Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba de pé Yamada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba de pé Yamada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba de pé Yamada
    Postado: 03 Dez 2019 as 11:22
Olá,

gostaria da ajuda de vocês que tem mais experiência 
Gostaria de saber se esse tipo de bomba tem como encher
50 psi? E porque quando tento encher quando chega em um 
determinado momento não consigo mais fazer com que a bomba 
jogue mais ar e ela fica tipo travada e o ar começa a vazar por ela mesma
Agradeço!!!





Editado por Max Belfort - 03 Dez 2019 as 11:24
Max
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 11:35
Originalmente postado por Max Belfort Max Belfort escreveu:

Olá,

gostaria da ajuda de vocês que tem mais experiência 
Gostaria de saber se esse tipo de bomba tem como encher
50 psi? E porque quando tento encher quando chega em um 
determinado momento não consigo mais fazer com que a bomba 
jogue mais ar e ela fica tipo travada e o ar começa a vazar por ela mesma
Agradeço!!!




Bombas de pé razoavelmente boas colocam 90psi fácil em pneus de speed. 50psi deve ser tranquilo.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 11:39
Bom dia Leao,amigo então quando a bomba fica tipo travada 
e não consigo mais fazer o movimento de empurar o ar com a 
bomba é porque já está cheio o suficiente?

Max
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 14:10
Você está usando um manômetro pra verificar quantos psi foram usados? Essa bomba não tem manômetro embutido, talvez você esteja usando mais pressão do que precisa...
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 14:21
Boa tarde! Amigo ela realmente não tem manômetro mais eu fiz o seguinte
Depois que inflei até a bomba não deixar mais ,eu fui ao posto de gasolina 
e botei no calibrador 50 psi e ele ainda trabalhou um bocado para chegar nós 
50,e fiz outro teste,eu pressionei o pneu depois de encher com a bomba e depois 
de encher no posto,a diferença é grande.Não quero mais encher no posto porque 
fico com medo de me dar prejuízo depois que vi um vídeo mostrando que o compressor 
fica armazenando água e essa mesma água vai para dentro do pneu,fora que pode ser 
que eu sete no calibrador 50 e ele mande mais ,ai vai embora câmera de ar e quem sabe 
até a roda também.
Max
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 14:45
Originalmente postado por Max Belfort Max Belfort escreveu:

Boa tarde! Amigo ela realmente não tem manômetro mais eu fiz o seguinte
Depois que inflei até a bomba não deixar mais ,eu fui ao posto de gasolina 
e botei no calibrador 50 psi e ele ainda trabalhou um bocado para chegar nós 
50,e fiz outro teste,eu pressionei o pneu depois de encher com a bomba e depois 
de encher no posto,a diferença é grande.Não quero mais encher no posto porque 
fico com medo de me dar prejuízo depois que vi um vídeo mostrando que o compressor 
fica armazenando água e essa mesma água vai para dentro do pneu,fora que pode ser 
que eu sete no calibrador 50 e ele mande mais ,ai vai embora câmera de ar e quem sabe 
até a roda também.

Então...
O calibrador de posto tem uma funcionalidade bem diferente de uma bomba manual... Enquanto na bomba manual, seja de mão ou de pé, você vai adicionando ar até chegar nos 50 psi, o calibrador joga logo uma bufa de ar pra dentro da câmara e vai soltando ar aos pouquinhos até chegar nos 50 psi. Por isso explode câmara, pneu, roda... O ideal é você bombar o máximo que der com a bomba de pé e ir em uma borracharia e pedir pro tiozinho verificar a pressão com a ferramenta adequada... Até nas borracharias mais chulé os borracheiros usam calibrador adequado.

Provavelmente essa bomba da Yamada não vai chegar nem perto de inflar 100 psi, ela parece muito fraquinha para isso, mas 50 psi ela é obrigada a inflar... consigo botar cerca de 80 a 85 psi com uma bomba de mão bem vagaba que uso no pedal.


Editado por JcFiebig - 03 Dez 2019 as 14:45
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 15:05
Originalmente postado por Max Belfort Max Belfort escreveu:

Bom dia Leao,amigo então quando a bomba fica tipo travada 
e não consigo mais fazer o movimento de empurar o ar com a 
bomba é porque já está cheio o suficiente?


As vezes pode não ter encaixado corretamente no bico e não destravou a válvula, e o ar não entra. Aí fica bem duro mesmo. 
Qual tipo de bico está usando ?
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 15:10
É amigo vou fazer isso porque realmente não é possível que essa bomba 
não consiga encher pelo menos perto disso os 50 psi,gosto de deixar com 
essa calibragem porque a bike fica mais leve a anda mais também,fora que 
quase não tenho problema de furos por usar sempre na calibragem que eles 
recomendam.Agradeço demais 
Max
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 15:29
É o comum mesmo esse aqui da foto 



Max
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 15:30
Bico grosso
Max
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2019 as 15:56
Esse tipo de bico é comum, se não encaixar até o fundo, a bomba trava e não vai mesmo.
Voltar ao Topo
AndersonCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Brusque SC
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndersonCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 20:16
Uso essa bomba na minha speed, boa e barata só é ruim de levar pelo seu tamanho, meu amig fez um esquema e leva uma igual fixada no quadro da speed,  enche muto bem e e barata, tive bomba mais cara depois que vi meu colega usando essa bomba tb resolvi adquirir uma.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 20:49
Isso mesmo leao ,deu foi certo só não sei se tem os 50 psi 
mais apertando o pneu fico bem bom ,acredito que faltava 
mesmo era encaixar certinho.Agradeço a todos que me ajudaram
E agora como faço para dar por encerado e resolvido aqui no 
site.
Max
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 20:50
Valeu Anderson 
Max
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 20:53
Se a dúvida foi resolvida é só isso mesmo , agora o post fica pra sempre.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 20:56
Sim amigo misera,deu certo sim só falta agora eu conseguir 
um manômetro para ter certeza que já não estou fazendo o que 
eu não queria,que era botar ar demais kkkkkk resolvido por aqui 

Max
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2019 as 21:53
Para pneu de MTB ou pneus mais grossos, o "mãonometro" dá contra tranquilo. Se fosse pneu de speed que vai de 90~100psi, aí já não dá para confiar na mão.

Que bom que deu certo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X