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A loucura do marketing do Mountain Bike |
Responder | Página 12> |
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Postado: 08 Jan 2020 as 13:05 |
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HardWell
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Confesso que tem hora que eu so penso nas pecas, e em si a bike ta encostada!!!
Esse e o mundo nosso, rsrsrs tenso de acreditar, mas comigo acontece!
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Marcelo78
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Muito bom o artigo. Esse "tesão" pelos componentes já virou quase que regra... basta olhar o tanto de gente que vem pedir opinião aqui sobre uma bike nova e já pergunta sobre melhorias nela sem mesmo ter gastado o equipamento novo que acabou de comprar.
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Pantoja
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Cadastrado em: 27 Fev 2013 São Paulo Offline Mensagens:476 |
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Na ferida!
Aliás, aparecer com três coroas em alguns grupos de ciclistas atrai uma galera "especialista", que vai ficar um tempão falando groselhas sobre range e peso. |
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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dwsmartins
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Passei por isso várias vezes! Minha Xica tem coroa tripla, aro 26”, freios v-brake e quadro de aço, apesar de ser mais leve do que pensam, ter maior velocidade no plano e descida, subir até parede na reduzida, frear melhor que a maioria e ainda ser mais gostosa de pedalar. Imagina o quanto já rolou de história dizendo que eu tenho que trocar isso ou aquilo? P.S.: claro que ela anda só na cidade e ocasionalmente num estradão. Sei a que ela se destina! |
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Bora pedalar, senão estressa!
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90452
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Eu sinceramente devo estar no planeta errado pois marketing nunca me fez comprar o que eu não preciso. Comerciais de Hollywood ou Malboro pra mostrar que eu tenho pauzão? Ou de uísque ou bebidas finas pra mostrar que eu sou descolado? Caguei pra tudo isso. No caso das bikes (que é o assunto em si), já andei de aro 14 pra cima. O penúltima bike que eu tinha era uma aro 26 mas queria uma 29 pq pesei os prós e contras a achei uma 29 mais adequada. Não uso nada caro na bike, não preciso de quadro de carbono se o de alumínio faz a mesma coisa, quero apenas uma bike confiável, que não dê manutenção todo mês, que não me dixe na mão e não custe os olhos da cara só pq é de determinada marca. A minha bike é 3x9 e quero que se exploda as teorias de que relações 2x ou 1x são melhores...
Nada contra com aqueles que tem grana ou disposição em gastar os tubos com frescuras nas suas bikes, o dinheiro é deles e podem fazer o que quiser, a satisfação pessoal é deles de um modo pessoal. A minha "frescura na bike" é ter uma boa suspensão pq é um conforto que já estou acostumado, mesmo com o pessoal falando que "xi fô pá usá na xidádi núm prixija di xuspenxão", hehehe... Ah, e por favor, sem aquele papo de "eu não preciso de ... pq tem ...", hehehe...
Editado por sidserra - 08 Jan 2020 as 14:56 |
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EduardoRR
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Cadastrado em: 10 Ago 2018 Jundiaí Offline Mensagens:149 |
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Outro dia fui andar com um grupo a convite de um amigo e deu raiva... os caras só falavam de trocar isso, trocar aquilo, que minha bike era legal mas não era boost, que ainda tava com 22 vel. BANDO DE CHATO. melhor andar sozinho mesmo.
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junior.locatelli
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Cadastrado em: 08 Jul 2015 Criciuma Offline Mensagens:90 |
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Quer exemplo melhor do que estão fazendo em relação as bikes gravel.
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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As gravel, ate nao entendi porque os caras aqui dao adubando tanto isso, kkkk meu, por si só, qualquer lugar aqui na minha regiao mais parece DH do XC, e nego pra vende as gravel enfia uma bike com guidao drop rodonas e pneus consideraveis finos e cravos bemmm baixos seca de tudo na terra, so para vender kkk, e vende ta? kkk
P I A D A
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Fabio
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Assim como o autor que não sabe o quer da sua própria vida (baseado em sua biografia), o texto também não sabe a que veio. Ele mesmo se contradiz absurdamente inúmeras vezes. Diz que é tudo marketing, depois se contradiz dizendo que existem vantagens técnicas, depois diz que obrigam o consumidor a comprar, depois diz que que quem decide se um produto vinga ou não é o consumidor e não o marketing, diz também que sem concorrência não tem evolução, aí cita que Shimano defende câmbio dianteiro e Sram não, numa clara demonstração de concorrência e não de mudança de estratégia de uma mesma empresa. Mas, mesmo esse texto com absurda crise de personalidade consegue angariar admiradores, afinal é cômodo acreditar em textos que defendem algo que se pense, mesmo sem nexo algum. Da mesma forma que é cômodo para quem compra uma bike de 80 mil acreditar que vai voar por aí, também é cômodo para o cara que compra um quadro falso ou uma bike vagabunda achar que é tudo igual. Todo mundo acredita no que lhe convém. Falando sobre técnica, câmbio dupla embreagem que deve ter sido lançado a pouco mais de 10 anos como última novidade, na verdade já tinha patente de quase 100 anos. Por que só agora? Porque a 100 anos atrás não existia metalurgia para fabricá-lo com confiabilidade. Idem para CVT. Só lembrarmos que muitas invenções são creditadas como sendo de Leonardo da Vinci, mesmo ele só tendo feito um simples esboço, já que na época era impossível tais realizações. Mas nada disso impede que essas soluções sejam utilizadas hoje em dia, com a confiabilidade que a metalurgia moderna proporciona. Não é porque algo foi pensado 100 anos atrás e lançado somente agora que torna o produto bosta e apenas algo de marketing. As primeiras "MTB" do Gary Fisher eram 27,5. Aquelas derivadas das beach bikes. Na época pensaram em usar 27,5, mas os únicos pneus disponíveis eram europeus e não iam chegar a preço competitivo nos EUA. Aí foram para 26. Os aros eram pesadíssimos em aço. Os de alumínio eram 36 furos para estrada. Keith Bontrager abriu esses aros, tirou um pedaço e ressoldou para aro 26. Assim tiveram aros em alumínio para MTB e surgiu os 32 furos. Imagine uma aro 29 nos primórdios com aro de aço e pneus ultra pesados. Não ia funcionar. Dizer que o marketing não se decide, pois uma hora defendem câmbio dianteiro e outra não, não diz nada, pois cada fabricante defende sua filosofia. Não existe contradição nenhuma nisso. No próprio texto diz que certos padrões nem tiveram tempo de chegar ao Brasil, e sabe por qual motivo? Porque quem decide se algo vai "pegar" ou não no mercado é o consumidor. Não adianta marketing, não adianta imposições, se a tecnologia não prestar, não se impõe. Quem manda é o consumidor e a qualidade da tecnologia e não o marketing. Como diria o ditado: "Confiança se adquire, não se impõe". Por fim, se mesmo assim alguém quiser acreditar que o marketing se sobrepõe ao produto em si, da funcionalidade, qualidade, etc, então mesmo quem acredita nisso também caiu no conto do vigário do marketing, pois não vejo ninguém aqui usando bike sem marchas, não vejo aqui ninguém usando bike sem freio. Na verdade, só vejo arrogância de pessoas que consideram suas escolhas como as ideais, as mais perfeitas, ou seja, nem mais nem menos, escolhas não muito avançadas onde se possam ser consideradas vítimas do marketing, como quadro de carbono, sistemas 1x, etc, nem arcaicos demais a ponto de usar bike de madeira, pneus maciços, sem marcha, sem freio, etc. Aqui, temos apenas as pessoas com escolhas perfeitas que usam os equipamentos perfeitos para suas necessidades sem cair em papo de marketing ao mesmo tempo que não perdem rendimento com tecnologias rudimentares. Tenho orgulho de participar desse fórum com pessoas tão esclarecidas e perfeitas. Editado por Fabio - 10 Jan 2020 as 01:11 |
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Fabio
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Perfil do consumidor que participa do fórum em 2020 baseado na TV que cada um tem:
32" = bosta, gosta de coisa arcaica 50" = ser perfeito, compra o melhor custo/benefício, o que melhor lhe atende, 32" é muito pequeno, muito bosta e 65" é coisa de pessoa influenciada pelo marketing, de quem gosta de rasgar dinheiro, é muito grande, etc. 65" = coisa de pessoa influenciada pelo marketing, de quem gosta de rasgar dinheiro, é muito grande, etc Perfil do consumidor que participa do fórum em 2022 baseado na TV que cada um tem: 50" = bosta, gosta de coisa arcaica 65" = ser perfeito, compra o melhor custo/benefício, o que melhor lhe atende, 50" é muito pequeno, muito bosta e 80" é coisa de pessoa influenciada pelo marketing, de quem gosta de rasgar dinheiro, é muito grande, etc. 80" = coisa de pessoa influenciada pelo marketing, de quem gosta de rasgar dinheiro, é muito grande, etc. Sugestão para o fórum: Criar uma área para quem quer falar de bike bosta, bike enferrujada, sem marcha, freio ferradura de Caloi Cruiser que quebra o parafuso central, pedivela Duque monobloco, etc. Outra área para quem é influenciado pelo marketing e rasga dinheiro, para falar de Di2, AXS, carbono, 1x, dropper, etc. A área para pessoa perfeitas e sensatas, para falar sobre bikes perfeitas, que não são bostas como da primeira área e nem desnecessárias e supérfluas como da 2° área. Mas, da mesma forma que não podia entrar homem na área feminina do fórum, aqui só vai poder entrar pessoas ultra racionais, aquela pessoa que faz a conta na ponta do lápis e vende o carro para andar de Uber, caso perceba que andar de Uber vai sair 5 reais mais barato do que ter carro. Para aqueles que compram uma geladeira não Frost Free, pois ela economiza R$ 3,45 ao mês, mesmo dando aquele puta trabalho para degelar. Fiquei na dúvida onde entraria alguém que pagaria 180 mil num carro elétrico por causa da economia ao rodar, sendo que com a diferença pro carro a combustão, se encheria o tanque por 20 anos. Editado por Fabio - 09 Jan 2020 as 00:57 |
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Fabio
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Um exemplo de tesão pelos componentes é aquela dúvida: compro bike boa com equipamentos mais simples ou bike ruim com equipamentos top? |
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90452
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Pegando o gancho do Fabio, sempre ponderado nas suas postagens: Tv Samsung de 32 polegadas; Celular Moto G5; Relógio Casio anadigi iluminator fishing; Computador "self assembled" i3 4138; Bike Oggi Big Wheel 29 7.0. Alguns pertences de um consumidor que participa do fórum em 2020: Tv Samsung de 32 polegadas; Celular Moto G5; Relógio Casio anadigi iluminator fishing; Computador "self assembled" i3 4138; Bike Oggi Big Wheel 29 7.0. Marketing só funciona em quem é minimamente influenciável. Infelizmente isso é fácil de ser conseguido usando engenharia social... Aquele carro novo que se compra tem aquele comercial bacana que, nas entrelinhas, embute uma msg subliminar no subconsciente dizendo que "seja visto como um cara bem sucedido comprando este carro", isso pra não falar de cigarros, bebidas, roupas, hehehe...
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HardWell
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rrsrsrsrsrs confusao rsrsrsrsrsrsrs
A unica coisa que tirei do texto foi o que disse ali, eu ja me peguei influenciado apenas em trocar pecas ou namorar pecas melhores, rsrsrsrs e no fim nem andando eu estava, rsrsrsrs Voces sao muito cabecas para tirar tudo isso do texto!!! :D
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Sylvio604
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rsrsrs a na mesma....
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90452
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Ou "cabeças" ou quizumbeiros, eu sou mais a segunda opção, hehehehe...
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hurry-gurits
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Pra muita gente o marketing é uma muleta, e o povo menos "esclarecido" sobre o determinado assunto abraça de olhos fechados, sem questionar muito.
Esses dias aqui no forum estavam perguntando sobre uma determinada marca, eu respondi que naquele preço era melhor partir para marcas já conhecidas e com histórico de qualidade, por alguns fatores para mim importantes, que esse era xing-ling não tinha desenvolvimento proprio, comentei que era uma marca em que vc encomendava um container de quadros com sua logomarca e tinha que confiar no projeto que alguem desenvolveu... ai a resposta foi que a marca tinha uma equipe com seus competidores e que o equipamento era bom por isso... |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Fabio
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No tal texto o autor diz que marketing é uma forma de atender nessecidades que o consumidor já tem. Então, na verdade, seria apenas uma forma de informar que foi lançado algo que supra essas nessecidades. Lembrei até da teoria da demanda induzida vs. demanda reprimida, mas isso não é o foco aqui. Na faculdade, as pouquíssimas aulas que tive de marketing diziam que marketing era agregar valor aos produtos, mas não ficava claro se tais produtos já tinham valor ou eram valores criados artificialmente.
Então, o que seria marketing? 1- mentir sobre as características de um produto, listando qualidades que o mesmo não tem; 2- induzir o consumidor a acreditar que com tal produto sua vida vai ser mais feliz; 3- vender um produto tão caro que o grande atrativo é justamente ele "ser caro", tipo Rolls Royce; 4- embutir a "taxa rosa"; 5- discorrer a respeito das qualidades e inovações sem mentir. 1- deve ser o caso da Herbalife e demais pirâmides; 2- deve ser o caso de VGBL, empréstimos, consórcios, bebidas alcoólicas, etc. 3- empresas tipo Rolls Royce, Chanel, etc. 4- produtos que se dizem específicos para o público feminino, mas são iguais 5- bikes, computadores, artigos onde um simples teste mostra se o marketing está certo ou mentindo. Se uma equipe de F1 diz que o novo carro é mais rápido, é fácil saber a verdade. Se uma bike é anunciada como mais leve, é fácil saber se é verdade, se uma FS é anunciada com mais curso, é fácil saber se é verdade, logo é muito difícil que uma marca diga mentiras a respeito de seu produto, ainda mais marcas que são famosas por anos, caso contrário, sua reputação iria ladeira abaixo. Da mesma forma um computador dizer que é mais rápido. Agora, se o preço vale a inovação ou se o consumidor precisa, isso é tão pessoal quanto fetiches sexuais, não existe verdade absoluta, logo não tem o menor cabimento esse tipo de discussão. Por fim, marketing não coloca valor mas coisas, pois o que faz isso é consumidor disposto a pagar. No máximo o marketing informa quais são os diferenciais do produto. E quanto a muitos dizerem que a marca famosa faz isso, faz aquilo, já pararam para pensar: Por que essa marca é famosa a anos? Será que mentiu todos esses anos com marketing vendendo gato por lebre e ainda assim consegue ficar décadas na frente cobrando mais caro por mais do mesmo? Em tempo: nem sei se existem esses fóruns, mas, será que entrem no fórum da Rolls Royce para falar que é só marketing, será que entram em fóruns de boliche para dizerem que as bolas caras é só marketing, será que entram em fóruns de kart para dizer que o motor mais caro é marketing, será que entram em fóruns de RC para dizer que o chassi e/ou controle X, Y são marketing, será que entram num fórum de F1 para dizer que a equipe Mercedes é marketing e não anda nada, será que entram num fórum de HT para dizer que TV de 84" é igual a de 50"? Em tempo 2: Qualquer dia vou colocar aqui testes de todo tipo de produto que tenho salvo, testes de pneus onde medem resistência ao rolamento, resistência a furos, resistência a cortes, teste de guidões e mesas onde mostram a resistência a fadiga, flexibilidade, etc. Teste de quadros onde mostram rigidez, conformidade, peso, relação peso/rigidez, teste de corrente onde mostram durabilidade, testes de garfos onde mostram taxas de progressividade, rigidez lateral, flexão, rigidez longitudinal, etc. Inclusive, tendo um quadro "OEM" no teste e um guidão em carbono do Aliexpress. Só marketing. Kkk Editado por Fabio - 09 Jan 2020 as 12:55 |
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1003 |
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Em tempo: nem sei se existem esses fóruns, mas, será que entrem no fórum da Rolls Royce para falar que é só marketing, será que entram em fóruns de boliche para dizerem que as bolas caras é só marketing, será que entram em fóruns de kart para dizer que o motor mais caro é marketing, será que entram em fóruns de RC para dizer que o chassi e/ou controle X, Y são marketing, será que entram num fórum de F1 para dizer que a equipe Mercedes é marketing e não anda nada, será que entram num fórum de HT para dizer que TV de 84" é igual a de 50"? No Fórum GPGuia tem muito relato duvidoso!!!!! Editado por zoda - 09 Jan 2020 as 12:59 |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Tudo bravo a galera hoje, rsrsrs calma povo, 2020 so comecou tem 9 dias, rsrsrs
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locomotiva
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Cadastrado em: 27 Mai 2014 Brasília Offline Mensagens:182 |
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ô se tem!
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Perdi 5 minutos da minha vida lendo aquele artigo. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O negócio é que hoje em dia os blogueiros e youtubers querem visualizações. Logo, eles tem que achar um assunto popular. E desde o último bimestre de 2019 parece que acharam o que a maioria quer ouvir, que basicamente é que todas as bikes são iguais, que as mais caras cobram pela marca com seus preços abusivos e que é tudo marketing. Pronto, juntou a fome e a vontade de comer. Ultimamente tem vídeo dizendo que Specialized tem preços abusivos, vídeo dizendo que Specialized está massacrando os lojistas (por favor pessoal, é com J), vídeos mostrando qual bike "melhor" você pode comprar pelo preço da "pior" Specialized, etc. É cômodo, por isso que o socialismo e/ou comunismo ainda encanta as pessoas, afinal é tentador acreditar que vamos ter as coisas sem esforço pessoal. No mais, abaixo fica um teste da EFBe de 1997 onde os quadros de titânio e de aço falharam miseravelmente, enquanto um de carbono da Trek e um de alumínio da Cannondale chegaram ao fim inteiros. Lembrando que Trek e Cannondale estão no mesmo nível da, atualmente odiada, Specialized. Se naquela época já era assim, nos primórdios do carbono e alumínio, imagine hoje em dia o que essas marcas não fazem. https://www.sheldonbrown.com/rinard/frame_fatigue_test.htm Em tempo: será que esse teste é válido já que foi feito por uma empresa que está a 25 anos no mercado fazendo testes para os maiores fabricantes, mas não está no Google Scholar? Em tempo 2: será que alguma marca brasileira testa lá? Ou será que alguma marca chinesa, que vende para as brasileiras adesivarem, testa lá? Editado por Fabio - 10 Jan 2020 as 02:46 |
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Neto1
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Cadastrado em: 15 Jul 2011 . Offline Mensagens:712 |
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Sei lá. Eu acho que tem que consumir mesmo, se tem condições, tem que comprar.
A economia precisa girar, as fábricas precisam rodar, os operários trabalhar, ganhar dinheiro e começar o ciclo de novo. O marketing está aí pra fazer o pessoal criar/ter coragem pra gastar dinheiro, só precisamos ter um pouco de juízo. |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Vc está esperando muito do ser humano, hehehehe...
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ajunio3
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Obrigado, graças a vocês, economizei 4:min 55s
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dwsmartins
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Nunca usei essa abreviação antes, mas aqui vai...
TL:DR PS: o artigo eu li, pulei os textão da postagem. O ano só começou, galera! Bora fazer discussão de bicicleta e não de marketing! Editado por dwsmartins - 10 Jan 2020 as 09:50 |
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Bora pedalar, senão estressa!
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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A bem da verdade eu postei ele justamente pra gente trocar ideias. Eu sou bem sincero: mais de 90% dos tópicos aqui no fórum eu não leio porque quase todos são assim "essa bike é boa?" "ajuda para comprar bike", "essa peça/componente vale a pena?". Como eu tenho uma bike já há quase 5 anos, estou satisfeito com ela, a manutenção dela é praticamente o "básico", então fico quieto (e nem me considero um "entendido" para ajudar outros)... o que gosto de discutir muito também é as provas dos campeonatos de MTB, Cape Epic, Brasil Ride, etc. mas como ainda estamos fora de temporada... |
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thyagovieira
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Logo que comprei a bike fiquei doido, procurando por peças pra fazer upgrade, depois fui pensando melhor, analisando, vendo a minha necessidade e hoje vendi meu carro pq gastei tudo na bicicleta...
Sacanagem, apenas troquei os pedais e penso que não vale a pena ficar bitolado com upgrade pro meu tipo de uso. Esquema é curtir, pedalar e cuidar da saúde.
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Daniel Moreira
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Eu acredito que qualquer gasto a mais na bicicleta seja válido, desde que ter uma bike "inferior" não nos tire totalmente a vontade de sair pra pedalar. Por exemplo, se pra mim, uma bike decente (pra ir trabalhar), custa acima de 2 mil, e um dia eu tiver que pedalar numa mais barata e mesmo assim conseguir curtir, tá ótimo. O foda é quando você deixa de pedalar porque a bike disponível não tem x componentes ou tecnologia. Acho que isso é se deixar levar "de mais" pelo marketing.
Hoje se eu pedalar numa aro 26, vou achar muito pequena, mas tudo bem se n tiver outra Se for pedal plataforma, vou me sentir menos seguro pra pedalar rapido, mas tudo bem, dou uma segurada. etc... o que eu faço pra decidir na compra de algo é tentar ler o máximo sobre o assunto e procurar opiniao de quem comprou e testou, de preferência que não seja garoto propaganda que obviamente vai dar uma valorizada a mais... Se não achar opiniao suficiente e tiver dinheiro e coragem pra comprar e testar, eu faço... Se o produto não prestar, paciência...
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MatheusLPS
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Gosto de tecnologia. Gosto de bike.
Não faço upgrade de peças pois prefiro trocar tudo. E sim, percebo diferença nas trocas de equipamentos. Gasto mais que uso as bikes. Minhas pernas não acompanham meus equipamentos. Sim, sou o cara que tem bike boa e não acompanha as bikes de 2k. Tô nem aí. É hobby. Continuo gastando. É igual vc comparar a câmera GoPro com uma chinesa. Tem boas chinesas no mercado? Claro que tem!! Mas não adianta, se quiser qualidade máxima, precisa tirar o escorpião do bolso.
Editado por MatheusLPS - 10 Jan 2020 as 14:18 |
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HardWell
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Verdade, e um post legal que faz nos pensarmos bem!!!
Eu admito denovo, ja pensei so em pecas e nem pedalar eu tava na epoca, rsrsrs A vontade basicamente de ver o negocio top, rsrs Mesma coisa, ja tomei pipoco em pedal pra nego de 29'' basica, tipo de mercado... Outra coisa interessante tambem é as cidades, aqui em Maringa o publico e bem nojentinho, boa parte. Se nao for marca X nao adianta, se nao for isso nao presta, ai e tenso. Pois se for pedalar com eles e mais conversa fiada do realmente pedal ou treino!!!
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pthiago
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Perfeita colocação. A conta é simples, os gastos da Specialized ou Scott (por exemplo) com desenvolvimento e tecnologia devem ser pelo menos o dobro do que se gasta com MKT. |
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Fabio
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Antigamente, quando não existiam blogueiros e youtubers, a marca odiada aqui no fórum era a Cannondale. Bastava comprar para ser taxado de cara que não pedala nada, que comprou para aparecer, etc. Talvez pelo fato da Lefty. Hoje esse ódio foi repassado para Specialized. Talvez porque a Caloi agora faça parte do mesmo conglomerado da Cannondale e isso popularizou a marca na cabeça das pessoas, pois o preço continua caro. Ou pelo fato das lojas cheias de frescuras da Specialized ou pelas top terem marca própria, S-Works, sei lá.
Sei que se pegar as 4 grandes que temos no Brasil, Specialized, Cannondale, Trek e Scott, as 4 tem preços muito próximos no exterior. Já a Scott (como acontece com a Hyundai) tem preço muito mais alto no Brasil, e ninguém mete o pau nela, vai que é porque o Schurter é super simpático. https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-epic-axs-s-works/p/171229?color=281111-171229 R$ 73.999,00 AXS https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/mountain/cross-country/scalpel-si/scalpel-si-hi-mod-world-cup?sku=c24100m10md R$ 73.999,00 AXS https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/supercaliber/supercaliber-9-9/p/28518/?colorCode=black R$ 62.799,00 XX1 https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/top-fuel/top-fuel-9-9-axs/p/29081/?colorCode=black R$ 66.500,00 AXS https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Spark-RC-900-SL-AXS-2020-34842 R$ 100.000,00 AXS E isso na loja que é barateira, aquela que o dono foi em cana EUA https://www.specialized.com/us/en/s-works-epic-axs/p/171229?color=264122-171229 USD 11020 no Brasil R$ 73.999,00 https://www.scott-sports.com/us/en/product/scott-spark-rc-900-sl-axs-bike?article=274615006 USD 12000 no Brasil R$ 100.000,00 Chisel de 2020 dólares vira 11 mil reais aqui Shimano XT 12V Brasil 6 mil no lançamento sem freios https://www.pedal.com.br/shimano-xt-2020-serie-m8100-de-12v-traz-principais-tecnologias-do-xtr_texto13824.html EUA 622 dólares sem freios no lançamento 5,44 a cotação do dólar da Specialized, 8,33 da Scott (sem garantia vitalícia e com garantia de 5 anos atrelada a manutenções carimbadas na rede credenciada igual Hyundai) e 9,64 da Shimano Specialized é caro, mas comparando com os preços da Isapa (Shimano) que nem gastam com lojas estilizadas e com Scott, tá é barato demais. E aí youtubers, cadê os vídeos falando dos preços abusivos da Scott e da Shimano? Cadê os vídeos mostrando quais são as opções melhores pelo mesmo valor? Quem sabe um pequeno imóvel no caso da Scott Spark AXS? Seria a Scott Spark AXS do Brasil, o primeiro caso de bike que sai barata montada do que comprada? Editado por Fabio - 10 Jan 2020 as 17:38 |
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Deymed
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Restrito Cadastrado em: 02 Fev 2014 Curitiba-PR Offline Mensagens:305 |
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Na boa, o dinheiro é de cada um e cada um faz o que bem entender.
Se o cara quer andar de full suspension de 20 conto, meu caso, para andar só em estradão de chão, que ande! Ate pq o dinheiro é meu e faço o que quero com ele! Perdi 5 mim. lendo este artigo de um autor que não sabe o que quer da vida ! |
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Fabio
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Essa primeira frase dele sobre sua própria vida já queimou o pseudo-artigo todo. |
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zoda
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Moçada, vcs deram muito valor a um texto (que de artigo não tem nada) escrito por alguém que ficou 6 anos (mais 2 trancados) estudando marketing e não se formou.
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TomSemFreio
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Ciclismo é um esporte onde a estética e o status estão muito presentes. Tem as peças, as roupas, os acessórios... Até depilação tem.
Se o fornecedor vende, o consumidor compra e ambos ficam felizes, palmas para todos Não entendo como isso pode ser bom ou ruim |
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Antonio Carlos
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Fabio
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E quem compra um Nike Air Jordan e não joga basquete? Não seria mais racional comprar um tênis Montreal?
Editado por Fabio - 10 Jan 2020 as 20:53 |
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Fabio
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