Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades Sense Impact Race
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades Sense Impact Race

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_santos90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2019
Avaré
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_santos90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrades Sense Impact Race
    Postado: 13 Jan 2020 as 17:06
Boooa, pessoal  !

Tenho uma Sense Impact Race, toda original.

Gostaria de fazer alguns upgrades.

Em 1ª instância pensei em trocar cubos e rodas, e gostaria de saber de voces...aonde da pra melhorar essa bike ??

Obs: as rodas e cubos sao da Sentec, marca da própria.

Agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 20:26
"Gostaria de fazer alguns upgrades."  

o que te incomoda na bike? nesse nível de bike desempenho não deve ser problema do equipamento. Pra quem está nesse nível de que já tem suspensão boa (recon não?), rodas adequadas (pelo que sei esse conjunto é bastante leve já) e grupo redondinho (12 com 10-50) tem que ter muito cuidado quando for mexer pra não piorar.


Sendo sincero, pra vc o upgrade mesmo seria ou item de fit quando necessário (selim, manopla...) ou troca de quadro (que eu recomendo ser troca de bike por completo) por um de carbono ou um full.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
rafael_santos90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2019
Avaré
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_santos90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 21:33
Queria baixar massa "girante" no caso roda, cubo etc...


Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 09:28
Essa bike já é muito bem montada, e qualquer upgrade nela não sei se vale o custo/benefício só para diminuir peso, mas tenta trocar só os pneu e usar sem câmara. Já deve baixar o peso de forma  considerável nas rodas sem gastar muito.


Editado por leao - 14 Jan 2020 as 09:31
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 09:38
Ja tive está bike, muito boa por sinal, se for para fazer um upgrade nesta bike, pensaria na redução de peso. Começaria na substituição do canote e guidão por de carbono, depois as rodas por uma mais leve também. Da marca Session é uma boa opção.

Mas as rodas que vem na bike são boas, os cubos são da Novatec, são pesadas somente
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 09:59
Trocar rodas e cubos eu acho um upgrade muito caro caso não venda ou utilize as que tirou da sua bicicleta em outra. Focando na redução de peso, talvez canote, mesa e guidão sejam boas opções. 

Dependendo do seu uso pode trocar os pneus, pois a sugestão que vou dar pode ser um upgrade ou um downgrade dependendo do seu uso. Pensando em pneus da própria Schwalbe, você pode trocar seus Racing Ralph/Ray 29x2.35(735g cada) por Rocket Ron 29x2.10(535g cada), isso já causa uma redução de peso de 360g substituindo o par de pneus, se fizer uma boa montagem tubeless deve ser possível reduzir um pouco mais.
Voltar ao Topo
rafael_santos90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2019
Avaré
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_santos90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 11:43
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Ja tive está bike, muito boa por sinal, se for para fazer um upgrade nesta bike, pensaria na redução de peso. Começaria na substituição do canote e guidão por de carbono, depois as rodas por uma mais leve também. Da marca Session é uma boa opção.

Mas as rodas que vem na bike são boas, os cubos são da Novatec, são pesadas somente


O que vc acha de cockpit chines ? Mta furada ?
E qual outro cubo que seja mais leve que esse Novatec ?
Agradeço !!Thumbs Up
Voltar ao Topo
rafael_santos90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2019
Avaré
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_santos90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 11:46
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Trocar rodas e cubos eu acho um upgrade muito caro caso não venda ou utilize as que tirou da sua bicicleta em outra. Focando na redução de peso, talvez canote, mesa e guidão sejam boas opções. 

Dependendo do seu uso pode trocar os pneus, pois a sugestão que vou dar pode ser um upgrade ou um downgrade dependendo do seu uso. Pensando em pneus da própria Schwalbe, você pode trocar seus Racing Ralph/Ray 29x2.35(735g cada) por Rocket Ron 29x2.10(535g cada), isso já causa uma redução de peso de 360g substituindo o par de pneus, se fizer uma boa montagem tubeless deve ser possível reduzir um pouco mais.


Mesma pergunta: oq vc acha de cockpit chinês ? ou outra opção?
Sobre os pneus: eu prefiro mais largos, nao sou um cara lá mto técnico, entao tudo tem que ajudar... 
Voltar ao Topo
rafael_santos90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2019
Avaré
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_santos90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 11:48
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Ja tive está bike, muito boa por sinal, se for para fazer um upgrade nesta bike, pensaria na redução de peso. Começaria na substituição do canote e guidão por de carbono, depois as rodas por uma mais leve também. Da marca Session é uma boa opção.

Mas as rodas que vem na bike são boas, os cubos são da Novatec, são pesadas somente


Qdo vc teve esse bike, fez algum upgrade?
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 14:36
Originalmente postado por rafael_santos90 rafael_santos90 escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Ja tive está bike, muito boa por sinal, se for para fazer um upgrade nesta bike, pensaria na redução de peso. Começaria na substituição do canote e guidão por de carbono, depois as rodas por uma mais leve também. Da marca Session é uma boa opção.

Mas as rodas que vem na bike são boas, os cubos são da Novatec, são pesadas somente


Qdo vc teve esse bike, fez algum upgrade?


Não fiz, não achei necessário. Acabei fazendo um upgrade de bike.

Para redução de peso deve ser trocado o conjunto todo da roda, não somente o cubo, eu manteria este cubo e trocaria os aros por exemplo pelos ZTR Crest que são bem leves. Tenho estes aros na minha bike.

Quanto ao guidao chinês, se vc quiser manter seus dentes íntegros, eu não arriscaria. Tenho da Session, sou pesado, desço o cacete na minha bike e esta aguentando a portada!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X