Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicador de marcha invertido?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicador de marcha invertido?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicador de marcha invertido?
    Postado: 15 Dez 2019 as 12:22
Pessoal, acabei de pegar minha GT que foi montada.
A bike é uma blz, porém notei algo estranho que não sei se veio na própria configuração da bike ou foi algo da montagem.
A alavanca do câmbio traseiro é Altus e, aparentemente,o indicador de marcha traseira está invertido. Vale dizer, a marcha 1 é o disco maior, enquanto a 9 é o menor. Deveria ser o contrário, não? Qdo ao pedivela está tudo certo. O maior é o 3 e o menor o 1.
Tirando isso a bike está trocando a marcha normalmente em todos os discos.
Sendo o caso de estar realmente invertido, é possível inverter de novo? Seria algo complicado a fim de eu levar de volta na oficina?

Abço
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 14:55
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Vale dizer, a marcha 1 é o disco maior, enquanto a 9 é o menor. Deveria ser o contrário, não?

Está correto, é assim mesmo. 


Quanto menor o número, mais leve é a marcha.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 10:37
Esse é o padrão dos carros, a marcha 1-1 será a mais leves, tipo a primeira marcha, a 3-9 será a mais pesada, tipo a 5 marcha, eles mantiveram o mesmo sistema nas bikes.
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 11:39
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Esse é o padrão dos carros, a marcha 1-1 será a mais leves, tipo a primeira marcha, a 3-9 será a mais pesada, tipo a 5 marcha, eles mantiveram o mesmo sistema nas bikes.

Então, foi essa nomenclatura que me confundiu. Porque li um artigo que  recomendava não utilizar marchas "cruzadas". Nele dizia pra não usar algo do tipo 1-7, 1-8 e 1-9. Mas a correia não fica mais torcida justamente na 1-1, 1-2?
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 11:43
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Esse é o padrão dos carros, a marcha 1-1 será a mais leves, tipo a primeira marcha, a 3-9 será a mais pesada, tipo a 5 marcha, eles mantiveram o mesmo sistema nas bikes.

Então, foi essa nomenclatura que me confundiu. Porque li um artigo que  recomendava não utilizar marchas "cruzadas". Nele dizia pra não usar algo do tipo 1-7, 1-8 e 1-9. Mas a correia não fica mais torcida justamente na 1-1, 1-2?

Esqueça o que disse acima. Reli o artigo e a confusão foi minha mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X