Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 29 "stealth" para bandidos - uso 15km por dia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 29 "stealth" para bandidos - uso 15km por dia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 29 "stealth" para bandidos - uso 15km por dia
    Postado: 24 Dez 2019 as 17:02
Boa tarde, pessoal.

Infelizmente minha ultima bike, montada com muito suor, foi furtada há cerca de dois anos. Depois disso desanimei, e estou sem pedalar desde então.

Estou pensando em voltar agora montando uma 29", dessa vez tentarei fazer uma o mais discreta possível, retirando os adesivos do quadro se tiver, por exemplo, ou um quadro todo preto. Infelizmente é para sobrevivência.

Tenho alguns componentes que "sobraram" da minha ultima bike (que eu ia usar para fazer upgrade) e "por sorte" não deu tempo de colocar.

Já tenho todo o sistema de transmissão: passadores, pedivela, cassete, corrente, cabos teflonados tudo deore ou XT. O problema é que não tenho mais grana para ficar investindo. Até pensei em vender tudo para pegar uma bike mais simples, mas vendo o mercado de usados só com Houston por 1000 reais vejo não dá para ir por esse caminho também.

Vocês me recomendariam um conjunto quadro / garfo / rodas / freio com bom custo benefício? O uso será bem de leve, diário para ir ao trabalho, nada de trilhas. Só asfalto, sobe desce de guia e bastante buracos, mas sem terra. Sei que dá dó colocar um conjunto deore numa bike dessas, mas pelo que eu estou vendo será o jeito que gastarei menos dinheiro, infelizmente.

Estou bem por fora do mercado, não sei o que tem de geometria atualizada, boas marcas de quadros (é tanta marca nova que a princípio eu desconfio de todas). Componentes usados acho que será a melhor forma de economizar e ainda ter algo de qualidade razoável. Enfim, se tiverem outras ideias ou qualquer opinião sou todo ouvidos.

PS: sou bem alto, 1,93m de altura, tamanho de quadro 21".

Muito obrigado e feliz Natal.


Editado por alfas - 24 Dez 2019 as 17:05
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 17:17
Se é só pra rodar na cidade eu recomendaria um smitt preto , é barato e discreto.

Geometria tradicional mais não creio que isso faça muita diferença nesse tipo de uso.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 17:52
Problema é disco que é imã para vagabundo.
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 18:26
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se é só pra rodar na cidade eu recomendaria um smitt preto , é barato e discreto.

Geometria tradicional mais não creio que isso faça muita diferença nesse tipo de uso.


Gostei do quadro, vou adicionar à lista aqui. Obrigado

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Problema é disco que é imã para vagabundo.


Porque não um bom V-brake, posso pensar seriamente num desse para uso urbano. Já tenho as manoplas da Avid, poderia até aproveitá-las.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 20:05
Difícil vai ser vc achar um quadro com suporte pra vbrake , quadro com v brake só aro 26.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 20:05
Originalmente postado por alfas alfas escreveu:

Boa tarde, pessoal.

Infelizmente minha ultima bike, montada com muito suor, foi furtada há cerca de dois anos. Depois disso desanimei, e estou sem pedalar desde então.

Estou pensando em voltar agora montando uma 29", dessa vez tentarei fazer uma o mais discreta possível, retirando os adesivos do quadro se tiver, por exemplo, ou um quadro todo preto. Infelizmente é para sobrevivência.

Tenho alguns componentes que "sobraram" da minha ultima bike (que eu ia usar para fazer upgrade) e "por sorte" não deu tempo de colocar.

Já tenho todo o sistema de transmissão: passadores, pedivela, cassete, corrente, cabos teflonados tudo deore ou XT. O problema é que não tenho mais grana para ficar investindo. Até pensei em vender tudo para pegar uma bike mais simples, mas vendo o mercado de usados só com Houston por 1000 reais vejo não dá para ir por esse caminho também.

Vocês me recomendariam um conjunto quadro / garfo / rodas / freio com bom custo benefício? O uso será bem de leve, diário para ir ao trabalho, nada de trilhas. Só asfalto, sobe desce de guia e bastante buracos, mas sem terra. Sei que dá dó colocar um conjunto deore numa bike dessas, mas pelo que eu estou vendo será o jeito que gastarei menos dinheiro, infelizmente.

Estou bem por fora do mercado, não sei o que tem de geometria atualizada, boas marcas de quadros (é tanta marca nova que a princípio eu desconfio de todas). Componentes usados acho que será a melhor forma de economizar e ainda ter algo de qualidade razoável. Enfim, se tiverem outras ideias ou qualquer opinião sou todo ouvidos.

PS: sou bem alto, 1,93m de altura, tamanho de quadro 21".

Muito obrigado e feliz Natal.




Para ir ao trabalho QQ 26 usada serve. V-brake e sem suspensão seria o ideal. E como escreveu que foi furto, invista em trancas (no plural, mais de uma) de qualidade, e sempre procure lugares mais seguros para deixá-la trancada.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 20:15
Hj em dia está foda até para bikes "stealth", nego pega essas bikes mais fuleiras para roubar pedestre já que basta largar a bike e sair correndo se der zebra. Acho que a única bike que nego não quer são aquelas de carga, pesadonas e fáceis de serem encontradas. Sou daqueles que defendem a instalação de um cartucho de Centex debaixo do banco pra qdo um merda desses sentar ir para o espaço...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 21:42
Pra ser totalmente honesto não creio que mesmo com o quadro simples e discreto uma bike toda deore com disco seria stealth.

A bike que eu uso no dia a dia quando preciso deixar na rua é uma caloi aluminum e mesmo ela eu já vi sendo roubada.

Amigo meu tinha uma e foi entregar uma coisa numa loja passou corrente nela quando voltou já era.

A minha tenho dado sorte até o momento , de vez em quando nem corrente eu passo, as vezes chego na padaria só jogo ela num poste e largo lá.

Já deixei uma vez fora do mercado central tbm , tinha um vigia na porta ele falou : pode deixar aí que eu olho , quando voltei cadê o kra ?

Tinha saído mais a bike tava lá sem corrente.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 00:04
A verdade é que a vagabundagem rouba qualquer bike, seja cara ou barata.

Eu tinha uma Sense Move que usava na cidade. Bike simples, v-brake, praticamente sem nenhum grafismo, pintura cinza metálico, bem genérico. A bike não chamava nenhuma atenção. Foi furtada ao meio-dia ao lado de um terminal de ônibus onde ela estava presa (e eu achava que tinha prendido bem).

Então, infelizmente, a vagabundagem é profissional e eles não perdoam nenhuma bike.

Inclusive bike preta eu acho linda. Muito, mas muito mais do que essa salada de cores vibrantes que tem em muita bike por aí.

Editado por Jaozeiro - 25 Dez 2019 as 00:06
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 02:06
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Difícil vai ser vc achar um quadro com suporte pra vbrake , quadro com v brake só aro 26.

Pois é, pensando por esse lado, menor dor de cabeça ir no disco. Tem algum hidráulico com custo benefício imbatível que a galera mais ama?

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

 Para ir ao trabalho QQ 26 usada serve. V-brake e sem suspensão seria o ideal.

Fato. Pensei seriamente em pegar dessas de 26 mais baratas de 300 reais. Mas quer saber? Passei minha infância e adolescencia toda andando em bikes assim, indo para escola. Depois, na faculdade mesma coisa. Se eu não montar uma 29 agora não monto nunca mais, e acho que mereço passar um tempo com uma experimentando. Já suei demais nessa vida com 26, e já que tenho que gastar com uma, quero ver como é de fato uma com o aro maior.

Até uma aro 700 hibrida seria interessante, porém um aro muito fino tenho certeza que não duraria nem uma semana pelo trajeto que faço. E talvez um garfo rígido não seja uma boa pelo mesmo motivo.

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

E como escreveu que foi furto, invista em trancas (no plural, mais de uma) de qualidade, e sempre procure lugares mais seguros para deixá-la trancada.

Estou vendo esses U-locks agora. Ou então aquela corrente da decatlhon com nota 7/10. O U-lock acho que é 8/10. Recomenda algum modelo específico?

Quanto ao local, infelizmente o marginal pulou para dentro do prédio e levou cerca de 5 bikes, estourou o cadeado de todas. As bikes ficavam em local que não tem vista pra quem passa pela rua, de nenhum ângulo. Nunca houve problema, até o dia em que surgiu uma construção de um prédio no terreno vizinho. O cara viu por lá, e escolheu uma madrugada para pular e fazer a limpa. Tenho o vídeo do maldito arrebentando o cadeado e pulando o muro com ela no ombro. =/ E já teve casos parecidos no bairro, então ninguém ali estaria a salvo. Mas não quero deixar de pedalar por conta disso, e não tem mais nada em construção por hora em volta. 

Justamente por não poder guardar a bike dentro de uma apto que não cabe nem a cozinha, tem que ser algo mais básico mesmo.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pra ser totalmente honesto não creio que mesmo com o quadro simples e discreto uma bike toda deore com disco seria stealth.

Concordo também. Se o bandido entende minimamente ele vai saber reconhecer uma de perto, qualquer que seja o quadro. Eu só queria uma que não chamasse atenção de longe mesmo. Quem sabe um quadro azul vivo com um adesivo amarelo bem grande escrito SUNDOWN não espante olho gordo?kkkk

Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

A verdade é que a vagabundagem rouba qualquer bike, seja cara ou barata.

Eu tinha uma Sense Move que usava na cidade. 

Inclusive bike preta eu acho linda. Muito, mas muito mais do que essa salada de cores vibrantes que tem em muita bike por aí.

Acho as Senses lindas. Pena que não tenho cacife. Gostei desse quadro da First que o Misera indicou justamente por lembrar essa tonalidade mais grafite / chumbo fosco com adesivo preto.

Particularmente, já deixei de fazer negócio com algumas bikes até razoáveis justamente por conta dessas cores vibrantes, chamativas. Preto, com vermelho sangue, com branco e aros cheio de propaganda é o que eu mais vejo por aí. A bike parece uma moto de corrida (nada contra, pra esporte é até legal). Mas busco exatamente o contrário, para passar meio que desapercebido ou de maneira mais discreta em trajetos urbanos mesmo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 04:21
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

A verdade é que a vagabundagem rouba qualquer bike, seja cara ou barata.

Eu tinha uma Sense Move que usava na cidade. Bike simples, v-brake, praticamente sem nenhum grafismo, pintura cinza metálico, bem genérico. A bike não chamava nenhuma atenção. Foi furtada ao meio-dia ao lado de um terminal de ônibus onde ela estava presa (e eu achava que tinha prendido bem).

Então, infelizmente, a vagabundagem é profissional e eles não perdoam nenhuma bike.

Inclusive bike preta eu acho linda. Muito, mas muito mais do que essa salada de cores vibrantes que tem em muita bike por aí.


Eu gosto bastante dessa move com vbrake , uma pena que ela saiu de linha , antes de ganhar a caloi eu usava ela pra andar na cidade , agora uso a aluminum porque foi de graça e vale menos.

Então dos males o menor , melhor perder uma de 300 do que uma de 1000.

Tbm curto bike toda preta , mais acho que elas só são "stealth" porque lembram um helicoptero militar kkkkk , muita gente olha pra minha preta e acha ela loca só porque é pretona porque a bike mesmo é bem simples.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 04:32
Freio hidra custo/benefício , shimano mt200 do aliexpress , o povo do fórum pode passar as melhores lojas pra se comprar , inclusive tem um tópico com os nomes mais não vou achar.
barato e suficiente forte pra uso na cidade.

Híbridas são bem legais se o propósito vai ser realmente só cidade , garfo rígido até que aguenta viu e os aros de hj em dia não são tão fáceis de entortar ainda mais usando disco esse problema diminui bastante porque mesmo que ele não esteja bem reto não vai incomodar muito.
Se resolver montar com rígido procure por garfos que corrigem a geometria (46-48cm a/c)

Esse quadro da first eu comprei mais por causa da cor mesmo , como disse gosto de bike escura e é difícil achar uma hj em dia , outro "problema" é que os adesivos tem vernil por cima senão eu arrancava tudo , os adesivos desse quadro por serem escuros e o quadro grafite vc quase não enxerga eles , só chegando bem perto ou estando numa luz muito forte de sol , qualquer sombra já parece que é tudo preto.
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 12:53
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Freio hidra custo/benefício , shimano mt200 do aliexpress , o povo do fórum pode passar as melhores lojas pra se comprar , inclusive tem um tópico com os nomes mais não vou achar.
barato e suficiente forte pra uso na cidade.

Híbridas são bem legais se o propósito vai ser realmente só cidade , garfo rígido até que aguenta viu e os aros de hj em dia não são tão fáceis de entortar ainda mais usando disco esse problema diminui bastante porque mesmo que ele não esteja bem reto não vai incomodar muito.
Se resolver montar com rígido procure por garfos que corrigem a geometria (46-48cm a/c)

Esse quadro da first eu comprei mais por causa da cor mesmo , como disse gosto de bike escura e é difícil achar uma hj em dia , outro "problema" é que os adesivos tem vernil por cima senão eu arrancava tudo , os adesivos desse quadro por serem escuros e o quadro grafite vc quase não enxerga eles , só chegando bem perto ou estando numa luz muito forte de sol , qualquer sombra já parece que é tudo preto.

Quase fechei negocio numa cannondale trail 6 usada por 1400 reais (com nota) =/ Era preta assim com adesivo preta, achei linda, e era no meu tamanho. Mas o cara desistiu de vender na ultima hora. Era um bom negócio?

Excelente quanto ao freio! Já vou marcar aqui também.

Quanto ao garfo (tanto rígido quanto suspa) e as rodas, existe um modelo com custo-benefício acima da média dos outros tb?

Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2019 as 11:12
Uma ideia que me veio a mente quanto a bike pra ir ao trabalho, seriam as urbanas com guidão drop, tipo a Btwin Triban 100, "estilo speed" mas com pneus maiores, 700x35. Vejo como "um pouco mais difícil" alguém mal intencionado, normalmente de chinelo, disposto a te derrubar e sair disparado (já vi ocorrer no meu trajeto) com uma bike dessas, e com pedal clip. Essas bikes são realmente menos visadas?

Além da 29, possuo uma dobrável simples, pesada e "single speed", boa pra ir em mercado, padaria, etc. Acho que seja menos visada ainda em relação ao que comentei. Mas fazer percurso de 25 km, pulando guia, andando em gramado, não me arrisco a encarrar.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2019 as 12:10
Originalmente postado por balangandio balangandio escreveu:

Uma ideia que me veio a mente quanto a bike pra ir ao trabalho, seriam as urbanas com guidão drop, tipo a Btwin Triban 100, "estilo speed" mas com pneus maiores, 700x35. Vejo como "um pouco mais difícil" alguém mal intencionado, normalmente de chinelo, disposto a te derrubar e sair disparado (já vi ocorrer no meu trajeto) com uma bike dessas, e com pedal clip. Essas bikes são realmente menos visadas?



A Triban 100 é uma bike bonita, e esse tipo de guidão é o pior, pois o bandido já associa à bike de corrida, à coisa mais chique. Ainda mais com pneus finos.
Uma Triban 100 é um prato cheio pra eles.

É aquilo que eu disse: a bandidagem leva qualquer bike mais ou menos que estiver moscando. Levaram minha Sense Move 2018, bike prata genérico, v-brake dos piores...a turma leva e não tá nem aí.

Se a gente levar à risca esse negócio, teremos que sair a pé de bermuda camiseta velha e chinelo havaianas pra ficar no modo "stealth".

Não tô dizendo que não existe diferença de risco entre sair com uma Sense Move 2018 e Trek Top Fuel 2020. Claro que tem. Mas é necessário haver um equilíbrio para a gente não pirar, senão, ninguém sai de casa com sua bikezinha legal e anda todo mundo de bike de supermercado (que também são roubadas/furtadas).
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2019 as 18:26
Uma coisa que costumo fazer com minhas bikes é deixar travada com 2 u-locks de segredos diferentes. Não sei se isso evita roubo, mas se a bike do lado tiver mais facil o sujeito leva a do lado e deixa a sua pra lá. Já roubaram 2 bikes no bicicletário da empresa, mas a minha tá sobrevivendo.

No geral bikes mais simples, sem marca, sem suspensão, com freio v-brake são menos visadas, porem se vc montar uma bike discreta, sem os adesivos, mesmo com freio a disco, talvez ainda passe despercebido. O complicado é que roubo é algo meio imprevisível, você até pode tentar alternativas pra dificultar a vida do meliante, mas nada é 100% eficaz.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2019 as 21:44
um amigo montou uma bike inteirinha com peças vinda da china via aliexpress...inclusive um quadro de carbono que veio de lá....e a bike ficou muito custoxbeneficio...apesar de ter montado com peças tops o preço final dela ficou bem em conta em vista de qq uma comprada por aqui...
Rober
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X