Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale pegar a Allez + simples.e equipa-la com 105?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale pegar a Allez + simples.e equipa-la com 105?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ygorreis Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2019
Maceió-AL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ygorreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale pegar a Allez + simples.e equipa-la com 105?
    Postado: 11 Dez 2019 as 01:08
Pessoal, estive pesquisando para comprar minha road bike, me agrada muito a Allez Elite da Specialized, porém a 2020 está custando 8.799

Ao comparar vi que toda a família Allez possui o mesmo quadro e o mesmo garfo de carbono. A mais simples da família Allez custa 5.000 com grupo Claris.

No Aliexpress o grupo 105 sai por 1.800 e uns quebrados já com frete.

Valeria a pena pegar a mais simples da Allez e equipa-la com o grupo Shimano 105?

Em vez de pagar 8.799 pagaria menos de 6 mil reais.

Quantos aos demais componentes eu tenha a ideia de ir mudando gradativamente.

As marcas que me interessam são apenas Cannodale e Specialized.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 07:50
Originalmente postado por ygorreis ygorreis escreveu:

Pessoal, estive pesquisando para comprar minha road bike, me agrada muito a Allez Elite da Specialized, porém a 2020 está custando 8.799

Ao comparar vi que toda a família Allez possui o mesmo quadro e o mesmo garfo de carbono. A mais simples da família Allez custa 5.000 com grupo Claris.

No Aliexpress o grupo 105 sai por 1.800 e uns quebrados já com frete.

Valeria a pena pegar a mais simples da Allez e equipa-la com o grupo Shimano 105?

Em vez de pagar 8.799 pagaria menos de 6 mil reais.

Quantos aos demais componentes eu tenha a ideia de ir mudando gradativamente.

As marcas que me interessam são apenas Cannodale e Specialized.


Essa conta só fecha se conseguir vender o grupo Claris por cerca de 1k.

Mas a diferença é só o grupo? cockpit, rodas tudo igual?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 07:53
As bikes da Cannondale geralmente tem custo benefício melhor que a Spz. Se vc pretende comprar e fazer upgrades, provavelmente será mais negócio usando uma Cannondale como base.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 08:29
A Allez Elite (grupo 105) possui rodas melhores, a Allez Sport (grupo Sora) e a Allez básica (grupo Claris) possuem as mesmas rodas mas muda o freio. Eu tenho uma Allez básica e acho que vale a pena os upgrades, assim que sobrar um $$ ela vai ganhar freios e rodas novas, e depois o grupo 105 quando eu tiver algum conhecido na Europa para trazer para mim. É a minha primeira speed então não tenho muito parâmetro de comparação com outras marcas mas to curtindo muito a bike ! 

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 10:03
Originalmente postado por ygorreis ygorreis escreveu:

Pessoal, estive pesquisando para comprar minha road bike, me agrada muito a Allez Elite da Specialized, porém a 2020 está custando 8.799

Ao comparar vi que toda a família Allez possui o mesmo quadro e o mesmo garfo de carbono. A mais simples da família Allez custa 5.000 com grupo Claris.

No Aliexpress o grupo 105 sai por 1.800 e uns quebrados já com frete.

Valeria a pena pegar a mais simples da Allez e equipa-la com o grupo Shimano 105?

Em vez de pagar 8.799 pagaria menos de 6 mil reais.

Quantos aos demais componentes eu tenha a ideia de ir mudando gradativamente.

As marcas que me interessam são apenas Cannodale e Specialized.


a conta não está fechando...
como vai pagar menos de 6 mil?
Voltar ao Topo
ygorreis Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2019
Maceió-AL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ygorreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 10:17
Foi um erro de digitação.*Menos de 7mil*
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 10:27
Originalmente postado por ygorreis ygorreis escreveu:

Pessoal, estive pesquisando para comprar minha road bike, me agrada muito a Allez Elite da Specialized, porém a 2020 está custando 8.799

Ao comparar vi que toda a família Allez possui o mesmo quadro e o mesmo garfo de carbono. A mais simples da família Allez custa 5.000 com grupo Claris.

No Aliexpress o grupo 105 sai por 1.800 e uns quebrados já com frete.

Valeria a pena pegar a mais simples da Allez e equipa-la com o grupo Shimano 105?

Em vez de pagar 8.799 pagaria menos de 6 mil reais.

Quantos aos demais componentes eu tenha a ideia de ir mudando gradativamente.

As marcas que me interessam são apenas Cannodale e Specialized.

Ola amigo, também comprei recentemente uma Allez básica (Claris), usada (2017), por enquanto curtindo bastante a bike mesmo tendo pouco experiencia no "mundo speed". 

Por isso estou quando puder nos mantenha informado sobre upgrades possiveis e interessantes nesse modelo de bicicleta.

Abraços.
Voltar ao Topo
ygorreis Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2019
Maceió-AL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ygorreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 10:30
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por ygorreis ygorreis escreveu:

Pessoal, estive pesquisando para comprar minha road bike, me agrada muito a Allez Elite da Specialized, porém a 2020 está custando 8.799

Ao comparar vi que toda a família Allez possui o mesmo quadro e o mesmo garfo de carbono. A mais simples da família Allez custa 5.000 com grupo Claris.

No Aliexpress o grupo 105 sai por 1.800 e uns quebrados já com frete.

Valeria a pena pegar a mais simples da Allez e equipa-la com o grupo Shimano 105?

Em vez de pagar 8.799 pagaria menos de 6 mil reais.

Quantos aos demais componentes eu tenha a ideia de ir mudando gradativamente.

As marcas que me interessam são apenas Cannodale e Specialized.


a conta não está fechando...
como vai pagar menos de 6 mil?


Foi um erro de digitação. *Menos de 7 mil*
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 11:01
Originalmente postado por ygorreis ygorreis escreveu:

Pessoal, estive pesquisando para comprar minha road bike, me agrada muito a Allez Elite da Specialized, porém a 2020 está custando 8.799

Ao comparar vi que toda a família Allez possui o mesmo quadro e o mesmo garfo de carbono. A mais simples da família Allez custa 5.000 com grupo Claris.

No Aliexpress o grupo 105 sai por 1.800 e uns quebrados já com frete.

Valeria a pena pegar a mais simples da Allez e equipa-la com o grupo Shimano 105?

Em vez de pagar 8.799 pagaria menos de 6 mil reais.

Quantos aos demais componentes eu tenha a ideia de ir mudando gradativamente.

As marcas que me interessam são apenas Cannodale e Specialized.

A meu ver, vale a pena sim comprar a Allez com o Claris e upar ela pro 105.

Eu tinha uma Allez Elite, ano 2009, toda Ultegra 6500 (9v). Infelizmente houve uma quebra no quadro e devido a eu não ter mais a nota da bike, não consegui a garantia. Então comprei um quadro Caloi Strada Racing, ano 2017. Paguei 1200,00 no quadro + garfo full carbon + pedivela FSA Omega... achei super em conta. Montei o quadro novo e deu. 

Agora, recentemente, troquei o grupo Ultegra de 9v pelo 105 R7000. Comprei tudo no Ali, mas peça por peça, para minimizar o risco de ser taxado. O que comprei, segue abaixo:

Câmbio traseiro Shimano 105 R7000 GS            - 188,80 
Câmbio dianteiro Shimano 105 R7000 Braze-On - 120,37
Cassete Shimano 105 R7000 11-32                   - 188,08
STI´s Shimano 105 R7000                                - 650,65 
Corrente Shimano HG601 11v                            - 124,57 

Tudo saiu por 1265,00 e uns quebrado.

Não comprei o pedivela 105 porque o que veio com o quadro da Caloi já é pra 11v também (e é BB30, precisaria de mais um adaptador dai bb30 para hollowtech).
Os freios, os meus são os Ultegra mais novos, então também não comprei os 105.

Eu vejo que nessa Allez aí que você quer, você precisaria, de momento, trocar apenas as peças que eu troquei: cambios, K7, STI´s e corrente. Então ficaria mais barato do que você mencionou.

Eu recomendo o up!

Abraços.

[EDIT]
- Ah, você poderia vender o grupo Claris e ainda reduzir o custo! Mas isso aí não recomendo!
Fica com o Claris guardado e, quando for vender a Allez, bota ele novamente.


Editado por fzpereira - 11 Dez 2019 as 11:03
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 11:31
Antes de tomar a decisão, confirme se o freehub da Allez (Claris) é compatível com 11v.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 11:40
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Antes de tomar a decisão, confirme se o freehub da Allez (Claris) é compatível com 11v.

Verdade! Bem lembrado! Boa observação!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 17:48
Tem que ponderar também que os componentes originais da bike tem garantia, do ali não...
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 23:34
Eu tenho uma Allez das básicas que veio com claris e comprei um grupo de 11v pra ela achando que eu ia conseguir trocar o freehub, mas tanto fazendo gambiarra quanto oficialmente pela specialized é impossível fazer essa adaptação
Acabei comprando umas vzan futura e trocando.

Fiz esse exato negócio de comprar allez de claris e jogar um 105 r7000 em cima.
Tenho a bike desde janeiro de 2019, embora não posso reclamar e dizer que foi um negócio RUIM no geral, sou muito feliz com a bike e ela nunca me dá problemas, porém posso dizer com certeza que o não vale o custo benefício desse investimento.
Eu juntaria grana e comprava uma supersix evo com 105, inclusive, é o que eu pretendo fazer em 2020.
Com certeza vai ser um banho de custo benefício em cima da trabalheira toda em cima do quadro de alumínio.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 01:06
Me ocorreu uma idéia próxima porém diferente. E se pegarmos uma Sense Criterium e upá-la pro grupo 105? Gastaria-se algo entre 2500 à 3K numa usada e mais os R$1800 no grupo R7000...
Alguma opinião à respeito?
Por R$4800 não creio que haja concorrente no mercado nacional

Editado por Kamikaze_Zero - 15 Dez 2019 as 01:07
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 14:31
Sense criterium é um quadro bem pesado e eu particularmente não faria nenhum upgrade nele. E os 1800 do r7000 é só se chegar do aliexpress sem taxa... Tem muito buraco nesse plano. E sinceramente, eu acho que prefiro uma caloi strada racing mesmo com tiagra velho pelo quadro e garfo do que uma criterium que ainda tem garfo de alumínio. Tudo alumínio mais freio a disco, tu vai ter um bom tijolo de 5k...
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 17:49
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Sense criterium é um quadro bem pesado e eu particularmente não faria nenhum upgrade nele. E os 1800 do r7000 é só se chegar do aliexpress sem taxa... Tem muito buraco nesse plano. E sinceramente, eu acho que prefiro uma caloi strada racing mesmo com tiagra velho pelo quadro e garfo do que uma criterium que ainda tem garfo de alumínio. Tudo alumínio mais freio a disco, tu vai ter um bom tijolo de 5k...


É então... tem vários contras/furos. Até teria a criterium racing com garfo de carbono por um pouco mais (entretanto realmente a caloi é mais leve). O que eu falei é mais por já ser a opção mais barata que eu conheço de speed com suporte pra discos

Editado por Kamikaze_Zero - 15 Dez 2019 as 17:51
Voltar ao Topo
Lovo77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Londrina
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2021 as 23:31
Tenho uma allez sport 2019. Grupo sora9v
Também quero trocar pelo 105.
Deu certo sua troca?
O freehub deu?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2021 as 01:32
Originalmente postado por Lovo77 Lovo77 escreveu:

Tenho uma allez sport 2019. Grupo sora9v
Também quero trocar pelo 105.
Deu certo sua troca?
O freehub deu?


Troque primeiro as rodas (se forem as Axis, que são muito ruins em tudo). Vai transformar a bike (um par de R460 da Allez Elite vai fazer a diferença na bike e encontra usada a preço de Vzan).

Um canote de carbono Spz pode ajudar no conforto e junto de um selim superior é o que eu faria após a troca de rodas e pneus, pois considero o Sora um bom grupo, bastante leve e muito eficiente na versao R3000.a diria até que é um 105 de 9v (até as manetes sao muito parecidas ao do 5800).

Pneus são um casp a se pe sar, pois o Espoir e pesado e rola pouco, os Turbo são caros. Sempre usei Continental (Grand Sport Race sao bons) e agora tenho utilizado Michelin Power Endurance, quw sâo relativamebte bararos e excepcionais pelo preço pago (estão, na minha opiniao, muito proximos do Conti GP5000 e bem acima dos Vittoria RubinoGraphene).


Depois troque o Cassete por um 11-30 Sora mesmo (melhor escalonamento to 9v que usei 11-12-14-16-18-20-23-26-30) e use o grupo até acabar.

Então, troque pelo 105 quanto sentir que esta faltando marcha (e já aproveita pra migra para um Mid 52-36 ou até mesmo um tradicional 53-39 com cassete 11-28 ou 11-30 - acho o 11-30 mais acertado para estas configurações).

Editado por dimas2dimas - 04 Dez 2021 as 01:37
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2021 as 07:35
Funcionar, funciona perfeitamente, mas aproveite as dicas do Dimas, pois ele sabe bem do que está falando. Outros componentes, principalmente rodas, trarão melhor performance. Conforto pra mim na speed significa guidão de carbono, é bem perceptivel o ganho.
Bons pedais e nos conte dos upgrades !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X