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Speed Giant TCR 1x Caloi Strada Racing x Soul 3r1

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    Postado: 21 Dez 2019 as 14:59
Boa tarde, galera.

Atualmente uso uma MTB, e estou pesquisando uma Speed intermediária.

Dentre as que vi, achei três bem interessantes

1 - Giant TCR 1 ( modelo 2016; R$ 4.999,00):

Especificações:

Quadro Alumínio ALUXX Grade; 

Garfo Advanced-Grade Composite, alloy OverDrive Steerer; 

Aros Giant S-R2; 

Pneus Giant P-R 3 700x23C. 

Câmbio Dianteiro Shimano Tiagra, 2 velocidades; 

Câmbio Traseiro Shimano Tiagra, 10 velocidades; 

Cassete Shimano Tiagra 12-28 dentes, 10 velocidades; 

Correne KMC X10, 10v; 

Pedivela Shimano Tiagra 34-50 dentes, 172,5mm; 

Alavancas de câmbio Shimano Tiagra, 20 velocidades; 

Mesa Giant, alumínio, 90mm; 

Guidão Giant Connect, alumínio, 400mm; 

Canote Giant alumínio; 

Selim Giant Performance Men’s. 


Peso:

9,60 kg

Garantia:

2 anos para quadro 
3 meses para pintura, peças e componentes;



2 - Caloi Strada Racing (2018; R$ 4.479,00):

Quadro Caloi Strada Racing - BB30 - Tapered - Alloy 6061 - 9x135mm ; 

Garfo Caloi Racing Carbon - 9x100mm; 

Aros parede dupla - 32 raios - alumínio; 

Cubo dianteiro Shimano, HB-RS400 - Quick Release - alumínio; 

Cubo traseiro Shimano, FH-RS400 - Quick Release - alumínio; 

Raios 2mm - inoxidáveis; 

Pneus Continental UltraSport - 700x23c; 

Câmbio traseiro Shimano Tiagra, RD-4700 - 10 velocidades; 

Câmbio dianteiro Shimano Tiagra, FD-4700; 

Cassete Shimano Tiagra, CS-HG500 - 11-32 dentes - 10 velocidades; 

Corrente Shimano, CN-HG54; 

Pedivela FSA Omega - BB30, 52-36 dentes; 

Alavancas de câmbio Shimano Tiagra, ST-4700 - 20 velocidades; 

Freios ferradura - alumínio; 

Mesa 100mm - 7° - alumínio; 

Guidão - alumínio; 

Canote do selim 27.2x300mm - alumínio; 

Selim Caloi; 

Não acompanha pedal.

Peso:

9,45 kg

Garantia:

3 anos para o quadro contra defeito de estrutura 
3 meses para pintura, peças e componentes


3 - Soul 3r1 ( normal; 2019; R$ 5500)

Quadro: Soul 3r1 700c alumínio x6 tapered Superlight smooth welding plus
Garfo: garfo Soul 3r1 tapered full carbon 700c
Guidão: Controltech Fuego 31,8 Mm
Mesa: Controltech Cls 31,8mm
Canote: Controltech Cls 31,6 x 350mm
Aros: Brave perfil 30mm 24/28 furos
Raios: 1.8
Cubo dianteiro: rolamentos selados
Cubo traseiro: rolamentos selados
Pneus: Vittoria Zaffiro Pro 700x25 kevlar            
Freios: Shimano Tiagra 4700
Alavanca de freio: Sti Shimano Tiagra 4700
Alavanca de câmbio: Sti Shimano Tiagra 4700
Câmbio dianteiro: Shimano tiagra fd-4700 10v brazed-on
Câmbio traseiro: Shimano tiagra rd-4700 ss 10 velocidades
Cassete: Shimano m500 11x25t 10 velocidades
Manopla: Controltech
Corrente: Shimano 10v road cn-6600
Pedivela: Shimano Tiagra 4700 50x34t
Peso: 9,2 kg



Especificamente, em relação a Giant, não conheço esses componentes que não são Shimano.

São bons?

Ainda valeria a pena adquirir essa Giant que apesar de Nova, é modelo 2016, diante dessas 2?

O que acham, galera?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2019 as 15:52
As 3 se equivalem em quadro. Tem feo.eteias muito diferentes (Caloi Tradicional, Soul semi slooping e TCR slooping). Não as considero intermediárias (precisariam de um grupo de 11v e pesar 1kg a menos para serem intermediárias "de entrada"). As rodas Da Soul são um pouco melhores que as da Caloi (são rodas muito pesadas). O grupo da TCR é o 4700 ou ainda o modelo 4600?

Tenho uma Strada Racing 2016, nunca tive problemas, mas estou isando rodas RS11 e agora Fulcrum 5 e um grupo 105 que retirei de outra bike. A considero melhor de quadro que a 3R1 (mais tradicional e com uma pegada mais racing, headtube menor, mais curta, mais agil pelo headtube de 73° - 71/72 na Soul e um pouco mais longa com angulo do st de 73° -74,4/74 na Soul). Claro que depende do seu estilo de pedalada.

Quanto aos pmeus, prefiro Continental aos Vittoria (Conti é mais macio e tem grip melhor, sendo que dá pra usar até 28 na Strada e na 3R1 - desconheço o quadro da TCR).

Outra desvantagem da TCR é a espiga em aluminio que acaba somando peso e não existe upgrade para este componente.

Sinceramente, iria de Soul (sem upgrade) ou compraria a Caloi e usaria os R$1000,00 e uns 250,00 da venda das rodas para investir numa roda Rs11 e pneus Grand Sport Race 25c. (Acho a melhor opção para R$ 5500,00).

Se o bolso estiver mais folgado, tem a Soul 3r3 por 7390,0p nas lojas com grupo 105 e full carbon (imbativel ja faixa de preço e definitivamente uma intermediária de respeito).

Editado por dimas2dimas - 21 Dez 2019 as 15:56
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

As 3 se equivalem em quadro. Tem feo.eteias muito diferentes (Caloi Tradicional, Soul semi slooping e TCR slooping). Não as considero intermediárias (precisariam de um grupo de 11v e pesar 1kg a menos para serem intermediárias "de entrada"). As rodas Da Soul são um pouco melhores que as da Caloi (são rodas muito pesadas). O grupo da TCR é o 4700 ou ainda o modelo 4600?

Tenho uma Strada Racing 2016, nunca tive problemas, mas estou isando rodas RS11 e agora Fulcrum 5 e um grupo 105 que retirei de outra bike. A considero melhor de quadro que a 3R1 (mais tradicional e com uma pegada mais racing, headtube menor, mais curta, mais agil pelo headtube de 73° - 71/72 na Soul e um pouco mais longa com angulo do st de 73° -74,4/74 na Soul). Claro que depende do seu estilo de pedalada.

Quanto aos pmeus, prefiro Continental aos Vittoria (Conti é mais macio e tem grip melhor, sendo que dá pra usar até 28 na Strada e na 3R1 - desconheço o quadro da TCR).

Outra desvantagem da TCR é a espiga em aluminio que acaba somando peso e não existe upgrade para este componente.

Sinceramente, iria de Soul (sem upgrade) ou compraria a Caloi e usaria os R$1000,00 e uns 250,00 da venda das rodas para investir numa roda Rs11 e pneus Grand Sport Race 25c. (Acho a melhor opção para R$ 5500,00).

Se o bolso estiver mais folgado, tem a Soul 3r3 por 7390,0p nas lojas com grupo 105 e full carbon (imbativel ja faixa de preço e definitivamente uma intermediária de respeito).







Primeiramente, obrigado pelos esclarecimentos dimas2dimas.




1 - Sobre o conjunto Tiagra da TCR1:

De fato não vi nenhuma informação clara a esse respeito;

2 - de fato, a TCR me chamou atenção pelo preço (4.999,00; antes 9.900,00, modelo 2016), mar uma gama de itens que desconheço dela me trazem incerteza se tal aquisição seria uma boa escolha;

3 - eu acho a 3r1 muito bacana ( grafismo, conjunto em geral, peso, garantia do quadro.), Mas o preço dela (5.500,00) já começou bem acima do valor da Strada (4.479,00), sem falar que nesta última teria frete grátis, contra 250,00 da 3r1;


4 - a trc tb sairia com frete grátis.


5 - observando a configuração da Strada racing, ela teria uma velocidade superior ao da 3r1 ?

6 - dentre ambas( Strada racing x 3r1):

a) qual em tese seria mais adequada para pedais acima de 100km?

B) qual a mais indicada para acompanhar forte um pelotão?


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Entre as 2, ambas sao equivalentes em velocidade. Para 100km as 2 sao igualmente capazes.

Com upgrade de rodas a Strada é mais bicicleta.

O quadro da Strada é muito bom. A Soul tem mais apelo comercial, uma vez que a Caloi praticamentw nao divulga a Strada e a Soul patrocina muitos "formadores de opiniao" de midias sociais.

Pelo valor iria de Caloi e faria o up de rodas e pneus. Vai baixar uns 450g no peso e ser tão ou mais confiável que a Soul.

Tenho uma Strada Racing a 3 anos, tinha certo receio com o Mov Central PF30, mas os rolamentos começaram a folgar com 12000 km (minha outra bike tem mov Ultegra e já estala com metade da kilometragem). A Strada é boa de passada e vai bem num pelote, a Soul tenho alguns colegar qye gostam tanto quanto. Enfim, sao bem equivalentes. Minha bike com upgrades tem 8.150g de peso com pedais.

Detalhe. Se tiver muita subida, o cambio SS da Soul permite cassete até 28 dentes. O da Caloi é GS e aceita até 34 dentes. Se decidir trocar o pwdivela (ambos são muito pesados), os BB30 da caloi sao encontrados no modelo Gossamer (200g mais leves) a preços irrisórios no ML.

Pelo mesmo valor encararia a Soul, mas por 1.250,00 a mais, vale a Caloi com Upgrades.


Editado por dimas2dimas - 21 Dez 2019 as 18:26
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Entre as 2, ambas sao equivalentes em velocidade. Para 100km as 2 sao igualmente capazes.

Com upgrade de rodas a Strada é mais bicicleta.

O quadro da Strada é muito bom. A Soul tem mais apelo comercial, uma vez que a Caloi praticamentw nao divulga a Strada e a Soul patrocina muitos "formadores de opiniao" de midias sociais.

Pelo valor iria de Caloi e faria o up de rodas e pneus. Vai baixar uns 450g no peso e ser tão ou mais confiável que a Soul.

Tenho uma Strada Racing a 3 anos, tinha certo receio com o Mov Central PF30, mas os rolamentos começaram a folgar com 12000 km (minha outra bike tem mov Ultegra e já estala com metade da kilometragem). A Strada é boa de passada e vai bem num pelote, a Soul tenho alguns colegar qye gostam tanto quanto. Enfim, sao bem equivalentes. Minha bike com upgrades tem 8.150g de peso com pedais.

Detalhe. Se tiver muita subida, o cambio SS da Soul permite cassete até 28 dentes. O da Caloi é GS e aceita até 34 dentes. Se decidir trocar o pwdivela (ambos são muito pesados), os BB30 da caloi sao encontrados no modelo Gossamer (200g mais leves) a preços irrisórios no ML.

Pelo mesmo valor encararia a Soul, mas por 1.250,00 a mais, vale a Caloi com Upgrades.





Dimas2dimas, faz sentido o Walter você afirmou.




Aproveitando a oportunidade, você tem alguma opinião formada em relação a soul 3r1 Disc (preço 5.990,00 / 5.500,00 a vista) comparada aos 2 modelos anteriores (Strada racing e 3r1 normal)??



Especificações:





Especificações:

Quadro: Soul 3r1 700c alumínio x6 tapered Superlight smooth welding plus
Garfo: garfo Soul 3r1 tapered full carbon 700c
Guidão: Controltech Fuego 31,8 Mm
Mesa: Controltech Cls 31,8mm
Canote: Controltech Cls 31,6 x 350mm
Aros: Brave perfil 30mm
Raios: 1.8
Cubo dianteiro: rolamentos selados
Cubo traseiro: rolamentos selados
Pneus: Vittoria Zaffiro Pro 700x28 kevlar            
Freios: Shimano Hidráulico RS-405
Alavanca de freio: Sti Shimano Tiagra 4700
Alavanca de câmbio: Sti Shimano Tiagra 4700
Câmbio dianteiro: Shimano tiagra fd-4700 10v brazed-on
Câmbio traseiro: Shimano tiagra rd-4700 ss 10 velocidades
Cassete: Shimano m500 11x32t 10 velocidades
Manopla: Controltech
Corrente: Shimano 10v road cn-6600
Pedivela: Shimano Tiagra 4700 50x34t
Peso: 10,2 kg
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Dimas2dimas, faz sentido o QUE você afirmou.




Aproveitando a oportunidade, você tem alguma opinião formada em relação a soul 3r1 Disc (preço 5.990,00 / 5.500,00 a vista) comparada aos 2 modelos anteriores (Strada racing e 3r1 normal)??



Especificações:





Especificações:

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Garfo: garfo Soul 3r1 tapered full carbon 700c
Guidão: Controltech Fuego 31,8 Mm
Mesa: Controltech Cls 31,8mm
Canote: Controltech Cls 31,6 x 350mm
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Raios: 1.8
Cubo dianteiro: rolamentos selados
Cubo traseiro: rolamentos selados
Pneus: Vittoria Zaffiro Pro 700x28 kevlar            
Freios: Shimano Hidráulico RS-405
Alavanca de freio: Sti Shimano Tiagra 4700
Alavanca de câmbio: Sti Shimano Tiagra 4700
Câmbio dianteiro: Shimano tiagra fd-4700 10v brazed-on
Câmbio traseiro: Shimano tiagra rd-4700 ss 10 velocidades
Cassete: Shimano m500 11x32t 10 velocidades
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Deixa eu dar meus dois cents aqui
Comprei recentemente uma CAAD12 Disc. Comparado com minha bike com freio no aro, a frenagem mudou da água pro vinho.
Eu estava já decido a comprar a 3R1 disc. Só comprei a CAAD porque surgiu uma promoção muito boa na Black Friday.
Se puder, pegue a 3R1 Disc.

Editado por adrianomtb - 21 Dez 2019 as 22:37
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Originalmente postado por Gjfchaves Gjfchaves escreveu:


Dimas2dimas, faz sentido o QUE você afirmou.




Aproveitando a oportunidade, você tem alguma opinião formada em relação a soul 3r1 Disc (preço 5.990,00 / 5.500,00 a vista) comparada aos 2 modelos anteriores (Strada racing e 3r1 normal)??



Especificações:





Especificações:

Quadro: Soul 3r1 700c alumínio x6 tapered Superlight smooth welding plus
Garfo: garfo Soul 3r1 tapered full carbon 700c
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Peso: 10,2 kg


Pessoalmente não sinto falta de freio a disco. Boas rodas para disco custam muito. O freio em questão é hidráulico? Se for, a manete do Tiagra (na vdd non séries) é bastante desajeitada e o aumento de 1 kg no peso final não compensa uma eventual melhoria de frenagem em piso molhado. No piso seco um freio Tiagra de ferradura trava facilmente a roda. Como rodo muito pouco em ambiente humido, acho a opção de freio no aro válida.

Se manitenção periódica em mecânico especializado não é problema, vai de disco (pastilhas com consumo mais rápido, por vezes contaminação inutiliza e manete que vai baixando e exige sangramento). Se rodar pouco também. Se for rodar mais de 5000km/ano, o freio no aro terá custo zero com manutenção. Pro meu uso com meta de 10000km/ano, disco não faz falta. Tenho na MTB e demandam muito mais manitenção.

Alguns colegas reclamam dos discos ficarem pegando a cada troca de pneu ou ajuste. Nunca usei na speed, minha opinião é rasa e adoro freio de aro pela praticidade.

Pela diferença de preço pequena, acredito que as com disco estão meio encalhadas nas lojas, com preço desabando (custavam 1k a mais). Em cada subida vc bai carregar 1kg a mais!

Editado por dimas2dimas - 21 Dez 2019 as 22:45
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Dimas2dimas, não é eventual melhoria. É uma melhora brutal na frenagem.
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Sobre os demais pontos:
Freio Shimano não tem que ficar sangrando não.
A 3R1 Disc tem eixos passantes, então não vai ter problema de toda vez que tirar a roda o disco ficar roçando nas pastilhas.
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Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Dimas2dimas, não é eventual melhoria. É uma melhora brutal na frenagem.


Entendo, mas depende da referência (bike anterior). Utilizo freio de pivo duplo (5800 e R8000) e nunca passei sufoco com os mesmos. Questão de opinião. Na estrada a gente modula de longe, freia suave, no MTB tem obstáculo, condicoes adversas e principalmente pneus de 58mm com muito grip e cravos. Num pneu de speed o limite da aderência dos pneus dita as regras das frenagens e novamente, um freio bom freio de aro trava uma rida facilmente.

Novamebte questão de opinião. Continuo com a bia fiabilidade e durabilidade do aro, aliado a boa disponibilidade de rodas para o padrão 130mm.

Quem sabe no futuro possa ter um disco, vou aguardar um padrao de eixo se firmar para nao ter surpresas ao adquirir uma (130/135/142/141b/148/157) tem muita opcao atualmente e creio que apenas uma se firmará.

10,2kg semb pedais é muito pra quem busca performance.

Editado por dimas2dimas - 21 Dez 2019 as 23:07
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Minha bike anterior tem STI e freios 105 de duplo pivô. Longe de serem freios ruins. Mas são limitados. Já passei direto em curva com chuva, já passei uns bons cagaços em condições secas e úmidas. Não volto pra freio no aro nunca mais.

Editado por adrianomtb - 21 Dez 2019 as 23:12
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Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Dimas2dimas, não é eventual melhoria. É uma melhora brutal na frenagem.


Adrianomtb, obrigado por enriquecer o tópico com as informações que trouxeste.


De fato não posso emtir juízo de valor sobre a eficiência de freio a disco em road bike, os nunca usei esse sistema de frenagem.

A única Speed em que girei foi na bike de um amigo que me emprestou pra testar a "andada" dela.


A Strada Racing, pelo preço que mencionei acima (4.479,00 + frete grátis) continua sendo um bom custo-benefício em relação

a 3r1 Disc (5.990,00 + 225,00 frete) devido ao sistema de frenagem, mesmo sendo 1kg mais pesada e quase 2 mil mais cara, em relação a Strada Racing???
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Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Dimas2dimas, não é eventual melhoria. É uma melhora brutal na frenagem.


Adrianomtb, obrigado por enriquecer o tópico com as informações que trouxeste.


De fato não posso emtir juízo de valor sobre a eficiência de freio a disco em road bike, pois nunca usei esse sistema de frenagem.

A única Speed em que girei foi na bike de um amigo que me emprestou pra testar a "andada" dela.


A Strada Racing, pelo preço que mencionei acima (4.479,00 + frete grátis) continua sendo um bom custo-benefício em relação

a 3r1 Disc (5.990,00 + 225,00 frete) devido ao sistema de frenagem, mesmo sendo 1kg mais pesada e quase 2 mil mais cara, em relação a Strada Racing???
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A Strada racing tem um ótimo custo x benefício. O quadro é de boa qualidade, garfo full carbon, grupo bom, só as rodas são um pouco pesadas. Se optar por ela acho difícil você se arrepender.
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stefanob Ver Drop Down
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só um comentário sobre freio disco vs aro
sem dúvida que o freio a disco traz mais capacidade de frenagem e confiança/segurança na mesma, mas tem que considerar aí o estilo de pedal e o clima de onde você mora/pedala

principalmente o clima.. pq se está numa cidade que chove muito e você costuma sair na chuva, aí acho que disco vale a pena pela segurança a mais que vai trazer..
eu moro em Curitiba, chuva o ano inteiro, mas raramente pedalo na chuva, só casos específicos que já saí e ai começa a chover e tals, e mesmo assim não arrisco qdo tá muito forte.. ainda assim, tenho freio ferradura Tiagra na minha Tropix e as vezes que precisei não passei apuros, deu pra frear tranquilamente, apesar de que sempre com atenção extra e aquele receio
e quanto ao estilo, daí é se você é mais agressivo ou se pedala mais tranquilo (e eventualmente dá uma acelerada).. isso define se você vai demandar mais dos freios ou só em situações específicas, e se o disco faria uma grande diferença ou se seria um up pra eventos pontuais
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Gjfchaves Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2019 as 21:32
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

só um comentário sobre freio disco vs aro
sem dúvida que o freio a disco traz mais capacidade de frenagem e confiança/segurança na mesma, mas tem que considerar aí o estilo de pedal e o clima de onde você mora/pedala

principalmente o clima.. pq se está numa cidade que chove muito e você costuma sair na chuva, aí acho que disco vale a pena pela segurança a mais que vai trazer..
eu moro em Curitiba, chuva o ano inteiro, mas raramente pedalo na chuva, só casos específicos que já saí e ai começa a chover e tals, e mesmo assim não arrisco qdo tá muito forte.. ainda assim, tenho freio ferradura Tiagra na minha Tropix e as vezes que precisei não passei apuros, deu pra frear tranquilamente, apesar de que sempre com atenção extra e aquele receio
e quanto ao estilo, daí é se você é mais agressivo ou se pedala mais tranquilo (e eventualmente dá uma acelerada).. isso define se você vai demandar mais dos freios ou só em situações específicas, e se o disco faria uma grande diferença ou se seria um up pra eventos pontuais



Aqui em minha região chove em épocas determinadas do ano,

O que me faz concluir pelo uso do freios ferradura sem maiores problemas.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2019 as 21:33
Galera, achei uma Strada Racing por 4.375,00 na internet.

Em torno de 1000,00 a mais dos preços praticados por aqui na região.

Agora só resta saber se o Site é confiável.
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adrianomtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2019 as 21:38
Qual é o site?
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 00:26
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 07:37
[QUOTE=dimas2dimas] https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359002779-bicicleta-caloi-strada-racing-2017-melhor-preco-do-br-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359002779-bicicleta-caloi-strada-racing-2017-melhor-preco-do-br-_JM




Corrigindo: 4.499,00.



O site é o da Bikepoint: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-35344

Tamanho 52. Pedivela 52x36

É confiável?
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stefanob Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 12:48
bikepoint é super confiável, aqui no fórum você vai encontrar diversos elogios e tenho um amigo que recém comprou uma CAAD12 lá e elogiou demais o serviço deles
eles tem loja física tb e já vi gente comentar aqui no fórum que é gigante e tals.. os caras são bons e tem uns preços ótimos no site
uma dica é que se você entrar em contato no telefone ou whats, ainda consegue negociar um descontinho..

no ML tb tem muita coisa confiável, é só fazer aquela checagem no histórico e reputação do vendedor, fazer umas perguntas pra ver se o cara atende bem e rápido e tals..
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2019 as 23:58
Bikepoint é superconfiavel.
Comprei a minha la em 2016.

E na boa, com tanto meio de pagamento que protege o consumidor, só leva golpe quem é muito tonto pra acreditar em preços milagrosos.
Mas tem tonto q cai em golpe de bilhete premiado até hoje...
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adrianomtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 22:37
Originalmente postado por Gjfchaves Gjfchaves escreveu:


O site é o da Bikepoint: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-35344

Tamanho 52. Pedivela 52x36

É confiável?

Sim, é confiável. Mas a informação do pedivela deve estar errada. A Strada racing vem com pedivela 50-34.
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2020 as 16:33
Eu tenho uma Strada Racing 2017 e é só alegrias.
Upada com 105 R7000, freios Ultegra, rodas Concept da Vzan.

Bike bem responsiva. Gosto muito.

No seu lugar eu iria na dica do dimas... Caloi + os up de rodas.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2020 as 18:14
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 20:49
Pessoal, boa noite.


Acabei optando pela Strada Racing.

Recebi a bike em janeiro, e desde então só alegrias!

Queria uma dica de upgrades pra ela, tipo rodas e guidão.

Obrigado pelas orientações anteriores!
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 20:54
Originalmente postado por Gjfchaves Gjfchaves escreveu:

Pessoal, boa noite.


Acabei optando pela Strada Racing.

Recebi a bike em janeiro, e desde então só alegrias!

Queria uma dica de upgrades pra ela, tipo rodas e guidão.

Obrigado pelas orientações anteriores!

Bacana! Bom saber que está curtindo a bike.

Rodas, depende muito do uso e do bolso. Se gosta de subir, rodas leves e de perfil baixo. Se prefere plano e pelotões, uma roda mais aerodinamica. Percurso esburacado, uma mais robusta.
Conte um pouco mais do que espera da roda.

Sobre guidão, tem necessidade mesmo? qual o motivo? Se for peso, o seu guidão deve ter umas 350g no maximo, uma guidão bom de carbono vai pesar uns 190 a 200g e custar mais de 1000 reais, esqueça os "OEM" / Replica / falsificados, que é jogar dinheiro fora e correr risco a toa.
Uma redução de peso de 150g. Que é o mesmo que 2 goles de água.

Acho que é mais proveitoso investir essa grana em pneus mais leves com boa proteção, e como o Dimas sempre fala, em camaras de ar mais leves.
Somando pneu e camara, reduz umas 200 a 250g de peso rotacional.
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