| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Óculos para Ciclismo 2020 - Custo x Beneficio
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Óculos para Ciclismo 2020 - Custo x Beneficio

 Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Óculos para Ciclismo 2020 - Custo x Beneficio
    Enviado: 05 Jan 2020 as 14:12
Fala pessoal blz? Acredito que este assunto é recorrente, até pesquisei antes de postar, mas achei muitas informações antigas e maioria dos modelos ao qual o pessoal falou não existem mais.

Gostaria de saber qual modelo/marca vocês indicam? Queria um óculos para noite e dia. Vi alguns modelos, porém fico com receio de não serem bons e não cumprirem principalmente a proteção com UV e objetos.

Me interessei por este, mas o pessoal fala que ele quebra ao trocar as lentes:
https://www.centauro.com.br/oculos-para-ciclismo-oxer-hs14039-adulto-845198.?cor=01 - https://www.centauro.com.br/oculos-para-ciclismo-oxer-hs14039-adulto-845198.html?cor=01

Além disso tem os da Btwin (Decathlon)
https://www.decathlon.com.br/pesquisa#/oculos%20ciclismo - https://www.decathlon.com.br/pesquisa#/oculos%20ciclismo

- Tem os baratos e simples de uma cor só, ai neste caso teria que comprar um amarelo e um escuro.
- Ou alguns mais caros com troca de lente, mas não sei se bons.

Além dos top de linha da Oakley ou outras marcas, mas esses são muito caros.

Hoje estou andando só em asfalto, mas espero em breve começar trilhas leves!

Abraços!

Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2020 as 14:20
Boa tarde pessoal. Pesquisando um pouco mais achei esse óculos da TSW. Alguém conhece?

https://www.netshoes.com.br/oculos-ciclismo-tsw-fusion-preto-V38-0075-006 - https://www.netshoes.com.br/oculos-ciclismo-tsw-fusion-preto-V38-0075-006

Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2019
Dublin
Desconectado
Mensagens:353
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2020 as 14:31
Lucan,

Durante o inverno aqui eu uso um óculos que troca as lentes, pago tipo uns 10 euro e uso por 2 temporadas e é hora de trocar.

Durante o verão eu uso Flight Jacket da Oakley. Eu não uso ele durante o inverno pois tenho certeza que iria quebrar.

É difícil recomendar óculos pois vai do seu bolso. Alguns são bem caros.

Kr >>> DV
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2019
Dublin
Desconectado
Mensagens:353
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2020 as 14:38
100%
Tifosi
Assos
Endura

O último e o mais em conta que vc vai achar.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Ago 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:325
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2020 as 19:52
Tem um óculos da Rockbros, excelente custo beneficio, nem eu tinha botado fé nele. Mas quando chegou, foi uma surpresa bem positiva. Paguei cerca de 80 reais na época. 




Super recomendo! Polarizado de verdade.
Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2020 as 22:23
Boa noite Davi e Dynamoo,

Agradeço d+ sobre as informações. Acho que o ideal é ir ver e experimentar ehehehehe.

Por coincidência (ou não...hehehe) apareceu este anuncio no meu instagram. Como não conhecia a marca fiquei na dúvida. Mas se vc falou que é uma boa acho que vale a pena arriscar.

https://www.vlbike.com/products/rockbros-polarized-cycling-sun-glasses-outdoor-ss-bicycle-glasses-men-women-bike-sunglasses-29g-goggles-eyewear-5-3-lens?variant=31350649258124 - https://www.vlbike.com/products/rockbros-polarized-cycling-sun-glasses-outdoor-sports-bicycle-glasses-men-women-bike-sunglasses-29g-goggles-eyewear-5-3-lens?variant=31350649258124

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 08:09
eu tenho um desses da Rockbros que vem com várias lentes pra trocar, comprei direto do Aliexpress mesmo e demorou 1 mês pra chegar, o óculos é bem bom e tá aguentando bem (5 meses de uso), confortável pra usar também, fácil de trocar as lentes e já me salvou de alguns projéteis recebidos nos pedais (pedrinhas e coisas assim que voam haha)

o único detalhe que eu diria pra ficar atento é o tamanho, esses óculos da Rockbros são bem largos (140-150mm), o meu ficou um pouquinho demais e ainda tá no tolerável - mas se eu tivesse ido comprar na loja por ex, provavelmente não teria comprado
Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 13:46
Opa muito obrigado pelas esclarecimentos!

Tenho muito receio de comprar produto ruim ou que não me atenda, como eu disse preciso mais como proteção. Sobre esses da rockbros vou dar uma olhada. Mas curti muito!
Voltar para o topo
EduardoRR Ver Drop Down


Registrado: 10 Ago 2018
Jundiaí
Desconectado
Mensagens:149
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduardoRR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 16:21
Os produtos da Rock Bros são muito bons mesmo. Eu tenho muita coisa deles. Hoje uso estes óculos de r$ 25 da Decathlon. São muito bons e se quebrar, compra outro e pronto. tenho os dois. outrra opção barata são os óculos de segurança, são fortes, certificados, etc.. para andar de bike está bom.
Voltar para o topo
bruno_fialho Ver Drop Down


Registrado: 06 Jan 2016
Santa Maria RS
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bruno_fialho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 16:48
Eu comprei, na verdade ganhei, esse da Rockbros. E me parece um óculos muito bom, tinha receio só quanto à proteção UV, mas vi um relato de um cara que fez o teste em laboratório.

A primeira vez que coloquei achei ele largo mesmo, mas é confortável de usar, é leve e parece ser bem construído.
Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 17:54
Fala pessoal, vcs estão me ajudando muito! Obrigado mesmo!

Interessei muito pela da Rockbros! Achei alguns bons anúncios no mercado livre.

Sabem me indicar se algum desses modelos desses anúncios são bons? Por acaso o de vocês é algum desses modelos?

Opção 01:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051833060-oculos-ciclismo-rockbross-5-lentes-pelorizada-novo-_JM?variation=35068606392&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=f4e59684-0b05-4f0f-bf1d-4ef5adafb764 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051833060-oculos-ciclismo-rockbross-5-lentes-pelorizada-novo-_JM?variation=35068606392&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=f4e59684-0b05-4f0f-bf1d-4ef5adafb764

Opção 02 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299424378-oculos-bicicleta-ciclismo-bike-uv-5-lentes-sendo-1-polarizada-rockbros-_JM?matt_tool=30368390&matt_word&gclid=CjwKCAiA0svwBRBhEiwAHqKjFhWORpl6a5l6RPh_6eoDaHrN8alfAtXQN08CFNjXhSybghORnIPegxoC55MQAvD_BwE&quantity=1&variation=42183243726 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299424378-oculos-bicicleta-ciclismo-bike-uv-5-lentes-sendo-1-polarizada-rockbros-_JM?matt_tool=30368390&matt_word&gclid=CjwKCAiA0svwBRBhEiwAHqKjFhWORpl6a5l6RPh_6eoDaHrN8alfAtXQN08CFNjXhSybghORnIPegxoC55MQAvD_BwE&quantity=1&variation=42183243726

Opção 03:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051833060-oculos-ciclismo-rockbross-5-lentes-pelorizada-novo-_JM?variation=35068606392&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=f4e59684-0b05-4f0f-bf1d-4ef5adafb764 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051833060-oculos-ciclismo-rockbross-5-lentes-pelorizada-novo-_JM?variation=35068606392&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=f4e59684-0b05-4f0f-bf1d-4ef5adafb764

Opção 04:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161448727-oculos-ciclismo-rockbros-5-cores-de-lentes-gratis-armaco-_JM?quantity=1&variation=31630227964#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=f4e59684-0b05-4f0f-bf1d-4ef5adafb764 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161448727-oculos-ciclismo-rockbros-5-cores-de-lentes-gratis-armaco-_JM?quantity=1&variation=31630227964#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=f4e59684-0b05-4f0f-bf1d-4ef5adafb764

Fico no aguardo! Valeu!
Voltar para o topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Desconectado
Mensagens:2041
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 21:54
São todos iguais, só muda a cor.
Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2020 as 22:21
ahahaha...blz. Vou comprar o mais em conta e assim que chegar falo o que achei para vcs!

Muito obrigado mesmo pessoal!ClapClapClapClap

Abs
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:399
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2020 as 10:25
Agumas coisas da rockbros são muito boas, como as bolsas de selim e os oculos

Outras, belas porcarias. Como manoplas de silicone


Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2020 as 11:13
Ahahaha bom saber. Agora é aguardar eles chegarem!
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2020 as 10:30
Eu uso este modelo aqui:

Resultado de imagem para óculos escuro EPI

É bem bonito. Tem proteção UVA, UVB e ...

Custa R$ 20,00

Confused

Sim, 20 reais. É um óculos EPI certificado pelo INMETRO e ABNT. Pode ser encontrado em qualquer loja de ferragens ou de equipamentos de segurança.

Talvez não seja tão estiloso quando os de marcas famosas do ciclismo; mas cumpre seu papel protegendo os olhos do vento, da chuva e da radiação solar, o que é mais importante. Provavelmente as lentes são feitas do mesmo material dos óculos "estilosos". Mas como a armação não é colorida e nem é vendido em lojas de esportes, custa uma fração do preço.

E não venham dizer que ele é ruim ou que vai danificar a visão pois caso contrário, não teria essas homologações. Uso isso há mais de uma década e minha visão continua perfeita segundo meu oftamologista.

#ficaadica

Abraço!

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:78
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2020 as 18:59
Fala meu caro. Esse ai para ser EPI é bem bonitão. 

Acabei pro adquirir esse da Rockbross e fiquei muito surpreso com a qualidade. São 5 lentes, mas até hj só usei 3. Fora o tanto de acessórios. Fácil de trocar a lente. Ou seja, já usei ele para dias com muito sol, nublado e a noite.

Vale a pena d+

Abs
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 13:18
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Eu uso este modelo aqui:

Resultado de imagem para óculos escuro EPI

É bem bonito. Tem proteção UVA, UVB e ...

Custa R$ 20,00

Confused

Sim, 20 reais. É um óculos EPI certificado pelo INMETRO e ABNT. Pode ser encontrado em qualquer loja de ferragens ou de equipamentos de segurança.

Talvez não seja tão estiloso quando os de marcas famosas do ciclismo; mas cumpre seu papel protegendo os olhos do vento, da chuva e da radiação solar, o que é mais importante. Provavelmente as lentes são feitas do mesmo material dos óculos "estilosos". Mas como a armação não é colorida e nem é vendido em lojas de esportes, custa uma fração do preço.

E não venham dizer que ele é ruim ou que vai danificar a visão pois caso contrário, não teria essas homologações. Uso isso há mais de uma década e minha visão continua perfeita segundo meu oftamologista.

#ficaadica

Abraço!



Sempre com as melhores dicas
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 13:39
Rapaziada, to querendo um oculos tipo o jawbreaker, mas que não descole retina e proteja do sol.

Alguém recomenda algum?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 13:52
Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Rapaziada, to querendo um oculos tipo o jawbreaker, mas que não descole retina e proteja do sol.

Alguém recomenda algum?


Tchê,

Oakley tem. Mas vai pagar uma fortuna pelo óculos. E aquele marimbondo que bater na lente ou a pedra que saltar na tua cara não vai ser mais "suave" se souber que tu pagastes 800,00 em vez de 20,00 para proteger os olhos...

LOL

Mas se for para "conquistar aquela gata" com os óculos, já te aviso que não vai dar certo. Sou mais feio que tu e já tentei isso. Não adiantou nada...

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 15:00
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Rapaziada, to querendo um oculos tipo o jawbreaker, mas que não descole retina e proteja do sol.

Alguém recomenda algum?


Tchê,

Oakley tem. Mas vai pagar uma fortuna pelo óculos. E aquele marimbondo que bater na lente ou a pedra que saltar na tua cara não vai ser mais "suave" se souber que tu pagastes 800,00 em vez de 20,00 para proteger os olhos...

LOL

Mas se for para "conquistar aquela gata" com os óculos, já te aviso que não vai dar certo. Sou mais feio que tu e já tentei isso. Não adiantou nada...

LOL


Concordo com tudo, mas acredito que eu seja tão feio quanto porém com lançamento mais recente.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 15:37
Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Rapaziada, to querendo um oculos tipo o jawbreaker, mas que não descole retina e proteja do sol.

Alguém recomenda algum?
bom cara, se for no original é como já falaram tu vai deixar um rim pra pegar o óculos heheheh
a alternativa é apelar pra falsificação msm ou similares, e aí vai muito tb do quanto isso é ético pra você, cada um com seu julgamento

procurando no Aliexpress por ex dá pra encontrar muita oferta, pesquise direitinho pelos mais vendidos, veja se a loja coloca a descrição.. ser falsificado tb não é garantia de má qualidade, muitos desses óculos vem sim com uma boa construção e bons materiais, lentes com as devidas proteções, polarizadas até, e que não vão te dar câncer..
o problema ai é mais que vão ter imperfeições, o óculos pode acabar durando só uns 6 meses e começar a descascar, e ainda fica a dúvida da real resistência da lente se voar uma pedrinha enquanto você tá pedalando por ex.. um EPI e (geralmente) os óculos de ciclismo vem com certificações de que aguenta o tranco

e esses paralelos ai você vai pagar próximo dos 100 pila ou mais ainda, ainda é mais baixo do que os 800 de um original mas você tá incentivando a falsificação, enquanto podia pegar um óculos original "menos estiloso" de alguma marca menor
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 16:09
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:


a alternativa é apelar pra falsificação msm ou similares, e aí vai muito tb do quanto isso é ético pra você, cada um com seu julgamento


Aí eu vou discordar totalmente. Um produto falsificado gera uma cadeia infindável na contravenção. Tem muita bandidagem por detrás disso. Mas infelizmente só aparece o "camelô" da ponta. Cada vez que se compra algo falsificado, há um estimulo a contravenção e o desestimulo aos fabricantes e vendedores legais.
Thumbs Down

Outro problema e este sim muito grave é que esse produtos piratas apesar de prometerem tudo em termos de segurança, não tem porcaria nenhuma de certificados de qualidade ou proteção. Ou alguém acha que o fabricante de um produto pirata vai buscar o certificado da ABNT e garantia de proteção UVA e UVB do óculos?
Thumbs Down



Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down


Registrado: 06 Jun 2014
Brasilia
Desconectado
Mensagens:506
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LcBlc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 17:40
Voltar para o topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Desconectado
Mensagens:22
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frsouza.ata Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 08:48
Eu estava decidido a pegar um Oakley Jawbreaker ou o Jacket, porém, vi que a quantidade de reclamações no reclame aqui e no youtube sobre as lentes com 6 meses a 1 ano criar bolhas e ficar inutilizáveis é imensa! Inclusive de quem comprou no próprio site da Oakley e de quem comprou pessoalmente na loja da oakley tanto no brasil quanto nos EUA. Então, não da pra investir uma grana dessas (850 a 1200) em um óculos que vai durar no máximo 1 ano.

Agora estou pensando em pegar o HB Shield Evo Road PQP, que é nacional, tem filtro UVA, UVB, UVC e luz azul, porém, estou com dúvida se aquela lente roxa dele é escura suficiente pra proteger da claridade forte do sol, ele vem com uma lente grafite e uma transparente junto quando compra o kit, porém, tenho a mesma dúvida quanto a grafite também, pq não tem muita informação sobre isso na net nem no site do fabricante.

Alguém já usou ou já viu pessoalmente? 
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 09:29
Originalmente Postado por frsouza.ata frsouza.ata Escreveu:

Eu estava decidido a pegar um Oakley Jawbreaker ou o Jacket, porém, vi que a quantidade de reclamações no reclame aqui e no youtube sobre as lentes com 6 meses a 1 ano criar bolhas e ficar inutilizáveis é imensa! Inclusive de quem comprou no próprio site da Oakley e de quem comprou pessoalmente na loja da oakley tanto no brasil quanto nos EUA. Então, não da pra investir uma grana dessas (850 a 1200) em um óculos que vai durar no máximo 1 ano.

Agora estou pensando em pegar o HB Shield Evo Road PQP, que é nacional, tem filtro UVA, UVB, UVC e luz azul, porém, estou com dúvida se aquela lente roxa dele é escura suficiente pra proteger da claridade forte do sol, ele vem com uma lente grafite e uma transparente junto quando compra o kit, porém, tenho a mesma dúvida quanto a grafite também, pq não tem muita informação sobre isso na net nem no site do fabricante.

Alguém já usou ou já viu pessoalmente? 


Irado. Também dei uma olhada nos HB. Vou procurar um pra mim, e talvez eu faça essas primeiras impressões em breve.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 10:46
óculos de proteção 3m de R$ 6,00 > > > qualquer óculos "de marca" falsificado.

Se não tiver dinheiro para um de marca, se quiser só testar, se for mão de vaca... vá no baratinho da 3M, fuja de pedalar de óculos que darão apenas uma falsa sensação de segurança 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 10:53
Tô usando um EPI tb, da MSA modelo Gull... Narigueira de borracha, escuro o suficiente pro sol de 40ºC do Nordeste... paguei 32 dinheiros e ainda vou comprar depois a versão transparente pros singletracks escuros da vida

https://br.msasafety.com/Eye-Protection/Safety-Glasses/Gull-Eyewear/p/000030000500001433?&locale=pt&default=1
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Desconectado
Mensagens:22
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frsouza.ata Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 12:05
Na verdade eu tenho um bom, tenho um Speedo polarizado (esse da foto) nunca me deu problema, comprei em ótica com NF e tudo, paguei na época 320. A questão é que eu queria um tipo máscara, mais por questão estética mesmo e por ter mais amplitude de visão. 

O Oakley que eu ia comprar não é falso não, ia comprar no site da Oakley ou na Bike Point SC com NF, original... porém os relatos de lentes deterioradas são justamente dos originais, os piratas são ate mais fortes a lente... porém não me arrisco, nemmmm só por causa do filtro UV, pq isso vc pode levar numa ótica ou num oftalmologista (dos bons) que eles tem os aparelhos que verificam se tem ou nao a proteção.... inclusive eu fiz isso com meu speedo (mesmo sendo original), e ele tem o UVA, UVB e UVC. 

Mas, o principal motivo de não comprar pirata é a questão do foco da lente, a distorção da imagem.... isos faz a imagem vir torta no seu olho e seu cerebro corrige, porém, ele força os olhos para se adequar ao coco, e isso força seu nervo ótico podendo causar desde um problema de astigmatismo, problemas na no nervo ótico, entortamento dos olhos, dores de cabeça, entre outras coisas..

Eu acho massa um óculos da Giro que vende na china e no mercado livre.... mas a Giro não fabrica óculos, então é um "originalmente chinês" com a marca giro, é bonito e não é baratinho, mas, não tenho coragem de comprar por esses motivos.

A HB faz o teste num aparelho para ver se não tem distorção na imagem, óculos por óculos, bem como os testes de UV. Se quiserem ver, mais pro final desse vídeo (aos 15 minutos) mostra, inclusive mostra de um falsificado também:

https://www.youtube.com/watch?v=rnYHXFvwOtk - https://www.youtube.com/watch?v=rnYHXFvwOtk

Agora sobre o HB eu fico na dúvida entre o modelo Mountain (menor) e o Road (maior).
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 15:10
Originalmente Postado por frsouza.ata frsouza.ata Escreveu:

Na verdade eu tenho um bom, tenho um Speedo polarizado (esse da foto) nunca me deu problema, comprei em ótica com NF e tudo, paguei na época 320. A questão é que eu queria um tipo máscara, mais por questão estética mesmo e por ter mais amplitude de visão. 

O Oakley que eu ia comprar não é falso não, ia comprar no site da Oakley ou na Bike Point SC com NF, original... porém os relatos de lentes deterioradas são justamente dos originais, os piratas são ate mais fortes a lente... porém não me arrisco, nemmmm só por causa do filtro UV, pq isso vc pode levar numa ótica ou num oftalmologista (dos bons) que eles tem os aparelhos que verificam se tem ou nao a proteção.... inclusive eu fiz isso com meu speedo (mesmo sendo original), e ele tem o UVA, UVB e UVC. 

Mas, o principal motivo de não comprar pirata é a questão do foco da lente, a distorção da imagem.... isos faz a imagem vir torta no seu olho e seu cerebro corrige, porém, ele força os olhos para se adequar ao coco, e isso força seu nervo ótico podendo causar desde um problema de astigmatismo, problemas na no nervo ótico, entortamento dos olhos, dores de cabeça, entre outras coisas..

Eu acho massa um óculos da Giro que vende na china e no mercado livre.... mas a Giro não fabrica óculos, então é um "originalmente chinês" com a marca giro, é bonito e não é baratinho, mas, não tenho coragem de comprar por esses motivos.

A HB faz o teste num aparelho para ver se não tem distorção na imagem, óculos por óculos, bem como os testes de UV. Se quiserem ver, mais pro final desse vídeo (aos 15 minutos) mostra, inclusive mostra de um falsificado também:


Agora sobre o HB eu fico na dúvida entre o modelo Mountain (menor) e o Road (maior).


Sobre os modelos: eu ficaria com o que tivesse a lente maior, mas não sei se o tratamento da lente é diferenciado de um modelo Road pro Mountain.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2019
Dublin
Desconectado
Mensagens:353
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 16:14
Eu perdi o único óculos que curtia e agora estou pesquisando qual comprar, eu recorri ao bom e antigo Speedo Carbon que deve ter uns 20 anos mas ele não é ideal, infelizmente.


Estava pensando em um Tiffosi barato
Kr >>> DV
Voltar para o topo
frsouza.ata Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2020
Araçatuba-SP
Desconectado
Mensagens:22
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frsouza.ata Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 17:36
Não, a lente do Road e Mountain só muda a altura, o resto é tudo igual. Tanto que eles até falam que vc pode ter um Road e comprar uma lente extra de Mountain que serve e vc fica com as duas configurações. Eu tava pensando mesmo no maior... 

Fogo que agora com esse negócio de máscara, o maior vai embaçar tudo... meu speedo é pequeno não embaça, então, não sei se é uma boa hora pra eu comprar... Mas, pretendo!
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 18:32
Originalmente Postado por frsouza.ata frsouza.ata Escreveu:

Não, a lente do Road e Mountain só muda a altura, o resto é tudo igual. Tanto que eles até falam que vc pode ter um Road e comprar uma lente extra de Mountain que serve e vc fica com as duas configurações. Eu tava pensando mesmo no maior... 

Fogo que agora com esse negócio de máscara, o maior vai embaçar tudo... meu speedo é pequeno não embaça, então, não sei se é uma boa hora pra eu comprar... Mas, pretendo!


Obrigado pela dica, amigo.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 18:43
Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
dedraks Ver Drop Down


Registrado: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dedraks Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 21:01
Alguém conhece algum óculos que tenha como encaixar os óculus de grau por baixo?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2020 as 16:33
Originalmente Postado por frsouza.ata frsouza.ata Escreveu:

Fogo que agora com esse negócio de máscara, o maior vai embaçar tudo... meu speedo é pequeno não embaça, então, não sei se é uma boa hora pra eu comprar... Mas, pretendo!
cara é meio relativo isso de lente grande embaçar, é muito mais o óculos ter certa ventilação ou você forçar isso, e também da máscara estar bem encaixada pra não deixar todo o ar sair direto pros olhos

eu to com um da Rockbros que chegou há umas 3 semanas, usando com máscara e quase não tive problemas..
digo quase pq uma ou outra vez quando to parado no semáforo acaba embaçando, mas ai tb é só distanciar o óculos um pouco do rosto que já fica susse.. enquanto to pedalando? não tive nenhum problema sequer

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
como comentei acima eu to com um da Rockbros, peguei o 10174 do link abaixo (azul photocromatic), e to curtindo bastante! Ele se ajusta com o sol mesmo, então por ex tem vez que eu saio antes do sol nascer e tá susse e ele vai escurecendo conforme o sol fica mais forte, e tudo de forma bem transicional, achei ótimo!
e no caso desse modelo ele não fica totalmente escuro, mas isso eu já vejo como positivo pq não gosto de que escureça demais a vista pois já acho que atrapalha a visão.. o outro óculos que eu tenho é daqueles de trocar lente e eu quase nunca usava a mais escura

válido comentar que depende muito da qualidade da lente e sensibilidade, então é interessante dar uma pesquisada.. um amigo tem um da Btwin e diz gostar bastante tb

Originalmente Postado por dedraks dedraks Escreveu:

Alguém conhece algum óculos que tenha como encaixar os óculus de grau por baixo?
que dê pra encaixar o óculos de grau inteiro é meio complicado.. existem aqueles de EPI que são maiores e tem espaço pra isso, é um baita óculos feião haha mas cumpre essa função bem, então vale a olhada!

o que é mais fácil encontrar nos de ciclismo é encaixe para uma mini-armação com lentes de grau, que você deve mandar fazer específico.. dependendo do óculos que você compre, essa armação vem de brinde, ai só precisa ir numa ótica fazer a lente

A Shimano tem uma linha com isso, vale dar uma olhada.. esse video do Pedaleria explica um pouco


Editado por stefanob - 26 Jul 2020 as 16:34
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
dedraks Ver Drop Down


Registrado: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dedraks Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2020 as 18:50
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por frsouza.ata frsouza.ata Escreveu:

Fogo que agora com esse negócio de máscara, o maior vai embaçar tudo... meu speedo é pequeno não embaça, então, não sei se é uma boa hora pra eu comprar... Mas, pretendo!
cara é meio relativo isso de lente grande embaçar, é muito mais o óculos ter certa ventilação ou você forçar isso, e também da máscara estar bem encaixada pra não deixar todo o ar sair direto pros olhos

eu to com um da Rockbros que chegou há umas 3 semanas, usando com máscara e quase não tive problemas..
digo quase pq uma ou outra vez quando to parado no semáforo acaba embaçando, mas ai tb é só distanciar o óculos um pouco do rosto que já fica susse.. enquanto to pedalando? não tive nenhum problema sequer

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
como comentei acima eu to com um da Rockbros, peguei o 10174 do link abaixo (azul photocromatic), e to curtindo bastante! Ele se ajusta com o sol mesmo, então por ex tem vez que eu saio antes do sol nascer e tá susse e ele vai escurecendo conforme o sol fica mais forte, e tudo de forma bem transicional, achei ótimo!
e no caso desse modelo ele não fica totalmente escuro, mas isso eu já vejo como positivo pq não gosto de que escureça demais a vista pois já acho que atrapalha a visão.. o outro óculos que eu tenho é daqueles de trocar lente e eu quase nunca usava a mais escura
https://www.aliexpress.com/item/4001115553368. - https://www.aliexpress.com/item/4001115553368.html

válido comentar que depende muito da qualidade da lente e sensibilidade, então é interessante dar uma pesquisada.. um amigo tem um da Btwin e diz gostar bastante tb

Originalmente Postado por dedraks dedraks Escreveu:

Alguém conhece algum óculos que tenha como encaixar os óculus de grau por baixo?
que dê pra encaixar o óculos de grau inteiro é meio complicado.. existem aqueles de EPI que são maiores e tem espaço pra isso, é um baita óculos feião haha mas cumpre essa função bem, então vale a olhada!

o que é mais fácil encontrar nos de ciclismo é encaixe para uma mini-armação com lentes de grau, que você deve mandar fazer específico.. dependendo do óculos que você compre, essa armação vem de brinde, ai só precisa ir numa ótica fazer a lente

A Shimano tem uma linha com isso, vale dar uma olhada.. esse video do Pedaleria explica um pouco
https://www.youtube.com/watch?v=PK2NBsf3HKQ - https://www.youtube.com/watch?v=PK2NBsf3HKQ
Obrigado.
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2020 as 21:09
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por frsouza.ata frsouza.ata Escreveu:

Fogo que agora com esse negócio de máscara, o maior vai embaçar tudo... meu speedo é pequeno não embaça, então, não sei se é uma boa hora pra eu comprar... Mas, pretendo!
cara é meio relativo isso de lente grande embaçar, é muito mais o óculos ter certa ventilação ou você forçar isso, e também da máscara estar bem encaixada pra não deixar todo o ar sair direto pros olhos

eu to com um da Rockbros que chegou há umas 3 semanas, usando com máscara e quase não tive problemas..
digo quase pq uma ou outra vez quando to parado no semáforo acaba embaçando, mas ai tb é só distanciar o óculos um pouco do rosto que já fica susse.. enquanto to pedalando? não tive nenhum problema sequer

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
como comentei acima eu to com um da Rockbros, peguei o 10174 do link abaixo (azul photocromatic), e to curtindo bastante! Ele se ajusta com o sol mesmo, então por ex tem vez que eu saio antes do sol nascer e tá susse e ele vai escurecendo conforme o sol fica mais forte, e tudo de forma bem transicional, achei ótimo!
e no caso desse modelo ele não fica totalmente escuro, mas isso eu já vejo como positivo pq não gosto de que escureça demais a vista pois já acho que atrapalha a visão.. o outro óculos que eu tenho é daqueles de trocar lente e eu quase nunca usava a mais escura

válido comentar que depende muito da qualidade da lente e sensibilidade, então é interessante dar uma pesquisada.. um amigo tem um da Btwin e diz gostar bastante tb

Originalmente Postado por dedraks dedraks Escreveu:

Alguém conhece algum óculos que tenha como encaixar os óculus de grau por baixo?

que dê pra encaixar o óculos de grau inteiro é meio complicado.. existem aqueles de EPI que são maiores e tem espaço pra isso, é um baita óculos feião haha mas cumpre essa função bem, então vale a olhada!

o que é mais fácil encontrar nos de ciclismo é encaixe para uma mini-armação com lentes de grau, que você deve mandar fazer específico.. dependendo do óculos que você compre, essa armação vem de brinde, ai só precisa ir numa ótica fazer a lente

A Shimano tem uma linha com isso, vale dar uma olhada.. esse video do Pedaleria explica um pouco



Fala irmão. Obrigado pela aula.

Esses oculos da Rockbros possuem proteção UV de verdade?

Editado por bugubr - 26 Jul 2020 as 22:37
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2020 as 09:08
Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
como comentei acima eu to com um da Rockbros, peguei o 10174 do link abaixo (azul photocromatic), e to curtindo bastante! Ele se ajusta com o sol mesmo, então por ex tem vez que eu saio antes do sol nascer e tá susse e ele vai escurecendo conforme o sol fica mais forte, e tudo de forma bem transicional, achei ótimo!
e no caso desse modelo ele não fica totalmente escuro, mas isso eu já vejo como positivo pq não gosto de que escureça demais a vista pois já acho que atrapalha a visão.. o outro óculos que eu tenho é daqueles de trocar lente e eu quase nunca usava a mais escura

válido comentar que depende muito da qualidade da lente e sensibilidade, então é interessante dar uma pesquisada.. um amigo tem um da Btwin e diz gostar bastante tb
 
Fala irmão. Obrigado pela aula.

Esses oculos da Rockbros possuem proteção UV de verdade?
Bom, não cheguei a levar em ótica pra testar, mas no anúncio eles vendem como tendo a proteção e a Rockbros é uma marca bem grandinha e com reputação de qualidade, eu pessoalmente confio se eles vendem assim
até onde eu sei, a proteção UV é um recurso até barato de aplicar na lente e com isso dá pra encontrar desde modelos de menor custo, é diferente de polarização por ex que geralmente tem uma alta no preço pra você ter
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down


Registrado: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Desconectado
Mensagens:270
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bugubr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2020 as 09:48
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Alguém utiliza oculos fotocromático e recomenda? Achei a ideia bem interessante.
como comentei acima eu to com um da Rockbros, peguei o 10174 do link abaixo (azul photocromatic), e to curtindo bastante! Ele se ajusta com o sol mesmo, então por ex tem vez que eu saio antes do sol nascer e tá susse e ele vai escurecendo conforme o sol fica mais forte, e tudo de forma bem transicional, achei ótimo!
e no caso desse modelo ele não fica totalmente escuro, mas isso eu já vejo como positivo pq não gosto de que escureça demais a vista pois já acho que atrapalha a visão.. o outro óculos que eu tenho é daqueles de trocar lente e eu quase nunca usava a mais escura

válido comentar que depende muito da qualidade da lente e sensibilidade, então é interessante dar uma pesquisada.. um amigo tem um da Btwin e diz gostar bastante tb
 
Fala irmão. Obrigado pela aula.

Esses oculos da Rockbros possuem proteção UV de verdade?
Bom, não cheguei a levar em ótica pra testar, mas no anúncio eles vendem como tendo a proteção e a Rockbros é uma marca bem grandinha e com reputação de qualidade, eu pessoalmente confio se eles vendem assim
até onde eu sei, a proteção UV é um recurso até barato de aplicar na lente e com isso dá pra encontrar desde modelos de menor custo, é diferente de polarização por ex que geralmente tem uma alta no preço pra você ter


Entendi irmão.
Vi um video da HB testando as lentes com relação a centralização da vista, e comparando com uma marca falsa e é assustador.

Foi no video do Praquempedala na fábrica deles.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X