Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A CULPA É DA CALOI...!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A CULPA É DA CALOI...!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: A CULPA É DA CALOI...!
    Postado: 12 Jan 2020 as 16:46
A CULPA É DA CALOI...!

Eu tenho uma Caloi Vitus há alguns anos. Consegui ela alguns meses antes da Caloi descontinuá-la. Uma pena: uma das bikes com melhor custo X benefício do mercado nacional na sua época.. Ah! E a minha primeira MTB "de verdade" foi uma Caloi Aluminum no início dos anos 1990...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 17:48
"bicicleta que faz jus ao valor que ela pede e a tecnologia que nós temos hoje no mercado", essa é a frase que tenta me convencer que uma bike vendida a 80 mil pratas realmente vale 80 mil pratas, seja de que marca for e com ou sem taxa tributária...

Editado por sidserra - 12 Jan 2020 as 17:58
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 18:04
Vou preparar um chá de cogumelos para ler as próximas postagens!!!!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 20:47
Precisa não, chefe, o pessoal é bastante ponderado qdo o assunto é "vale ou não vale", heheh... LOL

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Vou preparar um chá de cogumelos para ler as próximas postagens!!!!
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 21:58
Ganhos marginais custam bem caro, mas R$80.000 é de lascar! Só um exemplo, uma Trek Madone SLR 9,nos Estados Unidos, com grupo eletrônico Sram E tap AXS, custa $12.499 dólares! Uma bike high end, bem topo de linha! 

A mesma bike no Brasil, custa perto de R$85.000! Sem falar a diferença de poder de compra do brasileiro com o americano! É muito complicado...
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 09:34
Pra mim, é o imposto de importação que exponencia essa conta (60%), além de que deduzo que o americano ganha 3x mais na mesma função...assim na minha conta é como se vc aqui comprasse essa bike topissima por R$17.500,00 +/-.
Porém eu considero só como suposição porque não é a realidade...aqui se quiser mesmo vai ter que pagar os 80k...se conseguir justificar o investimento/hobby.
Acho que é crítico pra quem quer competir, quando o equipamento melhor favorece.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 10:13
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

"bicicleta que faz jus ao valor que ela pede e a tecnologia que nós temos hoje no mercado", essa é a frase que tenta me convencer que uma bike vendida a 80 mil pratas realmente vale 80 mil pratas, seja de que marca for e com ou sem taxa tributária...

tá precisando entender os conceitos preço e valor....
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 11:49
Mas $13000 é algo bem caros nos EUA, efetuamos esta comparação de la e barato e aqui e caro pelo numero atrelado a compra
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 12:26
Explica aí então, doutor, com suas palavras, não bote link "explicando"... Mesmo que uma bike sem qq tipo de imposto agregado custar aqui R$ 40.000,00 não justifica custar tão caro (marketing e/ou desenvolvimento? Ah, vai...).  Atenção, sem qq tipo de imposto, seja ele qual for... LOL

Se eu ganhasse 15 mil de salário, eu não compraria uma bike cujo preço é quase o mesmo de um bom carro. E veja, isso é para mim, opinião minha, não estou falando nada sobre o pessoal que pode e/ou gosta de comprar uma bike nesse patamar de preço, qq que seja o argumento para aa aquisição (qualidade, marca, peças, possibilidades de upgrade, garantia, mostrar que tem pintão, etc). Se chegar um cara aqui dizendo que quer comprar uma bike de 30 mil e listar algumas opções, eu não vou falar pro cara pra comprar algo mais barato só pq a bike vai ser subutilizada pro tipo de pedal que ele vai fazer, se ele quer uma marca tal, beleza, a grana é dele, ué...

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

tá precisando entender os conceitos preço e valor....


Editado por sidserra - 13 Jan 2020 as 12:39
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 12:31
De fato, 12k USD e caro, mas vendo pelo poder aquisitivo de la, creio que ainda sim e algo palpavel para quem gosta de bike, coisa que aqui em media 1200/mes e esta custa quase 80k Real, ai e tenso...
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 12:50
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

De fato, 12k USD e caro, mas vendo pelo poder aquisitivo de la, creio que ainda sim e algo palpavel para quem gosta de bike, coisa que aqui em media 1200/mes e esta custa quase 80k Real, ai e tenso...
A sim, la e COMPRAVEL se podemos falar assim, rs, mas 12mil dolares é um valor bem alto mesmo para la, com este valor estamos falando em um otimo carro por la né, porem o poder de compra deles é bem diferenciado do nosso.
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 12:55
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

 Se chegar um cara aqui dizendo que quer comprar uma bike de 30 mil e listar algumas opções, eu não vou falar pro cara pra comprar algo mais barato só pq a bike vai ser subutilizada pro tipo de pedal que ele vai fazer, se ele quer uma marca tal, beleza, a grana é dele, ué...

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

tá precisando entender os conceitos preço e valor....

Mas é bem assim, Se o cara pode pagar amem, ate pq vamos ser realistas,vemos essas bikes de 100 200K abaixo da bunda dos profissa, e vamos e venhamos, Nino Schurter não deve gastar 1 real com suas bikes, ele alem de atleta, é para nos basicamente uma propaganda de peças e componentes top

Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 13:28
A culpa é da Caloi, sim...vi o vídeo do pedalares...muita taxação encima pra proteger a Caloi. Nao tem outra explicação. Nós falta fazer pressão no governo pra mudar isso.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 13:34
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Explica aí então, doutor, com suas palavras, não bote link "explicando"... Mesmo que uma bike sem qq tipo de imposto agregado custar aqui R$ 40.000,00 não justifica custar tão caro (marketing e/ou desenvolvimento? Ah, vai...).  Atenção, sem qq tipo de imposto, seja ele qual for... LOL

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

tá precisando entender os conceitos preço e valor....

eu não, internet tá ai pra isso. Se quiser mastigado é só pagar rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 14:24
Estou um pouco afastado do fórum, correria, mas as vezes passo aqui ver se tem algo interessante (ou treta) rolando, kkk...

Acho que estão fugindo da discussão central do vídeo, uma coisa que já discuti aqui no Grupo...

O lobing da Dorel e da Abraciclo, que defende a taxação máxima das bikes importadas, afim de "proteger" o mercado nacional... Isso alem de aumentar os custos (e preços finais), também diminui a oferta de produtos no mercado, diminuindo a competitividade, consecutivamente aumentando os preços... A culpa não é so dos impostos...   

Porem alem das brigas com as importadas, temos a dorel maquiando uma nacionalização das suas demais marcas (Cannondale, Schwinn, GT, etc), afim de economizar impostos...

E indo mais longe, uma das bandeiras da Abraciclo é não liberar a isenção de alguns impostos para produção em todo território nacional, apenas em Manaus, favorecendo o grupinho exclusivo que já conseguiu seu lugar por la...

Isso resulta em aumentos nos custos, um mercado fechado e baixa oferta de produtos, e no outro lado, temos o mercado do ciclismo em alta no Brasil, aumentando a Demanda... E quando se aumenta a demanda, sem aumentar a oferta, temos preços inflacionados... Em outras palavras, tem mais gente disposta a comprar, para o mesmo numero de bicicletas disponíveis, pensa em um leilão, de 1 para 10 compradores, e de 1 para 20 compradores... O de 20 com certeza terá um preço final mais alto... Lei da Oferta vs Demanda...

É esse o cenário atual... 


Editado por rafael_rtg - 13 Jan 2020 as 14:27
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 16:23
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Explica aí então, doutor

Preço é o custo de determinado produto ou serviço. 

Valor é o preço atribuído a algo com estima e valia. 

Algumas marcas têm preço, outras têm valor.

Exemplo: Toyota vs Outras Marcas

Outras marcas possuem preço.
Toyota possui valor.

Já observou o preço de um Corolla zero? Ele normalmente possui um preço mais elevado, oferecendo "menos" que a concorrência.

Isso se deve ao fato das pessoas colocarem mais Valor nessa marca do que nas outras. É algo meio que subjetivo também.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 21:38
Eu, sinceramente, considero esse tipo de comportamento uma tremenda imbecilidade... Enfim... Big smile

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Isso se deve ao fato das pessoas colocarem mais Valor nessa marca do que nas outras.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 22:42
Tem gente que é fiel num relacionamento.

Tem gente que leva uma vida mundana e sai com putas.

Outros saem com travecos.


Como disse a Sandy, é possível ter prazer anal.

Logo, volto a dizer, não tem como mensurar o valor de algo, que vale muito para outro, para outro pode não valer nada. Portanto, não adianta a cada 2 dias aparecer um tópico de "vale a pena" tal coisa.

12 mil dólares é caro sim para os padrões americanos. Lá quem ganha 60 mil ao ano é considerado uma pessoa de sucesso. Embora 12 mil dólares não se compre um puta carro lá, pois um Civic que é um carro mais ou menos para eles custa 19 mil. A média do preço do carro do americano é 7x seu salário mensal. Isso posto, impossível falar se algo "vale a pena" ou não. Críticas de que tal coisa tem preço absurdo e uma lata de bosta, a diferença é a lata. Existem inúmeras variáveis. Patrimônio do cidadão, gastos do mesmo, pois pode ser casado, solteiro, etc. Desejo pelo objeto. Enfim, mais um tópico no fórum de bikes que não discute a parte técnica da mesma, nem a pilotagem e nem o condicionamento físico. Aliás, as vezes mencionam sim o condicionamento físico, que é quando falam para emagrecer em vez de gastar x reais numa bike melhor. Isso é a recomendação na ponta da língua.

Talvez possa ser também que também a pessoa que tem dúvida se expresse mal, ou os respondedores de plantão daqui gostem de dar respostas financeiras e filosóficas e não responder o que o questionador queria saber. Pode ser ambos os problemas. Então, seria melhor um tópico assim:

Qual bike é melhor por 35 mil reais? Quero saber só a parte técnica. Não me digam que é besteira comprar. Não interessa se tenho os 35 mil sobrando ou se vou me enforcar para arrumar a grana. Não me indiquem outra mais barata. Se eu perguntar entre 3 marcas tops, não me indiquem uma marca chulé.

Se eu perguntar se o XTR tem passagens múltiplas, não me indiquem um Alívio, por favor.



Da mesma forma se alguém perguntar qual bike até 1200, não adianta indicar outra de 2000. Quando a pessoa pergunta até um valor x, obviamente já está no isso esse valor.




Editado por Fabio - 13 Jan 2020 as 22:47
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 05:21
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Estou um pouco afastado do fórum, correria, mas as vezes passo aqui ver se tem algo interessante (ou treta) rolando, kkk...

Acho que estão fugindo da discussão central do vídeo, uma coisa que já discuti aqui no Grupo...

O lobing da Dorel e da Abraciclo, que defende a taxação máxima das bikes importadas, afim de "proteger" o mercado nacional... Isso alem de aumentar os custos (e preços finais), também diminui a oferta de produtos no mercado, diminuindo a competitividade, consecutivamente aumentando os preços... A culpa não é so dos impostos...   

Porem alem das brigas com as importadas, temos a dorel maquiando uma nacionalização das suas demais marcas (Cannondale, Schwinn, GT, etc), afim de economizar impostos...

E indo mais longe, uma das bandeiras da Abraciclo é não liberar a isenção de alguns impostos para produção em todo território nacional, apenas em Manaus, favorecendo o grupinho exclusivo que já conseguiu seu lugar por la...

Isso resulta em aumentos nos custos, um mercado fechado e baixa oferta de produtos, e no outro lado, temos o mercado do ciclismo em alta no Brasil, aumentando a Demanda... E quando se aumenta a demanda, sem aumentar a oferta, temos preços inflacionados... Em outras palavras, tem mais gente disposta a comprar, para o mesmo numero de bicicletas disponíveis, pensa em um leilão, de 1 para 10 compradores, e de 1 para 20 compradores... O de 20 com certeza terá um preço final mais alto... Lei da Oferta vs Demanda...

É esse o cenário atual... 



tem que proteger a industria nacional sim.
os empregos, os maquinarios e as divisas.
abrir mercado a importados e quebrar o mercosul e as industrias nacionais vai obrigar o dolar a cair muito...para sermos competitivos...vamos ter que virar uma coreia ou china ou japao no cambio.
e ai nao adianta amigo...o dolar e o.importafo vai ficar na nuvem...quebrar a industria so para 1/2 duzia consumir
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 06:56
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Estou um pouco afastado do fórum, correria, mas as vezes passo aqui ver se tem algo interessante (ou treta) rolando, kkk...

Acho que estão fugindo da discussão central do vídeo, uma coisa que já discuti aqui no Grupo...

O lobing da Dorel e da Abraciclo, que defende a taxação máxima das bikes importadas, afim de "proteger" o mercado nacional... Isso alem de aumentar os custos (e preços finais), também diminui a oferta de produtos no mercado, diminuindo a competitividade, consecutivamente aumentando os preços... A culpa não é so dos impostos...   

Porem alem das brigas com as importadas, temos a dorel maquiando uma nacionalização das suas demais marcas (Cannondale, Schwinn, GT, etc), afim de economizar impostos...

E indo mais longe, uma das bandeiras da Abraciclo é não liberar a isenção de alguns impostos para produção em todo território nacional, apenas em Manaus, favorecendo o grupinho exclusivo que já conseguiu seu lugar por la...

Isso resulta em aumentos nos custos, um mercado fechado e baixa oferta de produtos, e no outro lado, temos o mercado do ciclismo em alta no Brasil, aumentando a Demanda... E quando se aumenta a demanda, sem aumentar a oferta, temos preços inflacionados... Em outras palavras, tem mais gente disposta a comprar, para o mesmo numero de bicicletas disponíveis, pensa em um leilão, de 1 para 10 compradores, e de 1 para 20 compradores... O de 20 com certeza terá um preço final mais alto... Lei da Oferta vs Demanda...

É esse o cenário atual... 



Parabéns, é isso aí: acho que a maioria do pessoal não percebeu o real sentido da postagem...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 09:07
Concordo em partes, proteger é uma coisa, uma empresa usar de artificio para impedir as demais marcas de crescerem é outra...

Como explicado no vídeo, as taxa de importação de bikes para PJ's era de 20% e subiu para 35% por influencia da Dorel, que usou a fabrica da Caloi para "nacionalizar" suas bikes importadas, diminuindo esse custo de 35% em suas bikes importadas, ao passo que as demais pagam o valor cheio...

Taxa de importação máxima deveria aplicada para produtos 100% supérfluos (bebidas, cigarros, cosméticos), ou com grande produção nacional... O que não é o caso do ciclismo no Brasil, bike é lazer, locomoção, saúde, qualidade de vida... Ao invés de isentar, porque não reduzir para alíquota anterior de 20%?

Segundo ponto, reduzindo a 20%, traríamos uma "desvantagem" a industria nacional? Talvez, mas porque não equilibrar isso, estendendo os benefícios das industrias de bikes em Manaus para todo o Brasil? Ou pelo menos parte dos benefícios, beneficiando empresas como Soul, Groove, Tito, Proshock, Vzan, etc.... 

Aaa o livre mercado que não pode ser interferido, é injusto com demais ramos da industria e bla bla bla....  Sou a favor de medidas que beneficiem qualquer ramo do esporte, não apenas das bikes... Esporte é saúde e qualidade de vida, deveriam ser incentivados ao máximo, e no caso do ciclismo ainda temos projetos que podem melhorar a questão da locomoção em grandes centros urbanos... Então não é para "1/2 duzia consumir"....

Percebe que é possível fazer o mercado crescer sem isenções? Apenas reduzindo a carga tributaria, sem abrir 100% ao mercado externo, protegendo nossa industria nacional....

Agora pergunte se o grupinho de empresas que a Abraciclo representa (Dorel, Houston, Oggi, Sense) , empresas que já conseguiram seu lugarzinho la em Manaus, defendem essas mudanças? Ninguém é bonzinho ali não, todas ja garantiram seus "benefícios", e estão poco preocupadas com os consumidores, querem lucro máximo, e se eu fosse eles também iria querer... Por isso existe o governo, para regular o mercado e coibir abusos, deve sim proteger o mercado nacional, mas não poderia ceder a lobing de grupos específicos... 

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Tem que proteger a industria nacional sim.
os empregos, os maquinarios e as divisas.
abrir mercado a importados e quebrar o mercosul e as industrias nacionais vai obrigar o dolar a cair muito...para sermos competitivos...vamos ter que virar uma coreia ou china ou japao no cambio.
e ai nao adianta amigo...o dolar e o.importafo vai ficar na nuvem...quebrar a industria so para 1/2 duzia consumir


Editado por rafael_rtg - 14 Jan 2020 as 09:17
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 09:42
Há muito tempo já acho que essa tal 'Zona Franca de Manaus" é uma tremenda aberração tributária... já perdeu sua função original há MUITO tempo...
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 10:45
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

...

Como explicado no vídeo, as taxa de importação de bikes para PJ's era de 20% e subiu para 35% por influencia da Dorel, que usou a fabrica da Caloi para "nacionalizar" suas bikes importadas, diminuindo esse custo de 35% em suas bikes importadas, ao passo que as demais pagam o valor cheio...

...
 

Neste ponto posso relatar o que aconteceu com a minha esposa.
Ela estava usando uma speed Specialized destinada a endurance para treinar para triathlon, para ganhar confiança com a speed, mas que não era a bike ideal para a modalidade.
Chegou a hora de trocar por uma speed aero, mais apropriada, e ela queria uma Trek Madone ou uma Cannondale SystemSix.
Com esse negócio do imposto(pode ser que não seja só isso), a Cannondale ficou R$9.000,00 mais barata do que a Trek com uma configuração similar, na verdade as rodas da Cannondale ainda eram melhores, além da Cannondale ainda ser mais leve do que a Trek.
Não tem como competir.
Ela pegou a Cannondale SystemSix e é uma puta bike. Ela está bem contente.
Mas sem essa diferença tão grande no preço de uma bike similar ela poderia ter optado pela Trek ou alguma outra marca concorrente.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 11:32
a zona franca de manaus garante emprego e desrnvolvimento para a amazonia. cumpre o funcao dela sim.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 11:47
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

a zona franca de manaus garante emprego e desrnvolvimento para a amazonia. cumpre o funcao dela sim.


Então que se criem mais "Zonas Francas"...

Mas enfim: o foco não é necessariamente a ZFM, mas o uso "sujo" que algumas empresas usam dela para obter vantagens (no caso o grupo que a Caloi pertence)...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:01
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Concordo em partes, proteger é uma coisa, uma empresa usar de artificio para impedir as demais marcas de crescerem é outra...

Como explicado no vídeo, as taxa de importação de bikes para PJ's era de 20% e subiu para 35% por influencia da Dorel, que usou a fabrica da Caloi para "nacionalizar" suas bikes importadas, diminuindo esse custo de 35% em suas bikes importadas, ao passo que as demais pagam o valor cheio...

Taxa de importação máxima deveria aplicada para produtos 100% supérfluos (bebidas, cigarros, cosméticos), ou com grande produção nacional... O que não é o caso do ciclismo no Brasil, bike é lazer, locomoção, saúde, qualidade de vida... Ao invés de isentar, porque não reduzir para alíquota anterior de 20%?

Segundo ponto, reduzindo a 20%, traríamos uma "desvantagem" a industria nacional? Talvez, mas porque não equilibrar isso, estendendo os benefícios das industrias de bikes em Manaus para todo o Brasil? Ou pelo menos parte dos benefícios, beneficiando empresas como Soul, Groove, Tito, Proshock, Vzan, etc.... 

Aaa o livre mercado que não pode ser interferido, é injusto com demais ramos da industria e bla bla bla....  Sou a favor de medidas que beneficiem qualquer ramo do esporte, não apenas das bikes... Esporte é saúde e qualidade de vida, deveriam ser incentivados ao máximo, e no caso do ciclismo ainda temos projetos que podem melhorar a questão da locomoção em grandes centros urbanos... Então não é para "1/2 duzia consumir"....

Percebe que é possível fazer o mercado crescer sem isenções? Apenas reduzindo a carga tributaria, sem abrir 100% ao mercado externo, protegendo nossa industria nacional....

Agora pergunte se o grupinho de empresas que a Abraciclo representa (Dorel, Houston, Oggi, Sense) , empresas que já conseguiram seu lugarzinho la em Manaus, defendem essas mudanças? Ninguém é bonzinho ali não, todas ja garantiram seus "benefícios", e estão poco preocupadas com os consumidores, querem lucro máximo, e se eu fosse eles também iria querer... Por isso existe o governo, para regular o mercado e coibir abusos, deve sim proteger o mercado nacional, mas não poderia ceder a lobing de grupos específicos... 

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Tem que proteger a industria nacional sim.
os empregos, os maquinarios e as divisas.
abrir mercado a importados e quebrar o mercosul e as industrias nacionais vai obrigar o dolar a cair muito...para sermos competitivos...vamos ter que virar uma coreia ou china ou japao no cambio.
e ai nao adianta amigo...o dolar e o.importafo vai ficar na nuvem...quebrar a industria so para 1/2 duzia consumir








bom amigo, voce fala com desconhecimento de causa.
nada mais justo em premiar uma empresa que tem suas fabricas no brasil, e em uma area tao afastada como manaus.
tem que tirar o chapeu e estender tapete vermelho.
claro que tem que ter vantagem em relacao a quem produz fora. nao gera um emprego aqui, nada, e so quer faturar.
a huston tem fabrica em manaus, a sense tambem...a audax tambem..
nao e a por acaso que eles tem o preco que tem.
para os entreguistas que querem vender o brasil para os gringos, chineses, malaios, cingapureses, japoneses....fica o meu desprezo!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:02
Opa, opa, perae, como assim bebidas e cosméticos são itens supérfluos? Bebida é o Photoshop do pobre, dá coragem e muda a cara e o corpo de qq tracajá que apareça no caminho; e cosméticos vai matar a mulherada do coração, imagine aquelas bagaças da "Grobo" sem maquiagem, pusta quiu parola, hehehehe... LOLLOL

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:


Taxa de importação máxima deveria aplicada para produtos 100% supérfluos (bebidas, cigarros, cosméticos), ou com grande produção nacional... 

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:04
querem morar em um pais sem imposto vao morar no chile. ou panama....imposto zero...tudo importado
nao fazem nem uma camisa..nem um garfo...

Editado por christianmdt - 14 Jan 2020 as 12:05
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:08
Bom, eu prefiro um país cujos impostos são bem aplicados, hehehe... Mas essa do Chile e Panamá importar tudo eu não sabia, se eles não produzem nada e importam tudo, como é que eles conseguem grana pra comprar a porra toda?

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

querem morar em um pais sem imposto vao morar no chile. ou panama....imposto zero...tudo importado
nao fazem nem uma camisa..nem um garfo...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:17
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

a zona franca de manaus garante emprego e desrnvolvimento para a amazonia. cumpre o funcao dela sim.


Então que se criem mais "Zonas Francas"...

Mas enfim: o foco não é necessariamente a ZFM, mas o uso "sujo" que algumas empresas usam dela para obter vantagens (no caso o grupo que a Caloi pertence)...

Onde? Já existem a SUDAM (região norte), Sudene (região nordeste, ES e norte de minas)
Tem Santa Catarina, vulgo Delaware brasileira...

não esqueça da coca cola com o extrato de cola...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:30
De forma bem resumida: Chile sobrevive exportando cobre (e uma pequena parcela com frutos, vinhos), e com a grana compra aquilo que não produz. Panamá sobrevive com o faturamento no trânsito do canal do Panamá (e um pouco com minérios, frutos e turismo).
Ambos dependem muito de importação de alimentos, combustíveis e bens industrializados. Tem um bom déficit na balança comercial.

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, eu prefiro um país cujos impostos são bem aplicados, hehehe... Mas essa do Chile e Panamá importar tudo eu não sabia, se eles não produzem nada e importam tudo, como é que eles conseguem grana pra comprar a porra toda?

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

querem morar em um pais sem imposto vao morar no chile. ou panama....imposto zero...tudo importado
nao fazem nem uma camisa..nem um garfo...

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:41
Então está bem. Podem encerrar o post. O grupo da Caloi está certo, as bikes não feitas no Brasil devem ser caríssimas mesmo (e as nacionais com qualidade inferior), etc. Desculpem o incômodo de compartilhar o vídeo...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:02
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, eu prefiro um país cujos impostos são bem aplicados, hehehe... Mas essa do Chile e Panamá importar tudo eu não sabia, se eles não produzem nada e importam tudo, como é que eles conseguem grana pra comprar a porra toda?

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

querem morar em um pais sem imposto vao morar no chile. ou panama....imposto zero...tudo importado
nao fazem nem uma camisa..nem um garfo...



no caso do chile exporta salmao, vinho, truta e cobre. solo.
tem tambem uma populacao de 18 milhoes, pouca gente.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:11
Acho que nem leu atentamente meu comentário antes de responder, é tipico de quem não tem argumentos...

Como citei ainda, não precisa estender todos os benefícios de manaus não, apenas alguns... Como citei não precisa isentar os estrangeiros, apenas reduzir...

Mas papagaio é o que mais tem nosso País, vai ver é por isso que nossos políticos cuidam dele como um zoológico....

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:



bom amigo, voce fala com desconhecimento de causa.

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
felipesb Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2019
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipesb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:12
[/QUOTE]

bom amigo, voce fala com desconhecimento de causa.
nada mais justo em premiar uma empresa que tem suas fabricas no brasil, e em uma area tao afastada como manaus.
tem que tirar o chapeu e estender tapete vermelho.
claro que tem que ter vantagem em relacao a quem produz fora. nao gera um emprego aqui, nada, e so quer faturar.
a huston tem fabrica em manaus, a sense tambem...a audax tambem..
nao e a por acaso que eles tem o preco que tem.
para os entreguistas que querem vender o brasil para os gringos, chineses, malaios, cingapureses, japoneses....fica o meu desprezo!
[/QUOTE]

O problema é o grupo da caloi fica lançando lixo barato ao invés de produtos de qualidade. Se a industria nacional quer competir com as importadas, ela tem que se modernizar, assim como Sense e Soul tentam fazer. Agora, se escorar só no imposto e ficar lançando pocaria no mercado nacional... não tem como defender.
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:21
Viu tudo culpa sua..kkkk.. Brincadeiras a parte, mas é engraçado ver ate aonde o povo vai com as explicações dos porques. Falam tanto em valorizar o mercado nacional, mas nem a industria nacional valoriza o produto nacional, Porque a Caloi, Sense, Oggi e demais não valorizam os produtos nacionais? Temos a Proshock, ótima suspensão anos luz melhor e mais leve q as tao famosas rock shox de entrada que usam molas. Rodas? haaaaa  Vzan nem a pau, se não for a gringa não presta.
O povo fala em valorização do mercado nacional, mas compra uma Caloi e troca ate a cor dela com usando tinta gringa.


Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Então está bem. Podem encerrar o post. O grupo da Caloi está certo, as bikes não feitas no Brasil devem ser caríssimas mesmo (e as nacionais com qualidade inferior), etc. Desculpem o incômodo de compartilhar o vídeo...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:31
Originalmente postado por felipesb felipesb escreveu:



bom amigo, voce fala com desconhecimento de causa.
nada mais justo em premiar uma empresa que tem suas fabricas no brasil, e em uma area tao afastada como manaus.
tem que tirar o chapeu e estender tapete vermelho.
claro que tem que ter vantagem em relacao a quem produz fora. nao gera um emprego aqui, nada, e so quer faturar.
a huston tem fabrica em manaus, a sense tambem...a audax tambem..
nao e a por acaso que eles tem o preco que tem.
para os entreguistas que querem vender o brasil para os gringos, chineses, malaios, cingapureses, japoneses....fica o meu desprezo!
[/QUOTE]

O problema é o grupo da caloi fica lançando lixo barato ao invés de produtos de qualidade. Se a industria nacional quer competir com as importadas, ela tem que se modernizar, assim como Sense e Soul tentam fazer. Agora, se escorar só no imposto e ficar lançando pocaria no mercado nacional... não tem como defender.
[/QUOTE]

entao voce e o empresario agora?
porque parece que voce sabe mais de branding, posicionamento e mercado do que o grupo dorel. alias esse e o mesmo mal do dono do topico.
qual e o problema da caloi produzir integrada as marcas da dorel? qual e o sentido da caloi canibalizar a cannondale?


Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:35
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Viu tudo culpa sua..kkkk.. Brincadeiras a parte, mas é engraçado ver ate aonde o povo vai com as explicações dos porques. Falam tanto em valorizar o mercado nacional, mas nem a industria nacional valoriza o produto nacional, Porque a Caloi, Sense, Oggi e demais não valorizam os produtos nacionais? Temos a Proshock, ótima suspensão anos luz melhor e mais leve q as tao famosas rock shox de entrada que usam molas. Rodas? haaaaa  Vzan nem a pau, se não for a gringa não presta.
O povo fala em valorização do mercado nacional, mas compra uma Caloi e troca ate a cor dela com usando tinta gringa.


Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Então está bem. Podem encerrar o post. O grupo da Caloi está certo, as bikes não feitas no Brasil devem ser caríssimas mesmo (e as nacionais com qualidade inferior), etc. Desculpem o incômodo de compartilhar o vídeo...



tinta gringa nunca! só colorgin!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:41
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Viu tudo culpa sua..kkkk.. Brincadeiras a parte, mas é engraçado ver ate aonde o povo vai com as explicações dos porques. Falam tanto em valorizar o mercado nacional, mas nem a industria nacional valoriza o produto nacional, Porque a Caloi, Sense, Oggi e demais não valorizam os produtos nacionais? Temos a Proshock, ótima suspensão anos luz melhor e mais leve q as tao famosas rock shox de entrada que usam molas. Rodas? haaaaa  Vzan nem a pau, se não for a gringa não presta.
O povo fala em valorização do mercado nacional, mas compra uma Caloi e troca ate a cor dela com usando tinta gringa.


Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Então está bem. Podem encerrar o post. O grupo da Caloi está certo, as bikes não feitas no Brasil devem ser caríssimas mesmo (e as nacionais com qualidade inferior), etc. Desculpem o incômodo de compartilhar o vídeo...



Proshock nem sequer produz suspa com eixo passante. Anos luz a frente de quem maluco?
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 13:45
KKKKK, Ufaaaaaaa..rs.. 
[/QUOTE]

tinta gringa nunca! só colorgin![/QUOTE]
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X