| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Óculos para Ciclismo 2020 - Custo x Beneficio
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Óculos para Ciclismo 2020 - Custo x Beneficio

 Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2020 as 15:07
Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
como comentei acima eu to com um da Rockbros, peguei o 10174 do link abaixo (azul photocromatic), e to curtindo bastante! Ele se ajusta com o sol mesmo, então por ex tem vez que eu saio antes do sol nascer e tá susse e ele vai escurecendo conforme o sol fica mais forte, e tudo de forma bem transicional, achei ótimo!
e no caso desse modelo ele não fica totalmente escuro, mas isso eu já vejo como positivo pq não gosto de que escureça demais a vista pois já acho que atrapalha a visão.. o outro óculos que eu tenho é daqueles de trocar lente e eu quase nunca usava a mais escura

válido comentar que depende muito da qualidade da lente e sensibilidade, então é interessante dar uma pesquisada.. um amigo tem um da Btwin e diz gostar bastante tb
 
Fala irmão. Obrigado pela aula.

Esses oculos da Rockbros possuem proteção UV de verdade?
Bom, não cheguei a levar em ótica pra testar, mas no anúncio eles vendem como tendo a proteção e a Rockbros é uma marca bem grandinha e com reputação de qualidade, eu pessoalmente confio se eles vendem assim
até onde eu sei, a proteção UV é um recurso até barato de aplicar na lente e com isso dá pra encontrar desde modelos de menor custo, é diferente de polarização por ex que geralmente tem uma alta no preço pra você ter


Entendi irmão.
Vi um video da HB testando as lentes com relação a centralização da vista, e comparando com uma marca falsa e é assustador.

Foi no video do Praquempedala na fábrica deles.
o vídeo é bem legal pra ter ideia do tanto de trabalho e cuidado vai no desenvolvimento e fabricação de um óculos, mas é preciso cuidado pra não generalizar
eles tão pegando um óculos dos mais falsetas e baratos que tem, é daqueles que você encontra em camelô na rua msm, usar um desses ai é cagada total e se der só miopia como eles comentam tu ainda tá no lucro demais

mas não é só pq é da china que é falsificado, e não é só pq é de lá que é ruim tb, tem muita marca legal e produto bom, só saber procurar e fazer a pesquisa direitinho
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2020 as 15:55
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
como comentei acima eu to com um da Rockbros, peguei o 10174 do link abaixo (azul photocromatic), e to curtindo bastante! Ele se ajusta com o sol mesmo, então por ex tem vez que eu saio antes do sol nascer e tá susse e ele vai escurecendo conforme o sol fica mais forte, e tudo de forma bem transicional, achei ótimo!
e no caso desse modelo ele não fica totalmente escuro, mas isso eu já vejo como positivo pq não gosto de que escureça demais a vista pois já acho que atrapalha a visão.. o outro óculos que eu tenho é daqueles de trocar lente e eu quase nunca usava a mais escura

válido comentar que depende muito da qualidade da lente e sensibilidade, então é interessante dar uma pesquisada.. um amigo tem um da Btwin e diz gostar bastante tb
 
Fala irmão. Obrigado pela aula.

Esses oculos da Rockbros possuem proteção UV de verdade?
Bom, não cheguei a levar em ótica pra testar, mas no anúncio eles vendem como tendo a proteção e a Rockbros é uma marca bem grandinha e com reputação de qualidade, eu pessoalmente confio se eles vendem assim
até onde eu sei, a proteção UV é um recurso até barato de aplicar na lente e com isso dá pra encontrar desde modelos de menor custo, é diferente de polarização por ex que geralmente tem uma alta no preço pra você ter


Entendi irmão.
Vi um video da HB testando as lentes com relação a centralização da vista, e comparando com uma marca falsa e é assustador.

Foi no video do Praquempedala na fábrica deles.

o vídeo é bem legal pra ter ideia do tanto de trabalho e cuidado vai no desenvolvimento e fabricação de um óculos, mas é preciso cuidado pra não generalizar
eles tão pegando um óculos dos mais falsetas e baratos que tem, é daqueles que você encontra em camelô na rua msm, usar um desses ai é cagada total e se der só miopia como eles comentam tu ainda tá no lucro demais

mas não é só pq é da china que é falsificado, e não é só pq é de lá que é ruim tb, tem muita marca legal e produto bom, só saber procurar e fazer a pesquisa direitinho


Concordo plenamente com seu ponto de vista (vista )

Mas apenas peco pelo exagero quando se trata da visão. E o levantamento da dúvida quanto às lentes é com relação ao preço, e não país de origem. Pq qualquer oakley fotocromático custa próximo ou mais de R$700

Estou estudando tb se não vale mais a pena pegar um ocúlos escuro e uma lente transparente reserva.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
fassis Ver Drop Down


Registrado: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Desconectado
Mensagens:37
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fassis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2020 as 15:41
Boa tarde. Fui a uma boa loja de EPIs, que tem uma prateleira cheia de inúmeras opções de óculos de proteção e escolhi dois, um escuro e outro claro. O escuro informa proteção UV, tem certificações e o melhor: o visual é de óculos de ciclista e não de óculos de EPI. Algumas opções são horríveis, parecendo óculos de soldador, mas encontrei modelos bem estilosos. Esse que peguei usa cinta elástica ao invés de hastes. Fixa muito bem e mostrou-se bastante confortável, mesmo após várias horas de pedal sob o sol. Para dirigir eu usava alguns de óticas que davam irritação e ardência (provavelmente por terem falsa proteção UV) após viagens mais longas. Passei a usar um da Rayban que é excelente e não dá nenhuma irritação após viajar por longos períodos, chegando a dirigir o dia todo na ida e no retorno de uma viagem de férias. Esse de EPI aparente ter uma ótima proteção, pois também não deu nenhuma ardência após o pedal. E é um modelo que veda bem os olhos, protegendo de poeira e detritos após caminhões passarem por mim no pedal.
Voltar para o topo
Gutonobre Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gutonobre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2020 as 19:01
Quem tiver interesse eu estou vendendo o meu óculos da Siroko (marca espanhola) com 4 lentes e clip para lente de grau... Tudo por 550 reais.



O preço do mesmo kit na loja ficaria em torno de 800 reais, sem acrescentar o valor do frete e do imposto obrigatório (por que eles enviam pela DHL).

Quem quiser fotos é só me mandar MP.



Editado por Gutonobre - 19 Ago 2020 as 19:07
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar para o topo
bruno1cruz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Abr 2018
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bruno1cruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 11:34
Bom dia, eu tenho interesse somente na armação do Siroko. Se tiver interesse em vender...
Voltar para o topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Registrado: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Desconectado
Mensagens:566
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acpalopoli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2021 as 21:48
Eu comprei recentemente o hb shield compact r. Foi 400 reais. Acho que vale muito mais a pena do que aqueles de 140 da decatlon que parecem ser bem frágeis, apesar de ter usado o de 30 por muito tempo sem problemas. Isso que geralmente oculos falso me dá dor de cabeça.
Voltar para o topo
jneves Ver Drop Down


Registrado: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jneves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2021 as 10:29
Passo aqui para sugerir que nao comprem esse modelo:

https://pt.aliexpress.com/item/1005001475557618.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.554c64bexHkOvB&algo_pvid=0d03c6be-0bfc-429b-8d43-d0b5ca73aa7e&algo_expid=0d03c6be-0bfc-429b-8d43-d0b5ca73aa7e-0&btsid=0b0a555516230722478082726e8486&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Esse óculos protege mais a testa que os olhos...

O tanto que sobe testa acima é o tanto que falta abaixo e nas laterais dos olhos. Óculos imenso, mas que termina quase antes das partes de baixo e lateral dos olhos. Entra muita luz, muita luz. Para quem tem sensibilidade à luz, como é o meu caso, é simplesmente terrível. Não serve, não dá pra usar.

Junto com isso, a lente tampouco parece escurecer o suficiente.

Quer dizer: não é nem que eu esteja dizendo que se trata de produto com o qual eu, pessoalmente, não tenha me dado bem. Estou dizendo mesmo que me parece um produto ruim, mal projetado.

Saudações,

João
Voltar para o topo
jneves Ver Drop Down


Registrado: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jneves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2022 as 11:01
Mais um Rockbros que, na minha percepção, é mal projetado:

https://www.aliexpress.com/item/1938720007.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21ef18021xKDK6

Chegou ontem e já fiz o pedido de devolução.

O design da lente alcança, como estou procurando, limitar a entrada de luz pelas laterais, mas sem limitar a visibilidade, de modo a permitir olhar para trás.

Porém, a quantidade de luz que entra vinda de baixo é completamente absurda. Obviamente, então, que, ao se desviar minimamente as vistas para baixo, a visão sai completamente do campo coberto pelas lentes.

Tentei ajustar a borracha para o nariz, para colocar o óculos para baixo, porém, não adianta e, pra completar, faz com que partes plásticas duras tomem assento direto sobre o nariz, deixando desconfortável, por machucar, e sem qualquer firmeza.

Que produto ruim!

Tenho preferência por lentes polarizadas. Fazem enorme diferença positiva. Tem sido bem difícil encontrar, dentre modelos não caros, algo que funcione.

Saudações,

João
Voltar para o topo
afbvieira Ver Drop Down


Registrado: 14 Mar 2022
Palmas
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afbvieira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2022 as 10:49
translator
< ="dropbtn dropdown-toggle" ="" id="dropdownMenu1" aria-expanded="false">
Double-click
Select to translate
Tenho usado um da Elax que comprei no Aliexpress e vou te falar uma coisa. To apaixonado.
Além de barato é confortável e fotocromático. Dependendo da quantidade de sol, ele escurece. Gostei tanto que comprei outro. Paguei 38 reais. Desse modelo:
https://pt.aliexpress.com/item/1005003158651203.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.order_list.0.0.2c49caa4ldYCVo
Voltar para o topo
afbvieira Ver Drop Down


Registrado: 14 Mar 2022
Palmas
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afbvieira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2022 as 10:55
Não sei o que aconteceu mas a outra mensagem apareceu um monte de coisa que não lembro que escrevi. Segue o post que queria fazer.

Tenho usado um da Elax que comprei no Aliexpress e vou te falar uma coisa. To apaixonado.
Além de barato é confortável e fotocromático. Dependendo da quantidade de sol, ele escurece. Gostei tanto que comprei outro. Paguei 38 reais. Desse modelo

https://pt.aliexpress.com/item/1005003158651203.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.order_list.0.0.2c49caa4ldYCVo
translator
< ="dropbtn dropdown-toggle" ="" id="dropdownMenu1" aria-expanded="false" style="-: "chrome-extension://ibppednjgooiepmkgdcoppnmbhmieefh/s/flags/pt(a)2x.png";">
Double-click
Select to translate
Voltar para o topo
jneves Ver Drop Down


Registrado: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jneves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2022 as 15:35
Originalmente Postado por afbvieira afbvieira Escreveu:

Não sei o que aconteceu mas a outra mensagem apareceu um monte de coisa que não lembro que escrevi. Segue o post que queria fazer.

Tenho usado um da Elax que comprei no Aliexpress e vou te falar uma coisa. To apaixonado.
Além de barato é confortável e fotocromático. Dependendo da quantidade de sol, ele escurece. Gostei tanto que comprei outro. Paguei 38 reais. Desse modelo

https://pt.aliexpress.com/item/1005003158651203.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.order_list.0.0.2c49caa4ldYCVo
<audio ="audio-for-speech" =""></audio><div ="translate-tooltip-mtz green sm-root translate _translate" style="left: 57.328125px;top: -297.21875px;">
                    <div ="er-wrapper">
                        <div ="er-controls">
                            <span ="-translate"></span>
                            <span ="copy green"></span>
                            <span ="settings-translator"></span>
                        
                        <div ="er-title">translator
                        <div ="translate-icons">
                            
                            
                            <div ="translate_to_dropdown">
                                < ="dropbtn dropdown-toggle" ="" id="dropdownMenu1" aria-expanded="false" style="-: "chrome-extension://ibppednjgooiepmkgdcoppnmbhmieefh/s/flags/pt(a)2x.png";">
                                <ul ="dropdown--wrapper or green">
                                   
  • <a ="dropdown-item" -lang="af">Afrikaans</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="sq">Albanian - shqipe</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ar">Arabic - ‎‫العربية‬‎</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="hy">Armenian - Հայերէն</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="az">Azerbaijani - azərbaycanca</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="eu">Basque - euskara</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="be">Belarusian - беларуская</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="bn">Bengali - বাংলা</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="bg">Bulgarian - български</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ca">Catalan - català</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="zh-CN">Chinese - 中文(简体中文)</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="zh-TW">Chinese - 中文 (繁體中文)</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="hr">Croatian - hrvatski</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="cs">Czech - čeština</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="da">Danish - dansk</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="nl">Dutch - Nederlands</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="en">English</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="eo">Esperanto - esperanto</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="et">Estonian - eesti</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="tl">Filipino</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="fi">Finnish - suomi</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="fr">French - français</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="gl">Galician - galego</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ka">Georgian - ქართული</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="de">German - Deutsch</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="el">Greek - Ελληνικά</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="gu">Gujarati - ગુજરાતી</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ht">Haitian Creole - kreyòl ayisyen</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="iw">Hebrew - ‎‫עברית‬‎</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="hi">Hindi - हिन्दी</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="hu">Hungarian - magyar</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="is">Icelandic - íslenska</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="id">Indonesian - Bahasa Indonesia</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ga">Irish - Gaeilge</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="it">Italian - italiano</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ja">Japanese - 日本語</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="kn">Kannada - ಕನ್ನಡ</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ko">Korean - 한국어</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="la">Latin - Lingua Latina</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="lv">Latvian - latviešu</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="lt">Lithuanian - lietuvių</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="mk">Macedonian - македонски</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ms">Malay - Bahasa Melayu</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="mt">Maltese - Malti</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="no">Norwegian - norsk</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="fa">Persian - ‎‫فارسی‬‎</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="pl">Polish - polski</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="pt">Portuguese - português</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ro">Romanian - română</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ru">Russian - русский</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="sr">Serbian - Српски</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="sk">Slovak - slovenčina</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="sl">Slovenian - slovenščina</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="es">Spanish - español</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="sw">Swahili - Kiswahili</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="sv">Swedish - svenska</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ta">Tamil - தமிழ்</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="te">Telugu - తెలుగు</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="th">Thai - ไทย</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="tr">Turkish - Türkçe</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="uk">Ukrainian - українська</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="ur">Urdu - ‎‫اردو‬‎</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="vi">Vietnamese - Tiếng Việt</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="cy">Welsh - Cymraeg</a>

  •                                    
  • <a ="dropdown-item" -lang="yi">Yiddish - יידיש</a>

  •                             
                              
                            
                        
                        <div ="translated-text">
                            <div id="words" ="words" style="height: 0px; padding: 0px;">
                            <div ="sentences green">
                        
                        <div ="trans_controls">
                            <div ="trans_controls__control-wrapper double_click">
                                <span ="trans_controls__toggle dbl-click active" -store="double_click">
                                    <div ="trans_controls__inner-circle">
                                </span>
                                <span ="trans_controls__deion">
                                Double-click
                                </span>
                            
                            <div ="trans_controls__control-wrapper ion">
                                <span ="trans_controls__toggle icon-trans active" -store="icon_trans">
                                    <div ="trans_controls__inner-circle">
                                </span>
                                <span ="trans_controls__deion">
                                Select to translate
                                </span>
                            
                        
                   <span ="translate--mtz green _translate" style="top: 144.578125px;left: 194.828125px;"></span>


    Acho que, ao copiar o link do Aliexpress, está vindo, por conta de algum defeito do site, esse tanto de coisa junto rsrs
    Voltar para o topo
    Degan Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 05 Jun 2015
    São Paulo
    Desconectado
    Mensagens:2099
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2022 as 12:00
    Voltei a uar lentes de contato e com isso voltei a usar óculos específico de ciclismo e testei alguns modelos recentes:
    Vou colocar em ordem do Melhor para o Pior:

    Oakley Sutro S: lente Prizm Road
    Disparado a melhor lente, vai bem em dias nublados e ensolarados.
    O contraste que a lente proporciona é fantástico, ajuda a identificar de longe se um obstáculo é um buraco no asfalto ou só uma sombra, se é pedra ou mancha no asfalto.
    O óculos é fácil de colocar no rosto mesmo pedalando, não machuca as orelhas e nem nariz, dificilmente embaça, encaixa perfeito no capacete, leve e nao é frágil.
    Disparado o melhor que já usei.



    Oakley Sutro S: lente Prizm Sapphire
    Lente não tem tanto contraste quanto a Prizm Road. Mais indicado para dias extremamente ensolarados.


    HB Shield Compac 2.0: Lente Matte Black Grey
    Lente muito escura, vai bem em dias bem ensolarados e sem muita região de sombra.
    O óculos não é confortável. A borracha que fica sobre as orelhas adere demais na pele e quando vai ajeitar no rosto acaba machucando. O processo de tirar e colocar durante o pedal não é tão simples.
    Não ficou muito bacana no rosto.
    Tem bom campo de visão e ventilação.


    Absolute Nero: Lente Azul
    Outra lente que vai bem somente em dia de muito sol.
    Campo de visão excelente.
    Oculos grande demais, em trechos de trepidação o capacete fica batendo no óculos e enche o saco.
    Me causou um efeito estranho, logo depois que terminava o pedal e ia olhar o celular, minha visão estava distorcida, como se fosse uma hipermetropia. Chegava a tapar um dos olhos p conseguir ler algo. Passava depois de alguns minutos, mas é um sinal que tem algo de errado. Com outros óculos isso não acontecia.
    Outro ponto é que ele fica perto demais dos olhos, então os cílios toca a lente e carrega o suor. Fica uma meleca.
    Mais fácil de embaçar.


    Xing Ling Scycn/Elax/Kapove: Lente Fotocromática
    Tem várias pseudo-marcas que colocam seu logo nessa porcaria.
    A lente fotocromática não é clara suficiente para pedalar em segurança antes do dia nascer e nem escura o suficiente para te proteger quando o sol aparece.
    O material é vagabundo ao extremo: frágil, mal acabado, nem para dobrar ele encaixa direito.
    É jogar dinheiro no lixo. Quebrou com 10 dias de uso.
    Foto da tranqueira para vcs não fazerem a mesma M q fiz.


    Editado por Degan - 16 Mai 2022 as 12:10
    Voltar para o topo
    Pabloebani Ver Drop Down


    Registrado: 18 Ago 2021
    São Francisco d
    Desconectado
    Mensagens:1032
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2022 as 13:24
    Esse último Xing LIng é uma bosta, tudo bem que paguei R$35 pila num, mas o troço quebro durante um pedal, rachou no meio enquanto eu pedalava, do nada caiu da minha cara. Stern Smile
    Hoje estou com um Rockbros lente vermelha, muito bom pra pedalar durante o dia e principalmente dias nublados, a lente proporciona bons contrastes, mas não aconselho ao cair da noite ou logo ao amanhecer.

    Voltar para o topo
    stefanob Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 25 Jan 2016
    Curitiba
    Desconectado
    Mensagens:1033
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2022 as 14:12
    ótimos reviews, Degan!
    a lente da Oakley eu vejo todo mundo elogiar mesmo, principalmente isso do contraste e visibilidade!
    o ponto q as vezes vejo reclamação é na durabilidade, de depois de 1-2 anos começar a descascar.. mas isso um tempo atrás tavam conseguindo trocar na garantia, não sei hoje..


    eu tenho um xinglingzão S2 da 100%, 1 ano de uso, caiu a logo de um dos lados, e as lentes escuras eu deixei de usar pq incomodavam depois de 1h e pouco, mas sigo usando com a lente transparente e me satisfaz pra dias nublados ou pedalar de noite
    tento fugir dessas cópias, mas acabei pegando ele numa baita promo da Shopee q nao pude deixar passar.. mas já imaginava q nao ia ser de tanta qualidade.. ainda assim segue firme pra usar, na lente transparente sempre

    ai agora to com um Kapvoe q to gostando, tem uns 2 meses de uso, é uma cópia do Oakley Kato mas com as laterais diferentes, não é o desenho mais convencional e atrai uns olhares estranhos hahah mas to curtindo
    a lente parece muito boa e de qualidade, boa visibilidade, mas claro q preciso ver no longo prazo como fica.. a construção do óculos é bem boa tb
    fato dele não ter a separação no nariz é algo que gostei, principalmente em velocidade é nítido que desvia o fluxo de ar, pra conforto eu gostei (aero deve ser minimo o efeito haha).. o ponto negativo é que a parte superior da lente é arqueada, não pega no capacete qdo to usando mas se eu tiro não dá pra encaixar nas entradas de ar do capacete - coisa q faço com outros óculos - pq acaba me tampando parte da visão.. mas ai eu coloco atrás da cabeça ou na camisa e pronto, não é grande problema


    Editado por stefanob - 16 Mai 2022 as 14:13
    Road Tropix Madrid 2018
    Rodas Superteam 50C
    Perfil Strava
    Voltar para o topo
    rafaeljcb Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 01 Dez 2015
    Jacareí
    Desconectado
    Mensagens:371
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaeljcb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2022 as 13:05
    Estava prestes a comprar o Absolute.... já desisti!
    Vlw (a)Degan! Como te falei no Strava, "vc vive me ajudando!" rsrsrs

    Os óculos HUPI alguém curte? Parecem ser da mesma baciada da China com um pouquinho mais de qualidade....

    Minhas esposa está curtindo o Átrio... cópia padrão dos novos modelos grandes (até demais...).
    Rafael - Giant SCR4
    Voltar para o topo
    hug0.dts Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 21 Nov 2009
    DF
    Desconectado
    Mensagens:2348
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2022 as 13:19
    Vejo o pessoal falando bem dos óculos da Kapvoe. São razoavelmente baratos (menos de 100) e tem qualidade acima da média chinesa.

    Nrc também tem boas opiniões sobre. Pretendo comprar em breve para experimentar. Atualmente estou usando um Endura Stingray velho de guerra. São bons e leves mas já deram o que tinham que dar.


    Editado por hug0.dts - 17 Mai 2022 as 13:22
    Voltar para o topo
    jneves Ver Drop Down


    Registrado: 17 Nov 2012
    Salvador, Bahia
    Desconectado
    Mensagens:63
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jneves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2022 as 16:12
    Faz mais ou menos um mês que estou usando esse aqui, da KAPVOE:

    https://pt.aliexpress.com/item/1005002065632192.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.693ecaa4S06Q5L&gatewayAdapt=glo2bra

    Uso com a lente escura polarizada. Não experimentei as outras.

    Tenho gostado da lente, tanto em nitidez quanto também por seu tamanho, bloqueando a entrada de luz pelas laterais. A armação tem aparência de bastante razoável qualidade, considerando o preço.

    No entanto, não assenta tão bem, de forma tão firme e simples, nem no nariz nem atrás das orelas. Acho que por isso não veste tão bem e, então, permite um pouco mais de entrada de luz vinda de baixo do que o que seria razoável.
    Voltar para o topo
    shy-boy Ver Drop Down
    Avatar

    Registrado: 28 Abr 2005
    Piracicaba - SP
    Desconectado
    Mensagens:767
    Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de shy-boy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2022 as 13:05
    Eu tenho da Kapvoe, excelente custo beneficio.

    Inclusive comprem no site do fabricante, assim garantem que é 100% original. 
    Já comprei 2 lá e recebi tudo certinho e sem imposto.

    Tem um cupom de 30% de desconto para quem quiser: 

    30off-pedal.com.br

    Voltar para o topo

     Responder Responder Página  <12
      Compartilhar   

    Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
    Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X