Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GX Eagle 12v vs Xt m8100 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GX Eagle 12v vs Xt m8100 12v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marco8242 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco8242 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GX Eagle 12v vs Xt m8100 12v
    Postado: 12 Dez 2019 as 13:14
Olá amigos do pedal, bom dia! Andei procurando na Internet e aqui no fórum mesmo sobre este assunto e acabei não achando nada. Estou prestes a terminar a montagem de minha mtb, falta apenas o grupo. Ví no Aliexpress que o Xt m8100 está no mesmo preço do Gx Eagle. Ví relatos negativos acerca do Gx na internet. Poderiam me informar qual grupo seria melhor pegar?

1 =
Câmbio Xt m8100 sgs 12v
Passador Xt m8100 12v
Corrente Kmc x12 126 elos
Cassete Sunrace csmz90 11-51 12v

2 =
Câmbio GX Eagle 12v
Passador GX Eagle 12v
Corrente GX Eagle 126 elos 12v
Cassete NX Eagle 11-50 12v

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 14:14
Originalmente postado por Marco8242 Marco8242 escreveu:

Olá amigos do pedal, bom dia! Andei procurando na Internet e aqui no fórum mesmo sobre este assunto e acabei não achando nada. Estou prestes a terminar a montagem de minha mtb, falta apenas o grupo. Ví no Aliexpress que o Xt m8100 está no mesmo preço do Gx Eagle. Ví relatos negativos acerca do Gx na internet. Poderiam me informar qual grupo seria melhor pegar?

1 =
Câmbio Xt m8100 sgs 12v
Passador Xt m8100 12v
Corrente Kmc x12 126 elos
Cassete Sunrace csmz90 11-51 12v

2 =
Câmbio GX Eagle 12v
Passador GX Eagle 12v
Corrente GX Eagle 126 elos 12v
Cassete NX Eagle 11-50 12v

Muito obrigado!

1 voto pro XT Thumbs Up
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 14:28
Acho que a escolha envolve mais gosto pessoal por Shimano ou SRAM do que propriamente qualidade, os dois irão te atender bem. Saí de um grupo XT de 11v que era muito bom e fui para o GX de 12v que também é muito bom, já pedalei mais de 8000 km com ele e não tenho reclamação. Os primeiros GX tinham uma questão com a roldana inferior que foi corrigida, os fabricados a partir da metade de 2018 já tem a roldana redesenhada. Uma coisa que na minha opinião faz mais diferença do que escolher entre os câmbios é ter um freehub XD ou no padrão novo Shimano que tem cog menor de 10 dentes pois te dá mais variação (range), como se tivesse uma marcha a mais.

Variação cassete 11-50: 454%
Variação cassete 11-51: 463%
Variação cassete 10-50: 500% (420% nas primeiras 11 velocidades 10-42)
Variação cassete 10-51: 510% (450% nas primeiras 11 velocidades 10-45)

Se você morar em uma região com subidas duras seria interessante um dos dois últimos, assim poderá ter marcha pesada para velocidade final e marcha leve para as subidas. Se sua região for mais plana, sem serras ou subidas duras os dois primeiros servirão bem.

Espero ter ajudado.


Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 15:23
Ah..e já que está montando a bike, porque não parte logo pro microspline e o K7/corrente XT mesmo?

Todos falam que o HG+ é sensacional. Só poderá obter isso com o conjunto completo
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 16:20
Se optar pelo XT M8100 pegue o cassete NX Eagle.
Já vi relatos que o XT novo não funciona legal nesses outros cassetes mais genéricos por aí.

Se sobrar uma graninha, pega tb uma corrente XO1, apesar dela ser bem mais cara ela dura muito mais e acaba compensando o custo.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 16:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se optar pelo XT M8100 pegue o cassete NX Eagle.
Já vi relatos que o XT novo não funciona legal nesses outros cassetes mais genéricos por aí.

Se sobrar uma graninha, pega tb uma corrente XO1, apesar dela ser bem mais cara ela dura muito mais e acaba compensando o custo.

Comigo só funcionou bem com o K7 do NX, nem Sunrace ficou bom...
E entre os dois, ficaria com o XT.



Editado por guives - 12 Dez 2019 as 16:35
Voltar ao Topo
Marco8242 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco8242 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 17:27
Não acho câmbios Xt no modelo Gs, só Sgs. Irei utilizar uma coroa, será que fará mal utilizar sgs com coroa única?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 17:34
Originalmente postado por Marco8242 Marco8242 escreveu:

Não acho câmbios Xt no modelo Gs, só Sgs. Irei utilizar uma coroa, será que fará mal utilizar sgs com coroa única?

Os modelos novos são SGS mesmo. 8100 para 1-12, seja para 45t ou 51t. 8120 para 2-12 45t
Voltar ao Topo
Marco8242 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco8242 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 17:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se optar pelo XT M8100 pegue o cassete NX Eagle.
Já vi relatos que o XT novo não funciona legal nesses outros cassetes mais genéricos por aí.

Se sobrar uma graninha, pega tb uma corrente XO1, apesar dela ser bem mais cara ela dura muito mais e acaba compensando o custo.


Se eu utilizar esta corrente Sram com o câmbio xt m8100, seria melhor utilizar um pedivela Sram com coroa própria pra Sram ou um pedivela Shimano? Obrigado!
Voltar ao Topo
Marco8242 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco8242 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 17:39
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por Marco8242 Marco8242 escreveu:

Não acho câmbios Xt no modelo Gs, só Sgs. Irei utilizar uma coroa, será que fará mal utilizar sgs com coroa única?

Os modelos novos são SGS mesmo. 8100 para 1-12, seja para 45t ou 51t. 8120 para 2-12 45t


Ah sim, muito obrigado. Acho que ficarei com o xt mesmo
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 17:48
Originalmente postado por Marco8242 Marco8242 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se optar pelo XT M8100 pegue o cassete NX Eagle.
Já vi relatos que o XT novo não funciona legal nesses outros cassetes mais genéricos por aí.

Se sobrar uma graninha, pega tb uma corrente XO1, apesar dela ser bem mais cara ela dura muito mais e acaba compensando o custo.



Se eu utilizar esta corrente Sram com o câmbio xt m8100, seria melhor utilizar um pedivela Sram com coroa própria pra Sram ou um pedivela Shimano? Obrigado!


Tudo Sram, exceto câmbio e passador XT M8100.

Editado por ghd - 12 Dez 2019 as 17:49
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 15:44
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marco8242 Marco8242 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se optar pelo XT M8100 pegue o cassete NX Eagle.
Já vi relatos que o XT novo não funciona legal nesses outros cassetes mais genéricos por aí.

Se sobrar uma graninha, pega tb uma corrente XO1, apesar dela ser bem mais cara ela dura muito mais e acaba compensando o custo.



Se eu utilizar esta corrente Sram com o câmbio xt m8100, seria melhor utilizar um pedivela Sram com coroa própria pra Sram ou um pedivela Shimano? Obrigado!


Tudo Sram, exceto câmbio e passador XT M8100.


O ideal é não misturar peças Shimano de 12v com componentes Sram. Tem diferença no espaçamento do cassete Shimano pro Sram, as trocas não vão ficar 100%.
https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=152690
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 22:33
Sim, eu tb dizia e pensava isso, mas na prática vários já instalaram e ficou muito bom.
Com ctz melhor do que com as opções que ele estava considerando inicialmente.

Problema mesmo é atualizar pra microspline. Muita gente não tem a grana nem animo pra isso.

Editado por ghd - 14 Dez 2019 as 22:37
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 22:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sim, eu tb dizia e pensava isso, mas na prática vários já instalaram e ficou muito bom.
Com ctz melhor do que com as opções que ele estava considerando inicialmente.

Problema mesmo é atualizar pra microspline. Muita gente não tem a grana nem animo pra isso.

Pois é, meu SLX só funcionou bem com o k7 do NX Eagle, nem com o sunrace zm90 ficou bom, o porquê disso eu não sei.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 15:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sim, eu tb dizia e pensava isso, mas na prática vários já instalaram e ficou muito bom.
Com ctz melhor do que com as opções que ele estava considerando inicialmente.

Problema mesmo é atualizar pra microspline. Muita gente não tem a grana nem animo pra isso.

Pois é, eu comprei um par desses pra um amigo colocar na bike dele com o SLX completo


Chegou mas ainda nao montou. Devo dizer que me parece muito bem construído, ele pesa uns 500g (o par) nem tão leve quanto os novatec (pesa 430g o par) mas menos pesado que o tal shimano MT500 (que so o traseiro pesam 450g)

Vamos ver se rolam legal.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 00:18
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sim, eu tb dizia e pensava isso, mas na prática vários já instalaram e ficou muito bom.
Com ctz melhor do que com as opções que ele estava considerando inicialmente.

Problema mesmo é atualizar pra microspline. Muita gente não tem a grana nem animo pra isso.

Pois é, meu SLX só funcionou bem com o k7 do NX Eagle, nem com o sunrace zm90 ficou bom, o porquê disso eu não sei.
O que nao ficou bom?as trocas?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 08:31
Originalmente postado por Marco8242 Marco8242 escreveu:

Olá amigos do pedal, bom dia! Andei procurando na Internet e aqui no fórum mesmo sobre este assunto e acabei não achando nada. Estou prestes a terminar a montagem de minha mtb, falta apenas o grupo. Ví no Aliexpress que o Xt m8100 está no mesmo preço do Gx Eagle. Ví relatos negativos acerca do Gx na internet. Poderiam me informar qual grupo seria melhor pegar?

1 =
Câmbio Xt m8100 sgs 12v
Passador Xt m8100 12v
Corrente Kmc x12 126 elos
Cassete Sunrace csmz90 11-51 12v

2 =
Câmbio GX Eagle 12v
Passador GX Eagle 12v
Corrente GX Eagle 126 elos 12v
Cassete NX Eagle 11-50 12v

Muito obrigado!


Eu acho o concorrente do GX é o SLX, e ainda acho que o shimano é um pouquinho acima do sram. Logo, o XT está muito acima, pelo menos 1 degrau e meio acima, 1 degrau da hierarquia, e meio degrau da mesma hierarquia que eu considero concorrente. Outro fator positivo na shimano é durabilidade e facilidade de regular, além do shimano ser mais barato quando se compara com concorrente direto, no caso GX vs SLX. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X