Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A CULPA É DA CALOI...!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A CULPA É DA CALOI...!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:48
.

Editado por shefirot - 14 Jan 2020 as 13:52
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:51
Peço que releia o que escrevi, pois creio q pulou algumas partes do que foi dito, "" Rockshox de entrada que usam molas ""
Esse e o maior problema de toda essa discussão, o povo nem le o que os outros falam e ja rebatem com sua própria opinião 

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Viu tudo culpa sua..kkkk.. Brincadeiras a parte, mas é engraçado ver ate aonde o povo vai com as explicações dos porques. Falam tanto em valorizar o mercado nacional, mas nem a industria nacional valoriza o produto nacional, Porque a Caloi, Sense, Oggi e demais não valorizam os produtos nacionais? Temos a Proshock, ótima suspensão anos luz melhor e mais leve q as tao famosas rock shox de entrada que usam molas. Rodas? haaaaa  Vzan nem a pau, se não for a gringa não presta.
O povo fala em valorização do mercado nacional, mas compra uma Caloi e troca ate a cor dela com usando tinta gringa.


Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Então está bem. Podem encerrar o post. O grupo da Caloi está certo, as bikes não feitas no Brasil devem ser caríssimas mesmo (e as nacionais com qualidade inferior), etc. Desculpem o incômodo de compartilhar o vídeo...



Proshock nem sequer produz suspa com eixo passante. Anos luz a frente de quem maluco?
Voltar ao Topo
felipesb Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2019
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipesb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 14:04
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

 

entao voce e o empresario agora?
porque parece que voce sabe mais de branding, posicionamento e mercado do que o grupo dorel. alias esse e o mesmo mal do dono do tópico.
qual e o problema da caloi produzir integrada as marcas da dorel? qual e o sentido da caloi canibalizar a cannondale?



Único problema é que eles enganam as pessoas que não entendem de bike e compram gato por lebre. Comprando Caloi pela marca que ela foi anos atrás, que não condiz com o que ela se tornou hoje.
Só não entendo porque defender tanto uma marca assim, sendo até ríspido sem a menor necessidade.. Repare que não estou falando de todas as marcas nacionais, tem algumas fazendo um bom trabalho, se modernizando, desenvolvendo seus próprios quadros, etc.

Agora o que vai acontecer com a caloi se um dia esse imposto baixar e as importadas conseguirem praticar um preço mais agressivo? 

A questão de baixar o imposto, é pra favorecer o esporte, e não uma ou outra marca. Se o esporte for forte no país, com certeza teremos consequências positivas pra industria nacional.

E não sei se eles estão muito preocupados canibalização, várias marcas deles competem entre si, mas ok, você parece entender muito mais de tudo que os outros, segue o jogo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 14:31
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Temos a Proshock, ótima suspensão anos luz melhor e mais leve q as tao famosas rock shox de entrada que usam molas. 


os preços de entrada nem são diferentes. Se quer uma suspensão minimamente descente a proshock não tem. 
Proshock é produto de entrada e só, e nem assim são melhores. As suspensões mais caras da PS são piores que as da rock shox
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 14:51
Eu sou a favor de proteger a industria nacional, mas só enquanto a industria nacional mostrar competência e não tentar enganar o consumidor, claro que abrir o mercado logo de cara me parece uma solução ruim, mas ao menos algo punitivo deveria ocorrer com os aproveitadores.

Por parte da Caloi, pelo menos nas MTB, eu vejo que qualquer coisa acima dos R$8000 parece ficar caro demais para o que oferece e qualquer coisa abaixo dos R$3000 parece fajuto demais para o que é cobrado. Eu gostaria muito de comprar uma Full Suspension, por força maior ainda não pude, e estava "namorando" uma Cannondale, mas parece que as de menos de R$20000 sumiram do mercado, agora a Caloi lança Elite Carbon Team e a nova Aspen Way, só falta a Caloi aparecer com uma nova Full Suspension e esse ser o motivo das Cannondale ter desaparecido. Muito provavelmente irei de algum modelo atual da Oggi.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 14:53
A Caloi não lança modelos FS. Dá pena da equipe deles ("apadrinhada" pelo Avancini) competir com HT. Eles tinham uma FS há tempos atrás mas era de alumínio. Nem sei se ainda existe...
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 16:00
Entao amigo, entao me fale, o que seria minimamente descente pra voce?
Porque o que comparei foi a proshock c uma rockshox de entrada, se vc esta pensando em uma recon gold acho q esta indo longe demais na comparação, Mas vamos la PS onix x RS xc30? Jura mesmo que acha q a rockshox seria melhor? com seu quase 1 kilo a mais? haaa.. é o mesmo preço, é sim..

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Temos a Proshock, ótima suspensão anos luz melhor e mais leve q as tao famosas rock shox de entrada que usam molas. 


os preços de entrada nem são diferentes. Se quer uma suspensão minimamente descente a proshock não tem. 
Proshock é produto de entrada e só, e nem assim são melhores. As suspensões mais caras da PS são piores que as da rock shox
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 16:02
Uma Onix custa mais de mil reais.
Quanto vc acha que as montadoras de bikes pagam em uma XC30?
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 16:13
Custa mais de 1000 pra nos, qto sera q sairia pra Caloi na compra de sei la, 10 mil unidades? 


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Uma Onix custa mais de mil reais.
Quanto vc acha que as montadoras de bikes pagam em uma XC30?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 18:12
Sucintamente, todo país tem políticas de proteção, americanos são experts nisso, o problema é que o Brasil taxa o consumo, enquanto os americanos taxam o lucro. Setores fundamentais como o ciclismo, deveriam ter uma redução drástica de imposto pra tornar o produto mais acessível, principalmente em areas onde não existe concorrência, qual empresa brasileira concorre com os grupos da shimano? Se todo mundo tem que comprar um cassete e um pedivela no ano, qual sentido dele ser estupidamente taxado? Lógico que o imposto de importação pode continuar protegendo a indústria, porem não precisa ser tão absurdo assim, poderia ser algo bem ponderado pra caber no salário mínimo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 18:38
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Sucintamente, todo país tem políticas de proteção, americanos são experts nisso, o problema é que o Brasil taxa o consumo, enquanto os americanos taxam o lucro. Setores fundamentais como o ciclismo, deveriam ter uma redução drástica de imposto pra tornar o produto mais acessível, principalmente em areas onde não existe concorrência, qual empresa brasileira concorre com os grupos da shimano? Se todo mundo tem que comprar um cassete e um pedivela no ano, qual sentido dele ser estupidamente taxado? Lógico que o imposto de importação pode continuar protegendo a indústria, porem não precisa ser tão absurdo assim, poderia ser algo bem ponderado pra caber no salário mínimo.


O problema são as lanchas de 60 pés em Angra dos Reis. Os políticos em sabem o que é uma bicicleta, além das do Carrefour.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 10:26
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Eu sou a favor de proteger a industria nacional, mas só enquanto a industria nacional mostrar competência e não tentar enganar o consumidor, claro que abrir o mercado logo de cara me parece uma solução ruim, mas ao menos algo punitivo deveria ocorrer com os aproveitadores.

Por parte da Caloi, pelo menos nas MTB, eu vejo que qualquer coisa acima dos R$8000 parece ficar caro demais para o que oferece e qualquer coisa abaixo dos R$3000 parece fajuto demais para o que é cobrado. Eu gostaria muito de comprar uma Full Suspension, por força maior ainda não pude, e estava "namorando" uma Cannondale, mas parece que as de menos de R$20000 sumiram do mercado, agora a Caloi lança Elite Carbon Team e a nova Aspen Way, só falta a Caloi aparecer com uma nova Full Suspension e esse ser o motivo das Cannondale ter desaparecido. Muito provavelmente irei de algum modelo atual da Oggi.

Eu andei dando uma olhada nesta nova Aspen Way em uma loja aqui na cidade.
Cara, a bike é animal!
Pelo preço que pedem nela, se não me engano é R$29.999, ela entrega um conjunto muito respeitável.
Imagino que o ponto fraco seja o quadro, infelizmente.
Não sei a procedência da fabricação, também não analisei a geometria, mas acredito que ele adiciona bastante peso na bike, porque a minha tem uma configuração parecida e com pedais é mais leve que ela sem pedais, porém é de marca importada.
Mas os componentes não devem nada a qualquer bike gringa.
Fox 32 Factory Kashima, Eagle XX1 AXS, cockpit em carbono, freios Sram Level Ultimate e tudo mais.
Uma bike gringa só com esses dois primeiros componentes aí já passa e muito desse valor.
Esta bike é ponto para a Caloi com certeza.

A título de comparação.
Na mesma loja tinha uma Cannondale FSI Carbon 2 2020.
Mais pesada, Eagle X01 mecânico, Lefty Ocho de alumínio, rodas de carbono - R$37.999


Editado por jef - 15 Jan 2020 as 10:49
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 10:43
Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 10:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.

Ela não é boost não??
Aí fomos surpreendidos hein.
Nem me atentei a olhar isso kkkk
Imaginei que nem existia mais esta possibilidade.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 10:53
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.

Ela não é boost não??
Aí fomos surpreendidos hein.
Nem me atentei a olhar isso kkkk
Imaginei que nem existia mais esta possibilidade.

O quadro também não é boost, então, faz mas sentido logo o jogo de rodas inteiro não ser

Mas o que me surpreendeu (negativamente) foi o peso da bike com um conjunto desses, 11,3kg?

Toda em carbono, AXS e aros ZTR crest levíssimos, ou esse quadro é uma âncora ou esse peso está errado

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 10:53
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.

Ela não é boost não??
Aí fomos surpreendidos hein.
Nem me atentei a olhar isso kkkk
Imaginei que nem existia mais esta possibilidade.

Não. Cry

Testei a bike lá no Instituto em Mairiporã ano passo no Brasileiro. Tirei foto, testei de tudo que é jeito, vi até a aranha do cassete XTR, pois tinha dúvida se era em carbono ou não, testei as mudanças de marcha de forma bem truculenta e, esqueci de ver os cubos. Mas depois vi na Scatt. Não é boost. Se fosse, era puta esquema comprar essa bike e depois um quadro top avulso e vender o Caloi sem uso e ainda com garantia. antigamente faziam muito isso com uma da Caloi de alumínio onde colocavam o quadro Carve.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:00
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.

Ela não é boost não??
Aí fomos surpreendidos hein.
Nem me atentei a olhar isso kkkk
Imaginei que nem existia mais esta possibilidade.

O quadro também não é boost, então, faz mas sentido logo o jogo de rodas inteiro não ser

Mas o que me surpreendeu (negativamente) foi o peso da bike com um conjunto desses, 11,3kg?

Toda em carbono, AXS e aros ZTR crest levíssimos, ou esse quadro é uma âncora ou esse peso está errado


Esse peso está errado.
Acho que eles informam o peso da caixa toda.
Para frete e etc.
Ela pesou 9,6Kg.
Com tubeless, sem pedais e tamanho M.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.

Ela não é boost não??
Aí fomos surpreendidos hein.
Nem me atentei a olhar isso kkkk
Imaginei que nem existia mais esta possibilidade.

Não. Cry

Testei a bike lá no Instituto em Mairiporã ano passo no Brasileiro. Tirei foto, testei de tudo que é jeito, vi até a aranha do cassete XTR, pois tinha dúvida se era em carbono ou não, testei as mudanças de marcha de forma bem truculenta e, esqueci de ver os cubos. Mas depois vi na Scatt. Não é boost. Se fosse, era puta esquema comprar essa bike e depois um quadro top avulso e vender o Caloi sem uso e ainda com garantia. antigamente faziam muito isso com uma da Caloi de alumínio onde colocavam o quadro Carve.

Acho que é neste ponto aí que entra o que muita gente falou no tópico.
Eles pecam nos detalhes, acredito que na tentativa de baixar custos.
Devem comprar os quadros mais baratos que encontram.
Aí montam uma bike com uma configuração dessa em um quadro que não é boost pelo menos.
Complica né.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:05
Peso tá errado sim. Ela é muito leve. Minha bike pesa uns 10 e pouco e aquela era mais leve sim.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:12
9.6kg sem pedais? Esperava que fosse menos.
Praticamente o peso da minha...
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:13
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.

Ela não é boost não??
Aí fomos surpreendidos hein.
Nem me atentei a olhar isso kkkk
Imaginei que nem existia mais esta possibilidade.

O quadro também não é boost, então, faz mas sentido logo o jogo de rodas inteiro não ser

Mas o que me surpreendeu (negativamente) foi o peso da bike com um conjunto desses, 11,3kg?

Toda em carbono, AXS e aros ZTR crest levíssimos, ou esse quadro é uma âncora ou esse peso está errado


Esse peso está errado.
Acho que eles informam o peso da caixa toda.
Para frete e etc.
Ela pesou 9,6Kg.
Com tubeless, sem pedais e tamanho M.

Normalmente eles colocam o peso da bike sem pedais, não da caixa

Que bom que erraram (kkk) embora 9,6 não seja surpreendente, é razoável
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:24
Se me lembro bem é esse peso aí mesmo.
Faz um tempinho já.
Mas por via das dúvidas vou passar lá e pesar ela de novo.
Se estiver errado eu corrijo aqui. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:26
É bem bom. Só o quadro deve usar 1350g, depende do tamanho. Mesmo que as peças não sejam as mais leves, não devem ser muito diferente das mais leves utilizáveis, não aquelas peças loucas que são ultra leves. Talvez só o quadro e aros que fujam do padrão de leveza que a bike merecia. Os pneus Continental eu não lembro se eram os frágeis RaceSport ou os pesados normais, mas na vida real eu colocaria os ProTecion, mais pesados que a versão RaceSport e mais leves que a versão normal barata.

Editado por Fabio - 15 Jan 2020 as 11:28
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:53
É bem isso aí mesmo.
Engordei ela 80gr na postagem LOL

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:55
Excelente com esse quadro e esses aros. Fazer melhor só com peças de resistência duvidável.

Agora que vi que é Maxxis. Provavelmente não deve ser o Exo. Aí é arriscado, principalmente atrás.

Editado por Fabio - 15 Jan 2020 as 11:56
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

É bem bom. Só o quadro deve usar 1350g, depende do tamanho. Mesmo que as peças não sejam as mais leves, não devem ser muito diferente das mais leves utilizáveis, não aquelas peças loucas que são ultra leves. Talvez só o quadro e aros que fujam do padrão de leveza que a bike merecia. Os pneus Continental eu não lembro se eram os frágeis RaceSport ou os pesados normais, mas na vida real eu colocaria os ProTecion, mais pesados que a versão RaceSport e mais leves que a versão normal barata.

Os pneus são Maxxis Ikon 2.2
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 11:59
Mas qual modelo? EXO?
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 13:11
Originalmente postado por jef jef escreveu:

É bem isso aí mesmo.
Engordei ela 80gr na postagem LOL


Ai sim, componentes TOP com um quadro mais ou menos deu um peso bom final

Se esse quadro pesa de fato 1350g, da pra emagrecer quase 500g se mudar pro Focus Raven Max kkk

Todavia, único ponto fraco são esses aros. Crest MK3 infelizmente não passa confiança
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 13:17
Raven Max com 70 graus de HTA e sem boost melhor ficar nesse aí mesmo
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 13:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Raven Max com 70 graus de HTA e sem boost melhor ficar nesse aí mesmo

Prefiro os 880g de peso LOL
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 13:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Raven Max com 70 graus de HTA e sem boost melhor ficar nesse aí mesmo

Prefiro os 880g de peso, afinal esse ai tb não é boost LOL


Editado por ajunio3 - 15 Jan 2020 as 13:52
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:02
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Raven Max com 70 graus de HTA e sem boost melhor ficar nesse aí mesmo


Prefiro os 880g de peso LOL


Se fosse boost ia ser 890g.

Pelo menos dá para usar as rodas sem espaçador.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:04
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Raven Max com 70 graus de HTA e sem boost melhor ficar nesse aí mesmo


Prefiro os 880g de peso LOL


Se fosse boost ia ser 890g.

Pelo menos dá para usar as rodas sem espaçador.

Eu cheguei a fazer um teste de montagem com roda boost e vou te falar, com exceção do comprimento do eixo (que existe boost, pois a O1E usa o mesmo eixo RAT sendo boost) tive a impressão que dá pra usar sem grandes problemas, pois entrou sem praticamente nenhum esforço

Agora usar, usei não Big smile
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:22
Mas não desalinhou o disco?
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas não desalinhou o disco?

Não, a distância relativa entre o final do eixo e o disco é a mesma no boost e não-boost, o que muda é a distância entre os flanges do cubo. Ou seja, a referência é a mesma

Precisei apenas de um pequeno ajuste na pinça. Mas não pedalei, só montei mesmo. A roda era 0km o dono não deixou LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:32
Verdade, porque as marcas aumentaram a distância entre as flanges. Mas já vi adaptador com calço pro disco. Deve ter algum cubo que não aumentaram as flanges e só os eixos. Sei que a American Classic fez isso para ficar com os ângulos dos raios mais parecidos entre si.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:32
Esse desenho ilustra melhor o que eu disse




Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Verdade, porque as marcas aumentaram a distância entre as flanges. Mas já vi adaptador com calço pro disco. Deve ter algum cubo que não aumentaram as flanges e só os eixos. Sei que a American Classic fez isso para ficar com os ângulos dos raios mais parecidos entre si.

O calço é pro contrário, colocar roda normal e quadro boost

Se vc analisar, se vc "prensar" o quadro (ou seja, montar a roda não boost no quadro boost sem o adaptador) não precisa do espaçador pro disco. Agora, se vc aumenta a largura do cubo com o espaçador, precisa compensar o disco também entendeu? Não pode aumentar só uma coisa. ou mexe nos 2, ou não mexe em nenhum



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 14:45
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Verdade, porque as marcas aumentaram a distância entre as flanges. Mas já vi adaptador com calço pro disco. Deve ter algum cubo que não aumentaram as flanges e só os eixos. Sei que a American Classic fez isso para ficar com os ângulos dos raios mais parecidos entre si.

O calço é pro contrário, colocar roda normal e quadro boost

Se vc analisar, se vc "prensar" o quadro (ou seja, montar a roda não boost no quadro boost sem o adaptador) não precisa do espaçador pro disco. Agora, se vc aumenta a largura do cubo com o espaçador, precisa compensar o disco também entendeu? Não pode aumentar só uma coisa. ou mexe nos 2, ou não mexe em nenhum





Mas achei que era isso que tinha feito, colocado a roda da Caloi nu quadro boost. kkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X