Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volume de Treino IronMan 70.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volume de Treino IronMan 70.3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thicarpel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thicarpel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Volume de Treino IronMan 70.3
    Postado: 17 Dez 2019 as 16:07
Pessoal, gostaria de saber de vocês, triatletas, qual seria, em média, o volume de treinos semanal de vocês para a corrida, natação e bike.
Eu ainda estou tentando entrar nesse mundo tri. Já sou maratonista e pedalo bem, mas aprendi a nadar há menos de 3 meses.
Também gostaria de perguntar a vocês: atualmente nado 4500 metros por semana, mas sempre numa piscina de 50 metros, fazendo séries de 50 metros com intervalo de 40 a 50 segundos entre cada série.
Isso seria pouco para alguém que aprendeu a nadar há menos de 3 meses?
Valeu a quem puder contribuir com a experiência pessoal!
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 15:24
volume varia um pouco de pessoa para pessoa e objetivo final ... 
existem treinos pra meio iron que variam de 8 a 20 horas semanais ...

normalmente eu fazia cerca de 12 por semana sem problemas para finalizar um meio iron 
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 15:27
o mais importantes seria o planejamento dessas horas ...
para isso seria muito bom ter uma assessoria que você esteja em contato para fazer esse planejamento ... caso você já tenha uma boa noção de planejamento da uma olhada no APP Training Peaks que vale muito a pena...


Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 15:32
sobre sua natação uma observação... 
complicado esses intervalos a cada 50 metros ...
normalmente os intervalos são a distancia bem maiores 200 até 500 metros ....

caso ainda estiver com muita dificuldade para completar esses 50metros.... existe algum problema a ser esclarecido ...
muito provavelmente  posição de nado ...mais até comum pelo fato de ser bem novo de piscina ...

mas como já é maratonista !!! vai tirar de letra !!! bons treinos cara !!!

Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 16:28
Pelo seu lastro (maratonista) você precisa aumentar o volume dos treinos de natação. Sugiro você nadar pelo menos 3x na semana entre (2000m e 3000m em cada treino) pra fortalecer e vascularizar a musculatura de membros superiores.
O tempo de intervalo que você citou está muito grande.
A estrutura dos treinos de natação é um pouco semelhante a de corrida, mas a grande diferença é que você tem que utilizar a técnica correta (60% técnica, 40% físico), para isto você tem que fazer educativos. Você poderá fazer 1 treino de "ritmo", 1 "intervalado" e 1 "longo".
No treino de natação é bom você quebrar (100, 200) para recuperar entre as séries e nadar com uma técnica melhor, mas é importante nadar contínuo também (500-1000m) para ter noção de administração de ritmo.
É bom realizar vários treinos em água aberta para você ganhar confiança/segurança.
Eu sugiro você ter um professor de natação (de verdade) para que ele possa avaliar a sua técnica, prescrevendo educativos para corrigir as suas deficiências.
Quanto ao volume da corrida, ciclismo e fortalecimento vai depender do período de preparação. (ex. pode começar com 4h de ciclismo, 2h corrida, 2h natação, 1h fortalecimento e aumentar esses volumes em 50%).
É interessante após 3 semanas de treino realizar 1 semana regenerativa (diminuindo o volume e intensidade) e lembrar de fazer o polimento/recuperação de 1 ou 2 semanas antes da prova.
Toda a complexidade de zonas de frequência cardíaca, treinos ténicos, regenerativos, etc serão facilitados se você fizer parte de uma assessoria esportiva com experiência em triathlon.
Lembre que um 70.3 é uma prova longa que exige nutrição eficiente para fazer a prova. E lembre-se de fazer uma prova curta (sprint ou olímpico) no caminho para ganhar confiança no processo.
Se você não puder administrar o seu tempo (trabalho, estudo, família) para toda esta complexidade eu recomendo você ficar em provas de triathlon mais curtas, mesclando com as maratonas.
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 16:34
é isso aee MarcosTRi !! boas dicas !!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X