Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas de Construtores Bike.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas de Construtores Bike.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas de Construtores Bike.
    Postado: 20 Jan 2020 as 10:06
Pessoal,
Além do Igor qual outras pessoas/empresas no Brasil podem fazer um garfo rigido de Aco 1020 ou de Cromo pra mim?
Tenho até um garfo de cromo mas o axle to crown é baixo.
Mandei um email pro Igor mas bateu e voltou como inexistente. Será que aposentou?
Obrigado a todos.
Abs.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:19
Duas sugestões:
Bornia e Cox
https://www.borniaecox.com/
E Cardoso Cycles ( não tenho certeza se está na ativa)
Tem outros.

Editado por zoda - 20 Jan 2020 as 10:23
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:37
Bornia and Cox
Klaus Poloni
República Bicicleta
Silver Cats

Todos possuem face ou instagram, tranquilo pra entrar em contato e todos trabalham com aço 1020 ou 4130!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 20:47
Ligeirinho, como é esse seu garfo? Eu tava procurando um garfo em cromo, mas pra mim tem que ser aheadset oversized pra aro 26 com bosses pra V-brake e axle to crown de 43-45cm. O seu bate com a descrição?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 14:56
Se eu falasse o tanto de garfos Cromo que tenho mas todos sem o axle to crown de 43 cms vc me batia...
Um deles (Trek) tem apenas 13,5 cms. outros 2 tem 15 cms, todos com rosca, over e cerca de 40.5 cms de axle to crown. Um ultimo tem 17 e é aheadset. Entrei em contato com todos acima, mas Myamura não respondeu. a Silver Cats, grata surpresa pra mim no mercado só faz o frameset. A Bornia & Cox, sai a proibitivos 850. Ia apelar pro FIBAO mesmo com 41 cms de Axle Crown mas preciso que seja Over com Rosca.
A razão é que preciso de uma altura minima de 22 cms de espiga com rosca na frente suficiente pra instalação de um bagageiro Steco pra levar a mochila do meu filho.

Editado por Ligeirinho - 21 Jan 2020 as 15:06
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 15:13
Inclusive faço uma pergunta intrigante aos experts. O FIB com rosca tem apenas 17.5 cms ja o Aheadset tem justamente o que preciso 23 cms de espiga. Mas aí teria que mudar pra uma mesa Aheadset, ate ai tudo bem mas perderia a altura que preciso pra instalação do bagageiro pois a mesa aheadset não tem a altura excepcional do canote da mesa headset que é inserida, parte dentro do garfo parte fora que me dá a altura minima necessária para instalação do bagageiro.

Editado por Ligeirinho - 21 Jan 2020 as 15:13
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 15:20
Pergunta que nao quer calar:
É seguro instalar garfo aheadset com 22 cms que preciso + CX direção OVER Aheadset + adaptador de mesa Over pra inserir no garfo over aheadset - pra ganhar a altura que preciso - e (ufa) colocar finalmente a mesa over aheadset nesse adaptador???!!!
Outra tentativa seria fazer rosca nesse farfo over Aheadset mas qnt seria o custo de um torneiro? Lembro que ja tenho aqui todas as pecas pra adaptação acima EXCETO o garfo over Aheadset.
Na esperança que tenha sido compreendido, Agradeço a tds.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X