Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloviagem na Cordilheira Branca, Peru
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloviagem na Cordilheira Branca, Peru

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloviagem na Cordilheira Branca, Peru
    Postado: 10 Nov 2019 as 21:00
Ola, pessoal. Em setembro passado eu e meu irmão fizemos uma viagem de bike na Cordilheira Branca, no Peru. Um local espetacular para trekking, moutain biking e cicloviagens.

Descrevi a viagem aqui no blog e seguem algumas fotos abaixo.

https://eueamagrela.wordpress.com/2019/10/06/pedalando-na-cordilheira-branca-peru-parte-1/ - https://eueamagrela.wordpress.com/2019/10/06/pedalando-na-cordilheira-branca-peru-parte-1/








Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 21:04






Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 22:31
muito bom! ano que vem estarei la!
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 09:17
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

muito bom! ano que vem estarei la!

Recomendo muito, Christian, mas se prepare, pois pedalar a mais de 4.000 m é bem exigente.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 10:48
O Peru é um país com paisagens fantásticas, tenho vontade de fazer cicloturismo por lá. Mas pedalar nas montanhas realmente não deve ser fácil. Mês passado fui a Cusco e algumas cidades próximas, fui a alguns lugares acima dos 3.800m e subi a montanha de sete cores (5.000m de altitude). Andar a pé acima dos 4.000m já é um esforço pra quem não está acostumado com altitude, se eu tentasse correr imediatamente já sentia dor de cabeça e falta de ar, imagino que pedalar deve ser pior ainda. O curioso é que fui sofrer do mal de altura (os peruanos chamam de soroche) depois que voltei de Cusco para Lima. Parecia que estava com dengue, fraqueza, dor de cabeça, vômito, enjoo, pqp. Minha dica pra quem for pras montanhas é pegar leve na atividade física e tomar os comprimidos pra soroche de forma preventiva, não esperar passar mal pra tomar. 
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 22:43
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

O Peru é um país com paisagens fantásticas, tenho vontade de fazer cicloturismo por lá. Mas pedalar nas montanhas realmente não deve ser fácil. Mês passado fui a Cusco e algumas cidades próximas, fui a alguns lugares acima dos 3.800m e subi a montanha de sete cores (5.000m de altitude). Andar a pé acima dos 4.000m já é um esforço pra quem não está acostumado com altitude, se eu tentasse correr imediatamente já sentia dor de cabeça e falta de ar, imagino que pedalar deve ser pior ainda. O curioso é que fui sofrer do mal de altura (os peruanos chamam de soroche) depois que voltei de Cusco para Lima. Parecia que estava com dengue, fraqueza, dor de cabeça, vômito, enjoo, pqp. Minha dica pra quem for pras montanhas é pegar leve na atividade física e tomar os comprimidos pra soroche de forma preventiva, não esperar passar mal pra tomar. 

Adriano, eu estava *muito* preocupado, pois passamos por dois passos de montanha acima de 4.700 m. 
Para a minha surpresa, nem eu e nem o meu irmão tivemos soroche. Eu somente tive uma dor de cabeça leve num trekking a 4.500 m no terceiro dia de aclimatação.

Acho que vai do corpo de cada um. Eu nunca tive problemas com soroche antes e já estive acima de 4.000 m várias vezes.

Fizemos 3 dias de aclimatação, com dois pedais e um trekking. Sempre subindo um pouco mais do que o dia anterior. Bebemos muita água durante as atividades e sempre tomava duas ou três doses de chá de coca. Eu tomava um comprimido de aspirina pela manhã e dois no fim da atividade física.

A descrição sobre aclimatação está aqui:
https://eueamagrela.wordpress.com/2019/10/27/pedalando-na-cordilheira-branca-peru-parte-2/

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 08:23
Espetacular ClapClapClap parabéns pela viagem com seu irmão. 

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X