Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - tamanho ideal da mangueira do freio hidráulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


tamanho ideal da mangueira do freio hidráulico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: tamanho ideal da mangueira do freio hidráulico
    Postado: 06 Nov 2019 as 15:07
Quero trocar meus freio a disco mecânico por um hidráulico ( Porquê os meus são uma porcaria), e como estou sem pressa, vou importa um shimano mt-200 pela aliexpress.
Porem, quando fui comprar, me deparei com uma opções diferentes relacionadas ao tamanho do cabo traseiro (1400mm, 1450mm, 1500mm e 1550mm). Como descubro qual o tamanho ideal para minha bike?

Minha bike tem um quadro venzo falcon tamanho XL.

https://drive.google.com/open?id=1p4BKU22VQ6ZIYo7JccveByrHQY8PmkRn
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 15:16
[QUOTE=mik-15]Quero trocar meus freio a disco mecânico por um hidráulico ( Porquê os meus são uma porcaria), e como estou sem pressa, vou importa um shimano mt-200 pela aliexpress.
Porem, quando fui comprar, me deparei com uma opções diferentes relacionadas ao tamanho do cabo traseiro (1400mm, 1450mm, 1500mm e 1550mm). Como descubro qual o tamanho ideal para minha bike?

Minha bike tem um quadro venzo falcon tamanho XL.

https://drive.google.com/open?id=1p4BKU22VQ6ZIYo7JccveByrHQY8PmkRn[/QUOTE]

Quando você compra um freio shimano original na caixa, ele vem com o adaptador, para o caso de ter que cortar a mangueira do freio e diminuir a mangueira, um quadro xl, pode pegar o de 1550mm, pois deve ser a distância máxima para instalar o freio, somente verifique no site da shimano se este é o mais comprido que existe, ou se tem algum mais longo.
.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 15:24
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

[QUOTE=mik-15]Quero trocar meus freio a disco mecânico por um hidráulico ( Porquê os meus são uma porcaria), e como estou sem pressa, vou importa um shimano mt-200 pela aliexpress.
Porem, quando fui comprar, me deparei com uma opções diferentes relacionadas ao tamanho do cabo traseiro (1400mm, 1450mm, 1500mm e 1550mm). Como descubro qual o tamanho ideal para minha bike?

Minha bike tem um quadro venzo falcon tamanho XL.

https://drive.google.com/?id=1p4BKU22VQ6ZIYo7JccveByrHQY8PmkRn%5b - https://drive.google.com/open?id=1p4BKU22VQ6ZIYo7JccveByrHQY8PmkRn[/QUOTE]

Quando você compra um freio shimano original na caixa, ele vem com o adaptador, para o caso de ter que cortar a mangueira do freio e diminuir a mangueira, um quadro xl, pode pegar o de 1550mm, pois deve ser a distância máxima para instalar o freio, somente verifique no site da shimano se este é o mais comprido que existe, ou se tem algum mais longo.
.

No site da shimano não fala obre o tamanho do cabo, mas nas opções que andei vendo o 1550 é o maior.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 15:34
uma base de comparação, é tu medir o cabo do freio mecânico, já da para ter uma pequena noção. Cabo é cabo, não importa se tem espia de aço ou liquido de freio dentro!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 20:20
Minha Spark eu comprei um com 1550mm e ainda cortei 10cm... pega a maior mangueira possível... cortar mangueira, oliva e pino são baratos e não exige sangria (num bom profissional)...

Comprar uma mangueira nova, aí é mais caro, e ainda vai precisar de duas olivas e pinos por freio...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Online
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 15:30
Tente pesar se sua bicicleta usa suspensão ou garfo rígido. Isso influi no tamanho também para menos ou mais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X