Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas para Gravel Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas para Gravel Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flaviopr Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviopr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas para Gravel Bike
    Postado: 14 Jan 2020 as 06:44
Ola,

Tenho uma Cannondale Topstone Carbon 2020 que vem com pneus gravel 700x37 (tubeless)

Gostaria de comprar um segundo par de rodas para utilizar com pneus de asfalto (Continental GP5000 700x32 que já tenho).

Alguém tem alguma sugestão de roda até R$ 3.500,00 que atenda estes requisitos?
  • Suporte a freio a disco (center lock)
  • Tubeless Ready
  • Suporte pneus 700x32

Obrigado!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 11:56
uma roda mais estreita de MTB não te atenderia?

Talvez a Vzan everest (a antiga) seja boa pra vc.

tem algumas próprias pra speed que já são a disco, mas não consigo opinar se são TR
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:03
Tbm acho q uma de MTB te atende perfeitamente.

Se quiser usar pneus maos finos, talvez a VZan Fuura Disc qye eh propria p estrada
Voltar ao Topo
flaviopr Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviopr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 12:03
Obrigado a todos que opinaram. Estou pensando na Fulcrum Racing 7. Me pareceu uma boa relação custo-benefício. O problema é que parece que o tubeless só é homologado para pneus Schwalbe.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 01:19
flaviopr, decidiu alguma coisa sobre as rodas? Poderia passar pra nós qual foi sua escolha? Eu também ando com alguns dilemas neste assunto. Obrigado.

Editado por FRDR - 07 Mai 2020 as 01:20
Voltar ao Topo
flaviopr Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviopr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 11:34
Comprei rodas Fulcrum Racing 7. Parecem boas, mas só consegui andar uma vez antes da quarentena.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 22:21
Eu acabei optando pelas Vzan Futura Disc. Mas não instalei ainda porque vou mexer em muitas coisas na bike e ainda tinha peça presa nos correios.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 10:10
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu acabei optando pelas Vzan Futura Disc. Mas não instalei ainda porque vou mexer em muitas coisas na bike e ainda tinha peça presa nos correios.


Quanto pesa a Futura Disc sem as blocagens, pneus e camaras?

Editado por dimas2dimas - 17 Jul 2020 as 10:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 10:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu acabei optando pelas Vzan Futura Disc. Mas não instalei ainda porque vou mexer em muitas coisas na bike e ainda tinha peça presa nos correios.


Quanto pesa a Futura Disc sem as blocagens, pneus e camaras?

Opa! No site da Vzan eles divulgam o peso de 1.920g o par. As minhas estão na caixa ainda. Depois eu peso elas e confirmo pra você.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:49


Está aí o peso na minha balança: 









Total de 2035g - 15g (plásticos que estavam nas rodas quando eu pesei) = 2020 gramas!
Ou seja, exatos 100 gramas a mais que o divulgado pela Vzan:



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:44
Voltar ao Topo
esaufeitosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2020
teresina
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esaufeitosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 23:04
Estou com a Topstone e queria fazer a mesma coisa, gostou das rodas? A bike melhorou o rendimento?
Voltar ao Topo
esaufeitosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2020
teresina
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esaufeitosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 23:06
Tenho a topstone e estou com as mesmas dúvidas. Gostou da roda nova? Valeu a pena? Tem um rendimento similar ou parecido com uma speed ao rodar em asfalto ?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 00:01

Opa! Não sei se a pergunta foi pra mim, mas, vou responder em relação ao que eu percebi.
Em virtude da pandemia, não rodei muito. Mas, como minhas rodas anteriores eram Vzan Xtreme com pneus Scwalbe Marathon GT 622x50 (só os pneus pesavam 1, 1kg cada um), quando dei o primeiro pedal depois da troca senti a bike "voando". Eu gostei muito, mas, não posso atribuir a melhora apenas às rodas, já que meus pneus eram pesados e tinham muito mais resistência à rolagem que os atuais Continental Gatorskin 700x32. 
Chegou a pesar as rodas da Topstone? Quais são as medidas dos pneus dela?



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:44
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 20:56
já fez o caminho inverso? coloccou o continental no cascalho(gravel)?

como essa bike responde em terrenos acidentados com largura menores que
será que aguenta?


Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 21:09
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

já fez o caminho inverso? coloccou o continental no cascalho(gravel)?

como essa bike responde em terrenos acidentados com largura menores que
será que aguenta?



Não testei. Mas, acho que não daria muito certo. Ele é totalmente slick.
Voltar ao Topo
esaufeitosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2020
teresina
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esaufeitosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 00:05
O pneu original é um 700x37, e eu gosto da rolagem dele no estradão. Meu objetivo é ter dois pares de roda, um 700x40 para estradão e outro 700x30(32) para os treinos no asfalto....
Voltar ao Topo
esaufeitosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2020
teresina
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esaufeitosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 00:06
Tem imagem de como ficou?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 00:10

Sim, aqui no fórum mesmo, na página 16 desse tópico. Tem postagens minhas com várias fotos dela.




Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:45
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X