Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - slick ou híbrido para uso urbano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


slick ou híbrido para uso urbano?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: slick ou híbrido para uso urbano?
    Postado: 14 Nov 2019 as 13:36
Tenho uma 29 com pneus para trilha, mas uso a bike mais pra ir trabalhar e não pego terra nesse trajeto, por isso vou montar um par de rodas novo, para usar no asfalto e guardar esses para as trilhas no fim de semana.
Mas estou com duvida, entre um hibrido ou um slick.
As vezes pego o asfalto molhado e alguns trechos que tem aquela areia em algumas curvas, e tenho medo do slick escorregar, mas também quero um melhor desempenho, para render mais a pedalada sem muito esforço.
Qual devo escolher? E qual seria uma boa opção de pneus? Pretendo gastar até R$100,00 com o par de pneus.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:21
Embora use uma aro 26, vou passar minha experiência:  montei um par de rodas com pneus Kenda Kwest 1,5", slick, e ando tranquilamente por toda a cidade, faça sol ou chuva. É só ter cuidado com pista molhada ou areia. Dá até pra pegar pequenos trechos de terra batida/cascalho (já fiz uma subida de 4km, tranquilo). Não lembro o preço, mas foram baratos e já duraram pelo menos uns 3.ooo km...

Voltar ao Topo
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:24
meu medo é justamente cair na chuva ou nas curvas acentuadas, tipo quando contorno um balão.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:51
Areia é perigoso pra ambos os pneus , curvas acho os slick bem melhores.

No asfalto só uso eles.
Voltar ao Topo
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:56
eles são bem estáveis no asfalto?
e quanto aos trajetos mais esburacados?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 16:13
Eu acho mais estável que pneu de cravo , nunca tive problema com relação a buraco de dar snake bite se é o que vc ta preocupado.

Agora por ser liso tem uma tendência maior de grudar caquinhos de vidro nele ... nesse ponto o cravo é melhor.
Voltar ao Topo
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 16:16
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu acho mais estável que pneu de cravo , nunca tive problema com relação a buraco de dar snake bite se é o que vc ta preocupado.

Agora por ser liso tem uma tendência maior de grudar caquinhos de vidro nele ... nesse ponto o cravo é melhor.

Com isso eu usaria a fita anti furo.
Voltar ao Topo
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 16:38
E o que acham do pirelli phantom street 700x32?
Ou seria melhor pegar um pouco mais grosso 700x38?
Vou usar um aro de 29 comum, por isso estou limitado a por o 700x32 como mais fino.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 15:33
Originalmente postado por mik-15 mik-15 escreveu:

E o que acham do pirelli phantom street 700x32?
Ou seria melhor pegar um pouco mais grosso 700x38?
Vou usar um aro de 29 comum, por isso estou limitado a por o 700x32 como mais fino.

Vou tentar dar meus 5 centavos de conhecimento...LOLLOLLOL

Usei muito tempo pneu slick e acabei desitindo, pois eu subo e desço calçada sem nenhum cuidado, e pneus slick demanda uma cuidado maior nessas transposições com o risco do já citado snake bit, que são dois furos na camara decorrente do aro beliscar a câmara, além da atenção redobrada nos dias de chuva e garoa, se passar naquela calçada do centro molhada , é chão na certa.

Um pneu que resolveu esse problema, a questão de cacos de vidro e a rolagem ficar satisfatória foi usar o maxxis Ikon, é uma boa pedida
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 14:03
Já eu não me arrisco muito nas calçadas, já sou um pouco mais cuidadoso rsrsrsrs.
Meu medo é a chuva msm, por isso estou entre o slick e o híbrido, mas não sei qual seria o melhor pneu pra pegar, gastando no máximo uns 100$.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X