Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloSedicias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSedicias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sram NX Eagle vs. Shimano SLX M7100
    Postado: 06 Dez 2019 as 21:23
Olá galera, sou novo no forum e peço perdão caso este tópico ja exista, procurei bastante e não encontrei nada! Pois bem, a minha dúvida é a seguinte:
Qual seria o melhor conjunto para XC-XCO (e urbano 60-70% do tempo) de 12v?
- Shimano SLX M7100
ou
- Sram NX
??
Tenho essa dúvida pois, sempre usei Shimano em minhas bikes, grupos como Alívio e Deore, porém confesso que gosto do visual desse grupo Sram e tb sei que os caras tem como foco o desenvolvimento de kits de 12v. Ta aí minha dúvida! E para completar as informações, eu usaria um cassete 11-50 com eu pedivela 32 ou 34 em uma 29er.
E ae, qual seria melhor em termos de durabilidade, peso, manutenção...
Perdoe a ignorância, abraços a todos!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 08:38
https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/

resumindo, o SLX ganha do apertado GX... ele come nx e sx no café da manhã 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 09:45
Numa análise a frio, o comentário acima elucida as dúvidas.

O que se pode analisar a mais:

Grupo integral novo? Alguma peça usada que vai reaproveitar?

Pois o NX usa cubos padrão shimano e o SLX m7100 usa o MicroSpline, que obrigatoriamente tem que investir em cubos novos (ou no freehub se tu tem cubos DT Swiss ou MAVIC - salvo se liberaram a licença a outros fabricantes).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
PauloSedicias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSedicias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 14:00
Meus cubos são padrão Shimano... mas pensei em pegar um cassete Sunrace 11-50, será que fica bom? Essa de so ter cassete M7100 novo padrão microspline eu achei meio ruim...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 14:04
Originalmente postado por PauloSedicias PauloSedicias escreveu:

Meus cubos são padrão Shimano... mas pensei em pegar um cassete Sunrace 11-50, será que fica bom? Essa de so ter cassete M7100 novo padrão microspline eu achei meio ruim...


Existe uma versão dos cubos SunRace 12v mais próximo do SLX7100 (ao menos no AliExpress tinha): 11-51


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
PauloSedicias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSedicias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 14:28
Dei uma pesquisada e vi que esses cubos MicroSpline são todos eixo boost e meu quadro é 9mm
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 14:39
Originalmente postado por PauloSedicias PauloSedicias escreveu:

Dei uma pesquisada e vi que esses cubos MicroSpline são todos eixo boost e meu quadro é 9mm


Moral da história: do grupo SLX M7100, só te serviria o cambio e passador....
Corrente usa KMC e cassete SunRace para ocupar tuas peças!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 14:59
PauloSedicias,

procure pelo cubo Shimano Fh-mt500.

É o modelo microspline p/ eixo de 135mm - preço gira na casa dos R$390,00.


Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 21:56
testei o grupo nx(1x11) no barro e pra mim a experiencia foi horrível...pegou barro na corrente e toda hora a corrente saia da coroa do pé de vela...no barro super desaprovado...
Rober
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 23:56
Originalmente postado por PauloSedicias PauloSedicias escreveu:

Meus cubos são padrão Shimano... mas pensei em pegar um cassete Sunrace 11-50, será que fica bom? Essa de so ter cassete M7100 novo padrão microspline eu achei meio ruim...
Por experiencia própria, o grupo SLX m7100 só funciona bem com o cassete do NX Eagle.  Já testei com um zrace e um sunrace e nenhum dos dois tive uma resposta satisfatória.
Solução: Passar o K7  Sunrace pra minha bike com NX Eagle e usar o K7 do NX com o SLX.

Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 09:17
Minha bike BMC Fourstroke 02 full, veio tudo XT 1x 11 ( cassete 11/46 e coroa 32), precisei trocar...coloquei cassete sunrace 11/50 e coroa 34, ficou muito bom. estou gostando muito. Valeu a pena e cabe certinho nos cubos Shimano.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 13:33
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/

resumindo, o SLX ganha do apertado GX... ele come nx e sx no café da manhã 

não sei lá fora, mas aqui no BR, em termos de preço, o SLX sai um pouco mais caro que o GX... NX e SX são de faixas de preço bem inferiores ao SLX... Ou seja, eu acho injusto comparar SLX com NX 

em faixas de preço, o NX compete com o Deore M6000, ficando 1x12 X 2x10


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 13:11
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

https://flowmountainbike.com/tests/review-12-speed-shimano-slx-m7100-vs-sram-gx-eagle-1x12-drivetrain-groupset/

resumindo, o SLX ganha do apertado GX... ele come nx e sx no café da manhã 


não sei lá fora, mas aqui no BR, em termos de preço, o SLX sai um pouco mais caro que o GX... NX e SX são de faixas de preço bem inferiores ao SLX... Ou seja, eu acho injusto comparar SLX com NX 

em faixas de preço, o NX compete com o Deore M6000, ficando 1x12 X 2x10




Não sei de onde tirou esses preços. O SLX M7100 é bem mais barato que o GX tanto aqui como importando.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 09:20
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por PauloSedicias PauloSedicias escreveu:

Meus cubos são padrão Shimano... mas pensei em pegar um cassete Sunrace 11-50, será que fica bom? Essa de so ter cassete M7100 novo padrão microspline eu achei meio ruim...
Por experiencia própria, o grupo SLX m7100 só funciona bem com o cassete do NX Eagle.  Já testei com um zrace e um sunrace e nenhum dos dois tive uma resposta satisfatória.
Solução: Passar o K7  Sunrace pra minha bike com NX Eagle e usar o K7 do NX com o SLX.

Guives, ta usando o cambio SLX 12V com cassete NX com qual corrente??? Shimano, KMC, SRAM???
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 17:59
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por PauloSedicias PauloSedicias escreveu:

Meus cubos são padrão Shimano... mas pensei em pegar um cassete Sunrace 11-50, será que fica bom? Essa de so ter cassete M7100 novo padrão microspline eu achei meio ruim...
Por experiencia própria, o grupo SLX m7100 só funciona bem com o cassete do NX Eagle.  Já testei com um zrace e um sunrace e nenhum dos dois tive uma resposta satisfatória.
Solução: Passar o K7  Sunrace pra minha bike com NX Eagle e usar o K7 do NX com o SLX.

Guives, ta usando o cambio SLX 12V com cassete NX com qual corrente??? Shimano, KMC, SRAM???
 
Acabei de adquirir cambio e passador Shimano SLX M7100 12v com cassete e corrente Sram NX Eagle de 126 links para minha Cannondale Trail 5 com pedivela Shimano XT M8000 de 34D. Vou testar e posto aqui os comentários.


Editado por lovargas - 27 Jan 2020 as 18:04
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 22:03
Originalmente postado por lovargas lovargas escreveu:

Acabei de adquirir cambio e passador Shimano SLX M7100 12v com cassete e corrente Sram NX Eagle de 126 links para minha Cannondale Trail 5 com pedivela Shimano XT M8000 de 34D. Vou testar e posto aqui os comentários.

Aguardando seu feedback sobre essa configuração pq é o mesmo que estou pensando em adquirir. Mas pensei também em usar um corrente KMC.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 07:38
Originalmente postado por josenetoms josenetoms escreveu:

Originalmente postado por lovargas lovargas escreveu:

Acabei de adquirir cambio e passador Shimano SLX M7100 12v com cassete e corrente Sram NX Eagle de 126 links para minha Cannondale Trail 5 com pedivela Shimano XT M8000 de 34D. Vou testar e posto aqui os comentários.

Aguardando seu feedback sobre essa configuração pq é o mesmo que estou pensando em adquirir. Mas pensei também em usar um corrente KMC.
Aguardando tbm!

Só que pretendo usar coroa 38d e não sei vai funcionar, acho que vai ficar muito frouxa a mola quando tiver no cog de 11...sei lá...
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 07:44
A corrente é ajustada de acordo com o tamanho da coroa.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 15:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A corrente é ajustada de acordo com o tamanho da coroa.
Certo, mas não corre o risco de ter que usar uma corrente com alguns elos a mais pra alcançar o cog de 50 e quando usar o pinhão de 11 ficar muito bamba a corrente??

Apesar que o cog 50 seria usado raríssimas vezes...
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 15:41
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A corrente é ajustada de acordo com o tamanho da coroa.

Certo, mas não corre o risco de ter que usar uma corrente com alguns elos a mais pra alcançar o cog de 50 e quando usar o pinhão de 11 ficar muito bamba a corrente??

Apesar que o cog 50 seria usado raríssimas vezes...


Não, a variação do 11 pro 50 é a mesma, independente da coroa que usar.
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 16:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A corrente é ajustada de acordo com o tamanho da coroa.

Certo, mas não corre o risco de ter que usar uma corrente com alguns elos a mais pra alcançar o cog de 50 e quando usar o pinhão de 11 ficar muito bamba a corrente??

Apesar que o cog 50 seria usado raríssimas vezes...


Não, a variação do 11 pro 50 é a mesma, independente da coroa que usar.

Aqui nesse forum, no post do LeandroRocha88, tem um exemplo prático do que o ghd esta falando



Editado por lovargas - 29 Jan 2020 as 16:25
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 22:00
Aqui neste vídeo é demostrado o funcionamento perfeito da configuração que muitos buscam, inclusive eu: 

Cambio - Shimano XT M8100 Passador - Shimano XT M8100 Cassete - Sram eagle nx 1x12 Corrente - Sram eagle gx

Comentário traduzido: "Tudo funciona sem problemas, mesmo na trilha xc rígida, melhor do que o cambio NX"



Editado por lovargas - 30 Jan 2020 as 08:25
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 07:27
Originalmente postado por lovargas lovargas escreveu:

Aqui neste vídeo é demostrado o funcionamento perfeito da configuração que muitos buscam, inclusive eu: 

Cambio - Shimano XT M8100 Passador - Shimano XT M8100 Cassette - Sram eagle nx 1x12 Corrente - Sram eagle gx Cassete - Sram eagle nx

Comentário traduzido: "Tudo funciona sem problemas, mesmo na trilha xc rígida, melhor do que o cambio NX"


Vlw Demais!!!

Clap
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Filipyasx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipyasx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 18:11
Boa noite galera
Estou usando sram Sx, porém não estou gostando, o vcs acham q ficaria melhor, trocar câmbio e passador por Shimano slx/xt ou trocar somente o câmbio por um Gx, levando em conta o custo/benefício.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 18:49
Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Boa noite galera
Estou usando sram Sx, porém não estou gostando, o vcs acham q ficaria melhor, trocar câmbio e passador por Shimano slx/xt ou trocar somente o câmbio por um Gx, levando em conta o custo/benefício.


Tudo depende do preço que vc encontrar o câmbio GX.
Uma boa opção tem sido XT M8100, pois o preço está muito próximo do SLX.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 18:51
Originalmente postado por lovargas lovargas escreveu:

Aqui neste vídeo é demostrado o funcionamento perfeito da configuração que muitos buscam, inclusive eu: 

Cambio - Shimano XT M8100
Passador - Shimano XT M8100
Cassete - Sram eagle nx 1x12
Corrente - Sram eagle gx

traduzido: "Tudo funciona sem problemas, mesmo na trilha xc rígida, melhor do que o cambio NX"

https://youtu.be/FwBITlcfN2s



Estou montando "quase" isso. Só a corrente que será KMC.

Editado por TFHG - 12 Fev 2020 as 03:44
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 19:01
Originalmente postado por lovargas lovargas escreveu:

Aqui neste vídeo é demostrado o funcionamento perfeito da configuração que muitos buscam, inclusive eu: 

Cambio - Shimano XT M8100 Passador - Shimano XT M8100 Cassete - Sram eagle nx 1x12 Corrente - Sram eagle gx

Comentário traduzido: "Tudo funciona sem problemas, mesmo na trilha xc rígida, melhor do que o cambio NX"


Fiz meu upgrade hoje utilizando as mesmas peças acima, porém com coroa 11v 34d da Shimano no pedivela XT. A principio testando o giro pedalando com a mão (como no vídeo acima) a corrente ficava pulando muito na coroa, talvez porque os dentes são mais curtos e largos que o da nova coroa 12v da Shimano ou Sram, pensei que teria que morrer em mais esse up de pedivela, mas ao testar na rua a corrente parou de pular e encaixa certinho na coroa 11v, funcionou de boa. Ufa!! me livrei de mais uma facada no up da relação. Depois pretendo rever essa questão da coroa de 12v.
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 19:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Boa noite galera
Estou usando sram Sx, porém não estou gostando, o vcs acham q ficaria melhor, trocar câmbio e passador por Shimano slx/xt ou trocar somente o câmbio por um Gx, levando em conta o custo/benefício.


Tudo depende do preço que vc encontrar o câmbio GX.
Uma boa opção tem sido XT M8100, pois o preço está muito próximo do SLX.

Paguei no kit SLX (passador e cambio) R$600, mas como era 2x12v troquei pelo XT M8100 1x12v com um acréscimo de R$ 150, muito melhor.
Voltar ao Topo
Filipyasx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipyasx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 19:49
Onde conseguiu esse preço ?
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 22:10
Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Onde conseguiu esse preço ?

Com um particular aqui em Brasilia
Voltar ao Topo
lovargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasilia DF
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lovargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 22:13
Ele vende no ML e vende as peças avulsas tambem, abaixo o link do kit para quem quiser entrar em contato. No meu caso peguei apenas o cambio e passador com ele.

Editado por lovargas - 11 Fev 2020 as 22:13
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 18:29
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

testei o grupo nx(1x11) no barro e pra mim a experiencia foi horrível...pegou barro na corrente e toda hora a corrente saia da coroa do pé de vela...no barro super desaprovado...


certamente andou em gambiarra, fato.
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 18:34
eu entrei numa indecisão boa, entrei numa dúvida cruel, a princípio eu buscava a bike de 12v mais barata, mas acabei encontrando algumas opções de bike que me deixou pensar em pagar um pouco a mais em alguma bike bem melhor. Qual vocês acham ser o melhor custo/beneficio?
fiz até uma planilha para comparar, mas to perdido no cambio e suspensão. Freio um pouco de dúvida, mas no freio entendi razoável
https://1drv.ms/x/s!AtvmIvKmc5sUh94ERm2ey8BAa2MY6A?e=8b24FJ&fbclid=IwAR1lxWCtuJcPs9mCIr6klQeReuVysOby8sjr7JXbzQdycO9vKTTMyCibyd8 - https://1drv.ms/x/s!AtvmIvKmc5sUh94ERm2ey8BAa2MY6A?e=8b24FJ
qual seria o melhor custo beneficio?
a)First Lifty Global
b) Dropp Tx
c) Gt Avalanche Expert
d) First Smitt
e)Sense Impact Sl 2020
f) Tsw Hurry Plus
g) Oggi Big Wheel 7.3 2020
h) Caloi Elite 2020
Voltar ao Topo
lucas.defalco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.defalco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 11:40
Opa, beleza?

Estou pesquisando para trocar a relação da minha Brutinha e encontrei um cubo da Shimano com a tecnologia Micro Spline para eixo 9mm. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1574261486-cubo-tras-shimano-mt401-micro-spline-32f-12v-rolamento-9mm-_JM?quantity=1#=1&=item&tracking_id=d4cb0bbd-fb40-47a6-802a-bb53cd328c8c - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1574261486-cubo-tras-shimano-mt401-micro-spline-32f-12v-rolamento-9mm-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=d4cb0bbd-fb40-47a6-802a-bb53cd328c8c 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 11:54
olhe três coisas, o tamanho do eixo, o tipo do eixo e a quantidade de raios da roda (furos no cubo), se casar dá certo sim.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 16:24
O pessoal que está usando o Trocador/cambio Shimano 12v em cassete Sram (NX ou GX) como está o uso? continua tudo blz?


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 10:15
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

O pessoal que está usando o Trocador/cambio Shimano 12v em cassete Sram (NX ou GX) como está o uso? continua tudo blz?


Alguem pode me ajudar?

Não aguento mais este NX... quero voltar a XT/SLX
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 11:16
Estou usando, funciona numa boa
Cambio e passador 7100 no  k7 e corrente nx
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 13:08
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

O pessoal que está usando o Trocador/cambio Shimano 12v em cassete Sram (NX ou GX) como está o uso? continua tudo blz?



To com câmbio/trocador m8100 e cassete Nx há 2 meses 
Uso pesado, forçando muito em trilhas técnicas
Sem novidades Wink
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 08:20
Tomei e a decisão de trocar tudo para Deore 10-51 incluindo cubo microspline XT.

Agora na bike da minha esposa, vou fazer a troca do cambio e trocador para Deore, mantendo o cassete NX.
 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X