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Futuro Upgrade rodas - Trek Émonda

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aldous Ver Drop Down
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    Postado: 22 Nov 2019 as 20:19
Iniciei recentemente no ciclismo de estrada, adquirindo uma trek Émonda Alr 4 2018 semi-nova.
Gostando muito da bike, pretendo ficar um bom tempo com ela, fazer toda a base, evoluir.

Como um futuro upgrade para essa bike, penso somente, talvez, em rodas melhores - quando meu ciclismo também tiver evoluído à altura.

Aí que mora a dúvida: ela vem com rodas bontrager TLR (sem nenhuma especificação, apenas "TLR"). Cubos devem ser também da subsidiária trek, pois não há maiores especificações aí também.

Como não tenho nem experiência nem outros parâmetros sobre rodas, fico pensando se:

1 - essas rodas são minimamente razoáveis? (pois vêm numa speed de "entrada" da série)

2 - a partir de qual nível de rodas há algum custoXbenefício que valha a pena um futuro upgrade para melhor desempenho (rolagem, peso)? Há algum ganho digno de nota com rodas como fulcrum racing, mavic aksium/cosmic elite, vzan clamber clincher? O quão melhor seriam alguma(s) destas mencionadas para que valesse a pena esse investimento?

3- ou seria melhor custo-benefício esperar para um futuro (mais longe) upgrade de rodas realmente bem melhores, carbono talvez (Zipp) para poder usar até em uma próxima bike 
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 20:36
Sao rodas com aros Dt R460 e cubos Bontrager. Estao no mesmo nivel das Mavic Aksium, Fulcrum 7 e outras boas rodas de entrada.

Upgrade pra Vzan nao vale a pena. Qualidade mais baixa nos aros, as clamber tem limitacao de 80kg e as afuturas sao pesadas demais.

Rodas boas seriam de Fulcrum 3 pra cima.
Dimas C. Prado

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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 20:39
Só converte para tubeless e seja feliz.
Up só faz sentido algo com 38 a 50mm de altura, pelo menos 18mm-20mm internos e 1,5kg. Vai custar pelo menos 600 dólares.
Vzan, Mavic Aksium, etc seria um downgrade.
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aldous Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aldous Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 21:37
Valeu pelo retorno. Agora entendi melhor o posicionamento de qualidade destas rodas

Um upgrade sensato possível seria num futuro, talvez, partir para rodas mais top como alguns modelos easton e zipp em carbono? que pudessem migrar para outra bike, logicamente.


Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Só converte para tubeless e seja feliz.
Up só faz sentido algo com 38 a 50mm de altura, pelo menos 18mm-20mm internos e 1,5kg. Vai custar pelo menos 600 dólares.
Vzan, Mavic Aksium, etc seria um downgrade.

Converter para tubeless? treinar de tubeless? isso é comum rs? pelo que já vi até agora, pessoal treina mais de clincher nessas belas estradas que temos por aqui. Não é meio inviável ter um furo no pneu tubeless no meio da estrada?
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 21:55
Justamente essa a vantagem, se furar o selante vai tapar e vc não vai nem parar. Câmara vai furar e te fazer perder bastante tempo além ficar mais suscetível a ser assaltado.
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2019 as 09:50
Só colocar um par de Continental Gatorskin, sem fita anti-furo. Nem precisa levar bomba e camara reserva que não fura!! Aguenta tiro de calibre 12.
*Obs: eu cai nessa conversa acreditando num sujeitinho aqui do fórum.

É amiigo, suas rodas rodas já são boas, mudar p Vzan ou as Shimanos de entrada não ajuda muito.

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aldous Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aldous Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2019 as 11:57
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Justamente essa a vantagem, se furar o selante vai tapar e vc não vai nem parar. Câmara vai furar e te fazer perder bastante tempo além ficar mais suscetível a ser assaltado.


Sério q é tão simples assim com tubules?! Não imaginava q seria assim tão fácil.
Como converter essa tlr tubeless ready? Precisa comprar algum kit bontrager?
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aldous Ver Drop Down
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Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Só colocar um par de Continental Gatorskin, sem fita anti-furo. Nem precisa levar bomba e camara reserva que não fura!! Aguenta tiro de calibre 12.
*Obs: eu cai nessa conversa acreditando num sujeitinho aqui do fórum.

É amiigo, suas rodas rodas já são boas, mudar p Vzan ou as Shimanos de entrada não ajuda muito.



Tarde demais rs
Acabei colocando 2 Continental Ultrasport 2 e com fita antifuro
Agora tem de levar bomba e câmara reserva kkk
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dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2019 as 12:15
Originalmente postado por aldous aldous escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Só colocar um par de Continental Gatorskin, sem fita anti-furo. Nem precisa levar bomba e camara reserva que não fura!! Aguenta tiro de calibre 12.
*Obs: eu cai nessa conversa acreditando num sujeitinho aqui do fórum.

É amiigo, suas rodas rodas já são boas, mudar p Vzan ou as Shimanos de entrada não ajuda muito.



Tarde demais rs
Acabei colocando 2 Continental Ultrasport 2 e com fita antifuro
Agora tem de levar bomba e câmara reserva kkk


Ultrasport sem fita nao rola. Pensa num pneu que fura e esfarrla com 3000km! Na proxima vai de GrandSportRace, cuata uns 50% a mais, dura o dobro e roda bem sem fita (1 furo em 2500km comigo).

Tubeless tenho medo de num dos furos perder muita pressao e depois bater o aro em alguma quina, fora o custo op3racional, as trocas de selante e o alto valor dos pneus! Continuo usando clincher.

Editado por dimas2dimas - 23 Nov 2019 as 12:17
Dimas C. Prado

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aldous Ver Drop Down
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por aldous aldous escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Só colocar um par de Continental Gatorskin, sem fita anti-furo. Nem precisa levar bomba e camara reserva que não fura!! Aguenta tiro de calibre 12.
*Obs: eu cai nessa conversa acreditando num sujeitinho aqui do fórum.

É amiigo, suas rodas rodas já são boas, mudar p Vzan ou as Shimanos de entrada não ajuda muito.



Tarde demais rs
Acabei colocando 2 Continental Ultrasport 2 e com fita antifuro
Agora tem de levar bomba e câmara reserva kkk


Ultrasport sem fita nao rola. Pensa num pneu que fura e esfarrla com 3000km! Na proxima vai de GrandSportRace, cuata uns 50% a mais, dura o dobro e roda bem sem fita (1 furo em 2500km comigo).

Tubeless tenho medo de num dos furos perder muita pressao e depois bater o aro em alguma quina, fora o custo op3racional, as trocas de selante e o alto valor dos pneus! Continuo usando clincher.


Perfeito, peguei os ultrasport 2 pelo preço mais baixo e boa rolagem.
O que diz do GrandPrix 4000? Estão com preço razoável no AliExpress
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RafaCesino Ver Drop Down


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O mais legal é ler comentários de gente que nem do menos usou determinados componentes falando com tamanha propriedade. Sabe tudo, mas nem pedalar pedala.

Sobre a pergunta, sua bike tem rodas adequadas para bons treinos. No mundo do ciclismo amador, não existe muita lógica nas escolhas. O que é bom para um é caro e inapropriado para outro. Ufo rodas de carbono perfil 50. Todos me dizem para usar rodas de treino mais baratas e usar essas FM provas. Porém eu não participo de competições. Nesse caso o pouco que pedalo, quero ter o prazer de usar aquilo que me satisfaz.

Para efeito de comparação, uso pneus Magic Aksium com fita. Esses pneus vieram com a bike. Mas qdo for trocar, vou de Grand Sport Race como Dimas mencionou. Utilizei na bike antiga e nunca furou, sem fita e rodei cerca 1000km.

Bora pedalar mais!
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miniic Ver Drop Down


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A linha GP usa black chill, é um ótimo pneu.
Mas mesmo no ali o grand sport race custa metade do GP 4000.
Originalmente postado por aldous aldous escreveu:


Perfeito, peguei os ultrasport 2 pelo preço mais baixo e boa rolagem.
O que diz do GrandPrix 4000? Estão com preço razoável no AliExpress
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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
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Precisa de pneu tubeless, fita e selante.
Tem várias opções de fita e selante, por exemplo Stan's.
Nunca fiz o processo na speed, até pq minhas rodas não são TLR, mas a loja que fez cobra a mesma coisa
Originalmente postado por aldous aldous escreveu:


Sério q é tão simples assim com tubules?! Não imaginava q seria assim tão fácil.
Como converter essa tlr tubeless ready? Precisa comprar algum kit bontrager?
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MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2019 as 09:47
Tenho a mesma bike. As rodas originais são boas. Upgrade só se for por uma roda de carbono ou se quiser uma VZAN Concept com perfil alto se fizer trechos sem retomada de velocidade e em locais planos (mesmo assim o ganho é muito pequeno). Rodei uns 2500 km com ela com os pneus originais e só furou 1 vez. Não pensaria em converter para tubeless (clincher é mais barato e prático).
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aldous Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Tenho a mesma bike. As rodas originais são boas. Upgrade só se for por uma roda de carbono ou se quiser uma VZAN Concept com perfil alto se fizer trechos sem retomada de velocidade e em locais planos (mesmo assim o ganho é muito pequeno). Rodei uns 2500 km com ela com os pneus originais e só furou 1 vez. Não pensaria em converter para tubeless (clincher é mais barato e prático).

Pois é. Vi que são rodas boas para treinar. Já nem sei se faria mais upgrade de roda com essa bike. num futuro distante aí, quando o dolar já tiver dado uma assentada, e meu nivel de pedal merecer algo melhorzinho, penso em pegar uma bike já com rodas melhores, ou, se uma merda acontecer, aí vou atrás das rodas. 

Essa Emonda peguei com 1 ano de uso, 4000km rodados. Os originais já foram embora e estão com Continental Ultrasport 2 com fita.
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