Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como um pedestre deve se comportar na ciclovia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como um pedestre deve se comportar na ciclovia

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como um pedestre deve se comportar na ciclovia
    Postado: 19 Jan 2020 as 21:04
Moçada, aqui estou fazendo um guia definitivo para os pedestres que gostam de andar na ciclovia; afinal, pra quê bicicleta em ciclovia?

1- Ande na contramão do fluxo:



Andar na contramão é muito legal, para quê seguir regras se podemos ser os reacionários da ciclovia? Esse cara aí da foto ainda está errado, pois ele está na contramão mas na beirinha da ciclovia, deveria estar no meio da faixa!

2- Entrar na ciclovia sem olhar:



Olhar pra quê? Afinal de contas, por quê o ciclista está andando na ciclovia e não na calçada ou no meio da rua?

3- Entrar correndo sem olhar na ciclovia:



O ciclista que tem a petulância de usar a ciclovia tem que adivinhar quando vai entrar um pedestre correndo, na contramão e sem olhar na ciclovia, tá pensando o quê, ciclista?

4- Trancar a ciclovia:



Pra quê andar em fila indiana ou prestar atenção a quem vem atrás? Quer passar, passe pelas laterais ou pela rua; afinal, ciclovia não é lugar de ciclista! Ah sim, se se estiver trancando a rua na contramão, melhor ainda! E não dê passagem ao ciclista, mande ele andar na rua!

5- Tirar selfie:



Nada melhor do que estar andando no meio da ciclovia e, de repente, parar para tirar aquela selfie. E o ciclista? Azar o dele, quem manda estar errado e andar na ciclovia?

6- Ficar de conversa fiada:



Vamos inovar, pessoal, por quê ficar conversando na calçada se tem a ciclovia para isso?

7- Passear com o cachorro:



(Não achei uma foto legal, então vai essa mesma mas isso acontece muito). Mesmo em faixas compartilhadas, o pedestre tem o dever de andar com o cachorro com coleira mas daquelas que esticam pois, assim, além de atrapalhar o ciclista que ousa andar na faixa, também vai atrapalhar outros pedestres. E se o animal cagar na via (o cachorro, não o pedestre...), não limpe e torça para algum pedestre pisar ou, melhor ainda, um ciclista passar por cima.

Ainda faltaram: pedestre parando de repente, pedestre mudando repentinamente de direção, criança jogando bola na ciclovia, cadeiras de ambulantes no meio da ciclovia e muitas outras situações que todo ciclista já deve ter passado ou vai passar. É uma pena que as pessoas que pedem por paz, por mais amor entre as pessoas e por melhores políticos não saibam se portar nas menores coisas, por mais óbvias que sejam.

Hoje eu estava andando de bike no Engenhão qdo 3 punhetas (mulheres) estavam andando lado a lado na contramão e fechando da ciclovia e falei pra elas educadamente que elas não deveriam fazer aquilo, que há muito mais espaço no passeio no entorno, que a ciclovia é para proteger os pedestres e que o mínimo que deveriam fazer é sair da frente para que o ciclista (que está na ciclovia e andando na mão correta) pudesse passar. Preferiram me mandar tomar naquele lugar, que eu deveria estar andando na rua e "qui mêu malídu é pulissiáu i vô mi kêixar dissu cúm êli". Adianta argumentar com uma merda dessas?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 21:52
As vezes tenho vontade de sair distribuindo tapão na nuca de quem fica dando bobeira em ciclovia.

Ano passado ocorreu de uma mulher atravessar a ciclovia sem olhar, eu acabei esbarrando nela mas não cai então segui meu caminho, já que eu não esperava um pedido de desculpas, mas ela acabou derrubando o iPhone na via e rachou a tela, depois disso ela ainda veio correndo atrás de mim por uns 100m até me alcançar no semáforo onde parei, veio reclamar que eu quebrei o iPhone dela e minha resposta foi a seguinte "Primeiro você vai ter que provar que EU quebrei de maneira intencional ou que EU causei um acidente e isso aconteceu, você pode pedir as imagens da câmera do COI que fica logo em cima do semáforo, acredito que deve ter pego o esbarrão, mas acredito que tudo que vai conseguir é provar que passou pela ciclovia sem olhar, pois ambos sabemos que essa é a verdade." ela ainda tentou argumentar mas acabou desistindo. Acredito que pelo menos essa vai tomar jeito... por um tempo...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 07:24
hahah eu geralmente passo gritando "ciclovia! você está na ciclovia!" ou algo do tipo, torcendo pra que a pessoa se ligue que tá na pista errada ou agindo errado
já vi uns tb que andam com apito e passam berrando
e tem esse vídeo clássico do cara cantando ao ritmo de star wars pras pessoas saírem da ciclovia  https://www.youtube.com/watch?v=Ehh8ZdIMMj4 - https://www.youtube.com/watch?v=Ehh8ZdIMMj4

é foda, acho que a habilidade mais importante pro ciclista do dia a dia é a de direção defensiva, ficar atento em tudo que tá ocorrendo ao redor e identificar qualquer risco que pode ocorrer pra poder agir em antecipação
já me salvei de algumas já vendo que pessoa desatenta ia atravessar a ciclovia sem olhar, que vai mudando de "faixa" tb sem olhar, e alguns carros tb que invadem a ciclovia em guia rebaixada (entrada/saída) sem nem se importar de olhar antes
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 08:06
Pois é, eu acho que há espaço para todos, o problema é a falta de respeito de ambas as partes. Qdo o pedestre está na faixa e mão corretas da ciclovia eu não falo nada, o que eu fico bronqueado são os (e as) punhetas que andam no meio da ciclovia sem se decidir de que lado vão ficar ou qdo estão na contramão da ciclovia e não saem da frente qdo um ciclista vem na mão contrária e certa. Isso qdo não estão com a cara enfiada no celular. Não sou contra pedestre andar na ciclovia mas, porra, tem que ter um mínimo de bom senso, o pedestre pode muito mas não pode tudo... Se a gente anda fora da ciclovia e atropela um(a) merda desses(as), a primeira coisa que vão falar é "puquê voxê num vái andá na xiclovia?"...
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 08:50
Eu já dei umas "topadas" nos cotovelos de umas gurias com o bar end da minha bike... mas no geral quando eu estou andando e vejo pessoas obstruindo eu já faço algum ruído antes, já vou falando "com licença" em voz alta... geralmente dá certo. O que mais me irrita são os casaizinhos que estão na ciclovia para caminhar ESPORTIVAMENTE mas na prática estão PASSEANDO lado a lado de mãos dadas...
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 09:53
Assim, não tenho problema algum com pedestre em ciclovia, especialmente porque, acreditem, as calçadas de Salvador são uma disgraça e em muitos trechos, seja pela qualidade ou pela falta de espaço das calçadas, vejo pessoas caminhando na ciclovia. Não acho que devemos tratar a ciclovia como um espaço exclusivo da bike, por mais que a legislação diga isso. Há todo um contexto de privilégio aos automóveis e precarização dos espaços dos outros entes no trânsito.

Mas também sou do tipo que todos nós temos que nos responsabilizar por nossos atos, e, em todas essas situações citadas acima no post, há uma irresponsabilidade muito grande. São irritantes, mas, mesmo assim, eu não me sinto no direito de sair gritando, tirando fina ou desrespeitar o pedestre de qualquer maneira. Acho que, de maneira geral, falta muita educação no trânsito brasileiro, de todo mundo, e não reproduzir essas práticas ajuda no convívio entre pedestres, ciclistas e motoristas que respeitam. Motorista que não me respeita eu nem penso, já xingo, dou dedo sem pestanejar e discuto se for o caso....hehe
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:15
Esquema é "brincar" na ciclovia/ciclofaixa de carmageddon da vida real e ainda ser amparado pela leiEvil Smile

Não, pera...LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:20
Eu acho que o comportamento que eles devem ter é não andarem pela ciclovia. 
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:49
Concordo com o harlanrodrigo, acredito que temos que conviver e sabermos dividir o espaço, afinal de contas esse é o pedido de sempre quando a questão é mobilidade, compartilhar o espaço. Queremos compartilhar o espaço com os veículos, vamos compartilhar o espaço com o pedestre. Claro que existem situações irritantes como a retratada no item 4. Mas acho que temos que avisar sempre, pedir licença, e se for o caso, jogar a bike na lateral da ciclovia pra evitar problema. 

Os pedestres tem que ter educação, nós também. Afinal de contas dois errados não fazem um certo. 
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 11:20
Uso pouco a ciclovia, mas no geral acho melhor quando o pedestre se locomove pela contramão, pois assim ele vê a bike chegando e, na maioria das vezes, ele próprio abre espaço p/ a bike.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 11:24
Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 11:55
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.


É foda mesmo! Acho que cabe, ainda mais nesse caso que há espaço pro pedestre, a prefeitura chegar mais junto nesse caso, porque eu, assim como você, prefiro nem andar na ciclovia na maior parte das vezes justamente pra não ficar parando.

E outra coisa, quando eu tenho que andar na calçada, seja pela ciclovia de merda que existe ou pela inexistência, eu pedalo mesmo, mas numa velocidade beeem reduzida e sempre passando longe, ou seja, não sendo uma ameaça pro pedestre.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 12:05
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.

Perto de onde moro tem umas ciclovias que não são usadas praticamente por nenhuma bike. Levam o nada a lugar nenhum. Todas esburacadas, etc. Mas isso é outro assunto. 

Todas tem calçadas bem largas ao lado, mas muita gente gosta de sair da calçada e andar pelas tais ciclofaixas. Interessante é que quando estão na calçada andam com pressa, a partir do momento que entram na ciclofaixa, começam a andar de devagar como se estivessem passeando no bosque. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 12:21
das que eu uso pra vir trabalhar por incrivel que pareça a da Paulista que era pra ser a melhor acaba sendo a pior, tem uma calçada enorme e a melhor da cidade em cada mão e um monte de FDP fica caminhando na ciclovia, nem é os esportistas caminhando ou correndo e sim pessoas que estão de passagem e ficam na p(a)##(a) da ciclovia, é o pior trecho no meu trajeto e vou devagarinho (velocidade de um pedestre) pra não fazer uma besteira, e ainda pra piorar tem os ensaios fotograficos no horario de pico e montam os equips onde, sim na ciclovia que é apertada, equipes de reportagem de televisão na ciclovia, selfies... um saco.

Desisti de gritar, xingar ou o que for, apenas reduzo e espero a boa vontade pois ja estava a ponto de dar tapão em celular ou até porrada nos moleques folgados mas ai vão aparecer imagens e eu me lasco pois na hora que da uma merd(a) sempre tem um FDP gravando, aprendi a conviver e não vejo solução
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 12:26
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

das que eu uso pra vir trabalhar por incrivel que pareça a da Paulista que era pra ser a melhor acaba sendo a pior, tem uma calçada enorme e a melhor da cidade em cada mão e um monte de FDP fica caminhando na ciclovia, nem é os esportistas caminhando ou correndo e sim pessoas que estão de passagem e ficam na p(a)##(a) da ciclovia, é o pior trecho no meu trajeto e vou devagarinho (velocidade de um pedestre) pra não fazer uma besteira, e ainda pra piorar tem os ensaios fotograficos no horario de pico e montam os equips onde, sim na ciclovia que é apertada, equipes de reportagem de televisão na ciclovia, selfies... um saco.

Desisti de gritar, xingar ou o que for, apenas reduzo e espero a boa vontade pois ja estava a ponto de dar tapão em celular ou até porrada nos moleques folgados mas ai vão aparecer imagens e eu me lasco pois na hora que da uma merd(a) sempre tem um FDP gravando, aprendi a conviver e não vejo solução


Nessas horas é bom aqueles freios que parecem uma buzina.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 12:39
Legal...ai é só acesaarmos algum forum de pedestres e publicar as regras la.

Infelizemente vamos ter de aprender a conviver.
Nao vai mudar.
Só vao se estressar a toa.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 13:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 Nessas horas é bom aqueles freios que parecem uma buzina. 
eu usei uma destas por um bom tempo, strobo ligado apontando pro chão, dedo grudado na buzina que toca bem alto e muitos nem se tocam que é com eles, vivem em uma realidade paralela parece, muitos ainda ''levam uma'' e isso que me enfurecia, ja vejo muita gente pedalando fora da ciclovia da Paulista na hora de ir pra casa, pedalam na faixa e onibus que aqui é sub-utilizada e imagino que o motivo deve ser o stress com os folgados e desatentos.



Vai ficar bom pra mim apenas depois do fim da Paulista onde a ciclovia vai pro canto da faixa da esquerda, o movimento diminui e o pedal começa a fluir
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 14:45
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nessas horas é bom aqueles freios que parecem uma buzina.


Ah, mas tem opções:





E ainda tem a "imitação" do ronco de moto:



Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 16:13
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.

Perto de onde moro tem umas ciclovias que não são usadas praticamente por nenhuma bike. Levam o nada a lugar nenhum. Todas esburacadas, etc. Mas isso é outro assunto. 

Todas tem calçadas bem largas ao lado, mas muita gente gosta de sair da calçada e andar pelas tais ciclofaixas. Interessante é que quando estão na calçada andam com pressa, a partir do momento que entram na ciclofaixa, começam a andar de devagar como se estivessem passeando no bosque. 

Agora imagine na ciclofaixa da Berrini que tem não só 1 mas DUAS calçadas GRANDES (o mesmo que acontece com o Frango ali na Paulista) de ambos os lados e mesmo assim os inúteis ficam se arrastando no melhor estilo "walking dead" pela ciclofaixa central como se todo mundo tivesse obrigação de parar esperando ou desviar...

Saudades da minha aro 26 com buzina de corneta a arEvil Smile
Em santo amaro ou saíam da frente ou pulavam no susto


Editado por Kamikaze_Zero - 20 Jan 2020 as 16:17
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 18:02
eu acho essas atitudes "educativas" de varios aqui um absurdo sem tamanho.Apenas reproduzem a mesma coisa que motoristas fazem com ciclistas, carros fazem com motos, caminhoes fazem com todo mundo.
é a barbarie e nos como ciclistas estamos reproduzindo.
se estivessemos de carro seria o mesmo.
intolerantes sendo intolerantes.

ps: para quem reclama de fluidez(outra reclamacao de motoristas de carros), ciclovias tem limite de velocidade de 20km!
pedestres estao geralmentr a 5!
se voce esta muito rapido...o errado e voce!

Editado por christianmdt - 20 Jan 2020 as 18:07
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 18:07
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

eu acho essas atitudes "educativas" de varios aqui um absurdo sem tamanho.Apenas reproduzem a mesma coisa que motoristas fazem com ciclistas, carros fazem com motors, caminhos fazem com todo mundo.
é a barbarie e nos como ciclistas estamos reproduzindo.
se estivessemos de carro seria o mesmo.
intolerantes sendo intolerantrs
Qual a sua sugestão?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 18:11
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.


É foda mesmo! Acho que cabe, ainda mais nesse caso que há espaço pro pedestre, a prefeitura chegar mais junto nesse caso, porque eu, assim como você, prefiro nem andar na ciclovia na maior parte das vezes justamente pra não ficar parando.

E outra coisa, quando eu tenho que andar na calçada, seja pela ciclovia de merda que existe ou pela inexistência, eu pedalo mesmo, mas numa velocidade beeem reduzida e sempre passando longe, ou seja, não sendo uma ameaça pro pedestre.


esta completamente errado! nao deveria pedalar na calcada rm hipotese nenhuma!
leia o ctb!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 18:19
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

eu acho essas atitudes "educativas" de varios aqui um absurdo sem tamanho.Apenas reproduzem a mesma coisa que motoristas fazem com ciclistas, carros fazem com motors, caminhos fazem com todo mundo.
é a barbarie e nos como ciclistas estamos reproduzindo.
se estivessemos de carro seria o mesmo.
intolerantes sendo intolerantrs
Qual a sua sugestão?


minha sugestao e fazer como ja falaram aqui: usar a buzina, pedir para ir para o lado, exigir cada vez mais ciclovias e que elas se conectem entre si.

agora ser agressivo, bater em celular, dar fina educativa, pedalar na calcada...desculpem mas esta completamente errado.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 18:28

Ciclovia não é lugar de pedestre, assim como o de ciclista é na ciclovia ou na rua/estrada no canto direito ou acostamento, sempre na mão da via...

*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 18:48
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

minha sugestao e fazer como ja falaram aqui: usar a buzina, pedir para ir para o lado, exigir cada vez mais ciclovias e que elas se conectem entre si.

agora ser agressivo, bater em celular, dar fina educativa, pedalar na calcada...desculpem mas esta completamente errado.
Concordo, mas também entendo que tem gente que só aprende do jeito difícil, então, especificamente para esse caso das ciclovias, não julgo quem "educa" do jeito errado, EU tento nunca estar errado, seja sendo ciclista ou pedestre.

Comentando sobre seu post anterior, 20km\h de bicicleta na ciclovia é uma boa velocidade, a maioria dos ciclistas que eu vejo por ai parece respeitar essa velocidade, mesmo que sem saber, até os patinetes elétricos compartilhados são limitados a essa velocidade justamente pra respeitar o limite da ciclovia, porém a grande maioria dos pedestres não andam 5km\h como disse, só quem está fazendo a recuperação da corrida durante os exercícios e olhe lá, suba muna esteira e coloque ela a 5km\h que vai perceber. A reclamação sobre fluides não deve ter haver com velocidade e sim com ficar reduzindo/parando porque atravessam sem olhar.


Editado por cdamaso - 20 Jan 2020 as 18:50
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 19:04
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.


É foda mesmo! Acho que cabe, ainda mais nesse caso que há espaço pro pedestre, a prefeitura chegar mais junto nesse caso, porque eu, assim como você, prefiro nem andar na ciclovia na maior parte das vezes justamente pra não ficar parando.

E outra coisa, quando eu tenho que andar na calçada, seja pela ciclovia de merda que existe ou pela inexistência, eu pedalo mesmo, mas numa velocidade beeem reduzida e sempre passando longe, ou seja, não sendo uma ameaça pro pedestre.


esta completamente errado! nao deveria pedalar na calcada rm hipotese nenhuma!
leia o ctb!


CTB não foi feito pra pedestres e ciclistas. Não procurou-se entender as especificidades desses grupos. Cada situação é única. Se a ciclovia não oferece condições, não há pista e só uma calçada, me perdoe, vou pedalar na calçada mesmo. Agora o que você não vai me ver fazendo é colocando um pedestre em risco...
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 19:22
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.

A entrada do parque é um barro só...prefiro a ciclovia cheia de pedestres e corredores do que uma avenida morta sem ninguém passando, claro que tem os sem noção e "folgados" mas nada que um pedido de licença não resolva.

Mais seguro ir junto aos carros deu uma forçada hein LOL



Editado por rafasm76 - 20 Jan 2020 as 19:24
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 19:25
Christianmdt,

acredito na sua boa fé em relação ao tópico no sentido que temos que ter tolerância com aqueles que nos parecem errados mas, pense bem, é intolerância tentar conversar educadamente com alguém mostrando o que ela está fazendo de errado e levar um "vtnc seu fdp" na cara? Não digo que é certo ter "atitudes educativas" já que isso só serve pra aumentar a raiva das pessoas em relação às bicicletas, sem dizer que tem "cicrista" por aí que faz de tudo para que a bike seja vista como uma vilã. Dê uma olhada nessas fotos, é o entorno do Engenhão na parte da ciclovia:









Me diz, com todo esse espaço de passeio, bem cuidado e sem buracos, o pedestre precisa mesmo usar a ciclovia pra ficar de barbeiragem? Ou poderiam pelo menos respeitar minimamente o ciclista que utiliza a ciclovia, não? Eu chego "ao cúmulo" de agradecer às pessoas que estão trancando a ciclovia na contramão e dão passagem para mim, pois esse tipo de atitude é muito raro de se ver, é mais fácil escutar deles (pedestres) "tem mais espaço por fora pra vc passar"...

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

eu acho essas atitudes "educativas" de varios aqui um absurdo sem tamanho.Apenas reproduzem a mesma coisa que motoristas fazem com ciclistas, carros fazem com motos, caminhoes fazem com todo mundo.
é a barbarie e nos como ciclistas estamos reproduzindo.
se estivessemos de carro seria o mesmo.
intolerantes sendo intolerantes.

ps: para quem reclama de fluidez(outra reclamacao de motoristas de carros), ciclovias tem limite de velocidade de 20km!
pedestres estao geralmentr a 5!
se voce esta muito rapido...o errado e voce!


Editado por sidserra - 20 Jan 2020 as 19:26
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 20:04
Não vejo problemas em compartilhar a ciclovia, com bom senso cabe todo mundo, e se esta com tanta pressa vai no meio dos carros, mesmo porque somos obrigados a compartilhar a rua com os carros e motos pois nossa malha de ciclovias é bem restrita a alguns lugares da capital.

Geralmente um plim-plim da sineta é o suficiente para o pedestre te perceber, e dar licença, alguns afetados por drogas e alcool também tem dificuldade de entender o que é e para que serve a ciclovia da Av. Paulista, porém a população que frequenta a Av. Sumaré tem um ar de superioridade e não dá licença por nada, principalmente aos finais de semana, virou pista de passear com carrinho de bebê, é mais seguro subir ou descer pela rua, talvez ate pela calçada, uma vez que nessa região o povo gosta mesmo é da "calçada vermelha".

Agora não tem como não dar "um berro" quando o idiota esta com fones de ouvido "desfilando na passarela" em duplinha ou sozinhos(as) no sentido da ciclovia, depois de um monte de plim-plim infelizmente sou obrigado a ser ogro.

Uma coisa que notei que o pedestre só identifica que é uma bike quando a buzina é característica, um amigo usa a eletronica, o pessoal fica procurando de onde é o barulho...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 21:11
Originalmente postado por rafasm76 rafasm76 escreveu:


Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Aqui em SP a avenida Eliseu de Almeida tem calçadas boas e largas, tem um parque novinho no inicio da avenida, mas as pessoas insistem em usar a ciclovia como pista de caminhada. De tanto parar, pedir licença, acelerar de novo, chego a noite em casa com as pernas queimando, a ciclovia está tomada de pessoas folgadas fazendo zigue e zague, um colega chegou a quebrar o dedo numa queda causada por um pedestre distraído na ciclovia. Nos dias que o vento tá favorável e não tá chovendo eu nem uso a ciclovia, é mais seguro ir junto com os carros. Triste ver que o pessoal lutou por muitos anos pra ter uma ciclovia nessa avenida pra poder ligar a zona oeste ao centro, e agora ela virou uma calçada pintada de vermelho.

A entrada do parque é um barro só...prefiro a ciclovia cheia de pedestres e corredores do que uma avenida morta sem ninguém passando, claro que tem os sem noção e "folgados" mas nada que um pedido de licença não resolva.

Mais seguro ir junto aos carros deu uma forçada hein LOL




muito bom o texto!
o pensamento tem que ser esse mesmo! nao da para ficar qjerendo ser o dono da razao, tem que abracar os pedestres em uma luta por cidades menos carrocentricas!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 21:15
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

<div style="text-align: center;">Christianmdt,

<div style="text-align: center;">acredito na sua boa fé em relação ao tópico no sentido que temos que ter tolerância com aqueles que nos parecem errados mas, pense bem, é intolerância tentar conversar educadamente com alguém mostrando o que ela está fazendo de errado e levar um "vtnc seu fdp" na cara? Não digo que é certo ter "atitudes educativas" já que isso só serve pra aumentar a raiva das pessoas em relação às bicicletas, sem dizer que tem "cicrista" por aí que faz de tudo para que a bike seja vista como uma vilã. Dê uma olhada nessas fotos, é o entorno do Engenhão na parte da ciclovia:<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">
<div style="text-align: center;">

Me diz, com todo esse espaço de passeio, bem cuidado e sem buracos, o pedestre precisa mesmo usar a ciclovia pra ficar de barbeiragem? Ou poderiam pelo menos respeitar minimamente o ciclista que utiliza a ciclovia, não? Eu chego "ao cúmulo" de agradecer às pessoas que estão trancando a ciclovia na contramão e dão passagem para mim, pois esse tipo de atitude é muito raro de se ver, é mais fácil escutar deles (pedestres) "tem mais espaço por fora pra vc passar"...

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

eu acho essas atitudes "educativas" de varios aqui um absurdo sem tamanho.Apenas reproduzem a mesma coisa que motoristas fazem com ciclistas, carros fazem com motos, caminhoes fazem com todo mundo.
é a barbarie e nos como ciclistas estamos reproduzindo.
se estivessemos de carro seria o mesmo.
intolerantes sendo intolerantes.

ps: para quem reclama de fluidez(outra reclamacao de motoristas de carros), ciclovias tem limite de velocidade de 20km!
pedestres estao geralmentr a 5!
se voce esta muito rapido...o errado e voce!




sid,
eu acredito de coracao que as suas intencoes sao as melhores.
mas, na minha opiniao, realmente, nao custa nada desviar por fora.
paz no coracao meu amigo! muita paciencia ai!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 07:01
Pô, christianmdt, eu sou muito tolerante e paciente com muitas coisas mas, veja, a ciclovia do Engenhão é de lazer e não de deslocamento e, sinceramente, considero o pedestre que não respeita minimamente o ciclista no mesmo nível daquele cara que solta balão mesmo ele sabendo que é proibido e que pode prejudicar as pessoas, ou o cara que estaciona o carro "rapidinho" na frente de uma saída de garagem com uma placa "não estacione", ou do cara que está sentado em um daqueles "bancos reservados" nos coletivos e não cede o lugar a quem tem o direito assegurado de usar aquele banco...

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

 
sid,
eu acredito de coracao que as suas intencoes sao as melhores.
mas, na minha opiniao, realmente, nao custa nada desviar por fora.
paz no coracao meu amigo! muita paciencia ai!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 07:39
Olha isso, o cúmulo do politicamente correto onde o ciclista, na sua via de direito, deve ser obrigado a sair dela e desviar de pedestres pela CALÇADA, local este exclusivo dos pedestres.

Onde vamos parar? Daqui a pouco terei de pedir desculpas ao pedestre por estar de bicicleta e ele não?

Bike na calçada: PROIBIDO!
Pedestre na ciclovia??????? A resposta é óbvia para qualquer um com mais de dois neurônios
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 07:52
(a)Sid é um mito nos posts, rsrsrs
Curto muito.
De fato e complicado.

Cry
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 09:31
Aceitem que doi menos
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 09:58
A questão é a seguinte, o motor da minha bike são minhas pernas, ai complica bastante, de bike cada freada são calorias indo pro saco, some isso a uma hora e meia freando e acelerando o tempo todo, o resultado é tremendo pras pernas. Antes quando inauguraram a ciclovia dava pra ir de bike a semana inteira, agora quando chega na quinta eu já to o bagaço. Seria ótimo se eu morasse mais perto da capital ou tivesse o físico de um atleta, mas infelizmente é o que temos.

E quanto a segurança, experimente se chocar contra um objeto a 20 km/h, uma queda errada e o sujeito perde vários dias no inss. Já vi ciclistas baterem de frente com pedestres que simplesmente fizeram meia volta na ciclovia do nada, vi um senhor que caiu quando um pedestre atravessou sem olhar, o sujeito foi embora como se num fosse com ele e o senhor ficou no chão gemendo. A ciclovia não é larga, os pedestres ficam muito próximos e costumam andar em zigue e zague, um movimento em falso não dá tempo de desviar. Um pedestre numa ciclovia é como um skatista andando no meio de uma avenida, dá pra desviar mas dificulta muito.

A faixa de ônibus pelo menos é pouco movimentada, mantendo o olho no retrovisor vc vai de boa e ninguém atravessa na sua frente do nada, muitas vezes dá pra pegar vários faróis verdes em sequencia. Se vc reparar bem vai ver que já existe muitos cilcistas que não usam mais a ciclovia naquele trecho.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 11:46
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Olha isso, o cúmulo do politicamente correto onde o ciclista, na sua via de direito, deve ser obrigado a sair dela e desviar de pedestres pela CALÇADA, local este exclusivo dos pedestres.

Onde vamos parar? Daqui a pouco terei de pedir desculpas ao pedestre por estar de bicicleta e ele não?

Bike na calçada: PROIBIDO!
Pedestre na ciclovia??????? A resposta é óbvia para qualquer um com mais de dois neurônios


Não, GM. Não é por aí que vamos melhorar o trânsito para todos, especialmente daqueles que se locomovem de forma ativa. Espaços compartilhados e seguros, com pessoas educadas para isso é o caminho que devemos buscar e não espaços exclusivos para quaisquer grupos que sejam.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 13:49
A solucao e sair dando pescotapa, simples!
Aqui em Maringa, os pedestres se acham a cereja do bolo, andam e fazem o que bem entender nas ciclovias, e eu mesmo admito, ja dei uns tapao nuns marmanjo e com mulheres gritei se era cega.

Meu, ja me ocorreu de quase cair umas 3x por pedrestre entrarem nas ciclofaixas, observacao, aqui a maioria das vias de bikes e isolada no canteiro central, ficando entre as vias de carros, ou seja, nao tem porque o acefalo do ser humano usar ali, mas claro, os bombadinhos e as patricinhas usam para se mostrar e claro, bater aquela selfie.

Minha resposta: gritos e uns tapas

#paz
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 07:13
Parabéns pela resposta... Espero ter sido gozação mas, se não foi, é esse tipo de gado que aceita tudo que os políticos adoram para se perpetuarem no poder e fazerem as merdas que fazem... Clap

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Aceitem que doi menos


Editado por sidserra - 22 Jan 2020 as 07:14
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 09:41
Se você deixar a cargo do senso comum as ruas brasileiras estariam tomadas por caminhões reforçados no melhor estilo Mad Max.

Não quero dizer com isso que o pedestre está com a razão, pois não está, muito menos o ciclista ou o motorista, em um mundo perfeito, as relações seriam guiadas pelo bom senso e não por leis, mas como não vivemos nessa perfeição (e nunca iremos) as leis tentam impor tal comportamento aos cidadãos. (particularmente concordo com o modelo adotado pelo Brasil onde o "maior" deve zelar pelo "menor").

Tem gente que esquece que muitos motoristas (muitos mesmo) também gostariam de "batizar" o ciclista que usa a estrada com "tapas e gritos" (e quem nunca levou aquele susto quando o maluco passa gritando pela janela do carro? Quem nunca levou fino de caminhão?), não acho que o caminho seja esse.

A gente pode passar perrengue nas ciclovias e realmente isso incomoda, muitas vezes tira do sério mesmo, mas acho melhor assim do que a alternativa, pois conheço muita gente que, embora não perceba, gostaria que a lei do mais forte prevalecesse nas vias.

Do meu ponto de vista o problema que estamos vendo aqui é de formação, enquanto nós não nos importarmos com a formação daqueles que serão cidadãos no futuro continuaremos vendo esse tipo de conflito se manifestando em diversas áreas do convívio e não adianta esperar uma solução do governo, seja ele destro, canhoto ou ambidestro.    


Editado por Carrinho - 22 Jan 2020 as 13:26
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X