 bonito demais.
Voltar ao Topo
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2020 as 19:40
Andei pesquisando em algumas lojas e me falaram que a Sense não tá tendo bike de carbono no mercado. Procurei a Super Six 105 disc e obtive a mesma resposta, que a Cannondale não tem mais essa bike (venderam todas). A Soul mudaram o site todo e não tem loja deles na minha cidade. Tá difícil achar uma bike que me dê vontade de pegar, mesmo pagando alto. 

Aqui o que tem é a Super Six Ultegra Disc. Por 21k. Com rodas de carbono, mas aí já vai muito longe do meu orçamento, que é 15k tb.
Voltar ao Topo
lucaburri Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaburri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2020 as 20:04
Jota Erre, tudo certo?
Seguinte, por acaso você já deu uma olhada na Swift Carbon Racevox 2020?
Essa bike vem com Ultegra R8000, rodas em carbono e pesa 7,5kg segundo o site deles (não sei em qual tamanho..).
O preço também não é um dos piores!! No site da Swift, a bike está anunciada por 17.990.
Abraço, Luca
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 09:07
Originalmente postado por Jota Erre Jota Erre escreveu:

Andei pesquisando em algumas lojas e me falaram que a Sense não tá tendo bike de carbono no mercado. Procurei a Super Six 105 disc e obtive a mesma resposta, que a Cannondale não tem mais essa bike (venderam todas). A Soul mudaram o site todo e não tem loja deles na minha cidade. Tá difícil achar uma bike que me dê vontade de pegar, mesmo pagando alto. 

Aqui o que tem é a Super Six Ultegra Disc. Por 21k. Com rodas de carbono, mas aí já vai muito longe do meu orçamento, que é 15k tb.

Dá uma pesquisada melhor, encontra sim. É que algumas lojas que trabalhavam com a Sense ficaram magoadinhas pq o fabricante andou com alguns problemas de distribuição no ano passado, muitas lojas perderam vendas e agora estão tentando queimar a empresa.

Vale ligar para outras lojas de outras cidades.

Se optar pela Soul, peguei a minha numa loja no interior de MG, chamada pedivela 175. Eles mandaram na 2º feira e recebi na 4º tudo certo. Me manda uma msg que passo o whats da loja. Eles me mendarm uma foto de uma 3R5 linda que tinham na loja.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X