Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike urbana para mulher alta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike urbana para mulher alta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cidolfus Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2019
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cidolfus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike urbana para mulher alta
    Postado: 25 Nov 2019 as 02:07
Opa, bom dia pessoal.
Eu acabo de fazer a maravilhosa escolha de comprar a caloi city tour comp, e estou rodando a duas semanas com ela.

Minha mulher ficou com certa inveja de eu estar economizando com transporte e está decidindo comprar uma.
Já que trabalhamos perto um do outro, dei a sugestão da caloi city tour sport feminina, porém sofre do mesmo problema da minha city tour comp que é a dificuldade de encontrar quadro tamanho G. (Ela tem 178 e a tamanho M ficou bem pequena para ela).

Na decathlon ela acabou experimentando a caloi 700 comfort. De início achei uma bike pesada e uma suspensão bem simples e freio v-brake. Porém era no quadro G.

Essa posição reta da comfort, o quanto é confortável no dia a dia? Além da força maior que terá que fazer nas subidas.

Já que não acho a city tour sport no tamanho G. Qual bike urbana seria ideal?

Não quero gastar mais do que 1800.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 10:03
Procura pela Sense Active
Voltar ao Topo
Cidolfus Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2019
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cidolfus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 14:14
O preço da sense tá um pouquinho fora do orçamento para a minha mulher.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 14:23
a Sense tem um desenho mais agressivo, talvez não seja tão confortável. Eu tenho a city tour e posso dizer que as duas são diferentes neste quesito. 
Voltar ao Topo
fukichima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2019
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fukichima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 19:14
Cara, falei com a Caloi semana passada e só voltarão a distribuir a City Tour em Março/2020. Uma pena, mas, se sua esposa puder esperar... é uma ótima bike.

Por experiência própria, não recomendo essas 'comfort' e/ou bike com suspensão dianteira sem trava. Postura 'sofá da sala' vai cansar mais rápido na subida e a suspensão, além do peso extra, vai roubar muito, aumentando o cansaço.

A Sense Activ 2020 parece ter um quadro mais confortável que a versão 2019, confirma com a Sense (o site diz ser tudo igual) e faz um teste nas lojas. Se sentir muito agressiva, troca a mesa pra uma mais curta e com ângulo maior. Testei uma G e gostei, mas, por sorte, achei uma City Tour usada e acabei optado por ela (foi só por custo mesmo).

Caso 1800 seja seu limite, recomendo uma MTB com trava na suspensão (por mais que seja suspensão simples). O problema é o pneu MTB que causa mais arrasto, seria bom investir num pneu de cidade (slick) e mais fino pra rodar bem. Mas, aí já fica quase o preço da Sense. kkkkkk

Triste, mas, acho esse segmento urbano mal explorado. Poucos modelos ou somos jogados pra MTB, que são mais pesadas.

Caso você seja de SP... dá uma olhada no Bike Shop Vila Mariana. Da última vez que fui (uma semana atrás), vi uma City Tour feminina por lá, só não sei o tamanho.

Espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
fukichima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2019
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fukichima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 19:28
Lembrei de uma bike... a Sense Move! Tem garfo rígido, freios à disco mecânico, tem pneu 700x45 urbano e custa cerca de 1500.  Uma bike bem interessante pra rodar na cidade.

No tamanho L, a distância entre eixos é bem próxima da Sense Activ.

https://sensebike.com.br/bike/urban/move/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 21:26
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Procura pela Sense Active


A Active tem a frente muito baixa. O headtube é de mtb. Não tem geometria de bike urbana, é basicamente uma mtb com garfo e frente muito baixa. Vi um senhor de 1,80m aproximados andando com meia duzia de espaçadores e um extensor de espiga em cima.
Teste antes de comprar.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X