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A CULPA É DA CALOI...! |
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shefirot
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Cadastrado em: 15 Mar 2011 sao paulo Offline Mensagens:220 |
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Editado por shefirot - 14 Jan 2020 as 13:52 |
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shefirot
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Cadastrado em: 15 Mar 2011 sao paulo Offline Mensagens:220 |
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Peço que releia o que escrevi, pois creio q pulou algumas partes do que foi dito, "" Rockshox de entrada que usam molas "" Esse e o maior problema de toda essa discussão, o povo nem le o que os outros falam e ja rebatem com sua própria opinião
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felipesb
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Cadastrado em: 14 Nov 2019 Florianópolis Offline Mensagens:7 |
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Único problema é que eles enganam as pessoas que não entendem de bike e compram gato por lebre. Comprando Caloi pela marca que ela foi anos atrás, que não condiz com o que ela se tornou hoje. Só não entendo porque defender tanto uma marca assim, sendo até ríspido sem a menor necessidade.. Repare que não estou falando de todas as marcas nacionais, tem algumas fazendo um bom trabalho, se modernizando, desenvolvendo seus próprios quadros, etc. Agora o que vai acontecer com a caloi se um dia esse imposto baixar e as importadas conseguirem praticar um preço mais agressivo? A questão de baixar o imposto, é pra favorecer o esporte, e não uma ou outra marca. Se o esporte for forte no país, com certeza teremos consequências positivas pra industria nacional. E não sei se eles estão muito preocupados canibalização, várias marcas deles competem entre si, mas ok, você parece entender muito mais de tudo que os outros, segue o jogo.
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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os preços de entrada nem são diferentes. Se quer uma suspensão minimamente descente a proshock não tem. Proshock é produto de entrada e só, e nem assim são melhores. As suspensões mais caras da PS são piores que as da rock shox
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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cdamaso
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Cadastrado em: 31 Dez 2018 SJC - SP Offline Mensagens:463 |
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Eu sou a favor de proteger a industria nacional, mas só enquanto a industria nacional mostrar competência e não tentar enganar o consumidor, claro que abrir o mercado logo de cara me parece uma solução ruim, mas ao menos algo punitivo deveria ocorrer com os aproveitadores.
Por parte da Caloi, pelo menos nas MTB, eu vejo que qualquer coisa acima dos R$8000 parece ficar caro demais para o que oferece e qualquer coisa abaixo dos R$3000 parece fajuto demais para o que é cobrado. Eu gostaria muito de comprar uma Full Suspension, por força maior ainda não pude, e estava "namorando" uma Cannondale, mas parece que as de menos de R$20000 sumiram do mercado, agora a Caloi lança Elite Carbon Team e a nova Aspen Way, só falta a Caloi aparecer com uma nova Full Suspension e esse ser o motivo das Cannondale ter desaparecido. Muito provavelmente irei de algum modelo atual da Oggi.
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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A Caloi não lança modelos FS. Dá pena da equipe deles ("apadrinhada" pelo Avancini) competir com HT. Eles tinham uma FS há tempos atrás mas era de alumínio. Nem sei se ainda existe...
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shefirot
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Cadastrado em: 15 Mar 2011 sao paulo Offline Mensagens:220 |
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Entao amigo, entao me fale, o que seria minimamente descente pra voce? Porque o que comparei foi a proshock c uma rockshox de entrada, se vc esta pensando em uma recon gold acho q esta indo longe demais na comparação, Mas vamos la PS onix x RS xc30? Jura mesmo que acha q a rockshox seria melhor? com seu quase 1 kilo a mais? haaa.. é o mesmo preço, é sim..
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Uma Onix custa mais de mil reais.
Quanto vc acha que as montadoras de bikes pagam em uma XC30? |
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shefirot
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Cadastrado em: 15 Mar 2011 sao paulo Offline Mensagens:220 |
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Custa mais de 1000 pra nos, qto sera q sairia pra Caloi na compra de sei la, 10 mil unidades?
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am.araujo
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Sucintamente, todo país tem políticas de proteção, americanos são experts nisso, o problema é que o Brasil taxa o consumo, enquanto os americanos taxam o lucro. Setores fundamentais como o ciclismo, deveriam ter uma redução drástica de imposto pra tornar o produto mais acessível, principalmente em areas onde não existe concorrência, qual empresa brasileira concorre com os grupos da shimano? Se todo mundo tem que comprar um cassete e um pedivela no ano, qual sentido dele ser estupidamente taxado? Lógico que o imposto de importação pode continuar protegendo a indústria, porem não precisa ser tão absurdo assim, poderia ser algo bem ponderado pra caber no salário mínimo.
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zoda
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O problema são as lanchas de 60 pés em Angra dos Reis. Os políticos em sabem o que é uma bicicleta, além das do Carrefour. |
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jef
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Eu andei dando uma olhada nesta nova Aspen Way em uma loja aqui na cidade. Cara, a bike é animal! Pelo preço que pedem nela, se não me engano é R$29.999, ela entrega um conjunto muito respeitável. Imagino que o ponto fraco seja o quadro, infelizmente. Não sei a procedência da fabricação, também não analisei a geometria, mas acredito que ele adiciona bastante peso na bike, porque a minha tem uma configuração parecida e com pedais é mais leve que ela sem pedais, porém é de marca importada. Mas os componentes não devem nada a qualquer bike gringa. Fox 32 Factory Kashima, Eagle XX1 AXS, cockpit em carbono, freios Sram Level Ultimate e tudo mais. Uma bike gringa só com esses dois primeiros componentes aí já passa e muito desse valor. Esta bike é ponto para a Caloi com certeza. A título de comparação. Na mesma loja tinha uma Cannondale FSI Carbon 2 2020. Mais pesada, Eagle X01 mecânico, Lefty Ocho de alumínio, rodas de carbono - R$37.999
Editado por jef - 15 Jan 2020 as 10:49 |
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Fabio
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Esses Fox 32SC sem ser boost devem ter sido uma arrematada da Caloi, pois ninguém mais usa suspensão tão top e cara assim que não seja boost.
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jef
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Ela não é boost não?? Aí fomos surpreendidos hein. Nem me atentei a olhar isso kkkk Imaginei que nem existia mais esta possibilidade.
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ajunio3
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O quadro também não é boost, então, faz mas sentido logo o jogo de rodas inteiro não ser Mas o que me surpreendeu (negativamente) foi o peso da bike com um conjunto desses, 11,3kg? Toda em carbono, AXS e aros ZTR crest levíssimos, ou esse quadro é uma âncora ou esse peso está errado |
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Fabio
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Não. Testei a bike lá no Instituto em Mairiporã ano passo no Brasileiro. Tirei foto, testei de tudo que é jeito, vi até a aranha do cassete XTR, pois tinha dúvida se era em carbono ou não, testei as mudanças de marcha de forma bem truculenta e, esqueci de ver os cubos. Mas depois vi na Scatt. Não é boost. Se fosse, era puta esquema comprar essa bike e depois um quadro top avulso e vender o Caloi sem uso e ainda com garantia. antigamente faziam muito isso com uma da Caloi de alumínio onde colocavam o quadro Carve.
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jef
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Esse peso está errado. Acho que eles informam o peso da caixa toda. Para frete e etc. Ela pesou 9,6Kg. Com tubeless, sem pedais e tamanho M.
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jef
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Acho que é neste ponto aí que entra o que muita gente falou no tópico. Eles pecam nos detalhes, acredito que na tentativa de baixar custos. Devem comprar os quadros mais baratos que encontram. Aí montam uma bike com uma configuração dessa em um quadro que não é boost pelo menos. Complica né.
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Fabio
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Peso tá errado sim. Ela é muito leve. Minha bike pesa uns 10 e pouco e aquela era mais leve sim.
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ghd
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9.6kg sem pedais? Esperava que fosse menos.
Praticamente o peso da minha... |
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ajunio3
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Normalmente eles colocam o peso da bike sem pedais, não da caixa Que bom que erraram (kkk) embora 9,6 não seja surpreendente, é razoável
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jef
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Se me lembro bem é esse peso aí mesmo.
Faz um tempinho já. Mas por via das dúvidas vou passar lá e pesar ela de novo. Se estiver errado eu corrijo aqui.
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Fabio
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É bem bom. Só o quadro deve usar 1350g, depende do tamanho. Mesmo que as peças não sejam as mais leves, não devem ser muito diferente das mais leves utilizáveis, não aquelas peças loucas que são ultra leves. Talvez só o quadro e aros que fujam do padrão de leveza que a bike merecia. Os pneus Continental eu não lembro se eram os frágeis RaceSport ou os pesados normais, mas na vida real eu colocaria os ProTecion, mais pesados que a versão RaceSport e mais leves que a versão normal barata.
Editado por Fabio - 15 Jan 2020 as 11:28 |
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jef
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É bem isso aí mesmo. Engordei ela 80gr na postagem |
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Fabio
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Excelente com esse quadro e esses aros. Fazer melhor só com peças de resistência duvidável.
Agora que vi que é Maxxis. Provavelmente não deve ser o Exo. Aí é arriscado, principalmente atrás. Editado por Fabio - 15 Jan 2020 as 11:56 |
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jef
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Os pneus são Maxxis Ikon 2.2
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ghd
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Mas qual modelo? EXO?
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ajunio3
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Ai sim, componentes TOP com um quadro mais ou menos deu um peso bom final Se esse quadro pesa de fato 1350g, da pra emagrecer quase 500g se mudar pro Focus Raven Max kkk Todavia, único ponto fraco são esses aros. Crest MK3 infelizmente não passa confiança
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ghd
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Raven Max com 70 graus de HTA e sem boost melhor ficar nesse aí mesmo
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ajunio3
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Prefiro os 880g de peso
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ajunio3
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Prefiro os 880g de peso, afinal esse ai tb não é boost Editado por ajunio3 - 15 Jan 2020 as 13:52 |
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Fabio
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Se fosse boost ia ser 890g. Pelo menos dá para usar as rodas sem espaçador. |
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ajunio3
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Eu cheguei a fazer um teste de montagem com roda boost e vou te falar, com exceção do comprimento do eixo (que existe boost, pois a O1E usa o mesmo eixo RAT sendo boost) tive a impressão que dá pra usar sem grandes problemas, pois entrou sem praticamente nenhum esforço Agora usar, usei não
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Fabio
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Mas não desalinhou o disco?
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ajunio3
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Não, a distância relativa entre o final do eixo e o disco é a mesma no boost e não-boost, o que muda é a distância entre os flanges do cubo. Ou seja, a referência é a mesma Precisei apenas de um pequeno ajuste na pinça. Mas não pedalei, só montei mesmo. A roda era 0km o dono não deixou
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Fabio
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Verdade, porque as marcas aumentaram a distância entre as flanges. Mas já vi adaptador com calço pro disco. Deve ter algum cubo que não aumentaram as flanges e só os eixos. Sei que a American Classic fez isso para ficar com os ângulos dos raios mais parecidos entre si.
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ajunio3
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Esse desenho ilustra melhor o que eu disse
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ajunio3
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O calço é pro contrário, colocar roda normal e quadro boost Se vc analisar, se vc "prensar" o quadro (ou seja, montar a roda não boost no quadro boost sem o adaptador) não precisa do espaçador pro disco. Agora, se vc aumenta a largura do cubo com o espaçador, precisa compensar o disco também entendeu? Não pode aumentar só uma coisa. ou mexe nos 2, ou não mexe em nenhum |
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Fabio
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Mas achei que era isso que tinha feito, colocado a roda da Caloi nu quadro boost. kkk
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