Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Posição ideal na bike - alguém anda assim?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Posição ideal na bike - alguém anda assim?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Posição ideal na bike - alguém anda assim?
    Postado: 04 Dez 2019 as 08:33
Moçada, dia desses vi um vídeo da Renata Falzoni sobre a posição correta em cima da bike, principalmente no modo de sentar. O vídeo é esse abaixo:



A parte que interessa está entre 1:20 e 1:32 do vídeo que é como se senta no banco. Eu, sinceramente, sempre sentei na primeira posição mostrada por ela e só consigo ficar com as costas eretas se eu usar uma mesa regulável quase toda "em pé" e guidão alto. Quem aí senta do jeito que ela mostra? Embarrassed

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 08:59
Quem aí senta do jeito que ela mostra? Embarrassed

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, eu sento da forma "agressiva", rsrsrs 
Porem as costas nao fica 100% reta nao, ahh deus


Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Online
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 09:03
Na primeira posição que ela mostrou me recordo de ver senhores em cidades do interior com bicicleta cargueira e meninas de uns 13 anos em bicicletas caiçara, as vezes vejo algumas pessoas usando bicicletas compartilhadas assim por não saber ou não conseguir ajustar, mas até os tios de barra forte usam uma posição minimamente "agressiva", já meus amigos e eu usamos uma posição de pedalada mais agressiva desde sempre, ao menos do tempo que eu me recordo,.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 09:11
Ué, qual é a graça? Olha essa:



Costas retas e é uma speed. Só perguntei pq não vejo ninguém pedalando daquele jeito, empinando o pandeiro, só estou "contestando" o vídeo... Confused

ahh Deus...

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Quem aí senta do jeito que ela mostra? Embarrassed

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, eu sento da forma "agressiva", rsrsrs 
Porem as costas nao fica 100% reta nao, ahh deus


Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 09:33
Nunca tive uma bike ou andei com o guidão mais alto que o selim, no máximo ficava na mesma linha, mas em geral, o guidão pra mim sempre fica uns 2 cm abaixo do selim.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 10:04
Oxi, parece que nao entendeu minha brincadeira, rsrsrs
Eu sento de forma agressiva, mesa negativa (poucos graus) e selim alto.

Apenas posicionei que nao consigo ficar com as costas 100% eretas, rsrsrs

A parte que ri foi disso...: "Quem aí senta do jeito que ela mostra? Embarrassed" pois na frase fico "estranho/malicioso"

Mas pelo visto a galera aqui e muito certa, rsrsrs

Ta parei.
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 10:15
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Oxi, parece que nao entendeu minha brincadeira, rsrsrs
Eu sento de forma agressiva, mesa negativa (poucos graus) e selim alto.

Apenas posicionei que nao consigo ficar com as costas 100% eretas, rsrsrs

A parte que ri foi disso...: "Quem aí senta do jeito que ela mostra? Embarrassed" pois na frase fico "estranho/malicioso"

Mas pelo visto a galera aqui e muito certa, rsrsrs

Ta parei.


Todo mundo entendeu, fica tranquilo. Tá claro no post que vc senta bem agressivo, mas não fica ereto.

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 10:25
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:


Todo mundo entendeu, fica tranquilo. Tá claro no post que vc senta bem agressivo, mas não fica ereto.  

MITO KKKKKKKKKKK

       
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 11:57
Que sério nada (pelo menos eu, hehehehe...), por isso coloquei o "Embarrassed" na frase "quem senta como ela senta". Só achei curioso essa maneira de se endireitar a coluna, todo mundo que eu vejo "sentar na bike" é sentar e pedalar, apesar de haver inúmeros vídeos na internet dizendo que o ciclista tem que manter a coluna reta - a minha parece um C, hehehe...

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Oxi, parece que nao entendeu minha brincadeira, rsrsrs
Eu sento de forma agressiva, mesa negativa (poucos graus) e selim alto.

Apenas posicionei que nao consigo ficar com as costas 100% eretas, rsrsrs

A parte que ri foi disso...: "Quem aí senta do jeito que ela mostra? Embarrassed" pois na frase fico "estranho/malicioso"

Mas pelo visto a galera aqui e muito certa, rsrsrs

Ta parei.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 13:02
Uso o guidão na linha do selim mais nunca reparei se fica reto ou não.

Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 13:56
Muito dona da verdade. Uso guidão bem mais alto que o selim, e devido a ter hérnia de disco, uma posição mais ereta é muito mais confortável. E sem essa de impacto na coluna, dá pra levantar e amortecer as pancadas com as pernas. Esse ajuste é bem individual, não tem como ditar uma regra absoluta.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 15:06
O meu fica cerca de 5cm abaixo do selim.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 15:15
mania de generalizar tudo.... como se bike fosse só passeio ou só xc
isso é totalmente pessoal, depende da altura do piloto entre outras coisas.

eu sou um cara baixo, mas uso bike 29 com 150mm de curso, 27.5 com 180mm de curso. Como tenho pernas curtas mesmo a posição "alta" do selim vai ficar abaixo do guidão.

não existe regra pra isso, um cara alto não via colocar 20 espaçadores embaixo da mesa caso não tenha selim na altura do guidão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 16:43
Alguém encontra por favor o tópico que o cara disse que desenvolveu uma técnica de pedalada que ele sentada com a bunda empinada kkkkk
Não consigo achar
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 18:23
Verdade, eu perguntei sobre "costas retas" no intervalo de vídeo entre 1:20 e 1:32 mas o pessoal está se referindo ao vídeo todo. É claro que a posição do selim, do guidão, etc etc influencia na posição, mas não vejo (repetindo) ciclista fazendo "aquela empinadinha" para adequar mais ainda a posição na bike... LOL

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguém encontra por favor o tópico que o cara disse que desenvolveu uma técnica de pedalada que ele sentada com a bunda empinada kkkkk
Não consigo achar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X