Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida modelos para segunda dobrável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida modelos para segunda dobrável

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
caduprado Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2019
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida modelos para segunda dobrável
    Postado: 18 Dez 2019 as 08:04
Oi pessoal! Sou novo no fórum pois resolvi me cadastrar e fazer minha pergunta específica após alguns dias de intensa pesquisa.

Hoje uso essa Rio South dobrável para um trajeto de 13 km pro trabalho (26km por dia):

http://www.riosouth.com.br/bikes/way-s/

Acontece que minha mulher também começará a fazer o mesmo, porém para um trajeto de apenas 2,5km (5km/dia). Como o meu trajeto é longuinho pro dia a dia e no meio eu pego uma barca (então cada minuto conta pois se perco uma barca por 10 segundos eu perco 20 min aguardando a próxima) pensei em pegar uma bike um pouco mais rápida para mim e deixar essa Way S com ela.

Como regra para esta barca, as nossas bikes precisam ser dobráveis. A princípio pensei em comprar uma dobrável de 24", mas estou aberto a sugestões de como deixar a minha mais rápida e comprar uma mais barata pra ela, por exemplo.

O principal modelo que estou de olho é a DURBAN Rio XL:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1278030207-bicicleta-dobravel-aro-24-com-6-velocidades-durban-turquesa-_JM

Ouvi coisas boas e coisas medianas da Durban, mas é a marca que mais vejo na rua. Ela tem características técnicas aparentemente parecidas com a minha, porém com câmbio de 6 marchas. Como entro pouco na 7a no meu trajeto, achei que ela entregaria mais velocidade que a minha atual. Então tentando ser objetivo, pergunto:

1) o que acham desse modelo da Durban, é de qualidade?

2) ela atenderia minhas expectativas de ser um pouco mais rápida que a minha?

3) sugerem um modelo também de 20" pra minha esposa e eu fazer uns upgrades na minha? Sinceramente, a diferença de 500 reais entre comprar mais uma Way S ou essa Durban, descontada do gasto que teria fazendo up na minha atual não seria muito significativa do ponto exclusivamente financeiro.

4) por fim, existiria outro modelo mais apropriado? Vi umas bikes de 21 marchas aro 26" dobráveis no mercado livre por metade do preço dessa durban. Me parece bom demais para não ser uma furada... Sugestões?

Muito obrigado!!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 11:31
eu gosto muito das durban, entregam uma bike honesta.
gostei da bike.
so atente que ela e aro 24 e meio trambolhuda quando dobra.

ela e ligeramente mais rapida que a sua

eu ja tive uma way s e achei ela um pouco flexivel na dobra...nao peso muito(71kg) e isso assustava um pouco

Editado por christianmdt - 18 Dez 2019 as 11:33
Voltar ao Topo
caduprado Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2019
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 15:48
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

eu gosto muito das durban, entregam uma bike honesta.
gostei da bike.
so atente que ela e aro 24 e meio trambolhuda quando dobra.

ela e ligeramente mais rapida que a sua

eu ja tive uma way s e achei ela um pouco flexivel na dobra...nao peso muito(71kg) e isso assustava um pouco


Legal, Christian. Obrigado pela resposta. De fato imagino que seja mais trambolhuda mesmo, mas minha única necessidade de dobra-la é, a priori, passar na barca. Não importa o tamanho, apenas que dobre (vai entender, rsrs).

Será que ela me entrega uma velocidade média maior mesmo tendo menos uma marcha?

Sobre a Way S, também tive esse receio no início. Mas aprendi a relevar e não pensar muito nesse problema, rsrs.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 00:13
velocidade media maior vai ter sim, as rodas maiores ajudam a manter o embalo.
a relacao e bem simples e os sistemas dela tambem.
e uma boa bike, um pouco cara para 2.000 mas boa sim.


Editado por christianmdt - 19 Dez 2019 as 00:15
Voltar ao Topo
caduprado Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2019
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 05:26
Pessoal, apenas para confirmar..
Na linha de que "parece bom demais para ser verdade", imagino que essa bike abaixo não seja de uma marca boa, certo?

https://www.freecycle.com.br/produto/tito-to-go-bicicleta-dobravel-aro-26-branca-69016
Voltar ao Topo
caduprado Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2019
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 05:32
Não aprendi onde edita aff...

Essa aqui tb deve ser não mt confiável né?

https://www.submarino.com.br/produto/34718542/bicicleta-dobravel-21-marchas-shimano-aro-26-freio-disco-amortecedor-bike-branca?pfm_carac=Bicicleta%20Dobr%C3%A1vel&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid


Agora que vi sua última resposta, Christian. Acho que vou na durban mesmo se vocês falarem que dessas duas devo ficar longe.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 12:25
[QUOTE=caduprado] Pessoal, apenas para confirmar..
Na linha de que "parece bom demais para ser verdade", imagino que essa bike abaixo não seja de uma marca boa, certo?

https://www.freecycle.com.br/produto/tito-to-go-bicicleta-dobravel-aro-26-branca-69016[/QUOTE]

acho a tito razoavel a tbn. sucessora da caloi.

o lendario olinto usava uma dessas para cicloviajar
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 12:26
Originalmente postado por caduprado caduprado escreveu:

Não aprendi onde edita aff...

Essa aqui tb deve ser não mt confiável né?

https://www.submarino.com.br/produto/34718542/bicicleta-dobravel-21-marchas-shimano-aro-26-freio-disco-amortecedor-bike-branca?pfm_carac=Bicicleta%20Dobr%C3%A1vel&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid


Agora que vi sua última resposta, Christian. Acho que vou na durban mesmo se vocês falarem que dessas duas devo ficar longe.


essa e a falsificacao da dobravel montagne.
fuja fuja fuja
Voltar ao Topo
Lili_alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2020
Salvador-Ba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lili_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 21:42
Boa noite!
Vc chegou a comprar a bike?
Se sim, o que achou? Ela é mais confortável que a aro 20? A qualidade é boa? As dobras são confiáveis? Cabe no porta malas de um carro popular?
Me ajuda aí nas dúvidas! Desde já agradeço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X