Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor tipo de Bike para corridas longas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor tipo de Bike para corridas longas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rickmath2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2020
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickmath2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o melhor tipo de Bike para corridas longas
    Postado: 11 Jan 2020 as 18:25
Olá a todos, estou interessado em pedalar longas distâncias. Minha dúvida é qual tipo de bicicleta é mais confortável e veloz para corridas que demandam vários dias para serem terminadas, entre o tipo MTB e o SPEED, qual seria melhor para este caso? Do pouco que eu entendi sobre a bicicleta SPEED ela é mais veloz, porém não tem sistema de amortecimento, então ela seria mais desconfortável que o tipo MTB? 
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 18:38
Em corridas de vários dias, o organizador tem que dizer qual o tipo de piso.
No Brasil só conheço o AUDAX , que tem até alguns dias de duração em asfalto e a corrida Alfenas - Aparecida, 280 km na terra.

O ponto principal são os pneus. Se for participar de um AUDAX com pneus grossos, saiba que é bem difícil, pois com a velocidade reduzida você quase não terá tempo de descansar.

Por outro lado, para o percurso de terra que temos aqui com erosões, lavadeiras e fendas, um pneu fininho de Speed vai te matar aos poucos. Ou de uma vez, se tiver sorte.

Falando de geometria, se for Speed procure uma de endurance, que tem a geometria mais relaxada. Fuja das bikes de contra-relogio.

Para circuitos na terra, uma MTB de Cross country é o mais utilizado. Você pode ainda testar sua resistência usando um garfo rígido. Eu não usaria pneus menores que 2.0.

Editado por TomSemFreio - 11 Jan 2020 as 18:40
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Rickmath2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2020
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickmath2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 18:48
Meu interesse é apenas em corrida de asfalto, estou querendo levar em conta não só a velocidade, mais também o conforto, pois do que adianta ter uma bicicleta muito veloz mais que você sai dela mortoPinch. Por isso que estou perguntando qual das duas, SPEED ou MTB, é a melhor se levar as duas coisas em consideração.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 21:25
pega uma gravel que é o meio termo entre mtb e speed e seja feliz....ve o video falando dela ai....tem de outras marcas tbm,mas pra mim essa é uma das mais tops feitas no BR...

https://www.youtube.com/watch?v=ixXX1ED-3uU
Rober
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 21:17
Boa noite amigo, fiz um Audax 200k e tenho uma speed Bianchi com pneus 700x28. Ela é uma bike muito confortável até por conta dos pneus mais gordos. Com relação ao conforto, tudo é muito relativo com sua forma física e seu jeito de andar com a bike. Quando fiz o desafio, não estava no melhor da forma física e ainda assim, cheguei bem ao final. Só não foi melhor porque nos perdemos em um posto de controle. Abraços.
Pinho!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 23:00
Se é só asfalto, o melhor é uma speed endurance. Elas tem a frente mais alta que as speed de corrida, que proporciona maior conforto
Tem ainda uma geometria que a torna mais confortável pra longos períodos e cabe pneus mais largos e confortáveis que aqueles bem finos que vem nas speed de corrida. Faça uma busca na internet por road bike endurance e entenderá melhor o conceito.
Tem gente que opta por MTB pra isso e vai aos poucos transformando ela num Frankstein (colocando garfo rígido, pneus finos...) Mas nunca fica a mesma coisa, nunca tem o mesmo rendimento.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2020 as 03:38
Audax 300 em um só dia. Não importa a bike que usar, vai sair morto. 😁.

MTB nao serve para o que voce deseja.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X