Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão SR SUNTOUR XCR32
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão SR SUNTOUR XCR32

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LDBottega Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2019
Pato Bragado
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDBottega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão SR SUNTOUR XCR32
    Postado: 21 Nov 2019 as 17:10
Olá pessoal, comprei a bike a 1 semana, no terceiro dia tive o pneu cortado por um caco de vidro...

Já arrumei o pneu e fui dar uma revisada na bike, em relação à suspensão que e o modelo SUNTOUR XCR32, fiu ajustar a pré carga, e acabei deixando no meio, ainda não fiz o SAG dela, mas irei fazer.

O meu questionamento e em relação ao rebound, tem um parafuso na parte inferior do garfo para a regulagem, mas parece que esta solto, ele da umas 30 voltas para cada lado, sem bater em batente e sem alterar nada na suspensao. Achei estranho e quando puxei ele soltou, veio na minha mao.

Vê que ele tem uma espécie de encaixe no centro e dentro do garfo Há uma haste que aparentemente encaixa neste parafuso e que possivelmente deveria ser a regulagem. Mas essa haste esta muito pra dentro da suspensão então quando coloco o parafuso no lugar ele não encaixa na haste, fica distante.

Gostaria de saber se há alguma solução a fazer, acho que vou dentar desrrosquear essa haste manualmente até que encaixe no parafuso.

Vou enviar fotos do ocorrido
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 17:27
Eu tive uma desta, a regulagem do retorno no regulador na parte inferior dela correto?

O da minha era vermelho anodizado, este regulador pelo menos na minha XCR 32 RL era de um tipo de plastico e imagino que naquela de na loja testar a suspa colocando ela no chão e forcando ela a trabalhar o regulador que fica exposto rachou e ficava girando em falso, ela tem fim sim os giros pra abrir ou fechar o retorno ou mais lento ou rapido, me enviaram outro regulador e eu sempre que ia transportar a bike o retirava, ele fica preso por pressão exercida por uma borrachinha o-ring.

Se a haste ficou no lugar e o regulador vem quando pucha voce pode pegar um alicate e puxar a haste que é uma allen acho que de 3mms reta, eu enquanto estava sem o regulador usava uma chave allen pra regular, a regulagem é meio que 8 ou 80 e não espere muito ajuste fino, mas muda o retorno sim.

Alias eu tive 2 destas XCR uma 29 e uma 26 e desisti delas pois entra muita sujeira pelos retentores e o cartucho quando parou de travar eu não encontrei mais para trocar, a 26 ta na bike de um amigo e funciona até hoje mas não teve como consertar a trava por causa do cartucho
Voltar ao Topo
LDBottega Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2019
Pato Bragado
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDBottega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 22:08
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Eu tive uma desta, a regulagem do retorno no regulador na parte inferior dela correto?

O da minha era vermelho anodizado, este regulador pelo menos na minha XCR 32 RL era de um tipo de plastico e imagino que naquela de na loja testar a suspa colocando ela no chão e forcando ela a trabalhar o regulador que fica exposto rachou e ficava girando em falso, ela tem fim sim os giros pra abrir ou fechar o retorno ou mais lento ou rapido, me enviaram outro regulador e eu sempre que ia transportar a bike o retirava, ele fica preso por pressão exercida por uma borrachinha o-ring.

Se a haste ficou no lugar e o regulador vem quando pucha voce pode pegar um alicate e puxar a haste que é uma allen acho que de 3mms reta, eu enquanto estava sem o regulador usava uma chave allen pra regular, a regulagem é meio que 8 ou 80 e não espere muito ajuste fino, mas muda o retorno sim.

Alias eu tive 2 destas XCR uma 29 e uma 26 e desisti delas pois entra muita sujeira pelos retentores e o cartucho quando parou de travar eu não encontrei mais para trocar, a 26 ta na bike de um amigo e funciona até hoje mas não teve como consertar a trava por causa do cartucho


João, obrigado pela dica de puxar a haste, exatamente isso que ocorreu.

Parece bem frágil esse regulador, mas com segui um ajusque que considero satisfatorio.

A suspensão trabalha, esta macia, e não bate no fim do curso, não e das melhores, mas funciona bem.

Novamente, muito obrigado pelo escalrecimento
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 23:38
Pessoal, saudações! 

Qual a graxa e o óleo indicado para esta suspensão: Suntour XCR 32 Air? Encontrei algumas informações desencontradas e o manual nada diz a respeito.

Obrigado! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X