Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sou novo na área e queria ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sou novo na área e queria ajuda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
djdilon Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2019
Santos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djdilon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sou novo na área e queria ajuda
    Postado: 20 Nov 2019 as 16:13
Boa tarde a todos, sou iniciante com bicicletas e tenho uma dúvida.

Eu tenho uma bike simples com 3 marchas da shimano...eu acho estranho que andando na terceira com uma certa cadência o pessoal me passa, mesmo com bikes sem marcha e cadência menor... Para eu andar na velocidade do povão eu tenho que esforçar muito mais...como fazer para deixar a bike mais rápida? Será que é essa marcha que vai dentro da roda que eu coloquei que é ruim?
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 16:54
Nossa, acho difícil eu te ajudar pois são tantos tamanhos de catraca... eu vou te falar no meu caso.

Eu tenho uma bike de 11 velocidades, na primeira hora de treino atrás de um pelotão, pra manter a mesma velocidade sem me enforcar eu uso 36/11 numa cadência de 90. Acho que a velocidade vai ser algo em torno de 28km. Na segunda hora, normalmente subimos a velocidade pra 32/33km/h e eu troco pra 53/15 e mantenho a mesma cadência. Depois disso pra ir mais rápido eu desço para as catracas menores até o 11 e se necessário eu aumento a cadência.


Difícil você usar meu método com uma bike de 3 marchas, recomendaria você verificar as marchas que tem e ver se meu método se aplica a você.

Outra coisa, as vezes a sua roda está muito apertada e não está rodando livremente, você faz todo o esforço do mundo e não consegue nem acompanhar o amigo da frente e pensa que o problema é com você ou devidamente o problema é com você.(brincadeirinha) 😜
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 19:29
Originalmente postado por djdilon djdilon escreveu:

Boa tarde a todos, sou iniciante com bicicletas e tenho uma dúvida.

Eu tenho uma bike simples com 3 marchas da shimano...eu acho estranho que andando na terceira com uma certa cadência o pessoal me passa, mesmo com bikes sem marcha e cadência menor... Para eu andar na velocidade do povão eu tenho que esforçar muito mais...como fazer para deixar a bike mais rápida? Será que é essa marcha que vai dentro da roda que eu coloquei que é ruim?


Cambio de cubo né? tipo nexus? nele tu tem pouca amplitude, e a saída é trocar a coroa ou o pinhão livre da roda... e não tem remédio, a mesma proporção que ganha em peso, perde em leve.

Claro, trocando a coroa ou pinhão, precisará trocar a corrente também.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Paulo Britto Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2020
Vitória - ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo  Britto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 15:42
A Shimano recomenda uma relação de 0,5 para a transmissão usando o Nexus 3.
Isto que dizer que a roda dentada traseira deverá possuir a metade do número de dentes que a corôa possua.
Esta combinação te dará uma primeira marcha mais leve e uma terceira mais pesada.
Se o seu intento é velocidade final, coloque uma roda dentada traseira com menor número de dentes. Vc vai ter velocidade final porém a primeira marcha não será tão leve como antes.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 10:24
vamos por partes:

1) velocidade final vai depender do conjunto todo + seu condicionamento 

2) Cadência é preferência pessoal, alguns gostam de girar mais

3) Cada bike tem uma relação de marcha diferente
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X