Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gps XOSS g+ Review
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gps XOSS g+ Review

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 15:34
Originalmente postado por dpinheiro dpinheiro escreveu:

Comprei um GPS Xoss G+
Estou gostando bastante, encontrei um problema:
Um dos sensores de velocidade/cadência só responde velocidade, não marca cadência.
O outro sensor marca normal, cadência ou velocidade, basta configurar.
Aconteceu com alguém parecido?


Tira a bateria e coloca novamente.
Voltar ao Topo
dpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2020
Formosa, Goiás
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 20:49
Opa, beleza.

O sensor é o Xoss cadence e speed sensor. Já troquei bateria, já testei o sensor isolado...

Imagino aqui que o problema seja no sensor mesmo, vou contactar a loja. Obrigado!

Voltar ao Topo
Jhenrique88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2021
Anápolis - Go
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhenrique88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 06:37
Originalmente postado por dpinheiro dpinheiro escreveu:

Opa, beleza.

O sensor é o Xoss cadence e speed sensor. Já troquei bateria, já testei o sensor isolado...

Imagino aqui que o problema seja no sensor mesmo, vou contactar a loja. Obrigado!

Voltar ao Topo
Jhenrique88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2021
Anápolis - Go
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhenrique88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 06:39
Sabem me dizer se o xossg+ marca altimetria acumulada em tempo real?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 07:09
Originalmente postado por Jhenrique88 Jhenrique88 escreveu:

Sabem me dizer se o xossg+ marca altimetria acumulada em tempo real?
nao tem.. o mostrador do Xoss G+ é bem basicão, nos anuncios normalmente eles colocam todas as métricas que disponibilizam, as telas nao sao customizáveis entao o que tá ali é o que é mostrado

pra ter elevação acumulada em tempo real vai ter que gastar uma $ a mais e ir pra alguns modelos de IGSSports, Bryton, Garmin..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2020
Formosa, Goiás
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 09:46
Bom dia, depois de muitos testes estou conseguindo usar nas duas modalidades. É meio chatinho mas é preciso reconectar ao gps quando isso acontecer. Como se fosse o primeiro uso.

Descobri algumas coisas:
1 - Quando você coloca a pilha ele acende uma luz (vermelha para velocidade e azul para cadência) se acender a luz vermelha e você quiser cadência, por exemplo, é só tirar a pilha e colocar novamente para ele alternar o módulo de uso.
2 - Tenho medido a bateria de tempos em tempos, antes estava tirando do sensor. Não é necessário, ele funciona por movimento e conexão. Assim é preciso colocar eles perto para conectar ou fazer a conexão no gps novamente.
3 - A cinta deve ser lavada de tempos em tempos (lavo a cada dois ou três pedais). Assim que chegar do pedal é importante colocar para secar. O excesso de sal pode atrapalhar o uso.
4 - É importante manter os sensores em ambiente seco e arejado (eu guardava a cinta suada junto com os sensores em um ambiente fechado, conclusão: perdi um sensor que oxidou).

Espero ter ajudado, são dicas simples mas que podem fazer a diferença. Inclusive se eu tivesse pensado um pouco ou seguido alguma dica talvez não tivesse perdido o meu sensor.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 08:26
Pessoal, alguém conseguiu usar o Xoss G+ no rolo de treino? Utilizei o sensor de velocidade Magene, a velocidade instantânea registra corretamente, porém a distância está incorreta, fiz um treino de 40 minutos variando entre as zonas de treino Z3 e Z4 e registrou somente 1,3 km de distância, parece que ele mostra a velocidade registrada no sensor mas a distância do satélite. O diâmetro da roda estava gravado 2200mm, sendo que o correto para minha bike é 2096mm. Não encontrei nenhuma opção no aplicativo para desabilitar o satélite.

Editado por Guiomar Junior - 06 Ago 2021 as 08:26
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 09:54
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Pessoal, alguém conseguiu usar o Xoss G+ no rolo de treino? Utilizei o sensor de velocidade Magene, a velocidade instantânea registra corretamente, porém a distância está incorreta, fiz um treino de 40 minutos variando entre as zonas de treino Z3 e Z4 e registrou somente 1,3 km de distância, parece que ele mostra a velocidade registrada no sensor mas a distância do satélite. O diâmetro da roda estava gravado 2200mm, sendo que o correto para minha bike é 2096mm. Não encontrei nenhuma opção no aplicativo para desabilitar o satélite.
Não tem como, o Xoss G/G+ é só pra atividades externas, acho que até ja comentei isso em algum momento aqui no topico
msm com sensores, ele precisa do sinal GPS pra funcionar, precisa que voce esteja se movimentando pra entender que voce está pedalando msm e contabilizar qualquer coisa

entao realmente nao tem como, indoor no rolo ele vai entender que voce ta parado, msm que o sensor de velocidade esteja registrando deslocamento

o que eu fiz na epoca pra contornar foi gravar a atividade no Wahoo Fitness, app de celular.. como o sensor é BT/ANT+ ele consegue conectar no cel, o app é bem intuitivo e só gravar como atividade indoor que ele pega o deslocamento direitinho, usei assim por vários meses pedalando no rolo
ele compartilha no Strava tb, só configurar.. o proprio Strava pode ser que grave, eles habilitaram conexao com sensores, mas nao sei se de velocidade estava na lista, acho que só HR
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 10:26
 [/QUOTE]
Não tem como, o Xoss G/G+ é só pra atividades externas, acho que até ja comentei isso em algum momento aqui no topico
msm com sensores, ele precisa do sinal GPS pra funcionar, precisa que voce esteja se movimentando pra entender que voce está pedalando msm e contabilizar qualquer coisa

entao realmente nao tem como, indoor no rolo ele vai entender que voce ta parado, msm que o sensor de velocidade esteja registrando deslocamento

o que eu fiz na epoca pra contornar foi gravar a atividade no Wahoo Fitness, app de celular.. como o sensor é BT/ANT+ ele consegue conectar no cel, o app é bem intuitivo e só gravar como atividade indoor que ele pega o deslocamento direitinho, usei assim por vários meses pedalando no rolo
ele compartilha no Strava tb, só configurar.. o proprio Strava pode ser que grave, eles habilitaram conexao com sensores, mas nao sei se de velocidade estava na lista, acho que só HR
[/QUOTE]

Sim, eu já tinha lido teu relato sobre a impossibilidade, mesmo assim resolvi tentar, como o sensor de velocidade funcionou, pensei que gravaria perfeitamente a distância, já baixei o Wohoo e vou tentar usar, ontem estava falando com um amigo e ele disse que o sensor de velocidade não funcionou no strava, conectou somente o sensor cardíaco, portanto, sobra somente o Wohoo ou outro app pra tentar. Realmente no mundo do ciclismo não existe milagre, se é barato provavelmente vai deixar a desejar em algum ponto. Eu já tinha abandonado os dois Xoss que tenho (Xoss G e Xoss G+) por conta de um erro que ambos apresentavam, inclusive acho que já mencionei esse problema aqui no fórum, durante o treino o GPS se desliga, volta zerado e 10 segundos depois recupera as informações do percurso, porém ao sincronizar com o Strava ele perde em torno de 2 km de percurso, gravando somente aquela linha reta que todos nós conhecemos, pra quem não é muito ligado a segmentos e pedala de forma recreativa não tem problema nisso, mas pra mim que gosto de verificar a minha evolução e ter as informações mais precisas isso é um problema, por isso comprei um Bryton Rider 420 no Aliexpress por míseros R$ 680,00.
Voltar ao Topo
Felipe78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 13:15
Estou com problema nos meus sensores de cadência/velocidade: ao retirar o lacre das baterias que vieram nos sensores e instala-los na minha bicicleta,  usei os sensores com o GPS XOSS G+ apenas uma vez e as bateria descarregaram. Só descobri que descarregaram após notar que os mesmos já não sincronizavam mais com o GPS. Troquei então as baterias por outras novas e novamente, após um uso essas também descarregaram com a bicicleta parada, em menos de uma semana.
Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer, além de retirar as baterias após cada treino que eu fizer.
Aparentemente o consumo é normal durante o uso - quando eu volto para casa após o treino de bicicleta a bateria aparece cheia no app da XOSS. Porém quando vou usar novamente após alguns dias os sensores não sincronizam mais com o GPS e nem com o app. Eles só voltam a sincronizar após trocar as baterias.

Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 13:38
Nunca vi nada igual, tenho sensor de cadência/velocidade da Magene, deixo direto na bicicleta, uso a mais de 3 meses e nunca descarregou, qual a marca do teu sensor? É possível que a bateria que vem nele seja muito vagabunda, experimenta comprar uma bateria de qualidade, tipo uma Duracel.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 13:44
Originalmente postado por Felipe78 Felipe78 escreveu:

Estou com problema nos meus sensores de cadência/velocidade: ao retirar o lacre das baterias que vieram nos sensores e instala-los na minha bicicleta,  usei os sensores com o GPS XOSS G+ apenas uma vez e as bateria descarregaram. Só descobri que descarregaram após notar que os mesmos já não sincronizavam mais com o GPS. Troquei então as baterias por outras novas e novamente, após um uso essas também descarregaram com a bicicleta parada, em menos de uma semana.
Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer, além de retirar as baterias após cada treino que eu fizer.
Aparentemente o consumo é normal durante o uso - quando eu volto para casa após o treino de bicicleta a bateria aparece cheia no app da XOSS. Porém quando vou usar novamente após alguns dias os sensores não sincronizam mais com o GPS e nem com o app. Eles só voltam a sincronizar após trocar as baterias.
esses sensores ligam/desligam automaticamente.. ao sentir algum movimento eles ligam, e após uns minutos sem nenhum estímulo eles desligam
entao pelo que voce descreve, deve estar com algum problema no próprio sensor que nao esta desligando automaticamente.. isso é fácil de testar, depois do pedal deixa a bike parada e volta depois de uns 15 minutos (ou mais) e, sem mexer na bike, veja se ainda consegue conectar o sensor no gps ou no celular, se ainda encontrar é que realmente ta com algum erro pra desligar automático, mas estranho ser os 2 sensores tb

enfim, tente contatar o suporte da Xoss ou a loja que voce comprou, eles devem pedir mais alguns testes e se for confirmado que é defeito ai acho que trocam pra voce em garantia


Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Nunca vi nada igual, tenho sensor de cadência/velocidade da Magene, deixo direto na bicicleta, uso a mais de 3 meses e nunca descarregou, qual a marca do teu sensor? É possível que a bateria que vem nele seja muito vagabunda, experimenta comprar uma bateria de qualidade, tipo uma Duracel.
antes de jogar na bateria precisa entender se o proprio sensor nao tá com problema tb..
eu tenho 2 sensores da Xoss em uso desde jan/2020, nunca tive problema de uso com eles, super fácil de instalar, configurar... o unico problema é a autonomia de 100h (3 meses de uso), bem abaixo do anúncio, mas isso pode ser as baterias da Elgin que uso, q tb pelo custo delas acho de boa


Editado por stefanob - 09 Ago 2021 as 13:47
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Felipe78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 14:13
Então: os sensores são da própria XOSS. E como relatei, cheguei a trocar as baterias e mesmo assim aconteceu a mesma coisa - descarregaram após um uso. 
Já entrei em contato com o suporte da XOSS, enviei a primeira parte do textão que postei acima. Segue a resposta:
"Oi,
Nesse caso, o consumo de energia é rápido na primeira vez que você usa o produto?
Se for conveniente, grave a pergunta em vídeo e envie para nós, que responderemos detalhadamente."

Em seguida aessa resposta, enviei a segunda parte do texto acima. estou aguardando novamente a resposta deles.


Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 13:54
Galera estou com XOSS G+ travado na tela DFU, já revirei internet em busca de solução e nada ! 
tentei método que fabricante recomenda ( tentar atualizar firmware pelo app mesmo usando android e também um iphone ), tentei remover bateria dele tbem, nada !
 Achei um app chamado nRF Tollbox, vi um vídeo um cara atualizando na marra firmware de um XOSS SPRING , pensei em tentar ele com G+ , porem, não existe na internet o firmware v0.12.zip xoss  para fazer download, alguém tem alguma ideia ?
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Rodrigo porto alegre Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2022
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo porto alegre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2022 as 15:22
Boa tarde pessoal! Tenho um Xoss G+ a uns 9 meses. A pouco teve uma atualização no aplicativo e mudou um pouco.
Por descuido na hora de sincronizar a atividade cliquei para excluir 🙄. Alguém saberia. E informar se consigo recuperar essa atividade?
Obrigado.
Voltar ao Topo
wesllen santiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2023
salvador
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesllen santiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2023 as 22:12
Boa noite!

Tenho Xoss G+ , e nao estou conseguindo sicronizar sensor de cadencia! ja tirei a bateria e ele fica piscando hora vermelho e hora azul! nao fica em um determinado sicronização! ja atualizei xoss para nova versao e msm assim continua a falha... tem dias que vou pedalar entra como velocidade outra dia entra cadencia e ultimamente nao esta mas sicronizando! so fica piscando vermelho e azul! alguem pode me ajudar?
Voltar ao Topo
VAN DER TILT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2023
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VAN DER TILT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2023 as 09:43
Me parece problema do sensor... pois cada uma das cores de luz representa uma métrica, geralmente: Azul é cadência e vermelho velocidade. Se o sensor não está assumindo apenas uma delas como default, ele deve estar com algum problema.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X