Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.2 2020 versus TSW Jump
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.2 2020 versus TSW Jump

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.2 2020 versus TSW Jump
    Postado: 12 Dez 2019 as 11:55
Bom dia,
Estou em duvida em qual escolher, entendedores me ajudem hahaha:

TSW JUMP (19/20) + UP Deore (R$4000,00)
  • QUADRO

    TSW Jump Alumínio 6061, Direção mega over semi-integrada c/ esferas, Cabeamento interno e solda polida

  • RODA

    TSW T9000 29” (alumínio), 32 furos

  • SUSPENSÃO

    SR Suntour XCR AIR (alumínio), Ahead 9 mm c/ trava remota

  • GUIDÃO

    TSW Reto 31.8 x 720 mm (alumínio)

  • SUPORTE DE GUIDÃO

    TSW 31.8 x 90 mm/7° 9 (alumínio)

  • MANOPLA

    TSW MTB Light

  • PEDAL

    Inglês – preto (alumínio)

  • PEDIVELA

    Shimano mt210 22/36

  • MOVIMENTO CENTRAL

    Shimano Hollowtech II – integrado

  • CÂMBIO TRASEIRO

    Shimano deore m6000

  • CÂMBIO DIANTEIRO

    Shimano deore m6000

  • ALAVANCA

    Shimano deore

  • CASSETE

    Shimano 11/36 deore 500

  • CORRENTE

    KMC 9 v. Index

  • SELIM

    TSW MTB

  • ABRAÇADEIRA

    TSW 34.9 mm (alumínio) c/ blocagem

  • PNEU

    Pneu Arisun Skinwall 29 x 2.10 Mount Bona

  • EMBALAGEM

    1 peça

  • PESO APROXIMADO

    13.40 kg

  • OBSERVAÇÃO

    Fotos meramente ilustrativas. As informações/configurações de produtos poderão sofrer alterações sem aviso prévio.









Oggi 7.2 (2020) (R$4190,00)
QUADRO
Alumínio 6061 T6 - Triple Butted com cabeamento interno, post mount p/eixo traseiro passante eside swing p/ cambio dianteiro , head tube tapered
SUSPENSÃO
RockShox XC30 29 - Tapered + Pop Loc - Trava no Guidão - Travel 100mm
SHOCK
-
ALAVANCA DE CÂMBIO
Shimano Alivio SL-M4010/4000
NÚMERO DE MARCHAS
18 velocidades
CÂMBIO DIÂNTEIRO
Shimano Alivio M4020B (BOOST) Side Swing front pull (double)
CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Alivio M4000
CASSETTE
Shimano 11-36 dentes
MOV. CENTRAL
Integrado ao Pedivela
PEDIVELA
Shimano Altus FC-M210 B2 (BOOST) 175mm 36x22 com BBSet integrado
CORRENTE
Shimano
GUIDÃO
ITM NH1 flat 31.8 mm over c/700 mm em alumínio
SUPORTE DO GUIDÃO
ITM NH1 em alumínio 31.8 mm over com extensão de 90 mm e 6° graus de inclinação
CAIXA DE DIREÇÃO
Tapered Ahead 1.1/8" 44/55 Semi-integrado
MANOPLA
Velo em Kraton
CONJUNTO DE FREIO
Shimano Alivio Hidráulico BR-MT400 com rotor SM-RT54 de 160mm
PEDAL
Clip - Wellgo
SELIM
MTB - VELO
CANOTE DO SELIM
ITM NH1 em alumínio 31.6 x 400 mm
CUBO DIANTEIRO
Shimano Alivio M4050 c/quick release 32 furos p/freio a disco
CUBO TRASEIRO
Shimano Alivio MT400B, BOOST (148mm) c/quick release, 32 furos, p/freio a disco
AROS
Alexrims MD25
RAIOS
Aço inoxidável
PNEU
Kenda: Saber Pro - kevlar, tubeless race 29 " x 2,35
TAMANHO
15.5" / 17" / 19" / 21"
PESO
12,8 Kg
GARANTIA
Vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 13:43
Amigo, descreve melhor esses itens ai, coloca um link.
Ta meio tenso de visualizar.

Ate que valor quer gastar, +/- 4200,00 reais?
Qual seu objetivo?
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 13:46
Está começando a pedalar agora?
Que tipo de pedal vai fazer?
Tem muitas sobidas por aí? 2x9 deve ser meio tenso.
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 13:47
**subidas
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 14:52
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Amigo, descreve melhor esses itens ai, coloca um link.
Ta meio tenso de visualizar.


Verdade. Muito mais produtivo a pessoa chegar: "olha, pedalo há tanto tempo, meu intuito com a bike é tal, em terreno tal. A bike X tem esses freios e relação de tal tipo, mas a bike Y tem melhores rodas e suspensao, sendo diferentes na geometria naquilo dali. Qual vocês acham que seria melhor?

Mas não, as pessoas preferem chegar no fórum com um Ctrl c + Ctrl v gigante da configuração inteira da bike do jeito que pegou do site e jogar o post enorme para a turma estudar item a item e só dizer qual é a melhor bike pra elas.

Complicado, MUITA gente faz isso aqui, quase diariamente.



Editado por Jaozeiro - 12 Dez 2019 as 16:26
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 16:14
Pois, isso pra mim e preguica e falta de nocao, mas paciencia. kkkkkkkkkk Uma hora quebra a cara!
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:27
Seria algo em torno de R$4200 mesmo. Me ofertaram um big whell 7.3 seminova, e acho que irei busca-la. Mesmo assim, obrigado!
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:28
Aqui na região é bastante inclinação, acho que estarei pegando um 7.3 (Big Wheel) semi nova, já com deore 2x10.
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:28
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Amigo, descreve melhor esses itens ai, coloca um link.
Ta meio tenso de visualizar.

Ate que valor quer gastar, +/- 4200,00 reais?
Qual seu objetivo?

Seria algo em torno de R$4200 mesmo. Me ofertaram um big whell 7.3 seminova, e acho que irei busca-la. Mesmo assim, obrigado!
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:29
Originalmente postado por Francis.Dstephanne Francis.Dstephanne escreveu:

**subidas


Aqui na região é bastante inclinação, acho que estarei pegando um 7.3 (Big Wheel) semi nova, já com deore 2x10.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:34
Vc vai usar a bike para quê? Deslocamento e/ou um pedal sem compromisso ou vai se embrenhar em trilhas e coisas do tipo?

Originalmente postado por NetoARSN NetoARSN escreveu:

Seria algo em torno de R$4200 mesmo. Me ofertaram um big whell 7.3 seminova, e acho que irei busca-la. Mesmo assim, obrigado!
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:47
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Amigo, descreve melhor esses itens ai, coloca um link.
Ta meio tenso de visualizar.


Verdade. Muito mais produtivo a pessoa chegar: "olha, pedalo há tanto tempo, meu intuito com a bike é tal, em terreno tal. A bike X tem esses freios e relação de tal tipo, mas a bike Y tem melhores rodas e suspensao, sendo diferentes na geometria naquilo dali. Qual vocês acham que seria melhor?

Mas não, as pessoas preferem chegar no fórum com um Ctrl c + Ctrl v gigante da configuração inteira da bike do jeito que pegou do site e jogar o post enorme para a turma estudar item a item e só dizer qual é a melhor bike pra elas.

Complicado, MUITA gente faz isso aqui, quase diariamente.



Obrigado pelas dicas, porém como sou novo no pedal, infelizmente acabo por não entender muito. Preguiça eu não tenho, mas de nada adianta eu estar lhe passando informações erradas e você não poder me ajudar. Acho também que seria muito mais produtivo você vir e comentar, "amigo consegues melhorar o post", do que vier criticando de maneira errada, e até mesmo atribuindo a preguiça. Lembrando que criticas construtivas são bem vindas!

 Mas vamos lá: Pedalo a 2 semanas e comprei uma oggi 7.0, cujo gostei muito dela, porém seu quadro tamanho 15.5 estava prejudicando meu desempenho já que o correto seria algo em torno de 19,20 para min. Recebi uma proposta na mesma que acabei decidindo vender e compra uma do meu tamanho. Minha região tem bastante morros, bastante mesmo, 400 m de elevação tranquilo em vários pedal de 40 km. Estou procurando uma bike boa para subir em morros tanto de asfalto, tanto de estrada de chão. E tinha recebido as seguintes propostas, uma tsw jump norma com up para deore ( https://tswbike.com/produtos/montanha/jump-27-v/ - https://tswbike.com/produtos/montanha/jump-27-v/) e de uma oggi big wheel 7.2 ( https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2020/ - https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2020/) .  Achei ambas interessantes, a big por vir pedal clip, rockshock, quadro e seu peso. Já a TSW, achei interessante pelo deore. Como sou novo, não sei muito a respeito dos componentes. Portanto, agora recebi uma proposta, que provavelmente irei acatar. Uma oggi 7.3 2018 ( https://www.americanas.com.br/produto/631637403?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMImsynk8ay5gIVD4h3uWwlvEAQYAiABEgJpcvD_BwE&i=5bb584f3eec3dfb1f8411029&o=5d973c526c28a3cb50d5bc14&opn=YSMESP&sellerId=6113448000106&sellerid=6113448000106&wt.h=1 - https://www.americanas.com.br/produto/631637403?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMImsynk8ay5gIVD4SRCh3uWwlvEAQYAiABEgJpcvD_BwE&i=5bb584f3eec3dfb1f8411029&o=5d973c526c28a3cb50d5bc14&opn=YSMESP&sellerId=6113448000106&sellerid=6113448000106&wt.srch=1) por R$3500,00, verifiquei que a bike está nova, porém mal cuidada, lavando com lava jato por exemplo. Uma boa revisão já deixaria ela top, estaria andando de deore e com a oggi.

 Acho que assim deu de entender...

 Obrigado mesmo assim!
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:48
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Pois, isso pra mim e preguica e falta de nocao, mas paciencia. kkkkkkkkkk Uma hora quebra a cara!


Segue acima a reposta!
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 09:10
Se   realmente estiver nova vai de 7.3.
Mas cuidado, leve em uma oficina antes de fechar o negócio, se tens pouco tempo de pedal é pouco provável que consiga identificar o desgaste de algumas peças.
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 09:42
Originalmente postado por Francis.Dstephanne Francis.Dstephanne escreveu:

Se   realmente estiver nova vai de 7.3.
Mas cuidado, leve em uma oficina antes de fechar o negócio, se tens pouco tempo de pedal é pouco provável que consiga identificar o desgaste de algumas peças.

 Sim, ela esta bem nova. Porém descuidada :(. K7, Pneus, Freios, Corrente e o Quadro, consigo ter uma boa base, mas mesmo assim, levarei a uma oficina de bike para fazer as medições da corrente, k7, e olhar os rolamentos e a suspensão. Obrigado pela dica !
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 11:36
400m em pedal de 40km é muito pouco morro...
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 11:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

400m em pedal de 40km é muito pouco morro...

na verdade e quase nada, ta tipo 1 pra 1, seria morro algo acima de 700/800 pra 40km!

Originalmente postado por NetoARSN NetoARSN escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Pois, isso pra mim e preguica e falta de nocao, mas paciencia. kkkkkkkkkk Uma hora quebra a cara!
 

Segue acima a reposta!

Neto, ainda nao muda meu ponto de vista... entro em varios foruns (carro, bike, moto, jogos, pc) curto muito... e nunca abri um post tao vago como este seu assim como varios fazem, so foi sim uma critica mais pesada com tom de odio mesmo, confesso... mas e que satura ver isso todo dia, sabe? Enfim, a questao e o que impediu vc de saber ou nao sobre o assunto, viu que depois foi la e deu seu feedback, simples cara. As pessoas gostam de causar...

Creio que pra vc ai, a menos que esses morros sejam pra vc pesado, va de 2x10, tera mais "establidade" emocional para enfrentar descidas e subidas.
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 13:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

400m em pedal de 40km é muito pouco morro...


Equivoco meu, vou tentar lhe explicar melhor: 
Apos 4 km andados eu tinha uma elevação de 18m, no pico do 1 morro aos 7,1 km eu tinha uma elevação de 215m, apos isso, andados 3,4 km sem alteração de elevação (Linha reta), no km 10,5 começamos o segundo (215m de elevação), indo até o 13,1 km (Fechando elevação de 390m). Então em aproximadamente (3,1 km"1 morro" + 2,6 km "2 morro") 5,7 km de morro tivemos um ganho de elevação de 372. Para min, que sou novato, foi dificil hahaha. Acho que assim da de entender,os 40km deu o pedal inteiro.
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 13:42
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

400m em pedal de 40km é muito pouco morro...

na verdade e quase nada, ta tipo 1 pra 1, seria morro algo acima de 700/800 pra 40km!

Originalmente postado por NetoARSN NetoARSN escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Pois, isso pra mim e preguica e falta de nocao, mas paciencia. kkkkkkkkkk Uma hora quebra a cara!
 

Segue acima a reposta!

Neto, ainda nao muda meu ponto de vista... entro em varios foruns (carro, bike, moto, jogos, pc) curto muito... e nunca abri um post tao vago como este seu assim como varios fazem, so foi sim uma critica mais pesada com tom de odio mesmo, confesso... mas e que satura ver isso todo dia, sabe? Enfim, a questao e o que impediu vc de saber ou nao sobre o assunto, viu que depois foi la e deu seu feedback, simples cara. As pessoas gostam de causar...

Creio que pra vc ai, a menos que esses morros sejam pra vc pesado, va de 2x10, tera mais "establidade" emocional para enfrentar descidas e subidas.


Expliquei acima a respeito do morro hahaha.

Sem problemas, só acho que falando numa boa, eu teria entendido e respondido de forma educada, explicando o motivo de talvez ser tão vago. Não tem o porque ir chamando os outros de zé preguiça e dizendo que vai quebrar a cara por nada  hahaha. Obrigado mesmo assim pelas dicas, são de grande ajuda. Peço desculpas, pois analisando o seu comentário, sei que deixei muito vago acima e poderia estar explicando melhor minhas duvidas. Segui a analise de outro topico de fórum e fiz da mesma forma. Talvez esse foi um dos que te deu o odio hahahaha. 
 Obrigado pela atenção, minha duvida foi sancionada.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 14:14
Originalmente postado por NetoARSN NetoARSN escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

400m em pedal de 40km é muito pouco morro...



Equivoco meu, vou tentar lhe explicar melhor: 
Apos 4 km andados eu tinha uma elevação de 18m, no pico do 1 morro aos 7,1 km eu tinha uma elevação de 215m, apos isso, andados 3,4 km sem alteração de elevação (Linha reta), no km 10,5 começamos o segundo (215m de elevação), indo até o 13,1 km (Fechando elevação de 390m). Então em aproximadamente (3,1 km"1 morro" + 2,6 km "2 morro") 5,7 km de morro tivemos um ganho de elevação de 372. Para min, que sou novato, foi dificil hahaha. Acho que assim da de entender,os 40km deu o pedal inteiro.


Foi isso mesmo que entendi.
400m de altimetria acumulada em um percurso total de 40km.
Da uma média de 1% de inclinação.

Isso aí é o que tenho em volta de onde moro, que é uma região de poucos morros. Pra quem é iniciante é sim um desafio e pode parecer que é muito mesmo.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 14:51
Nao cara, fica na paz.
É aquela coisa, se tem uma chance apenas, faca apenas bem feito.
De forma resumida isso que quis dizer, magina voce vai fazer uma viagem de carro e diriji tudo torto... ou vai numa entrevista de emprego e voce e bem razo na comunicacao, resumindo, babau, rsrsrsrs cabum, deu bo, morreu, kkk tendeu?

Mas e isso, no seu caso que e iniciante e gastando 4-4,5k tem muita coisa boa ja montada.
Usada tem que fica esperto e fuja das de 1 coroa na frente, opte por 2 ou 3 e atras 9 ou 10. 

Abraços e bons treinos.
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 10:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por NetoARSN NetoARSN escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

400m em pedal de 40km é muito pouco morro...



Equivoco meu, vou tentar lhe explicar melhor: 
Apos 4 km andados eu tinha uma elevação de 18m, no pico do 1 morro aos 7,1 km eu tinha uma elevação de 215m, apos isso, andados 3,4 km sem alteração de elevação (Linha reta), no km 10,5 começamos o segundo (215m de elevação), indo até o 13,1 km (Fechando elevação de 390m). Então em aproximadamente (3,1 km"1 morro" + 2,6 km "2 morro") 5,7 km de morro tivemos um ganho de elevação de 372. Para min, que sou novato, foi dificil hahaha. Acho que assim da de entender,os 40km deu o pedal inteiro.


Foi isso mesmo que entendi.
400m de altimetria acumulada em um percurso total de 40km.
Da uma média de 1% de inclinação.

Isso aí é o que tenho em volta de onde moro, que é uma região de poucos morros. Pra quem é iniciante é sim um desafio e pode parecer que é muito mesmo.


Tais é louco, quase morri assim kkkkkkkkkkk. Ainda mais que era estrada de chão. 5 km de morro, pensei que não ia acabar hahaha. Se o restante não fosse quase linha reta, eu teria concluido mas ia passar proximo de um infarto kkkk. Mas obrigado, assim ja sei que aquilo (demonstração do inferno) é coisa facil para vocês... Espero algum dia chegar neste nivel.
Voltar ao Topo
NetoARSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2019
Luiz Alves
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoARSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 10:15
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Nao cara, fica na paz.
É aquela coisa, se tem uma chance apenas, faca apenas bem feito.
De forma resumida isso que quis dizer, magina voce vai fazer uma viagem de carro e diriji tudo torto... ou vai numa entrevista de emprego e voce e bem razo na comunicacao, resumindo, babau, rsrsrsrs cabum, deu bo, morreu, kkk tendeu?

Mas e isso, no seu caso que e iniciante e gastando 4-4,5k tem muita coisa boa ja montada.
Usada tem que fica esperto e fuja das de 1 coroa na frente, opte por 2 ou 3 e atras 9 ou 10. 

Abraços e bons treinos.


É, eu vou pegar um equipe bom, pois tudo deu certo para min. Me ofertaram mais do que paguei na minha 7.0, e pensei em pegar um equipamento ja com deore. Neste mesmo fórum, ja comentei, que recebi uma proposta muito boa de uma 7.3, onde visivelmente dava de ver que a bike era pouco usada porém deixada de lado pegando poeira. O cara pra me mostrar, tacou o lavajato (fiquei com pena da bike kkk) mas acabei fazendo a seguinte proposta, R$3500 + antes farei uma revisão para averiguar se esta tudo correta. Como o Aval do mecânico foi positivo, comprei ela mesmo. Agora estou com uma 7.3 (2018) com susp a ar manitou, all deore 2x10... Acho que ira me ajudar bastante estou saindo de uma 7.0 quadro 15.5 para uma 7.3 quadro 19 (19 meu tamanho correto).
E novamente, eu fiz daquela forma pois achei que seria a correta kkkkk. Mas obrigado, agora sei como posso formular minhas proximas perguntas. Por exemplo de dicas de transbike que vou precisar hahaha.
Abraços.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 11:20
O amigo, parabens!!! Se a bike ta boa, ja pego... Manitou e 2x10 Deore e bom demais.
Cara, sobre a altimetria X ali... e treino, uma dica que do... se voce faz nesse trajeto digamos que sei la, 15kmh de media, busque numa prox. vez fazer 18, depois 20... e ai vai, so assim que melhora. Intercala treinos mais longos, outros mais curtos porem explosivos... se por na mente que so vai ter evolucao se vc se esforcar a cada pedal buscando superar o anterior, logo logo voce vera que vai fazer 80km pra 1500 de altimetria facil...

Basta se esforcar, a bike ja tem.
Desejo boa sorte.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X