Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ponta da Gancheira Quebrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ponta da Gancheira Quebrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kiverdego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Salvador, bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiverdego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ponta da Gancheira Quebrada
    Postado: 06 Dez 2019 as 14:08
Nobres,

Comprei um quadro usado e, com pouco tempo de uso, meu cambio traseiro e dianteiro deixava de passar marcha.

ao levar primeiro mecânico, foram realizados ajustes e tudo ok. depois de uns dias de uso, o problema permaneceu.

ao levar num outro mecânico, acusou-se que o apoio do limitador do cambio, localizado na gancheira fixa do quadro speed, havia partido. dessa forma, qualquer tentativa de passada de marcha resultaria ate, no pior das hipóteses, do cambio embolar na roda traseira provocando um acidente.

o mecânico solidarizou-se comigo invertendo o parafuso limitador de tal maneira que o mesmo tivesse contato com o resto de apoio remanescente na gancheira fixa. segue imagens. me indicaram um soldador um torneiro mecânico mas quase nenhum faz esse tipo de serviço. procurei alongadores mas me disseram que tem que ser um alongador especifico para o quadro. quem puder me ajudar a solucionar o problema, agradeço.




Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 15:15
Dá uma olhada neste site, talvez eles tenham o modelo de gancheira pro seu quadro:


Se vc entrar em contato com eles, dá pra produzir o seu modelo por encomenda também, só não sei se fica barato.
Voltar ao Topo
kiverdego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Salvador, bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiverdego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 15:28
me disseram que nao e seguro usar algum alongador de speed
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 16:35
não entendi...
A gancheira do seu quadro não é removível?
se ela for, nesse site da Gantech vc consegue comprar vários modelos de gancheira.
Qual quado é o seu?

Sobre o prolongador, 100% ideal não é.
Assim como não é 100% ideal usar um adaptador de tomada 3 pinos, transbike em quadro de carbono, etc
Voltar ao Topo
kiverdego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Salvador, bahia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiverdego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 09:26
Muito obrigado pelas recomendacoes.

fixei ainda mais o cambio para que ele nao se desloque em caso de solavancos na pista.

trocarei no futuro por um tourney
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X