Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A loucura do marketing do Mountain Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A loucura do marketing do Mountain Bike

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 23:05
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Sei lá. Eu acho que tem que consumir mesmo, se tem condições, tem que comprar.
A economia precisa girar, as fábricas precisam rodar, os operários trabalhar, ganhar dinheiro e começar o ciclo de novo.
O marketing está aí pra fazer o pessoal criar/ter coragem pra gastar dinheiro...


Essa é exatamente a forma como funciona o "pensamento de pobre". Coisas tipo:

"Ué, se eu ganho mil reais por mês, eu tenho que gastar."

"Vou pegar o PIS/PASEP/ABONO/13° e vou comprar aquilo lá. Trabalho pra isso."


E assim as pessoas vão ficando mais pobres. Comprando e comprando e comprando. Até morrer. E sempre pobre.

Uma pergunta: quem vocês acham que gasta mais dinheiro, o rico ou o pobre? Se respondeu "o rico", errou.

O pobre pensa justamente isso: ganhou dinheiro, é pra gastar.
Vishe, o que tem de caso em que a pessoa leva uma bolada (loteria ou outros jogos), torra toda a grana e fica sem nada. Ao invés de investir de forma inteligente para só relaxar e ver essa grana render gordamente pelo resto da vida dele sem precisar fazer nada. Mas não...

Você dá 1 real para o rico, ele faz virar 2 reais.
Você dá 1 real para o pobre, em três tempos ele tá 50 centavos negativo.

Editado por Jaozeiro - 10 Jan 2020 as 23:08
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 23:36
Só é foda pegar um governo comunista e fazer um confisco nos seus bens e/ou investimentos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 23:37
Se a maioria dos consumidores da Sram fossem a maioria dos participantes do fórum, que só fazem compras racionais de 3 coroas, nunca o dono da Sram estaria rico.


Participantes do fórum:

90% consumidores racionais que não compram o que não precisam;
5% consumidores irracionais que compram bike da moda para andar pelo quarteirão;
5% consumidores ultra racionais que não compram nada, pois ninguém precisa de bike, andam a pé.


Na boa, se eu fosse empresário do ramo de bike, jamais anunciaria aqui. Ninguém compra nada de bike nesse site. Se eu anunciasse bike num site que tenha um fórum de boliche, eu acho que teria mais resultado. Quem sabe num fórum de arquitetura, num site de prostituição velada.

Editado por Fabio - 11 Jan 2020 as 01:19
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 01:16
Fábio, vai pedalar e da um auto banimento desse tópico, cara. Relaxa e curte a bike do jeito que te agradar, seja com peça Dimosil, XingLing, Shimano ou Sram. Vamo na paz, mano!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 08:34
12 usd pro BR virar 100k R$ tenso!!!
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 09:30
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Sei lá. Eu acho que tem que consumir mesmo, se tem condições, tem que comprar.
A economia precisa girar, as fábricas precisam rodar, os operários trabalhar, ganhar dinheiro e começar o ciclo de novo.
O marketing está aí pra fazer o pessoal criar/ter coragem pra gastar dinheiro...


Essa é exatamente a forma como funciona o "pensamento de pobre". Coisas tipo:

"Ué, se eu ganho mil reais por mês, eu tenho que gastar."

"Vou pegar o PIS/PASEP/ABONO/13° e vou comprar aquilo lá. Trabalho pra isso."


E assim as pessoas vão ficando mais pobres. Comprando e comprando e comprando. Até morrer. E sempre pobre.

Uma pergunta: quem vocês acham que gasta mais dinheiro, o rico ou o pobre? Se respondeu "o rico", errou.

O pobre pensa justamente isso: ganhou dinheiro, é pra gastar.
Vishe, o que tem de caso em que a pessoa leva uma bolada (loteria ou outros jogos), torra toda a grana e fica sem nada. Ao invés de investir de forma inteligente para só relaxar e ver essa grana render gordamente pelo resto da vida dele sem precisar fazer nada. Mas não...

Você dá 1 real para o rico, ele faz virar 2 reais.
Você dá 1 real para o pobre, em três tempos ele tá 50 centavos negativo.


Kkkk. Tem que consumir, mas tem que ter juízo. Não é pra gastar todo o dinheiro com bike não.
O rico também gasta com coisas supérfluas.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 13:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se a maioria dos consumidores da Sram fossem a maioria dos participantes do fórum, que só fazem compras racionais de 3 coroas, nunca o dono da Sram estaria rico.


Participantes do fórum:

90% consumidores racionais que não compram o que não precisam;
5% consumidores irracionais que compram bike da moda para andar pelo quarteirão;
5% consumidores ultra racionais que não compram nada, pois ninguém precisa de bike, andam a pé.


Na boa, se eu fosse empresário do ramo de bike, jamais anunciaria aqui. Ninguém compra nada de bike nesse site. Se eu anunciasse bike num site que tenha um fórum de boliche, eu acho que teria mais resultado. Quem sabe num fórum de arquitetura, num site de prostituição velada.


Bateu aquela curiosidade.... Que bike vc pedala?

Editado por dimas2dimas - 11 Jan 2020 as 13:47
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 13:48
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se a maioria dos consumidores da Sram fossem a maioria dos participantes do fórum, que só fazem compras racionais de 3 coroas, nunca o dono da Sram estaria rico.


Participantes do fórum:

90% consumidores racionais que não compram o que não precisam;
5% consumidores irracionais que compram bike da moda para andar pelo quarteirão;
5% consumidores ultra racionais que não compram nada, pois ninguém precisa de bike, andam a pé.


Na boa, se eu fosse empresário do ramo de bike, jamais anunciaria aqui. Ninguém compra nada de bike nesse site. Se eu anunciasse bike num site que tenha um fórum de boliche, eu acho que teria mais resultado. Quem sabe num fórum de arquitetura, num site de prostituição velada.


Bateu aquela curiosidade.... Que bike vc pedala?




-Crave, segunda mais rodada;
-Chisel, ainda não está do jeito que quero para ficar melhor que a Crave;
-Enduro, uso pouco, mais rápida que a Crave, óbvio, mas mesmo de Crave ando mais rápido dos que andam comigo mas partes técnicas, então não é minha primeira necessidade, mesmo tendo pessoas com Capra 29, Fuse, Stumpy...;
-bike de praia de alumínio e garfo em aço, sem marcha, paguei 400 pau, originalmente tinha marchas, mandei tirar, o bom é que o garfo é de aço, se quebrar longe de casa, posso mandar soldar até no açougue e ainda tenho mais conforto que uma FS;
-De vez em nunca Marlin que montei de backup com XT e Roval (coloquei Rock Shox) da Crave e disse pro meu sobrinho que é dele, tanto faz, ele não anda;
-Gary Fisher Paragon XT 94/95, uma das primeiras 8V, quase 20k km, cubos originais Shimano Deore LX NUNCA abertos, sem jogo, lisos, uso atualmente quase nunca na cidade, detesto andar no asfalto, as vezes, uso no rolo triplo com pneu slick vagabundo.


Não sei se você é muito assíduo no fórum, mas seguem alguns links:


https://www.pedal.com.br/forum/homenagem-para-minha-specialized-crave-10000-km_topic96121.html

https://www.pedal.com.br/forum/novo-projeto-ht_topic93514.html


https://www.pedal.com.br/forum/novo-projeto_topic92079_page2.html



https://www.pedal.com.br/forum/quanto-pesa-a-sua-bike_topic245_page60.html


[


Editado por Fabio - 11 Jan 2020 as 14:38
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 14:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se a maioria dos consumidores da Sram fossem a maioria dos participantes do fórum, que só fazem compras racionais de 3 coroas, nunca o dono da Sram estaria rico.


Participantes do fórum:

90% consumidores racionais que não compram o que não precisam;
5% consumidores irracionais que compram bike da moda para andar pelo quarteirão;
5% consumidores ultra racionais que não compram nada, pois ninguém precisa de bike, andam a pé.


Na boa, se eu fosse empresário do ramo de bike, jamais anunciaria aqui. Ninguém compra nada de bike nesse site. Se eu anunciasse bike num site que tenha um fórum de boliche, eu acho que teria mais resultado. Quem sabe num fórum de arquitetura, num site de prostituição velada.


Bateu aquela curiosidade.... Que bike vc pedala?



Crave
Chisel
Enduro
bike de praia sem marcha
De vez em nunca Marlin
Gary Fisher na cidade


Não sei se você é muito assíduo no fórum, mas seguem alguns links:


https://www.pedal.com.br/forum/homenagem-para-minha-specialized-crave-10000-km_topic96121.html

https://www.pedal.com.br/forum/novo-projeto-ht_topic93514.html


https://www.pedal.com.br/forum/novo-projeto_topic92079_page2.html



https://www.pedal.com.br/forum/quanto-pesa-a-sua-bike_topic245_page60.html




Opa! Bastante coisa legal! Paryicupo bastante nos foruns de estrada. No MTB sou iniciante (1 mes/470km). Agora entendi seu posicionamento. Pensamos de forma parecida e queremos que os outros compreendam que equipamento de qualidade tem preço, tecnologia idem...

Sou fãzinho de Specialozed também, mas temho com prooridade o cicliamo de estrada. Também conaidero o ciclismo com bons equipamentos necessário, mas carompara o brasileiro médio. Qualidade = Preço maior, sempre!

Sou um crítico das marcas nacionais que copiam e depois tepassam equipamentos para youtubers e inatagramers promoverem (na minha região tem 2 meninas que nunca vimpedalar, mas ganham bike de carbono todo ano e posyam fotos semanalmente).

Sou adepto do bom quadro com upgrades. Atualmente estou rodando com uma Tarmac com R8000 e uma Caloi Strada 105. Este ano resolvi voltar pro estradão e comprei uma Rockhopper com SLX 2x10 e tô curtindo, pensando num futuro diatante poder andar de Epic...

Uso ainda a bike para locomoção (carro fica na garagem mesmo), acabei desmontando uma City Tour, mas em breve vou arrumar uma urbana aro 26 legal!

Ciclisno pra quem gosta nunca será racional!

Se eu fosse racional estaria rodando de 26 de aço até hoje, uma vez que faz tudo (sem a qualidade e confiabilidade) que minhas bikes atuais fazem... Mas eu quero confiabilidade, qualidade, inovação e status também... Afinal quem critica bike de "marca" sem nunca ter andado... Temho colegas assim, que daem pedalar e acham absurdo minha bike cuatar 6 ou 7 bezes mais... depois de 100km tem central estalando, pneu furado, corrente rangendo... mas o trouxa sou eu...

Por fim, não acho loucura o marketing dos produtos de MTB ou Estrada. Se não tivesse conaumo não teríamos evolução alguma e ainda estariamos rodando de 3x6 e queixo duro! Quero que evolua mais, pra linha intermediária ganhar mais tecnologia e eu poder consumir produtoa atualizados com preços razoáveis! Tanto é que vou partir pra um SLX 1x12 logo logo!

Grande abraço!





Editado por dimas2dimas - 11 Jan 2020 as 14:40
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 14:47
Minha Paragon comprei em dez/94 modelo 95, foi minha primeira boa depois das Caloi e Monark. Outro mundo, na época parou as quebras que eu achava normal. Depois tive uma Scott Endorphin que me arrependi de ter me desfeito, passei por uma Camber 120mm, mas virei fã da Crave mesmo.

O maior salto entre a Paragon e a Crave foram o tamanho das rodas junto com tubeless, outro mundo. Fora freios, transmissão, etc, que já era esperado.

Mas antes da Crave eu estava meio desatualizado e, pesquisando aqui, comprei uma Elite 30. Uma bosta. Na época montei a bike e andei uns 15m na sala de casa e vi 3 defeitos. Roda da frente entortava absurdamente na freada, mesmo o freio da frente sendo o maior lixo que vi na vida. Parecia que tinha óleo nas pastilhas. Até cantilever era melhor. Levei na mecânica, fizeram sangria e voltou o mesmo lixo, até hoje não sei se era o disco de 160mm, as pastilhas, relação hidráulica fraco, etc. Por fim, o maior erro de estagiário que a Caloi cometeu e eu descobri e avisei todo mundo no fórum, o câmbio traseiro tinha tamanho do cage errado, na época achei que iam me agradecer por ter descoberto, mas me xingaram muito aqui, afinal, Caloi tem muito fã boy. Na época acho que paguei menos de 4 pau nessa bike, estava feliz, mas a alegria durou 30 minutos. Como tinha comprado pela internet, desmontei, coloquei na caixa e devolvi. Aí, infelizmente, cheguei numa triste conclusão para o brasileiro, se quisermos coisas boas, temos que abrir o bolso. Não defendo os preços no Brasil, óbvio que é ultra caro para nosso país, mas, mesmo assim, ninguém pode ser criticado caso queria comprar algo bom. Por vezes, dá até a impressão que o fórum não é feito para quem gosta de bike, parece fórum de divas de economia doméstica.

Speed, nos anos 90 começou a me interessar, mas do nada, perdi o interesse, nem sei explicar, acho que é porque moro em São Paulo, tudo é feio, e MTB me faz relaxar com outras paisagens, mesmo as vezes, sendo extenuante o rolê, Sol, subidas sem fim, falta de água, etc. Embora tenho uma curiosidade muito grande de me testar nesses retões planos que vejo os segmentos no Strava, tipo eu contra o vento. Já falei na loja do meu amigo, ele disse que me arruma uma emprestada para eu fazer isso.



Abaixo o link onde até o Adil, percursor das 29 no Brasil, fez uma matéria e perguntou para Caloi e ganhou uma resposta cara de pau.


https://www.29er.com.br/2013/09/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30.html?m=1

Na época quem questionou a Caloi pelo Twitter foi bloqueado.

Cara que andava comigo recebeu um XT cage longo pelo Sedex, depois que reclamou.

Na época antes de comprar a Elite 30, eu lembro de ter entrado no site da ProParts e visto que eles só tinham cage médio disponível no Brasil. Poderia ser uma explicação, mas eu acho que a Caloi pegava os câmbios direto da Sram de fora. Deve ter sido burrice mesmo. Lembrei, fui agredido aqui no fórum por um tal de Gustavo Pira, acho que ele só participa do fórum de speed, mas na época veio dar palpite porque falei mal da Caloi. Fora outros que aparecem, participam um tempo e somem. Da minha época aqui, só tem eu mesmo.





16/06/13 20:58
Momento quando descobri o erro da Elite 30 depois do rolê de 20m que dei na sala de casa


https://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page34.html




Abaixo quando o Gustavo Pira começou a pirar e me atacar, dizendo que eu não posso criticar os erros da Caloi, caso eu não saiba corrigí-los, ou seja, eu, como consumidor, sou obrigado a consertar as cagadas.


27 Jun 2013 as 13:46
https://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page41.html




Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Fabio seria legal se você conseguisse resolver os problemas detectados, já que você entende e mostrar para nos e para a Caloi que é fácil de se resolver o erro do projeto deles.Se não sabe com resolver não critique.


Estava indo bem até a última frase do parágrafo acima.



https://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page42.html
28 Jun 2013 as 07:15


Aí eu fui agredido com homofobia pelo Gustavo Pira que a 7 da matina, já estava mais pirado do que nunca.



Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Se não sabe com resolver não critique.




ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Eu não posso resolver por não saber resolver o problema?

Será que eu li isso ou estou ficando louco.

Em 10 anos de fórum nunca li uma besteira tão grande.

Se eu comprar um celular, ele não funcionar e eu não souber resolver, então eu não posso reclamar?

Então me ajude, senhor resolvedor, como eu resolvo o disco minúsculo de 160mm e o cage médio do câmbio traseiro?

Será que o câmbio eu resolvo com um serrote, um pedaço extra de metal e uma máquina de solda? Ou resolver para você é pegar mais dinheiro, comprar um câmbio com cage longo e trocar com uma chave allen?

E o disco como resolvo? Corto numa máquina laser uma rosca de aço inox 316L com espessura de 2mm e diâmetro interno de 160,01mm e externo de 180mm e colo essa rosca com super bonder no meu atual e errado disco de 160mm?

Nossa, nunca ouvi uma besteira tão imensa.


Fabio na boa você é uma mala e babaca.Vai tratar mal sua mulher se é que vc tem e as pessoas que vc esta acostumado a ter esse nível de tratamento, vejo aqui que não é a primeira vez que vc se desentende comigo e com outras pessoas aqui.Se vc esta tendo problema com sua bicicleta desculpe aos outros usuários ler isso, pau no seu cú!Não existe bicicleta perfeita sempre tem ago que temos que mudar para ela ficar da forma que queremos.Se vc fosse tão fodão assim nem cogitaria comprar uma caloi já tinha comprado uma bike de fudida e não ficava enchendo o saco do pessoal aqui.Se vc acha que a caloi esta errada foi enganado reclame com a caloi abra um processo contra a marca não reclame e discuta comigo nem com ninguém aqui.Não to defendendo caloi relatei os problemas que tive com a bike não me agradou também mas era a unica que dava para eu comprar, da próxima vez vou juntar mais grana e comprar uma melhor.<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">Já deu no saco sua estupidez!Vai encher o saco da caloi não o meu nem de niguem que esta se setindo ofendido por esse  tal de Fabio.</span>



Editado por Fabio - 11 Jan 2020 as 15:13
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 15:15
No link abaixo sim, vocês vão ver o que uma loucura de marketing que eu também descobri. Na verdade, nem foi marketing, foi loucura do forista.


Vi uma caramanhola por um preço absurdo e posei aqui achando que todos iam me dar razão, qual não foi minha surpresa quando na primeira resposta eu fui atacado e linque o preço era "plenamente plausível". Na ocasião me achei abaixo da linha da pobreza.


Mas pelos menos nós demais comentários me deram razão

Aliás, acho que vou perguntar lá se o tal Fatibus já comprou a dele.


https://www.pedal.com.br/forum/caramanhola-do-eike-batista_topic65436.html




Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Sei que bikes de corrida são um mercado específico e tal, mas nada justifica uma caramanhola custar R$ 600,00.

Além de ser bilionário tem que ser tonto.


E esqueci. Nem térmica é.


Tem que encher com essa água abaixo:


<h1 style="list-style: none outside none; margin-right: 0px; margin-left: 0px; padding: 20px 0px 5px; border-width: 0px 0px 1px; border-bottom-style: dotted; border-bottom-color: rgb201, 201, 201; outline: 0px; vertical-align: line; font-size: 16px; color: rgb85, 84, 84; font-family: Arial, Tahoma, Verdana, Helvetica, sans-serif; line-height: normal;">Água de Flores de Laranjeira ZEENNY 260ml R$ 19,80</h1>









Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

acho que o forum não é lugar para ofensas, então vamos manerar no palavreado!

acho justo uma empresa que investe milhões em desenvolvimento e pioneirismo! E QUAL MAIS ME ORGULHAO DE TER A TERCEIRA BICICLETA DA MARCA DESDE 1997! Tongue

e tratando-se de valores, para uma bicicleta de 30 mil, 600 reais é apenas 2% (sem falar nas de 50 mil!!!)

considerando-se que voce tenha uma bicicleta de 3 mil, os mesmos 2% serão 60 reias!

acho plausível....e totalmente de acordo com a modernidade! 




Editado por Fabio - 11 Jan 2020 as 17:09
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X