Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha tipo tênis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha tipo tênis

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha tipo tênis
    Postado: 25 Jun 2020 as 14:20
Eu tenho uma opinião pessoal sobre o "tênis com taquinhos":  É igual ao pato. Ele nada, corre e voa. Mas não faz nada direito...

LOL

O tênis com taquinhos é muito macio para pedalar clipado, e é muito desconforável para caminhar com os taquinhos.

Então se você quer caminhar, use um tênis. Caso vocês queira pedalar clipado, use uma sapatilha de ciclismo.

A Shimano e a Absolute em sapatilhas de "entrada" com custos acessíveis. Eu iria por esse caminho. Aliás, é exatamente isso que faço. Uso uma sapatilha Shimano e levo junto um outro calçado para caminhar se necessário durante os passeios de bike. Pode ser um tênis, uma papete ou uma prosaica Havaianas.

Boas compras!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 13:37
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Valeu pessoal, vou continuar avaliando
Então, a danada acabou ficando em 1548º plano e agora voltou a cabeceira e a busca continua.
Em primeiro vi que o valor deu uma subida ...
Quem esta me chamando atenção no momento é a serie MT da shimano: MT3, MT5 e MT7.
Alguém usa alguma delas?
Esse sistema BOA vale a diferença de valor?
Uso recreativo, cidade, estradão mas gosto de coisa boa.
Prioridade é conforto e durabilidade.


SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 11:31
Eu tenho a Shimano CT 40. Uso só para pedalar. Como tenho joanete no pé esquerdo, uma sapatilha comum normalmente fica apertando e não consigo usar. O ruim é pegar chuva, pois é de tecido e encharca fácil e mancha com barro, sendo difícil de limpar, mas como é só para pedalar vai de boa.

Faz 3 anos que está guardada, vou voltar a pedalar agora, e estou com um pouco de medo dela descolar toda. Vamos ver se vai aguentar.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 08:38
Valeu pessoal, vou continuar avaliando
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 12:23
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

"Perdi" nesse ultimo mês minha botinha para trabalhar e meu tênis para pedalar e pedalar/trabalhar.
Ai fica a duvida:
Será que vale a pena eu comprar uma sapatilha shimano CT500 que custa mais de R$400,00 para usar no dia a dia, seja no pedal, seja para trabalhar?
Ou o desgaste seria muito prematuro?


O que tenho CT 41 e acho frágil o acabamento. nao recomendo para uso constante do dia dia.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 11:20
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

"Perdi" nesse ultimo mês minha botinha para trabalhar e meu tênis para pedalar e pedalar/trabalhar.
Ai fica a duvida:
Será que vale a pena eu comprar uma sapatilha shimano CT500 que custa mais de R$400,00 para usar no dia a dia, seja no pedal, seja para trabalhar?
Ou o desgaste seria muito prematuro?

Se vai colocar no dia a dia, dá uma olhada nas da decathlon... Tem uma por 249, acredito que dure o mesmo que um tênis de valor equivalente.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 14:18
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

"Perdi" nesse ultimo mês minha botinha para trabalhar e meu tênis para pedalar e pedalar/trabalhar.
Ai fica a duvida:
Será que vale a pena eu comprar uma sapatilha shimano CT500 que custa mais de R$400,00 para usar no dia a dia, seja no pedal, seja para trabalhar?
Ou o desgaste seria muito prematuro?
Essa sapatilha está por R$336 no site pedalokos, vou deixar o link abaixo, ela vai servir e durar feito um tênis desses Olympikus de R$150 E é para uso casual mesmo, nada de provas de XC.

Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 14:08
"Perdi" nesse ultimo mês minha botinha para trabalhar e meu tênis para pedalar e pedalar/trabalhar.
Ai fica a duvida:
Será que vale a pena eu comprar uma sapatilha shimano CT500 que custa mais de R$400,00 para usar no dia a dia, seja no pedal, seja para trabalhar?
Ou o desgaste seria muito prematuro?


Editado por Maquarte - 19 Nov 2019 as 14:10
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 16:22
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Oi Ivieira1, tudo blz?
Não querendo incorrer em erros e se tiver alguém que entenda melhor do que eu e por ajudar, seria de grande valia, mas o que sei é que a grande diferença entre as sapatilhas é a "dureza" (rigidez) do solado e quanto mais rigido menos de potência é roubada na pedalada.
Então, eu diria, as sapatilhas de uso urbano (que imitam tênis), como essas da Shimano e Giro mencionadas aqui, tem uma sola mais confortável para o caminhar e isso faz com que parte da potência seja perdida no pedalar.
Solados de nylon teria uma rigidez intermediária e de carbono seriam as mais rigidas e desconfortáveis para caminhar.
Não sei dizer também o que para meros mortais (ao menos como eu) o quanto isso realmente representa em termos de maior esforço ou força perdida.
Espero ter ajudado.

As sapatilhas que eu vi, todas a "alma" do solado, que é onde fixa o taquinho, é de plástico rígido, tipo nylon. A diferença destas tipo tênis é que abaixo desta alma, é colado um solado de borracha mais macia. Neste caso, a borracha macia do solado não irá interferir na transferência de potência, pois está ocorre pelo taquinho, que por sua vez está preso no plástico que apoia a palmilha.

Nunca consegui comparar entre modelos a rigidez efetiva desta "alma" de plástico, porém a que tenho, shimano MT-33, é bem rígido esse plástico. Mesmo ela tendo cara de tênis, ela não dobra nos dedos como um tênis. Parece aqueles sapatos antigos com solado de madeira LOLLOL, porém com um revestimento de borracha por baixo.


Editado por gm1987 - 14 Nov 2019 as 16:23
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 11:52
Oi Ivieira1, tudo blz?
Não querendo incorrer em erros e se tiver alguém que entenda melhor do que eu e por ajudar, seria de grande valia, mas o que sei é que a grande diferença entre as sapatilhas é a "dureza" (rigidez) do solado e quanto mais rigido menos de potência é roubada na pedalada.
Então, eu diria, as sapatilhas de uso urbano (que imitam tênis), como essas da Shimano e Giro mencionadas aqui, tem uma sola mais confortável para o caminhar e isso faz com que parte da potência seja perdida no pedalar.
Solados de nylon teria uma rigidez intermediária e de carbono seriam as mais rigidas e desconfortáveis para caminhar.
Não sei dizer também o que para meros mortais (ao menos como eu) o quanto isso realmente representa em termos de maior esforço ou força perdida.
Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 11:13
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Eu tenho uma Giro Rumble e acho ela extremamento confortável para uso urbano, inclusive para andar durante o dia todo com ela sem o problema do taquinho batendo.
Usei durante muito tempo com o pessoal do trabalho pensando que fosse apenas um tenis comum.

Rodrigo, tenho uma modelo praticamente igual da Giro, é minha primeira, e por enquanto, única sapatilha. Por isso uma dúvida que tenho, se ela é diferente (melhor ou pior) que sapatilhas convencionais no quesito pedalar. Ou no final na hora de pedalar é tudo a mesma coisa?

Abraco.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 10:15
Até onde eu entendo os 2 sistemas utilizam o mesmo tipo de taco, o taco de MTB SM-SH56 ou SM-SH51, então sua escolha seria entre um taco unidirecional (51, que só desclipa para o lado) ou multidirecional (56, que desclipa em vários sentidos).
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 08:49
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Maquarte,

Segundo o site da Shimano, pode sim, veja:

SH-CT500
Sapato de Ciclismo único e versátil com um design casual e elegante.

FEATUREclose
Design de sapatilha informal para o ciclismo diário.
O corpo da placa interior oculto transfere potência aos pedais.
A sola intermédia EVA com amortecedor maximiza o conforto ao caminhar.
Fácil montagem da travessa.
Otimizado para sistemas de pedais SPD e SHIMANO CLICK'R.

Seria só escolher o taco correto em função do pedal?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 08:43
Maquarte,

Segundo o site da Shimano, pode sim, veja:

SH-CT500
Sapato de Ciclismo único e versátil com um design casual e elegante.

FEATUREclose
Design de sapatilha informal para o ciclismo diário.
O corpo da placa interior oculto transfere potência aos pedais.
A sola intermédia EVA com amortecedor maximiza o conforto ao caminhar.
Fácil montagem da travessa.
Otimizado para sistemas de pedais SPD e SHIMANO CLICK'R.

Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 08:31
Então, to de olho nesse 

Sapatilha Shimano Clip Sh-ct500


A duvida é:
Posso usar com pedal clip (tipo M520) e tambem com pedal clicker?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 13:32
Tenho uma MT-33 shimano, o taquinho faz barulho em pisos de cimento, cerâmica etc, parece quando fica alguma pedrinha presa no solado. Fora isso, ela por fora engana bem como tênis, mas o conforto não é o mesmo, pois o solado é rígido. 

Para pequenos deslocamentos a pé e de bike, fica ótimo. Não usaria por exemplo durante o trabalho se este exigir muita movimentação. Meu caso que trabalho em escritório e 99% sentado, trabalho com ela bem tranquilo, e na hora de ir embora só subo na bike LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 11:52
Eu tenho uma Giro Rumble e acho ela extremamento confortável para uso urbano, inclusive para andar durante o dia todo com ela sem o problema do taquinho batendo.
Usei durante muito tempo com o pessoal do trabalho pensando que fosse apenas um tenis comum.
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 11:49
eu uso o tênis shimano CT 41 verde, tenho a um ano e meio, uso apenas urbano. ela é confortável e dá pra fazer pequenos deslocamentos a pé sem ficar com o tec tec do taquinho.
o que nao gosto é o revestimento dela que parece ''plastificado'' descasca com facilidade saindo a cor. 
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 11:20
Boa pessoal
Sapatilha tipo tênis, quem usa, o que acha?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X