Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
agoodjunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2021
PARANÁ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agoodjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 20:26
e ae galera, tudo certo?

to com uma dúvida aqui acho melhor perguntar do que fazer besteira.

tenho uma sense impact sl 2020 com grupo SX fulero, central dub, e tipo to meio de saco cheio desse grupo, a cada pedal fica pior, como pego muito estradão, ele desrregula/funciona bem/desrregula, fica mascando corrente, no cog 50 não desce, as vezes tem q pedalar pra trás, horrivel. to afim de trocar o grupo, aí tava pensando no GX 2021 10-52, estou certo de que terei de trocar o trocador/cambio/cassette, a bike é boost eixo 148mm, a duvida é, o cubo e o eixo suportam o cassette GX 10-52? sera que vou ter q trocar mais coisas alem do trocador/cambio/cassette?

agradeço ae galera! att
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 21:50
Você vai ter que colocar um cubo com freehub XD.
Se eu fosse você, colocaria um câmbio traseiro GX e deixava todo o resto SX. Vai melhorar muito.
Voltar ao Topo
agoodjunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2021
PARANÁ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agoodjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 22:10
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Você vai ter que colocar um cubo com freehub XD.
Se eu fosse você, colocaria um câmbio traseiro GX e deixava todo o resto SX. Vai melhorar muito.


Valeu aí pela resposta, e se por acaso fosse trocar para shimano SLX que tbm ta na mira, mto BO? valeu!
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 23:11
Tô usando desde dezembro de 2019 e até agora tudo certo. Zero reclamações.
Grupo já esta indo pra 6 mil Kms
Voltar ao Topo
agoodjunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2021
PARANÁ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agoodjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 23:17
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Tô usando desde dezembro de 2019 e até agora tudo certo. Zero reclamações.
Grupo já esta indo pra 6 mil Kms


pois é ouvi dizer que é bem duravel o slx, eu tava com plano de trocar trocador/cambio e cassette, o meu cassette sx tem um cog torto. mas manteria mov central e pedivela, agora se tiver q trocar cubo e freehub ai da uma preguiça... rsrs
Voltar ao Topo
w.prado27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2021
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar w.prado27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 10:57
Se eu fosse você, mesmo que mantendo o cassete de 11-50 eu também trocaria o trocador SX por um GX. A precisão é incomparável.
Estou cogitando trocar o meu GX 12v por um XT e não trocar o cassete Sram 10-50. J
a andei pesquisando e parece que fica redondo. Assim que testar coloco aqui.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X