Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O selim Maior
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O selim Maior

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O selim Maior
    Postado: 09 Nov 2019 as 09:40
Bom dia, pessoal!
Fiz várias pesquisas aqui no fórum sobre tamanho de selim e achei muita informação. Já medi meus ísquios e o tamanho ideal é o 155mm, estou usando um nessa medida e tenho a impressão que se fosse um pouco maior, seria mais confortável.

Lendo alguns comentários aqui, vi que selim menor que o ideal gera dor e desconforto, a minha dúvida é: Se o selim for um pouco maior também é prejudicial?


Vou comprar um selim Power Comp Specialized, ele tem na medida 168mm e estou interessado nessa medida, mas como é um selim caro, resolvi pedir ajuda de vocês.

Obrigado!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 09:46
Isso é muito relativo, bunda muitas vezes não segue o "padrão ergométrico". Por exemplo, eu sempre tive problemas de dormência no pandeiro qdo andava de bike por mais de uma hora e estava sempre testando bancos na bike, tenho uma coleção deles. O banco que a minha bunda acabou gostando foi um de carbono e couro sintético sem quase nada de "estofamento", um banco típico de uso em bikes speed. Ou seja, o meu banco ideal foi contra tudo o que eu tinha lido a respeito... 
Voltar ao Topo
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 09:55
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso é muito relativo, bunda muitas vezes não segue o "padrão ergométrico". Por exemplo, eu sempre tive problemas de dormência no pandeiro qdo andava de bike por mais de uma hora e estava sempre testando bancos na bike, tenho uma coleção deles. O banco que a minha bunda acabou gostando foi um de carbono e couro sintético sem quase nada de "estofamento", um banco típico de uso em bikes speed. Ou seja, o meu banco ideal foi contra tudo o que eu tinha lido a respeito... 


Sidserra, obrigado pela resposta. Dá pra ver que é tentativa e erro. Mas nesse meu caso vc compraria o 168mm? Já teve algum nessa medida?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 10:02
Curiosamente nunca tive problemas com os bancos das minhas bikes, sempre comprei a bike e usei com o banco que veio... nunca incomodou ou senti dor por isso, a dor vem quando fico longe do esporte por muito tempo, mas pela fakta de "calo" e horas x bunda na bike...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 13:47
Depende do preço. O banco Velo que veio na minha é de 180mm de largura mas sem a valeta do meio do banco; dois que a minha bunda "gostou" são um Argon Confort de 145mm com uma espuminha média pra dar um conforto e um outro meio sem marca de carbono e um courinho sintético como eu falei, ambos com a valeta de alívio no meio do banco. O problema de se usar um banco mais largo do que o necessário é a possibilidade de ocorrer desconforto na área da "popinha", "beirola" ou um nome mais técnico, "prega infraglútea" que é essa da imagem:



Esse seu banco tem um "custo elevado" (não pode dizer que é caro senão começa o mimimi por causa da marca, hehehe) pra arriscar a compra e depois ficar com os mesmos problemas que teria usando um banco mais "vira-lata"... Mas compraria um banco maior sim, só que beeeem mais barato...

Originalmente postado por kzduardo kzduardo escreveu:


Sidserra, obrigado pela resposta. Dá pra ver que é tentativa e erro. Mas nesse meu caso vc compraria o 168mm? Já teve algum nessa medida?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 14:29
Aqui em BH algumas lojas fazem "test ride" do spz power, veja se não consegue um por aí..
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 20:36
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Depende do preço. O banco Velo que veio na minha é de 180mm de largura mas sem a valeta do meio do banco; dois que a minha bunda "gostou" são um Argon Confort de 145mm com uma espuminha média pra dar um conforto e um outro meio sem marca de carbono e um courinho sintético como eu falei, ambos com a valeta de alívio no meio do banco. O problema de se usar um banco mais largo do que o necessário é a possibilidade de ocorrer desconforto na área da "popinha", "beirola" ou um nome mais técnico, "prega infraglútea" que é essa da imagem:



Esse seu banco tem um "custo elevado" (não pode dizer que é caro senão começa o mimimi por causa da marca, hehehe) pra arriscar a compra e depois ficar com os mesmos problemas que teria usando um banco mais "vira-lata"... Mas compraria um banco maior sim, só que beeeem mais barato...

Originalmente postado por kzduardo kzduardo escreveu:


Sidserra, obrigado pela resposta. Dá pra ver que é tentativa e erro. Mas nesse meu caso vc compraria o 168mm? Já teve algum nessa medida?



Valeu pelas dicas, amigo
Voltar ao Topo
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 20:36
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Aqui em BH algumas lojas fazem "test ride" do spz power, veja se não consegue um por aí..


Hmm, vou ver se aqui tem. Valeu!!!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 22:11
Originalmente postado por kzduardo kzduardo escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Aqui em BH algumas lojas fazem "test ride" do spz power, veja se não consegue um por aí..


Hmm, vou ver se aqui tem. Valeu!!!

Ia falar sobre isto. Uso um Toupe 143 e um Romin 143 e testei o falado Power. Pior experiência da vida, posicionamento fico ruim, amorteceu geral... Pior que só me acerto com o Romin antigo (mais rígido e arredondado).

Lojas da Spz disponibilizam o modelo para teste, com todas as medidas. Peça para montarem na sua bike e rode no minimo 1 pedal longo com ele. Pra quem roda de speed, o Romim é um selim a ser testado. No MTB usei muito o Phenom e é muito interessante também. continuo preferindo os selins mais compridos por permitirem mais variações no posicionamento.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 04:37
Na minha experiência, acho que os bancos mais estreitos apareceram pra diminuir o contato entre a perna e o banco. Quando tiver pedalando atrás de alguma pessoa com as coxas grossas você vai perceber que o tempo todo essa pessoa roça as pernas no banco e isso certamente causa desconforto depois de uma pedalada longa. 

Mas como já foi dito aqui, banco é difícil de acertar na primeira. Vai testando até que ache um que seja bom pra você.

Eu uso Fizik e nunca tive problemas.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 18:46
No bunda fit caseiro minha medida é 155 e comprei o Power 168 pois li alguns comentários que seria interessante pegar maior... Na speed deu desconforto, na MTB ficou bom mas acredito que 155 seria ideal, então recomendo testar.
Até cogito em vender mas tomei um capote e ele deu uma ralada boa, então não sei se pra ti seria interessante.
Se vendesse seria pra pegar outro Brooks... Isso sim é selim (mas tem o inconveniente de não poder molhar, o que é bastante complicado, tem que andar com a capa especifica e mais um saco grosso pro caso de começar a chover).
Um abraço.
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 18:48
Obs: meu Brooks é o B17, o mais tradicional da marca.
Obs 2: Brooks é bem controverso, selim pesado, tem gente que não gosta mas achei excelente... Leia o tópico específico sobre ele.

Editado por Guembezao - 10 Nov 2019 as 18:50
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 09:23
Como o Sidserra disse, o selim muito largo, dependendo da sua estrutura física, vai ficar pegando na "popinha" da bunda mesmo e pode acabar até gerando assaduras.
Também aconselho você fazer um teste antes da compra, já que é um selim com valor mais elevado e nesta medida que quer comprar, será díficil a revenda caso não dê certo para você.
Pouquíssimas pessoas utilizam esta medida.
Pelo menos entre meus amigos nunca vi nenhum.

E aproveitando a deixa, tenho um Power Expert 155mm à venda LOL
Voltar ao Topo
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 11:18
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Curiosamente nunca tive problemas com os bancos das minhas bikes, sempre comprei a bike e usei com o banco que veio... nunca incomodou ou senti dor por isso, a dor vem quando fico longe do esporte por muito tempo, mas pela fakta de "calo" e horas x bunda na bike...


Baita sorte   rs rs, valeu!
Voltar ao Topo
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 11:18
[QUOTE=Guembezao] Obs: meu Brooks é o B17, o mais tradicional da marca.
Obs 2: Brooks é bem controverso, selim pesado, tem gente que n

Valeu a dica!!!
Voltar ao Topo
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 11:19
Originalmente postado por Guembezao Guembezao escreveu:

No bunda fit caseiro minha medida é 155 e comprei o Power 168 pois li alguns comentários que seria interessante pegar maior... Na speed deu desconforto, na MTB ficou bom mas acredito que 155 seria ideal, então recomendo testar.
Até cogito em vender mas tomei um capote e ele deu uma ralada boa, então não sei se pra ti seria interessante.
Se vendesse seria pra pegar outro Brooks... Isso sim é selim (mas tem o inconveniente de não poder molhar, o que é bastante complicado, tem que andar com a capa especifica e mais um saco grosso pro caso de começar a chover).
Um abraço.


Vou ficar no 155mm mesmo, valeu! Abraço!
Voltar ao Topo
kzduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2010
Joinville SC
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 11:20
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Como o Sidserra disse, o selim muito largo, dependendo da sua estrutura física, vai ficar pegando na "popinha" da bunda mesmo e pode acabar até gerando assaduras.
Também aconselho você fazer um teste antes da compra, já que é um selim com valor mais elevado e nesta medida que quer comprar, será díficil a revenda caso não dê certo para você.
Pouquíssimas pessoas utilizam esta medida.
Pelo menos entre meus amigos nunca vi nenhum.

E aproveitando a deixa, tenho um Power Expert 155mm à venda LOL


Fala, Jef.   Tenho interesse no selim.

Valeu!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X