Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida Cassete, corrente e pedivela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida Cassete, corrente e pedivela

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagofrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagofrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida Cassete, corrente e pedivela
    Postado: 05 Dez 2019 as 14:19
Boa tarde, tenho uma Triban 520 e nos ultimos dias sinto que se eu fizer força pedalando, a corrente solta, fazendo eu dar um tranco. A principio o mecânico que mexe nela diz que o cassete ta bem gasta e que a corrente também deve estar ficando frouxa. Na minha cidade não há lojas especializadas tenho duvida em relação às pecas que poderia colocar já que o rapaz também tem duvidas. Então vamos lá..

A bike possui transmissão sora, Cassete Sunrace 9v 12x25 e uma pedivela PROWHEEL 50x39x30 170mm e sistema

Para substituir, achei um Cassete Shimano hg 50 9v 12-25d

Corrente Shimano cm Hg 53

Esses dois itens seriam equivalentes ao equipamento original?
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 19:20
Sim! Se equivalem, a corrente e o cassete sendo de 9v, é tranquilo! Está com cara de relação gasta mesmo! 

Seria legal comprar um medidor de desgaste da corrente, assim você saberá quando ela está chegando no fim da vida útil, quando ela está no final, ela gasta mais a relação;
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 19:40
primeiro mede a corrente, em geral o corrente gasta mais rapido do que k7. em relação ao seu relato precisa analisar se o gancheira não está torto. e se os dente do k7 estão agudo (pontudo) ou não, se estiver agudo já está na hora de trocar.
Voltar ao Topo
thiagofrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagofrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 00:29
Pois então. Estão bem pontudas mesmo. Porem meu medo maior é que parece que a da pedivela anda pontuda também. É normal o desgaste da coroa ser.parecido com o do cassete?
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 09:31
Originalmente postado por thiagofrj thiagofrj escreveu:

Pois então. Estão bem pontudas mesmo. Porem meu medo maior é que parece que a da pedivela anda pontuda também. É normal o desgaste da coroa ser.parecido com o do cassete?


Em geral o k7 gasta mais do que coroa pois a mudança e o giro é maior do que a coroa. se  corrente pula nas coroas sinal está na hora de trocar. Tem gente dizem que a cada 3 trocas do corrente troca-se o k7, eu particulamente não sigo essa dica, vou no olho mesmo, se estiver muito pontuda e a curva entre dois dente estiver muito grande(maioe do que o pino do corrente) eu troco k7.

espero que tenho te ajudado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X